Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Elétrico

Leandro Giffoni
09/06/2005, 10:27
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, e já cheguei com uma dúvida, talvez vcs possam me ajudar.
Tenho um Troller e estou querendo colocar um guincho elétrico nele. E eu gostaria de saber de vcs qual modelo e qual marca seria mais aconselhável no meu caso. Andei olhando alguns da marca Work de 12.000 lb, que estão saindo por R$2.700,00, porém não conheço a marca. Olhei tb alguns Hi Pull só não estou por dentro dos preços, e tb não conheço quanto a confiabilidade da marca. Andei olhando tb alguns Warn, inclusive um que sai mais em conta que é o Tabor9.000 R$3.250,00.
Gostaria de saber de vcs qual vcs me recomendariam e se esses WORK e HI PULL são bons?
Obrigado desde já.

Ricardo Cubas
09/06/2005, 11:28
O Wallace aqui do forum vende guinchos HDW que oferecem uma excelente relação custo x beneficio.

preciso de uma ajuda. tenho um guincho Ramsey9500 e queimou os automáticos da caixa de controle. Onde eu acho essa peça ???

guilhermekrug
09/06/2005, 12:25
Leandro,

Já vi o pessoal usando 9.000 em Troller, um camarada aqui do Rio usava bastante o HDW e nunca abriu o bico. Sem dúvida o Warm é melhor, mas acho a relação custo benefício do HDW a melhor que tem para uso comum de um iniciante...

De qualquer forma em Troller a instalação é muito importante porque a parte elétrica de carro de fibra é sempre um pouco mais delicada... :D

equipeminas4x4
09/06/2005, 12:55
Leandro,

Acho o melhor guincho nacional do mercado hoje, o HIPULL 9000 militar. Ele é forte pra Kct, rápido e um guincho relativamente compacto. O pessoal aqui de BH usa no TRIAL, em condições mais que absurdas. Testado e aprovado.

[]´s

MJuliani
09/06/2005, 13:00
Leandro,

Para o Troller o guincho mais indicado seria um 9000, normalmente a conta é 2x o peso do carro: Troller uns 1650 kgx2=3300kg, 900 lb dá aí uns 4 mil e tantos kg de capacidade. O 9000 ainda tem capacidade de sobra. Esta é a indicação no site de várias empresas de guincho, a Warn inclusive. Mão me pregunte as contas pros trás do cálculo que eu não sei (álguém aí sabe???).

Eu te indicaria um Warn 9000. Pode até ser um 9.5 ti ou xp ou mesmo um 9000i. Pode ser novo ou usado, aí dependo de quanto vc quer investir. O Warn é mais caro, mas é guincho pra vida inteira. Usando direito é muito resistente e são velozes também, principalmente o xp.

Minhas experiências com Work e Hi-Pull não foram das melhores e não recomendo. Ouvi falar muito bem dos HDW do Wallace, mas ainda não tive a chance de vê-los em ação. No entanto, como vc verá, todoas as marcas de guincho tem os seus fãs !!!

A instalação do guincho no Troller é extremamente fácil, não tem nada de complicado (Guilherme, o que é complicado / delicado ?). É só afixar o guincho no berço, prender a fiação, sem segredo. Não vejo nenhum problema pela czarro ser de fibra, pois embaixo da carroceria tem um monte de metal !!!

Abraços,

Marcelo Juliani

Raphael Diniz
09/06/2005, 17:27
Olá amigo Leandro,
Bem vindo ao Forum mais movimentado do Brasil.......

Com relação ao modelo mais adequado, você deve levar em conta alguns aspéctos importantes:

- Frequência de uso: se usar constantemente e em situações extremas, deve adquirir um que resista a esse uso extremo tanto de velocidade quanto constância de uso, neste caso recomendaria um Warn (9000) ou Superwinch (Husky 8 ou 10), simplesmente as melhores marcas de guinchos elétricos do mundo. Como informação, os Husky´s, foram usados em quase 100% das competições do Camel Thophy, por aí você vê como ele realmente aguenta o tranco;

- Assistência Técnica: De preferência adquira de uma marca que possua bastante representatividade, isto é, bastante revendedores e assitências técnicas espalhadas não apenas no Brasil mas no exterior, como é o caso da Warn.....Já imaginou estar no meio de uma expedição pantaneira ou em uma estradinha no interior do Chile e quebrar o guincho e não possuir ninguém com peças de reposição por perto? Já passei por essa situação e te falo que é muito "quebra tesão".....

- Custo x Benefício: Se não pretende fazer nada extremo com seu veículo, isto é, utilizar o guincho apenas para salvamento e eventualmente para transposição de alguns obstáculos, não precisa superdimencionar a "compra do equipamento", pois alêm de ser um item considerado "caro", comparado a outros acessórios do veículo, seu uso é restrito a algumas situações.

Minha opnião: compre um Warn semi-novo (revisado) com capacidade entre 8000 lbs e 9500 lbs. Pagará bem mais barato que um novo e será um equipamento de altíssima qualidade......

