Ver Versão Completa : Problemas elétricos Limited 97
HTSantos
22/08/2011, 14:47
Pessoal, sou iniciante em 4X4 e estou aprendendo com a minha Cherokee Limited 97 que adquiri recentemente. Estou com um problema elétrico que já gastei os olhos da cara e nenhum técnico conseguiu resolver. A cherokka é gás e gasolina. algumas vezes ela dá partida, mas não se mantém ligada, morre logo em seguida. Descobri que clicando duas vezes no "unlock" do alarme ela pega normalmente. Não entendo de mecânica, é só achismo, mas é o que tá resolvendo. Também não dá partida na posição P (nem sinal elétrico algum), somente em N.
Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar.
Abraço a todos.
Wilsonaa
22/08/2011, 20:35
Boa noite HTSantos , As Nossas cherokas possuem este sistema de alarme que funciona assim mesmo , precisa-se apertar uma vez o Unlock e uma vez o lock ou vice versa , com a chave no contato ,antes de ligar , se não ela morre mesmo , se você tiver somente um controle é bom providenciar outro e manter sempre as baterias em dia .
Com relação a não ligar em P , ai sim você pode ter um defeito elétrico , 90% de chance de ser falha no sensor de Parck Neutro mas é bem simples de resolver , da uma lida neste link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/94234-help-me-com-alavanca-em-r-ou-p-zj-morre.html
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida estamos ai .:karate:
T+
Wilson
HTSantos
23/08/2011, 17:18
Grande Wilson, muito obrigado pelas dicas. É incrível como esses mecânicos dizem besteira e a gente, com cara de ignorante, acredita. O cara queria até desativar o alarme original e instalar uma meia boca. Ainda bem que recusei e preferi ficar como o "defeito" que agora você "conserta". Muito obrigado mesmo!!
A outra dica foi super útil e agora mesmo já está sendo resolvida (o técnico insiste em não aceitar a sua dica que repassei a ele e não quer me dar detalhes do que seria o problema!, mas vou fazer questão de dizer que você resolveu rsrsrs). Já tô conseguindo ligar minha Cherokka no P!!!
Só possuo um controle, onde consigo outro e baterias de reposição (desculpa e a pergunta parece idiota)?
Abraço meu amigo e mais uma vez, obrigado pela aula!!!
AlexPalma
23/08/2011, 18:03
HTSantos:
Lojas que vendem pilhas e baterias para relógios e controles de garagem...
Abraço.
HTSantos
28/12/2011, 20:17
Desculpa a demora em responder, Alex!!
Valeu a dica!!!
HTSantos
28/12/2011, 20:49
Prezados amigos,
Venho mais uma vez compatilhar um problema e pedir ajuda com a minha Grand Cheroka 97 Limited. É o seguinte: coloquei 4 pneus novos de acordo com as especificações originais - 225/70/16 - e fui testar dando uma voltinha a 120/130km/h. Senti que a direção ficou instável, tendo que fazer correções a todo momento e a malvada parecia um joão-bobo. Não consegui manter o carro estável sem ter que ficar corrigindo o tempo todo o volante. Voltei a loja de pneus e o técnico verificou alinhamento, balanceamento e constatou que estava tudo OK. Fui ao mecânico que me dá assistência e este me disse que poderia ser folga na direção. Encostei a malvada por um dia na oficina. Quando voltei o mecânico me disse que regulou o "parafuso sem fim" e que havia testado e que minha Cheroka agora estava "tinindo" de estável. Fui pra estrada testar. No início realmente parecia bem mais estável, mas no decorrer da viagem, depois de uns 50km rodando a média de 120km/h, a Cherokka começou a dançar de novo. Sinto uma certa folga no volante e realmente o dirigir dela está muito sensível e não sinto confiança na dirigibilidade.
Alguém tem ideia do que pode ser?