PDA

Ver Versão Completa : compra vitara diesel



wilson ghetti
09/06/2005, 11:07
Bom pessoal, boas à todos, sou novo entre os suzukis, mas faço trilhas a mais de 20 anos(não sou véio não), pois bem, estou interessado em adquirir um vitara para o uso no dia a dia, e por questões de economia, vou procurar um diesel adaptado(esse 1.9 que todos falam),poderiam me auxiliar se é uma boa???Muito obrigado.

Fábio
09/06/2005, 15:50
Eu acho um puta mico!

Daquelas bombas que mesmo estando em ótimo estado e com a adaptação irrefutável (acho bem dificil encontrar isso) é quase impossível de se desfazer depois.

Investe um pouco mais e parte para um Tracker.

[]´s

AlemãoRS
09/06/2005, 21:09
Conheco um vitara a diesel q fundiu o motor, mas era o 1.6 da Kombi e tb não tenho conhecimento sobre o estado q estava o motor qdo instalado..o dono só me disse q tinha fundido e q ia partir para o 1.9 diesel, mas acabei não encontrando mais com ele..gostaria de saber tb como ficou..
infelizmente não posso ajudar muito, qdo souber de algo mais te informo

ricardo sabóia
09/06/2005, 22:07
Também acho um grande "mico" :!: .Se que fazer trilhas radicais em um diesel, é melhor pensar no Bandeirante,Troller, L.rover defender,etc.Esses
aí já saem com motorzão diesel.Vários fatores inviabilizam o uso de motores desse tipo nos Suzukis,tais como: Maior peso do motor, dificuldade de acertar a suspensão devido ao maior peso, dificuldade de acertar as relações de câmbio, problemas com refrigeração e o principal deles que é o alto custo :!: .Na minha humilde opinião, acho que não vale a pena :!:


Ricardo - Jimny/2001.

wilson ghetti
09/06/2005, 22:11
Boa noite à todos, obrigado mesmo pela sinceridade de vcs....Estou vendo um vitara com motor 1,9 tdi, mas depois que vcs. escreveram, desisti por enquanto...
vou aguardar mais um pouco, sem pressa.Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.

Sergio Rocha
10/06/2005, 13:06
Boa noite à todos, obrigado mesmo pela sinceridade de vcs....Estou vendo um vitara com motor 1,9 tdi, mas depois que vcs. escreveram, desisti por enquanto...
vou aguardar mais um pouco, sem pressa.Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.


Wilson

Já q vc desistiu, poderia me dizer qual o modelo do Vitara, qual o ano e quanto tão pedindo.
Respeito a opinião de todos.Mas como eu possuo um Samurai Diesel 1.9 e estou muito satisfeito ,e não tenho nenhum desses problemas apontados aki, gostaria de ter informações sobre esse Vitara.

[]'

wilson ghetti
10/06/2005, 20:10
Boa noite , valeu..abraços....

jarrao
19/08/2006, 10:21
Bom pessoal a quase um ano, adquiri um Vitara 4p 97 1.9 diesel pelo Mercado Livre, saí de S.C. rodei 1.300 km até Ipatinga-MG para comprá-lo (dei em troca D-20),
e até hoje não me arrependi pessoal, não é turbinado nem interculado e nem injeção direta, e ele faz 19/20km/l em viagem a 100/110km/h - nas trilhas em que foi exigido respondeu a altura, pq o tipo deste motor é do tipo Ap. a gasolina tem que dar giro alto que não tem problema é valente mesmo!!!!!!!
Obvio que se comparado aos motores 2.8/3.0 do troller n vai ser algum foguete, o piloto tem que se adpatar ao modo de resposta do 1.9
Detalhe: depois que fiz a viagem MG-SC apresentei ao meu mecanico, e num diagnótico por ouvido ele notou algum problema de válvulas, então mandei abrir e realmente precisava fazer um retoque nas sedes e tinha 2 valvulas tortas - resolvi fazer então todo o cabeçote - orç. por aqui em pçs + - R$ 2.000,00, então decidi ir pegar o busão e fui a Ciudad del Lest-Py que fica daqui 950km e comprei tudo, tudo mesmo e mais alguma "coisa" por R$ 500,00.
Pois naquele país motores 1.9 é muito comum como carro 1.0 no Brasil.
Quem quiser tenho fones para contato de algumas lojas de lá.
Ia esquecendo pra dar inveja a alguns hehe: autonomia em viagem de 1.200 kms de sobra com o tanque 65lts.
Era o meu relato