Abraço,

Leandro Giffoni
10/06/2005, 08:05
Galera, estou surpreso pela atenção recebida de vcs. Não esperava que em um espaço tão curto de tempo teria tantas resposta (ajudas). Muito obrigado à vcs pelas informações, mesmo!!!
Quando eu fiz a pergunta eu estava entre as marcas Work e Warn (apesar de já saber que a Warn era melhor, porém muito mais cara), mas depois de tantas dicas, acabei ficando meio indeciso agora tb pela HDW, e pelo Hi Pull Militar 9.000, o pessoal falou muito bem da HDW. Só queria saber se ela é nacional ou importada (HDW). E se alguém aí conchece o Tabor 9.000 da Warn, e o que acham? É o guincho mais acessível da marca.
E mais uma vez. muito obrigado galera.

Raphael Diniz
10/06/2005, 08:54
Amigo Leandro,

O Tabor 9000 é um novo guincho da Warn que foi fabricado para atender usuários que não exigem muito do motor do guincho, porém que não abrem mão da qualidade dos produtos Warn. Acredito que no seu caso, é uma ótima opção, pois da linha Warn é o mais acessível (e é de 9000 lbs).

Pense muito bem antes de comprar, analise todas as possibilidades para não se arrepender depois. Os guinchos HDW são vendidos pelo Wallace, portanto ele quer vender o "peixe" dele....para ter certeza da qualidade desses guinchos quanto de qualquer outro, deve perguntar para quem é usuário e não para quem é vendedor.

Abraço,

Raphael Diniz
10/06/2005, 09:18
Acho que não vai encontrar nenhum guincho no mercado fora os HDW que tenham tanto certificado ISO 9002 e certificado de qualidade da comunidade Europeia.

Wallace, para seu conhecimento, Quem é certificado pela norma, é a empresa que fabrica o produto e não o produto. Existem produtos fabricados por empresas certificadas em sistema de qualidade (ISO 9000) cujo seus produtos são de péssima qualidade. Esta certificação é para a empresa e não para o produto. Como já deveria saber (ou pelo menos se informar, já que representa a marca HDW no Brasil), não existe mais a norma NBR ISO 9002 desde 2001, quando a mesma foi extinta e substituida pela NBR ISO 9001. Portanto, se a empresa que fabricava os HDW tinha essa certificação e não sofreu atualização, hoje não tem mais, pois todas as empresas tiveram que se adequar a novo norma (ISO 9001) que é bem mais exigente.

Aproveitando o gancho feito pelo Juliano, até hoje não sei quem realmente é o fabricante desses guinchos, bem como dos amortecedores HDS.....pois pelo que entendí a Askby é apenas a empresa que importa e comercializa. Aliás você poderia nos explicar exatamente qual é o seu relacionamento com a Askby do Silvio, pois como compradores ficamos meio que refêm de uma empresa que não sabemos exatamente onde é (EUA ou Brasil), quem dirige, quem comercializa, quem é representante, quem é fabricante, quem pode fazer assistência técnica, etc, etc.......

Veja bem não estamos duvidando da qualidade dos produtos nem de seu atendimento ou da Askiby, são apenas pontos que estam obscuros na comercialização dos produtos Askiby (Se é que, realmente são produtos fabricados pela Askby).

Aqui no Brasil existem várias empresas que colocam o nome em produtos, porém que são fabricados por terceiros, como são os casos das marcas de roupas tipo Forum, Vicio, etc......essas marcas, colocam apenas a etiqueta na roupa, mas quem fabrica é uma confecção pequena que não tem nenhum nome por aí........Esse seria o caso dos guinchos HDW e dos amortecedores HDS :?: :?: :shock: . Poderia nos dizer onde é a Fabrica deste equipamentos? O endereço já seria suficiente.....

Abraço,

Wallace
10/06/2005, 13:08
E se alguém aí conchece o Tabor 9.000 da Warn, e o que acham? É o guincho mais acessível da marca.Este guincho pelo que sei não é de fabricação da Warn.
Mas um sim comprado de um fabricante Chines.

Wallace
10/06/2005, 13:18
Amigo Leandro,

O Tabor 9000 é um novo guincho da Warn que foi fabricado para atender usuários que não exigem muito do motor do guincho, porém que não abrem mão da qualidade dos produtos Warn. Acredito que no seu caso, é uma ótima opção, pois da linha Warn é o mais acessível (e é de 9000 lbs).Como já falei, nem é fabricado pela Warn.
Pelo que sei a Warn somente comercializa este guincho que compra pronto.
Na minha opinião é uma enganação aos compradores que assim como voce, acham que estão comprando um Warn quando estão comprando um produto de outro fabricante.

Pense muito bem antes de comprar, analise todas as possibilidades para não se arrepender depois. Os guinchos HDW são vendidos pelo Wallace, portanto ele quer vender o "peixe" dele....para ter certeza da qualidade desses guinchos quanto de qualquer outro, deve perguntar para quem é usuário e não para quem é vendedor.Exatamente como já falei.
Pesquise aqui no forum e mesmo fora dele que vei encontar muita coisa sob os HDW, e não vair ser culpa minha que se forem somente avaliações positivas!
Se procurar bem vai até encontrar que trocou outras marcas por HDW, incluindo Warn!

Raphael Diniz
10/06/2005, 13:48
Wallace escreveu:

HDW é uma marca nossa que reune no momento dois fabricantes diferentes de guinchos, um é totalmente Chinês...

...O outro é Australiano, mas a fabrica é na China

Este guincho pelo que sei não é de fabricação da Warn.

