PDA

Ver Versão Completa : 2 dúvidas na minha frontier 2.8



JOEL_DARLAN
22/08/2011, 12:42
Pessoal estou com 2 problemas na minha frontier e pela minha inexperiencia, não sei se é grave ou talvez até normal. Estou com um pequeno vazamento de óleo em um parafuso embaioxo da pkp, acredito que sejano parafuso do carter. Nada muito sério, só notei que o parafuso estava molhado de óleo, verifiquei o nível do óleo e esta ok. O outro problema me intriga mais. A pkp está "apanhando" pra ligar sempre pela manhã ou no final do dia, ou seja, depois de ficar umas 8 horas desligada. Semper pega de primeira, só que fico batendo arranque por umas 40 segundos ou mais, isso é normal ou ela por estar com algum problema? depois que ligo ela posso desligar e ligar novamente que é instantâneo. Já lí alguns posts de pessoal com problema pra ligar frontier, mais pelo que ví era masi grave, então naõ se se essa demora e normal devido ao frio aqui do sul ou se ela pode estar com problema. A propósito, minha pkp é uma frontier 2007 attack e tô felizão com ela, aos poucos vou conhecendo a máquina.

vieira912
22/08/2011, 13:05
Olá Joel Vamos por Partes:


Pessoal estou com 2 problemas na minha frontier e pela minha inexperiencia, não sei se é grave ou talvez até normal. Estou com um pequeno vazamento de óleo em um parafuso embaioxo da pkp, acredito que sejano parafuso do carter. Nada muito sério, só notei que o parafuso estava molhado de óleo, verifiquei o nível do óleo e esta ok. O outro problema me intriga mais. A pkp está "apanhando" pra ligar sempre pela manhã ou no final do dia, ou seja, depois de ficar umas 8 horas desligada. Semper pega de primeira, só que fico batendo arranque por umas 40 segundos ou mais, isso é normal ou ela por estar com algum problema? depois que ligo ela posso desligar e ligar novamente que é instantâneo. Já lí alguns posts de pessoal com problema pra ligar frontier, mais pelo que ví era masi grave, então naõ se se essa demora e normal devido ao frio aqui do sul ou se ela pode estar com problema. A propósito, minha pkp é uma frontier 2007 attack e tô felizão com ela, aos poucos vou conhecendo a máquina.

1º o Problema do Vazamento pode ser resolvido na Próxima troca e só comprar uma arruela de alumínio ou cobre que de na medida do parafuso do cárter ele irá vedar o vazamento.

2º o problema da Partida com certeza é um Problema, pode ser por causa de uma falta de regulagem no sistema de injeção Eletrônica como também pode ser um problema mais grave como troca de bicos ou até mesmo da Bomba de Alta ou de baixa, o mais certo Joel é mandar logo a um Mecânico Competente para que ele possa analisar e detectar o problema o mais rápido possível, nada que seja tão caro pois o Motor MWM é um motor de manutenção Barata.

Precisando e só falar.
até mais.

JOEL_DARLAN
23/08/2011, 09:52
Irei producar um mecânico então para ver este problema da partida depois de ficar algumas horas padada. Por acaso alguem aqui do RS pode me indicar um bom mecânico para levar minha Frontier? Dê preferencia na região do Vale dos Sinos??

vieira912
23/08/2011, 10:43
Procure oficinas Especializadas em Mecânica diesel te recomendo Oficinas que são Autorizadas Bosch Car Service pois a Bosch que produz o sistema de injeção eletrônica para o motor MWM e muitos outros, e eles dão um curso muito bom para seus mecânicos.

ai no RS tem varias oficinas Especializadas mais de cabeça não me lembro de nenhuma.

até mais.

Edintruder
23/08/2011, 19:46
Joel, antes de gastar com Bomba e bicos, experimenta trocar a bateria. Normalmente com o frio as baterias se entregam rápido. A cada 2 anos vai pedir troca, com certeza.
Quanto ao vazamento de óleo, motor diesel limpinho é só depois de lavar ou quando falta óleo... ahahaha! Na boa, sempre tem um vapor de óleo saindo de algum lugar, então se não fizer poça no chão, está tudo normal.
O meu irmão comprou uma Frontier que era de Sapiranga. Está bem feliz.

JOEL_DARLAN
25/08/2011, 15:54
Pessoal, estou achando que o problema pode ser bateria, a minha é nova, ainda está na garantia e veio junto com a pkp quando comprei, mais é de uma marca muito vagabunda sempre sinto o arranque meio pesado ainda mais pela manhã... e mesmo com a pkp quente, que liga no estalo, sempre desliga o som quando ligo, isso é normal, a de vocês tambem desliga o som ao ligar a pkp??