grlorenzetti
27/08/2006, 11:09
Eu possuo um sidekick 1.9 TD e só tenho uma coisa a dizer show de bola!! Adaptação com kit da deeptec 4x4 para a capa seca e embreagem e o carro tá zerado. Sem problemas de aquecimento, relação de marchas nada... Ah sim ia esquecendo ele tem um problema, segurar ele abaixo dos 80 kim/h hehee. Grande autonomia, média de 14km/l na cidade e chegando a 18km/l na estrada. Se passar pra frente é mico ou não eu num sei... Mas acho que vai demorar muito para eu achar um carro para dar este retorno de custo benfício...
[]

Biel França
28/08/2006, 14:27
Boa noite à todos, obrigado mesmo pela sinceridade de vcs....Estou vendo um vitara com motor 1,9 tdi, mas depois que vcs. escreveram, desisti por enquanto...
vou aguardar mais um pouco, sem pressa.Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.

Wilson,

Eu quero esse "mico" tem como passar o contato, fotos e tudo mais???

Eu tenho um vitarinha que já excelente a diesel deve ser melhor ainda!!!

Queria conversar com o cara e talvez comprar este "mico" que deve ser dos melhores!!! hehehe

[s]

Morcego
30/08/2006, 10:29
Galera,
Este Vitara estava a venda a 1 ano atrás...Hehehe !!!!

Haroldo
24/10/2006, 15:59
Biel,

Tudo bem, eu era o antigo proprietário do Vitara 1.9 TD (fiquei com ele 3 anos a diesel) que o Wilson mencionou, vendi a um amigo meu a mais de 1 ano porque estava com outros carros e não tinha disponibilidade de espaço, com o passar do tempo vendi os demais (Engesa, Pajero) e tentei comprá-lo de volta mas o mesmo não quis vendê-lo, ele ainda está até hoje com o Vitara, caso tenha interesse em montar um a diesel com motor 1.9 da Saveiro, entre em contato comigo, posso dar algumas dicas de adaptação que hoje são mais fáceis de se executar.

Abs.

Haroldo

ericteles54
24/10/2006, 17:18
Biel,

Tudo bem, eu era o antigo proprietário do Vitara 1.9 TD (fiquei com ele 3 anos a diesel) que o Wilson mencionou, vendi a um amigo meu a mais de 1 ano porque estava com outros carros e não tinha disponibilidade de espaço, com o passar do tempo vendi os demais (Engesa, Pajero) e tentei comprá-lo de volta mas o mesmo não quis vendê-lo, ele ainda está até hoje com o Vitara, caso tenha interesse em montar um a diesel com motor 1.9 da Saveiro, entre em contato comigo, posso dar algumas dicas de adaptação que hoje são mais fáceis de se executar.

Abs.

Haroldo

Oi Haroldo,

Esse motor 1.9TD que você colocou no Vitara era o mesmo que saiu em algumas Saveiros? Ou é aquele que o pessoal pega um AP e coloca o cabeçote da kombi diesel?
Você tem ideia de quanto se gasta para fazer essa adaptação?? Desde a compra do motor, legalização e outras peças necessárias...

Obrigado!!