Na minha opinião é uma enganação aos compradores que assim como voce, acham que estão comprando um Warn quando estão comprando um produto de outro fabricante.

Amigo Wallace,

Será que sou eu que estou interpretando errado, ou você também está nos enganando, pois pelo que está escrito aí em cima, por você, a Askby esta fazendo a mesma coisa que a Warn com o Tabor.......Com uma diferença, a Warn coloca a cara dela pra bater, dando o aval e garantia por tras do Tabor (é só entrar no site da Warn, que você verá que o Tabor é uma de suas linhas)...e isso pra mim já basta, pois sei que estou comprando um produto que por trás, é validado pela Warn uma das maiores fabricantes de guinchos, e com Assitência técnica em todo o mundo.

Tavez você tenha sido infeliz e precipitado em tentar criticar o produto da Warn na ância de querer vender seu HDW..... procure da próxima vez ressaltar as qualidades do HDW (que me paressem satisfatórias) ao invés de criticar o produto do concorrente....não é assim que você vai ganhar nossa confiança de consumidor.....

Abraço,

cristiano
10/06/2005, 14:12
Aproveitanto a deixa, qual o melhor custo x benefício de guincho para a Bandeirante curta ? veja bem, não é o melhor...

Raphael Diniz
10/06/2005, 15:02
Oi amigo Cristiano,

Não sou expert em guinchos, mas como usuário destes equipamentos, posso lhe garantir que um guincho que tenha renome e uma ótimo rede de Assistência Técnica já é 90% de sucesso. Pra você ter uma idéia a Warn só tá a 57 anos no mercado.

Como escreví pro Leandro aí em cima, imagina você com sua Band no meio de uma expedição e não ter um bom guincho para salvamento e/ou peças de reposição num raio de 200Km (exemplo)?

Por isso, MINHA OPNIÃO, como usuário, seria comprar um guincho Warn (semi novo ou revisado) de no mínimo 8000 lbs (Band é pesadinha). Desta forma, você estaria adquirindo um equipamento de excelente qualidade (ninguem vai poder dizer ao contrário), e vai pagar um valor bem abaixo do mercado de novos.

Caso queira um novo, o Tabor 9000, comercializado pela Warn é uma ótima pedida, visto que é o mais acessível da empresa.

Claro que estamos falando de guinchos elétricos, pois temos outras opções como os mecânicos da ENSIMEC (muito bons, mas com custo um pouco mais elevado que os guinchos elétricos) e os hidráulicos da Superwinch (H8 e H10).

Como vê, opções não faltam para nós, mas ainda continuo sendo fiel aos Warn e agora que lançaram os TABOR (9000 e 12000), logo logo estarei comprando um destes......nem vou me preocupar com outras marcas (sou fiel).

OBS: Os Husky´s 8 e 10 da Superwinch também estão de igual para igual com os Warn, mas são bem mais caros. Cuidado para não misturar os modelos 8 com H8 e nem 10 com H10 pois apesar de todos serem fabricados pela Superwinch (8, H8, 10 e H10), os que possuem H na frente são hidráulicos.

Abraço,

Wallace
10/06/2005, 15:22
Wallace escreveu:

HDW é uma marca nossa que reune no momento dois fabricantes diferentes de guinchos, um é totalmente Chinês...

...O outro é Australiano, mas a fabrica é na China

Este guincho pelo que sei não é de fabricação da Warn.

Amigo Wallace,

Será que sou eu que estou interpretando errado, ou você também está nos enganando, pois pelo que está escrito aí em cima, por você, a Askby esta fazendo a mesma coisa que a Warn com o Tabor.......
Não.
A Warn esconde que os Tabor não é de fabricação dela.
Esconde que não é fabricado ou montado nos EUA.

Nunca deixei de falar que os HDW são importados e fabricados na China.

Com uma diferença, a Warn coloca a cara dela pra bater, dando o aval e garantia por tras do Tabor (é só entrar no site da Warn, que você verá que o Tabor é uma de suas linhas)...e isso pra mim já basta, pois sei que estou comprando um produto que por trás, é validado pela Warn uma das maiores fabricantes de guinchos, e com Assitência técnica em todo o mundo.
Não.
A Warn esconde o que faz.
E não dá cara para bater coisa nenhuma.
Eu e o Silvio estamos aqui no forum dando informações e a cara para bater como você fala.
Assim como também estão presentes no forum representantes da Ensimec e da Hipull.
Mas ao contrario do que voce fala os representantes da Warn e Work não estam presentes. Engraçado ou isso pode ter algum motivo?

Da mesma forma que no ano passado na Jipenet se propos uma comparação dos guinchos eletricos feito por entidade idonea como o IPT.

A HDW e a Hipull toparam na hora.
Os representantes da Warn enrolaram e por fim se recusaram a participar.
A Work apesar de participar da Jipenet nunca se pronunciou mesmo com pedidos direto.

Tavez você tenha sido infeliz e precipitado em tentar criticar o produto da Warn na ância de querer vender seu HDW..... procure da próxima vez ressaltar as qualidades do HDW (que me paressem satisfatórias) ao invés de criticar o produto do concorrente....não é assim que você vai ganhar nossa confiança de consumidor.....

