Ver Versão Completa : Farol auxiliar TR4
Na minha TR4 2005 o farol auxiliar (vulgo farol de milha) acendia quanfo o farol estava ligado. Troquei minha TR4 2005 por uma 2009, e o farol auxiliar só acende com farol alto ligado.
Alguém sabe como fazer para o farol auxiliar acender com apenas farol `normal` aceso???
Em algum tópico atras, já foi dito.... mas não custa repetir, né.
Basta vc acender a lanterna ou a luz baixa, manter apertado o botão do farol de milha e dar um toque na luz alta (lapejador) e o farol de milha se acendera, tanto com lanterna ou na luz baixa.
Mas lembre, não é recomendado, pois o farol de milha irá ofuscar, por isso que o normal é ligar somente com a luz alta.
Muito obrigado Nilo, vou fazer o procedimento, não lembro de ter lido sobre isto.
O farol auxiliar é muito util nas dunas aqui em fortaleza, muita das vezes retorno já a noite.
Deu certo Nilo, valeu!
Agora que reparei que nas TR4 farol redondo as luzes auxiliares, que eu achava que eram os auxiliares, na verdade são as setas...rs. Um dos farois redondos é o auxiliar...rs.
Realmente confunde mesmo, legal em poder ajudar.
Abs
paulo.prsilva
18/02/2014, 19:00
Amigos,
Sou novo no site/fórum e nao sei se ja tocaram nesse assunto, mas tenho uma tr4 2008, e percebi que o farol, farolete e luz alta fica tudo no farol maior.
E que o farol menor, não acende, esse seria o farol de milha ?
O o botão que acione esse farol é um que fica do lado esquerdo do volante perto do porta-trecos ?
Obrigado.
Abs
AirtonLieuthier
22/02/2014, 20:17
Amigos,
Sou novo no site/fórum e nao sei se ja tocaram nesse assunto, mas tenho uma tr4 2008, e percebi que o farol, farolete e luz alta fica tudo no farol maior.
E que o farol menor, não acende, esse seria o farol de milha ?
O o botão que acione esse farol é um que fica do lado esquerdo do volante perto do porta-trecos ?
Obrigado.
Abs
Exatamente isso, Paulo...
O farol da ponta é o farol principal, e o farol do meio é o auxiliar.
Pelo que verifiquei, o mesmo só funciona quando o farol (baixo ou alto) está acionado.
Espero ter ajudado.
Abraços
Aluizio de Castro Ribeiro
15/04/2015, 10:14
Pessoal, primeiramente bom dia e é uma satisfação fazer parte do grupo.
Minha TR nao esta acendendo os milhas, nem com luz alta nem nada. Ja olhei os fusíveis e todos estao em perfeito estado. Lampadas tambem estão ok.
Minha pergunta é, será que tem outra caixa de fusiveis que possa resolver esse problema?
Abraços!
AirtonLieuthier
15/04/2015, 14:07
Pessoal, primeiramente bom dia e é uma satisfação fazer parte do grupo.
Minha TR nao esta acendendo os milhas, nem com luz alta nem nada. Ja olhei os fusíveis e todos estao em perfeito estado. Lampadas tambem estão ok.
Minha pergunta é, será que tem outra caixa de fusiveis que possa resolver esse problema?
Abraços!
Posso estar sendo até bobo no comentário... mas já verificou se a chave de liga e desliga está funcionando?
Verificou como está a fiação (chicote) e se chega tensão lá na frente?
Abraços
rodrigouza
16/04/2015, 09:32
Bom dia!
Estou com o mesmo problema, até agora só verifiquei a corrente no soquete que liga na lâmpada, mas estou achando que é o botão interruptor.
Aluízio já achou qual seu problema, ou já o solucionou?
Abraços a todos do fórum.
lucasdosurf
16/04/2015, 12:29
Os meus milhas estão entrando é água! to puto... queimou os dois!
AirtonLieuthier
16/04/2015, 15:51
Os meus milhas estão entrando é água! to puto... queimou os dois!
Olha... se for do modelo redondo no lado do principal, é um parto pra chegar e retirar...
Mas pode ser vedação... dê uma olhada (com ele fora, claro)
O botão proximo ao porta treco não é do farol de neblina?
Nas tr4 com faróis redondos, a de milha só liga qdo o farol alto estiver acionado. (Originalmente).
Nas TR modelo novo, o botão liga o farol de neblina, e se eu não me engano, só funciona com o farol ligado.
[]s
Mateus.
cguilger
30/06/2017, 18:20
Boa noite,
procurei em vários tópicos mas não achei nada sobre a minha dúvida.
tenho uma TR4 2008, Farol redondo
minha ideia é jumpear o farol alto ao farol de milha, de forma que qdo eu ligar o alto já ligue o milha automaticamente, faria isso simplesmente puxando o positivo e negativo do soquete da lâmpada do farol, será que tem algum problema?
a outra parte da mudança, seria instalar uma par de farol auxiliar, e para isso usaria o chicote do farol de milha, aproveitando o botão original, porém para que funcionasse da forma que eu quero, teria que fazer alguma mudança para que não fosse necessário ligar o farol alto para ligar o auxiliar, aí vem a outra dúvida, como fazer essa alteração?
eu sei que tem o esquema de segurar o botão, mas eu preferiria fazer de uma forma como se fossem os faróis auxiliares normais, funciona com a lanterna ligada apenas, acredito que para isso precisaria fazer uma alteração no relê....
Olá amigos!
Talvez seja uma dúvida boba, mas já rpcurei bastante e não achei nada a respeito... Estou planejando instalar um farol de LED no bagageiro de teto da minha TR4 ano 2005. Para isso comprei um botão do farol de milha da Pajero Full (botão duplo). Ao levar na auto-elétrica, o eletricista disse que eu não conseguiria usar esse botão, pois ele não "segura o circuito fechado", mas somente envia um pulso quando pressionado, e portanto não haveria como acionar os faróis dessa forma. Alguém já teve experiência com isso, ou seja, é necessário algum módulo que interprete esse pulso e acione a corrente elétrica para os faróis? Obrigado.