Ver Versão Completa : Saudações..
PEDRAO...
22/08/2011, 15:57
Boa tarde a todos, sou novo poraqui:oops:, ainda estou cheio de duvidas quanto a utilização do forum, conto com a colaboração dos colegas, para sanar algumas duvidas, pricipalmente sobre sobre uma ranger 4X2 2.5 ano 2000 que acabei de adquir quais os pros e o contras desta pick-up, uma vez que a mesma esta rodando na gasolina e no GNV, que tipo de problemas devo me preparar, de momento aparenta estar em perfeito estado de funcionamento, mas tenho lido relatos de alguns colegas do forum com o mesmo veiculo que tem diverso problemas.
eu tive uma 98 xlt, coloquei gnv e bummmmmmmmmmmm, o cabeçote rachou, aí começou a peregrinação.... bom final da história...cabeçote trocado...carro esquentando, retirado a vávula do termostáto e por fimmmmm vendi por 10 mila a menos pois tiha q fazer o motor....
resultado: trauma de gnv.... nunca mais coloco ou compro nada a gás, só o fogão de casa.
XAVIER S4T
22/08/2011, 20:12
Boa compra! Esse motor à gasolina não costuma dar muitos problemas, verifique sempre o nível de óleo e principalmente não deixa ele esquentar...
vieira912
23/08/2011, 00:34
GNV é complicado vai de cada instalador e do zelo do Dono
tenho colegas que perderam cabeçote e a cabeça por causa de GNV, Também tenho colegas que tem e nunca tiveram problemas GNV não é para dar pau e sim mais para uma Pilotagem tranquila, li na 4Rodas que o GNV é indicado para até 110km de velocidade após isto o motor trabalha com falta e pode prejudicar os pistões juntas e cabeçote, conversando com um colega que tem GNV e nunca deu problema, ele me disse que na cidade ele anda com GNV e acima de 120km por hora ou em viagens ele usa Gasolina ou Álcool pois a dele tem Kit Flex, ele já tem o GNV a mais de 6 Anos e só alegria o carro dele é uma S-10 2002 2.4 4x2.
no mais tranquilo acho que você deve sempre fazer estar atento as trocas de óleos e em caso de qualquer anormalidade procurar um mecânico de confiança e que entenda do assunto.
até mais.
vieira912
23/08/2011, 00:38
Ele me disse que o único problema do GNV dele foi um tal de regulador de marcha lenta que deu defeito, depois de 2 trocas ele decidiu instalar um regulador manual e funciona perfeitamente até Hoje.
outra coisa que ele falou é ficar atento a vazamentos e ressecamento de mangueiras pois ele troca as mangueiras de 2 em 2 anos para evitar vazamentos.
até mais.
PEDRAO...
23/08/2011, 17:35
Boa tarde JJVET, sinto pela sua experiência, estou torcendo para não ter a mesma sorte, Grato pelo toque...
PEDRAO...
23/08/2011, 17:37
Boa tarde XAVIER S4T, Grato pelo toque...
PEDRAO...
23/08/2011, 17:45
Boa tarde vieira, ando pouco com ela na estrada, não tive nenhuma informação do antigo dono quanto sua utilização, mais valeu a dica, Grato...
pedrão dizem que hj o gás está menos ruim....tem uma tal de 5 geração...não deixa o carro fraco (ou tão fraco), mudaram alguns componentes... a marcha lenta tá melhorada.....quem sabe vc dá um upgrade...
apesar de ser de uma empresa....achei o site interessante e exclarecedor...postei aqui por esse motivo e não tem nenhum motivo de propaganda e sim informação...
O mais moderno kit gs: Sequent na Gás Point GNV (http://gaspoint.com.br//gnv/sequentfastness.asp)