Abraço,Eu critiquei o produto da Warn?
Aonde?
Só falei que a Warn vende o Tabor que não é produto dela, apesar de enganar pessoas como você que acha que é.
Tem certeza que a garantia do Tabor é dada pela Warn. Sugiro pesquisar melhor.
Como voce falou anteriormente, que vai fazer a diferença na confiança do consumidor são os outros consumidores já satisfeitos.
Por que como voce mesmo disse, não acredita em mim que sou quem vende.

Raphael eu realmente não pretendo vender nada para você.
Pois normalmente pessoas que tem o tipo de discurso que voce tem, gostam de ser enganados por mais que os outros apresentem fatos reais.
Voce já tem sua opnião (correta ou não) formada e eu respeito ela, mesmo não concordando.

MJuliani
10/06/2005, 15:48
A certificação ISO 9002 é de 1998.
Eu preciso verificar que foi a instituição.
Mas acho que se esta duvidando do que falei é melhor não comprar comigo!

Wallace,

O forúm e os sites são fontes de informação. Lhe fiz uma pergunta sobre a ISO, apenas. Ninguém aqui falou em "estar duvidando". Inclusive falei bem do produto que vc vende, pois é o que tenho escutado por aí. Te conheço e vc é uma cara gente fina, mas sua última frase acima foi completamente infeliz.

Eu não vejo nehum problema na fabricação dos guinchos na China, sejam eles HDW, Warn ou qualquer outra marca. Ter a certificação é algo legal, principalmente para um produto com marca nova. Minha sugestão seria que vc colocasse esta informação no site da HDW.

E como já falei os guinchos são importados, assim as normas NBR não fazem sentido no caso.

As normas NBR são as mesmas que a da ISO (Iternational Oragnization for Standadization), pois as ABNT é representante oficial da ISO. As normas que foram citadas mudaram mesmo, para o mundo inteiro.

É verdade que as empresas usam a ISO pra dizer que seu produto tem qualidade. É assim no mundo inteiro e o Brasil não é exceção. Tanto não é, que vc mesmo usou as normas para pontuar os HDW como um produto de qualidade. Isso é uma informação legal, mas precisa ser passada da meira correta. Caso contrário gera dúvidas. Antes que vc responda dizendo "se dúvida compr de outro", veja bem, não estou duvidando de nada, somente dividindo com vc a percepção de um potencial cliente. Na boa e sem stress.

Eu ainda não comprei de vc, mas tenho diversos amigos que compraram e sempre foram bem atendidos e obtiveram produtos de qualidade, inclusive os guinchos HDW.

Boa sorte na venda dos guinchos e outros equipamentos.

Abraços,

Marcelo Juliani

Vinicius Hauagge
10/06/2005, 15:49
Bem, sendo totalmente imparcial, tenho um guincho hdw 9000 no meu jeep e até agora, só alegria!
Nao imaginava que o mesmo era tao forte assim...
Acho que é uma ótima opção, levando em conta o custo e o beneficio que o mesmo proporciona...
No começo, tava um pouco desconfiado em razao de ser "made in china" mas é extremamente reforçado, feito com material de alta qualidade, lembrando muito um warn, por exemplo...
Agora gosto e bolso, cada um tem o seu... alguns tem ferrari, outros fusca... a finalidade é a mesma, mas a diferenca é o preço e o status que proporciona.
Abraço,
vinicius!

Raphael Diniz
10/06/2005, 15:58
Obrigado mas conheço um pouco do assunto.
E como já falei os guinchos são importados, assim as normas NBR não fazem sentido no caso.
De toda forma acho que não seria muito inteligente dar um ano de garantia para guinchos sem qualidade.

Wallace, pelo visto, você não entende nada do assunto, se não sabe, é melhor ficar quieto, se não acaba ficando pior. A norma ISO 9001, é válida em todo o mundo....a NBR apenas traduziu e disponibilizou a norma para o Brasil. Desta forma toda vez que existe uma atualização, a NBR Brasileira, é obrigada a acompanhar. Portanto a Norma ISO 9002 a que você se referia logo mais acima já não é mais válida desde 2001 em TODO O MUNDO, inclusive no Brasil. Quem tinha esta norma deixou de ter. A não ser que a Fábrica Chinesa que fabrica os guinchos HDW tenha migrado para a versão ISO 9001. Outra coisa, todos os fabricantes de guincho dão no mínimo 1 ano de garantia.......

Fica refem de quem? Como assim?
Já comprou algo na Askby?
Não sabe onde é, porque? Tem problemas de visão?
Esta bem claro no site da Askby:
A Askby é o nome fantasia e o site da Shelter Enterprises Corp localizada em:
441 S. State Rd 7 # 19-B, Margate, FL - 33068 EUA
Fone: 00xx1 (954) 975 6738 / Fax: (954) 975 5697

Wallace, você entendeu muito bem o que quis dizer quando pedí o endereço do Fabricante, eu já sabia que a Askby ficava na Flórida - EUA....o que eu queria saber era onde os guinchos e amortecedores eram fabricados (originados)...........Agindo desta forma, paresse que você está querendo omitir (ou esconder) que os HDW são fabricados na China......porque?

