PDA

Ver Versão Completa : Motor Ap 1.6 Falando em Baixa



fag.online
22/08/2011, 13:47
Pessoal, estou faz 15 dias sofrendo com a bichinha.
Motor Ap 1.6 Gasolina, bura solex simples, em baixa é uma falhaseira, pisa o motor morre e depois volta.
Quando abre rotação (Acho que +/- acima de 3.000 rpm) dai ele dispacha.

Disseram que era carburador, mandei limpar e regular: Nada
Disseram que era bobina: Peguei 2 emprestadas, testei: Nada
Disseram que é a central de ignição: Peguei 1 emprestada: Nada
Disseram que é alguma fuga de corrente: Arranquei toda a parte elétrica da gaiola final de semana e refiz tudo, com fiação nova, terminais novos, mta fita isolante e mto silicone, e adivinhem? Nada.

Continua exatamente a mesma coisa.
Alguém tem mais alguma idéia?
Abracos

fag.online
22/08/2011, 15:23
Aaa, esqueci de falar. Velas, cabos e tampa do distribuidor foram trocados faz 2 meses.
Velas e cabos NKG pinados, e tamba do distribuidor Bosch Pinado.
Abracos

mali9ski
22/08/2011, 15:41
Pessoal, estou faz 15 dias sofrendo com a bichinha.
Motor Ap 1.6 Gasolina, bura solex simples, em baixa é uma falhaseira, pisa o motor morre e depois volta.
Quando abre rotação (Acho que +/- acima de 3.000 rpm) dai ele dispacha.

Disseram que era carburador, mandei limpar e regular: Nada
Disseram que era bobina: Peguei 2 emprestadas, testei: Nada
Disseram que é a central de ignição: Peguei 1 emprestada: Nada
Disseram que é alguma fuga de corrente: Arranquei toda a parte elétrica da gaiola final de semana e refiz tudo, com fiação nova, terminais novos, mta fita isolante e mto silicone, e adivinhem? Nada.

Continua exatamente a mesma coisa.
Alguém tem mais alguma idéia?
Abracos

Amigo confira o ponto e o rotor,(rotor tem resistencia para ignição eletronica é o nº 1) e o chicote do distribuidor e vai parafusado do lado (um fio verde) que as vezes ta dando mau contato.....

Leo_Pesarini
22/08/2011, 15:42
eita... troca o motor agora e testa.... rsrsrsrsrsrsrs

fag.online
22/08/2011, 15:54
Mali, o rotor foi trocado com a tampa do distibuidor, esqueci de mensionar, mais vou verificar isso também. Tem alguma marcação nele que eu possa verificar modelo, tipo, etc?

O ponto terei que levar em um mecanico, mais a gaiola pega de primeira, bem leve mesmo, e não foi mexido em ponto desde que ela estava 100%.

O chicote que vem da central eu revisei todo.

Quanto ao que sai do rotor, nao verifiquei, mais tenho certeza que tá sem o parafuso de fixacão, pois eu passo ele por dentro do bracinho que segura a tampa do distribuidor pra não ficar "bambiando". Vou ver se acho um distribuidor no ferro velho emprestado, pra ver se de-repente há alguma falha naquele.

Também me disseram que pode estar havendo fuga de corrente pelos cabos de vela, apesar de não acreditar nisso pois troquei faz 2 meses, vou pegar cabos de velas emprestados pra testar.

Abracos

fag.online
22/08/2011, 15:55
Leo, futuramente vou trocar o motor sim, estou esperando entrar um ap Alcool ou algum AP com injessão, mais enquanto isso não posso ficar sem trilhas ne? rssss

Leo_Pesarini
22/08/2011, 16:44
rsrsrsr é isso aeee

fag.online
25/08/2011, 07:11
bom pessoal depois de mto penar e mexer em quase tudo, ontem observei que com o motor ligado, ao chegar com a mao proxima do rotor levava alguns pequenos choques, leves descargas. Peguei a tampa do distribuidor que era nova, bosch R$ 48,00, e troquei por uma marflex R$ '15,00, resolveu o problema. hahhahha

mali9ski
25/08/2011, 11:34
Amigo , no bico do rotor embaixo dele tem um numero que vai de 1 a 5 e é a resistencia dele....


valew...