Pablo RR
25/08/2011, 18:15
De quantos amperes é sua bateria? A potencia de partida dela atende a minima exigida no manual do carro? Não acredito que seu problema seja bateria.

Minha Frontier também sempre desliga o som ao dar partida. Mas nunca tive problemas com a partida. Usei uma bateria AcDelco de 70A por 18 meses. E ela nunca nem deu sinal de cansaço ou demora ao dar partida. Simplesmente fiquei 1 dia sem usar o carro (ele fica na garagem com alarme ligado) e no outro dia a bateria só tinha carga para desativar alarme. Mas não girava o motor de arranque. Troquei por uma bateria de 80A (foi a maior que coube, sem esticar as mangueias hidraulicas). Vou ver se dura mais tempo.

Pablo RR
25/08/2011, 18:17
Outra dica:

- nos donos de frontier 2.8 temos um topico exclusivo para nosso carro, vale a pena ler, e postar duvidas do carro lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-215.html

vieira912
25/08/2011, 21:25
pois se estiver pesada pode ser realmente Bateria, mais se estiver girando livre e mesmo assim demora a pegar ai sim é algum problema no motor mais nada que seja assustador as vezes apenas uma regulagem veja neste vídeo como é uma partida normal no Frio 17º com a Frontier 2.8 MWM.


http://www.youtube.com/watch?v=RGyoB9vBIhQ

vieira912
25/08/2011, 21:27
Já Ia me esquecendo.

Minha Bateria é uma Ajax com manutenção de 60h Sessenta Amperes

até mais.

Edintruder
25/08/2011, 22:03
Mas desde quando 17° é frio???? Aqui no RS e em Sapiranga (aonde o colega que relatou o problema mora), nesses dias tem feito menos de 10°C pela manhã. Na terça feira aqui estava 4°C pela manhã. 17°C é quase verão! Com 15°C o pessoal anda de bermuda e camiseta por aqui... rsrsr:cool:

dalmolin
25/08/2011, 22:19
se vira meio pesado , e a bateria ta com força total , deve ser os rolamentos do motor de arranque estragados.

a minha teve isso , e fizeram o motor de arranque com buchas de bronze , fico bao ate hj uns 3 anos ja.

JOEL_DARLAN
26/08/2011, 07:49
Minha bateria é de 60 amperes, e como o colega comentou, tem feito muito frio ultimamente, pelos 6º na manhã e a noite, que é quando ligo para ir para o serviço e voltar pra casa. Ainda naõ vou trocar a bateria, já marquei para deixar a pkp numa mecânica autorizada MWM, espero que não seja nada grave... postarei o resultado do problema...

vieira912
26/08/2011, 12:19
Mas desde quando 17° é frio???? Aqui no RS e em Sapiranga (aonde o colega que relatou o problema mora), nesses dias tem feito menos de 10°C pela manhã. Na terça feira aqui estava 4°C pela manhã. 17°C é quase verão! Com 15°C o pessoal anda de bermuda e camiseta por aqui... rsrsr:cool:

para nós 17º já esta bem frio pois aqui em Cuiabá MT faz quase todos os dias entre 41º a 43º hoje mesmo no centro as 09:30 olhei para o termômetro e estava fazendo 40º:confused: aqui carro com ar condicionado é necessidade.

Mais mesmo em partidas totalmente frio ela pega numa boa, semana passada fez 5º na madrugada e mesmo assim pegou tranquilo.

Outra Coisa Joel entra na comunidade http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html

até mais.

JOEL_DARLAN
05/09/2011, 08:51
Pessoal, foi descoberto o problema na partida da minha Frontier, motor de partida, foi retirado e lubrificado mais não ficou bom.. melhorou um pouco a partida, mais continua meio pesada e quando fica fira demora um pouco pra pegar, o mecânico garantiu que colocando mtor de arranque novo vai ficar 100%, está me pedindo 1000,00 pelo motor de arranque zero, vocês tem idéia de preço, alguem sabe o código da peça pra mim cotar direto nos revendedores autorizados??

JOEL_DARLAN
10/09/2011, 10:49
Pessoal, só para encerrar o assunto, o problema da partida da minha frontier foi resolvido, não precisei trocar motor de arranque, como os técnicos da MWM falaram, levei numa auto elétrica e por 150,00 trocaram algumas peças do motor de arranque e agora está pegando no estalo mesmo com o frio que tá fazendo aqui.. Show de bola!!!