Os proprios guinchos Warn são somente montados nos EUA, as peças são fabricadas na China e somente são montadas nos EUA.
O fabricante Chines do Tabor (Magnum) pelo que sei comprou parte da Warn e esta vendendo seus guinchos como Warn para quem é trouxa.
Me paresse que você precisa ler um pouco o site da WARN (http://www.warn.com/corporate/history.shtml) antes de sair "atirando" pra tudo que é lado, e parar de chamar os outros de trouxa. Eu compraria esse guincho sim e não me considero troxa por isso. Esta sua atitude de chamar os outros de trouxa sem conhecer, não é atitude de pessoa equilibrada.

Os guinchos HDW assim como os amortecedores HDS e as peças dos Kits de supensão HDS sào feitos por terceiros sim, mas eventualmente por grandes empresas, claro que muitas vezes desconhecidas do consumidor, mas conhecidas que quem esta dentro do mercado.

Compre o guincho, que eu lhe forneço o manual em portugues e o manual original em ingles do fabricante (que normalmente não é fornecido).
Mas somos representantes exclusivos no Brasil do fabricante original dos produtos que representamos com a nossa marca.

Sabe Wallace, eu até gostava dos guinchos HDW, mas pela sua atitude no tratamento com os consumidores (como está sendo o caso), demonstra um total despreparo ou tato para aceitar críticas mesmo que construtivas.......Desta forma já não olho com bons olhos este equipamentos e se me perguntarem, não mais recomendarei.

No mundo comercial a gende deve encarar as diversas situações colocadas em nossa frente, inclusive aceitar quando um concorrente é melhor e tentar absorver o máximo de informações úteis para poder melhorar, e isso você não está fazendo........

Não é porque um guincho de uma Band travou no meio de uma trilha que você pode tirar como parâmetro para se determinar a qualidade deste ou daquele guincho....não se sabe se quem operava o guincho, estava operando adequadamente, se o equipamento derrepente já estava precisando de uma revisão, etc, etc......Pra mim o que vale é o nome de uma marca que já está fabricando e fornecendo guinchos a 57 anos e que possui revendas e assitência técnica no mundo todo....será que o mundo todo também é TROXA em comprar um produto da Warn?

Abraço,
[/quote]

Wallace
10/06/2005, 15:58
Oi amigo Cristiano,

Não sou expert em guinchosExatamente... não entende muito mesmo.

, mas como usuário destes equipamentos
Já usou um Tabor com sucesso então.

, posso lhe garantir que um guincho que tenha renome e uma ótimo rede de Assistência Técnica já é 90% de sucesso.Isso mesmo.
A HDW tem represantente em todas as regiões (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul). Tem isso informado na pagina dos HDW.
Pode informar os do Warn?

Pra você ter uma idéia a Warn só tá a 57 anos no mercado.Isso, é já foi vendida pelo menos duas vezes!

Como escreví pro Leandro aí em cima, imagina você com sua Band no meio de uma expedição e não ter um bom guincho para salvamento e/ou peças de reposição num raio de 200Km (exemplo)?Isso então não se afaste mais de 200 km da Rua Caminha de Amorim, 356 Pinheiros - São Paulo.
Mas antes de sair é bom ligar antes para saber se eles realmente tem a peça do seu guincho a disposição.

Por isso, MINHA OPNIÃO, como usuário, seria comprar um guincho Warn (semi novo ou revisado) de no mínimo 8000 lbs (Band é pesadinha).É pesada mesmo, tanto que normalmente um 8000 não é indicado pela formula 2x o peso do veiculo.
Um 9000 é mais recomendado.
Se for fazer coisas muito pesadas mesmo pode pensar num 12.000 ou maior (Work 12.000 é um 8000 lbs no máximo).

Desta forma, você estaria adquirindo um equipamento de excelente qualidade (ninguem vai poder dizer ao contrário), e vai pagar um valor bem abaixo do mercado de novos.Vai pagar muito menos que os R$ 2.300,00 de um HDW 9000 G novo, duvido.
Não esqueça que provavelmente não vai ter garantia.
E que a manutenção vai ser mais cara e se for muito antigo possivelmente não vai ter peças para ele.
Posso indicar quem deixou de comprar um HDW 9000 G para comprar um Warn usado na revenda autorizada e o guincho quebrou na primeira tentativa de uso. Ainda bem que os amigos dele de trilha tinham outros guinchos (Warn e HDW).

Caso queira um novo, o Tabor 9000, comercializado pela Warn é uma ótima pedida, visto que é o mais acessível da empresa.Quanto custa?
Vai incluir no preço um cabo de aço novo e mais grosso ou vai usar o cabo de 8 mm que vem com ele e é dimensionado para guinchos de 8000 lbs como o HDW 8000 E e o Warn M 8000 que usam cabo similar.
Já que os HDW 8500 Pro, HDW 9000 G usam cabos mais grosos, 8,2 e 8,3 mm.

Claro que estamos falando de guinchos elétricos, pois temos outras opções como os mecânicos da ENSIMEC (muito bons, mas com custo um pouco mais elevado que os guinchos elétricos) e os hidráulicos da Superwinch (H8 e H10).