Eric

Fabil
25/10/2006, 13:35
eu tenho uma amigo que tem um sidekick 93 com AP diesel a alguns anos já e nao tem do que reclamar... a uns meses atras ele estava vendendo. se quiser dar uma conferida geraldopaulino480@hotmail.com

nao sei o preco..

eu já andei no carro, tá bem adaptadao, é economico p/ kraio e o desenpenho nao deixa a desejar.

tenho outro amigo tb que tinha um samurai com AP diesel e mandava muito bem nas trilhas e estradas

que tá falando que colocar AP diesel em samurai/vitara é mico é pq nao sabe do que fala... fica muito bom e o mais importante, ECONOMICO demais..

o unico problema é o custo de um motor AP diesel completo, um usado fica na casa dos 6mil e um novo na casa dos 10~11mil... fora os custos da adaptacao em sí e mao de obra de mecanico + documentacao no detran..

dai na hora de vender o carro, é OBVIO, que vc nunca conseguira agregar esse valor investido, ou seja, se um vitara 97 com motor original custa 20.000,00, o mesmo vitara com AP diesel por mais bem adaptado que seja, e que vc tenha gasto 10mil na adaptacao, vai continuar valendo os mesmo 20mil de uma a gasolina o se vc tiver muita sorte uns 20% a mais e só...

entao se vc prentende colocar ficar com o jipe por muitos anos e rodar bastante, dai o investimento no motor disesel se paga..

T+

Haroldo
27/10/2006, 11:20
Eric

O motor diesel é o original 1.9 diesel que é fabricado na Argentina, na época que comprei este motor na revenda Volkswagem, tinha muito a venda e novo na caixa, hoje não sei se tem a venda nas revendas, fiz a adaptação em 2.003, só que como era para uso, troquei tudo para a linha Volkwagen, o ar condicionado, bomba hidráulica, alternador, etc, por isto o custo ficou alto, mas ficou muito bem adaptado não dando manutenção, há mais de 1 ano vendi por R$ 28.500,00 e tentei recentemente comprá-lo pelo mesmo valor apesar de ter rodado mais de 20.000 km e já estar com os pneus gastos, até o momento ele não se interessou pela venda (ele pratica Parapente) diz que o Vitara é muito para ele.
Hoje é muito mais fácil a adaptação por ter a caixa seca já pronta para os motores Ap, tem bastante adaptação com os motores Ap, a diferença do custo vai ser o preço do motor.

Abs.

Haroldo

ericteles54
27/10/2006, 13:21
Eric

O motor diesel é o original 1.9 diesel que é fabricado na Argentina, na época que comprei este motor na revenda Volkswagem, tinha muito a venda e novo na caixa, hoje não sei se tem a venda nas revendas, fiz a adaptação em 2.003, só que como era para uso, troquei tudo para a linha Volkwagen, o ar condicionado, bomba hidráulica, alternador, etc, por isto o custo ficou alto, mas ficou muito bem adaptado não dando manutenção, há mais de 1 ano vendi por R$ 28.500,00 e tentei recentemente comprá-lo pelo mesmo valor apesar de ter rodado mais de 20.000 km e já estar com os pneus gastos, até o momento ele não se interessou pela venda (ele pratica Parapente) diz que o Vitara é muito para ele.
Hoje é muito mais fácil a adaptação por ter a caixa seca já pronta para os motores Ap, tem bastante adaptação com os motores Ap, a diferença do custo vai ser o preço do motor.

Abs.

Haroldo

Realmente o custo deve ficar bem alto mesmo... mais em compensação o beneficio é incalculavel...
Pena eu não ter $$$$ agora para fazer uma mudança dessas..

Valeu Haroldo!!

Haroldo
30/10/2006, 10:45
ok!

Abs.

lorenzo santangelo
01/11/2006, 09:20
acho q esse motor nao custa tudo isso ai nao..
tenho um amigo q colocou esse motor num cj5..
se nao me engano pagou umas 10 lascas..
completo...
o motor é muito bom; e bem quietinho...
longe daquele diabo da kombi q so fuma e faz barulho..
se vc tiver a oportunidade de adquirir esse 1.9....vai fundo..
abs