Como vê, opções não faltam para nós, mas ainda continuo sendo fiel aos Warn e agora que lançaram os TABOR (9000 e 12000), logo logo estarei comprando um destes......nem vou me preocupar com outras marcas (sou fiel).Isso é tão fiel que vai sair com a irmã adotiva :D
Só não deixa de ser cego.
E como falei antes. Pelo seu discurso estava clara sua mentalidade.
Só vou pedir uma coisa para você.
Se precisar nunca deixe alguem ajudar voce com um guinchio HDW.
Pois vai passar muita vergonha se isso acontecer.

OBS: Os Husky´s 8 e 10 da Superwinch também estão de igual para igual com os Warn, mas são bem mais caros. Cuidado para não misturar os modelos 8 com H8 e nem 10 com H10 pois apesar de todos serem fabricados pela Superwinch (8, H8, 10 e H10), os que possuem H na frente são hidráulicos.

Abraço,Para com isso, são muito melhores que os Warn.
Mas tem um preço alto, peso alto, custo de manutanção alto, etc e tal.

Se os Warn são tão bons porque eles tem uma linha diferenciada para uso militar![/i]

Wallace
10/06/2005, 16:15
Wallace, pelo visto, você não entende nada do assunto, se não sabe, é melhor ficar quieto, se não acaba ficando pior. A norma ISO 9001, é válida em todo o mundo....a NBR apenas traduziu e disponibilizou a norma para o Brasil. Desta forma toda vez que existe uma atualização, a NBR Brasileira, é obrigada a acompanhar. Portanto a Norma ISO 9002 a que você se referia logo mais acima já não é mais válida desde 2001 em TODO O MUNDO, inclusive no Brasil. Quem tinha esta norma deixou de ter. A não ser que a Fábrica Chinesa que fabrica os guinchos HDW tenha migrado para a versão ISO 9001.Falei que a NBR não tinha nada a ver pois a fabrica não esta no Brasil.

Outra coisa, todos os fabricantes de guincho dão no mínimo 1 ano de garantia.......Novamente precisa pesquisar mais.
Tem aqui no Brasil quem de menos de um ano de garantia sim.

Wallace, você entendeu muito bem o que quis dizer quando pedí o endereço do Fabricante, eu já sabia que a Askby ficava na Flórida - EUA....o que eu queria saber era onde os guinchos e amortecedores eram fabricados (originados)...........Agindo desta forma, paresse que você está querendo omitir (ou esconder) que os HDW são fabricados na China......porque?Voce tanto não sabia quem era quem que pergunto.
Foi perguntado e eu in formei, assim como todos que compraram comigo sabem que são fabricados na China. Nunca escondi nada. Me mostre onde não falei isso.

Me paresse que você precisa ler um pouco o site da WARN (http://www.warn.com/corporate/history.shtml) antes de sair "atirando" pra tudo que é lado, e parar de chamar os outros de trouxa. Eu compraria esse guincho sim e não me considero troxa por isso. Esta sua atitude de chamar os outros de trouxa sem conhecer, não é atitude de pessoa equilibrada.Conheço muito bem do que esta escrito no site, assim como muito do que não esta escrito lá.
Voce estava sendo engando e eu lhe informei isso, algo que certamente voce não sabia.

Sabe Wallace, eu até gostava dos guinchos HDW, mas pela sua atitude no tratamento com os consumidores (como está sendo o caso), demonstra um total despreparo ou tato para aceitar críticas mesmo que construtivas.......Desta forma já não olho com bons olhos este equipamentos e se me perguntarem, não mais recomendarei.Que critica construtiva voce fez?
Realmente devo ser despreparado, pois sendo assim não seria um dos maiores vendedores de guincho do Brasil.

comprar um produto da Warn?
O ponto é este, você acha que esta comprando um Warn quando não esta!

Raphael Diniz
10/06/2005, 16:28
É Wallace,

Realmente você ficou desequilibrado.....

É uma pena, pois nem te conheço e você já veio com toda essa ignorância pra cima de mim.....
O Forum é um lugar que era pra se conhecer amigos e falarmos sobre a nossa paixão que é o Off-Road e você pelo que estou vendo está mais preocupado em vender os "maravilhosos" guinchos, vendidos pelo "maior" vendedor de guinchos do BRASIL :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Puxa vida também não sabia disso.....Será que fizeram alguma pesquisa aqui no Brasil e eu não tô sabendo?

Bem pessoal do Forum, peço desculpas por mim e pelo Wallace (acho que ele não vai se incomodar) por termos desvirtuado o assunto inicial e começarmos de uma certa forma, a discutirmos coisas que não trazem nenhum benefício pra ninguém. Desta forma, saio deste tópico e não entrarei mais......

Abraço a todos e desculpe novamente,

Sergio Rocha
10/06/2005, 17:50
Raphael

Bonito seu avatar.Espero q ele não esteja refletindo sua personalidade. 8)

Frequento esse forum assíduamente a algum tempo.O q parece não ser o seu caso.E por isso talvez sua dúvidas.Essa sua discussão com o Wallace, aki não é novidade.Já vi outras dele com outras pessoas.
Como tambem NUNCA vi ninguem que tenha comprado algum produto com ele,que não tenha ficado satisfeito.NUNCA vi nenhuma reclamação quanto a qualidade dos produtos vendidos por ele.Eu mesmo já comprei amortecedor HDS e estou plenamente satisfeito.
Deixo aqui o meu depoimento quanto ao excelente caráter e competencia do Wallace, e sei que outros que já compraram com ele, tb estão satisfeitos.E mais posso te garantir que ninguem q não seja correto pode atender, um universo tão grande e exigente como os participantes desse forum,por tanto tempo sem nunca ter tido aki alguma reclamação.
Ele as vezes pode ser até meio chato, mas carater e competencia são irretocaveis.

[]' apaziguadores

samukanvas
10/06/2005, 20:54
Graaaande Rafael,

Acabei de comprar um guincho com o mestre wallace.... um 6000lbs pro meu samuk. :wink:

O preço dele foi o vencedor disparado. Ia pra sampa e o cara me esperou na casa dele pra me entregar o guincho até eu chegar de noite (tava de gol 1000 alugado, foi por isso :D ). Me explicou um monte de coisas e larguei um cheque na mão dele.... isso porque já comprei com ele a redução calmini pro meu carro tb. Acho que tudo no mundo é made in china afinal os caras trabalham por um saco de arroz... mas isso não quer dizer falta de qualidade. Senão os caras da warn nunca iriam deixar um chinês fabricar um guincho. Esse negócio de iso nenhuma das duas meninas entende... nem eu! Mas eu me fodi um monte implantando na minha empresa e mesmo assim a cada 3 meses tem vistoria e a cada 6 meses nova certificação. A iso quer dizer muita coisa sim, minha empresa é questionada a cada 3 meses pelos meus clientes... e são srs clientes (CSN, CST, Usiminas etc...). O guincho HDW é bom pra kct e acho que em comparação com os warn são melhores. Aonde são fabricados não me interessa muito e sim o desempenho final. O que vc prefere: uma ferrari enzo ou um ultima gtr? Provavelmente nunca ouviu falar no última gtr, to certo? mas ele coloca qualquer ferrari no bolso, entendeu? :wink:

[]s

ps: editei porque usei xing-ling, que é uma expressão que eu uso a 300 anos. Mas como o bill usou, daqui a pouco neguinho vai falar bosta.... :wink:

cristiano
13/06/2005, 09:55
Wallace, para instalar esse guincho na Toyota eu preciso trocar alternador, bateria ou etc ? Será que tem algum tópico aqui mostrando como é feita a instalação elétrica desse guincho ?

Wallace
14/06/2005, 09:33
Se for um HDW 9000 G não precisa trocar nada justamente pelo baixo consumo deste guincho.
Só precisa ver se sua bateria esta em bom estado.
Normalmente a instalação eletrica é muito simples, basta ligar em cada polo da bateria um dos dois cabos grandes que saem do guincho.
Na sua Band não sai, mas em veiculo que tem a bateria fora do cofre do motor como as Defenders pode ser interesante trocar o cabo por um mais comprido que chegue direto na bateria. Um alto eletrico faz este cabo.
Não fica tão bom, mas pode também usar o cabo original e usar um outro para extender.
Na pior das situações usa o cabo original conectado a alimentação do motor de arranque e faz terra no chassis, mas isso não é recomendado, pois a cai a eficiencia do guincho.
Mas tudo isso só vale para baterias fora do cofre do motor.
No cofre no motor é só conectar mesmo.
Faz em casa sem problema.

cristiano
14/06/2005, 09:44
Obrigado Wallace. Só para complementar, os suportes tem que ser hand-made ? porque a toyota já vem com o quebra mato e percebo que os suportes são direcionados para determinada marca de quebra-mato... eu não sei a marca do quebra mato...

Wallace
14/06/2005, 10:31
A furação de fixação padrão do mercado mundial é 10 x 4,5 polegadas.
Os HDW usam essa fixação.
Os roletes dos HDW Pro usam a fixação mais normal de roletes também (10 polegadas).
Os HDW não Pro usam preferencialmente fixação de 11 polegadas nos roletes, mas tem furação de 10 no rolete, mas não é no centro do rolete.
Mas é algo mais fácil e simples de modificar, se for o caso, que a fixação do guincho.

Maurício Vitara
14/06/2005, 10:43
Wallace, estou com algumas dúvidas, estou montando meu vitarinha e num futuro próximo pretendo colocar um guincho nele, estou dando preferência ao 9000G pq no meio da trilhas acabamos tendo q desatolar outros jipes com peso superior aos zukis....a minha dúvida é a seguinte, acabei de trocar a bateria dele p/ uma de 60A, vou ter q trocar ela e o alternador por amperagem maior???

No meu caso vc aconselha o 9000g ou posso rever os meus conceitos e acabar instalando o 6000g mesmo???

Grato

Wallace
14/06/2005, 11:18
Oi Maurício,

Tem varias coisas a considerar.
6000 lbs são 2,7 toneladas...
Ou seja, algo como o dobro do peso do Vitara.
Então já é um guincho indicado para o Vitara.
A grande vantagem do HDW 6000 E contra o HDW 9000 E é o peso, são 28 kg contra 35 kg. Ou seja, o HDW 9000 G pesa 25% a mais que o HDW 6000 E.
Isso ajuda a poupar o amortecedor dianteiro do Vitara.
Mesmo com 6000 lbs seu Vitara vai acabar indo de encontro ao jipe de peso superior se este estiver bem atolado. Assim se não amarar seu Vitara em alguma outra coisa de nada vai adiantar ter um guincho de 20 mil libras para tentar desatolar os outros.
6000 lbs não deu conta para voce sair de um enrosco ou tirar alguem... use a patesca que pode conseguir até 12 mil libras!!!

Mas pode ser interesante o HDW 9000 G; porque?
Porque o HDW 6000 E é bem lento; não que o HDW 9000 G seja muito rápido, mas é bem mais rápido que o HDW 6000 E. Se quer velocidade ai tem que partir para um HDW 8500 Pro que ai é realmente bem rápido.
Velocidade do guincho é importante? Eu digo que normalmente não.

Menor consumo de energia, o HDW 9000 G consome menos energia que o HDW 6000 E apartir de umas 3000 lbs de carga. Isso devido a diferença dos motores, já que o HDW 6000 E tem imã permanente e o HDW 9000 G eletroimã o que dá um melhor rendimento.

Que veiculo fora de estrada você vai ter depois?
Muitos que tem Samurai e Vitara acabam comprando o HDW 9000 G, pois eventualmente estão pensando em usar o mesmo guincho num proximo veiculo fora de estrada que pode ser mais pesado.
Se bem que eu tenho cliente com CJ3 e HDW 6000 E e ele esta super satisfeito.
Eu mesmo não teria problema em usar um HDW 6000 E na Cherokee.
Mas na 110 já não seria o indicado.

A bateria é realmente bom ter a maior e melhor possivel.
Mais importante que os 60 A/h de carga que ela tem é saber a capacidade de corrente de partida dela em Amperes.
Eu tenho aqui uma bateria de reserva de 55 A/h que tem 425 A de corrente de partida.
Eu recomendo que o guincho tenha um consumo máximo de 70% da corrente de partida da bateria.
Assim essa minha bateria poderia ser usada em guinchos com consumo maximo de 300 A. O que atende sem problema os HDW 6000 E e HDW 9000 G, mas não atenderia outros modelos.

Eu normalmente não recomendo a troca do alternador, pois é uma coisa que dificilmente se faz corretamente.
Um alternador que carregue com menos carga a bateria é até melhor para a bateria que vai sofrer menos.

Maurício Vitara
14/06/2005, 11:23
obrigado Wallace....acho q vou acabar optando pelo 6000e mesmo

Policarpo
13/03/2007, 20:29
Pessoal estou precisando de ajuda. Pretendo equipar meu T4 com um guincho elétrico e como nunca tive guincho elétrico pergunto? Qual a marca mais indicada? Minha idéia é comprar um modelo com capacidade de 9000 até 12000lbs. O guincho Work é o mais recomendado? Estruturalmente falando já verifiquei que não terei problemas na instalação no meu T4, contudo tenho dúvidas sobre a parte elétrica. Tenho que trocar a bateria original? O alternador original dá conta do recado? Quais são os principais cuidados na utilização / manutenção?

Desde já agradeço...sei que fiz várias perguntas mas ficarei grato com as dicas.

Até! Policarpo

guilhermekrug
13/03/2007, 21:28
Não precisa trocar nada! Eu aconselho a elevar o giro até uns 2.800 quando o guincho estiver sendo usado para ajudar a recarregar.

Se tiver dinheiro compra um Warm 9.5 TI se não tiver tanto compra o HDW 9.5 pro (ou G, nunca lembro qual o nome da série "profissional") e seja feliz.

O importante é uma instalação bem feita com os solenoide protegido e com cabos bem dimensionados. A manutenção é sempre muito importante.

Escolha bem o berço do guincho e lembre que quantos mais pontos de apoio ligados diretamente ao Chassi melhor.

fnfs
14/03/2007, 20:29
Só estou p egando carona no tópico.
O que o Work tem de bom e de ruim?

[]'s

-fn

joão k. chikui
14/03/2007, 22:59
Pessoal estou precisando de ajuda. Pretendo equipar meu T4 com um guincho elétrico e como nunca tive guincho elétrico pergunto? Qual a marca mais indicada? Minha idéia é comprar um modelo com capacidade de 9000 até 12000lbs. O guincho Work é o mais recomendado? Estruturalmente falando já verifiquei que não terei problemas na instalação no meu T4, contudo tenho dúvidas sobre a parte elétrica. Tenho que trocar a bateria original? O alternador original dá conta do recado? Quais são os principais cuidados na utilização / manutenção?

Desde já agradeço...sei que fiz várias perguntas mas ficarei grato com as dicas.

Até! Policarpo

Policarpo, por muito tempo usei guincho mecanico, mas, por facilidade de instal. e uso , hoje minhas 3 viaturas usam elétrico(prefiro não citar a marca em aberto), e, normalmente instalo uma bateria de CCA alto, tipo 700 a 750 A. Essa corrente de partida o próprio fornecedor poderá te orientar, afinal dos equipamentos acima citados tem com motor de 3.6 até 5.5 CV, onde imagino que a corrente seja menor ou maior.Teu alternador é mais que suficiente.
Cuidados:não dê trancos no cabo de aço/rolete/guincho. Sempre que possível , auxilie com a tração(1ª red, meia aceler).Quando estiver usando o equip, se possível , desligue milhas, faróis altos e demais equipamentos que possam consumir energia.
Cada 6 meses/1 ano dependendo do nível de utiliz. mande o representante autoriz. dar uma revisada.
Boas trilhas.