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Ver Versão Completa : JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3



raphastrong
22/08/2011, 01:07
Olá galera 4x4, sou novo aqui no fórum possuo um Jeep cj5 1968, motor georgia 4cc 2.3, o jeep tá blza, tou legalizando ele e tudo mais, o único problema é em relação ao combústivel, ele usa gás GLP:discordo:, e eu queria colocar a gasolina queria saber como é o processo para ligar novamente a gasosa, la tem a bomba de combustível no motor mas queria saber como é feita a ligação novamente, vou ter que colocar um novo tanque também, o jeep é para passeio tem sonzão e tudo mais, eu entendo um pouco de mecânico e elétrica também, o unico problema é esse quem puder me ajuda,depois posto fotos do motor edas ligações.:)308328
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Rafaminc
22/08/2011, 08:04
Olá galera 4x4, sou novo aqui no fórum possuo um Jeep cj5 1968, motor georgia 4cc 2.3, o jeep tá blza, tou legalizando ele e tudo mais, o único problema é em relação ao combústivel, ele usa gás GLP:discordo:, e eu queria colocar a gasolina queria saber como é o processo para ligar novamente a gasosa, la tem a bomba de combustível no motor mas queria saber como é feita a ligação novamente, vou ter que colocar um novo tanque também, o jeep é para passeio tem sonzão e tudo mais, eu entendo um pouco de mecânico e elétrica também, o unico problema é esse quem puder me ajuda,depois posto fotos do motor edas ligações.:)308328
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Amigo, provavelmente seu Jeep ainda possui o carburador, então é só colocar o tanque, revisar a bomba de gasolina, revisar o carburador (ver o estado da pistonete injetor da rápida) e voltar a andar na gasosa.
O GLP, vc arranca tudo, isola o fio da válvula, retira as solenóides, tampa o buraco no pé do carburador e pronto...Não tem mistério nenhum.

raphastrong
22/08/2011, 17:51
Amigo, provavelmente seu Jeep ainda possui o carburador, então é só colocar o tanque, revisar a bomba de gasolina, revisar o carburador (ver o estado da pistonete injetor da rápida) e voltar a andar na gasosa.
O GLP, vc arranca tudo, isola o fio da válvula, retira as solenóides, tampa o buraco no pé do carburador e pronto...Não tem mistério nenhum.

Valew Rafaminc, o carburador dele tá blza, inclusive a mangueira que vai gasolina tá isolado, a bomba estou com uma nova, para colocar mas estou na dúvida em relação a ligação da mesma pois possui trê conexões para mangueira sei que uma é entrada a outra é retorno, fica sobrando uma que eu não sei. engraçado que na antiga bomba as conexões que enumerei ficavam sem mangueiras...
Pistonete injetor da rápida seria é o que mesmo?
ah, e esse fio da válvula e solenóides?
mas abaixo posto uma foto se puder me indicar pelos números que coloquei na mesma agradeço!

308509

GBarros
22/08/2011, 18:18
Valew Rafaminc, o carburador dele tá blza, inclusive a mangueira que vai gasolina tá isolado, a bomba estou com uma nova, para colocar mas estou na dúvida em relação a ligação da mesma pois possui trê conexões para mangueira sei que uma é entrada a outra é retorno, fica sobrando uma que eu não sei. engraçado que na antiga bomba as conexões que enumerei ficavam sem mangueiras...
Pistonete injetor da rápida seria é o que mesmo?
ah, e esse fio da válvula e solenóides?
mas abaixo posto uma foto se puder me indicar pelos números que coloquei na mesma agradeço!

308509

Rapha, pela analise da foto da bomba, lá vai: 1- entrada de combustivel / 2 - retorno para o tanque / 3 - vai para o carburador.

raphastrong
22/08/2011, 19:53
Rapha, pela analise da foto da bomba, lá vai: 1- entrada de combustivel / 2 - retorno para o tanque / 3 - vai para o carburador.

Valew Gbarros agora ficou, mais fácil,
o Pistonete injetor da rápida, que o amigo me alertou anteriormente seria o que mesmo?
e em relação fio da válvula e solenóides?
se puder da uma dica ficaria grato.:concordo:

Rafaminc
23/08/2011, 07:55
Valew Gbarros agora ficou, mais fácil,
o Pistonete injetor da rápida, que o amigo me alertou anteriormente seria o que mesmo?
e em relação fio da válvula e solenóides?
se puder da uma dica ficaria grato.:concordo:

O pistonete é a bombinha injetora de combustível que fica dentro do carburador. Se vc usou muito tempo só no GLP, pode acontecer que o pistonete gastou e vai precisar troca-lo. Mas antes, testa o carburador, se não falhar na aceleração, deixa quieto.
QUanto as válvulas solenóides, se tiver alguma, é só retirar fora. Elas são usadas para bloquear a linha do combustível quando vc quer usar glp ou gasolina para os dois combustíveis não entrarem juntos no carburador.

raphastrong
23/08/2011, 14:31
O pistonete é a bombinha injetora de combustível que fica dentro do carburador. Se vc usou muito tempo só no GLP, pode acontecer que o pistonete gastou e vai precisar troca-lo. Mas antes, testa o carburador, se não falhar na aceleração, deixa quieto.
QUanto as válvulas solenóides, se tiver alguma, é só retirar fora. Elas são usadas para bloquear a linha do combustível quando vc quer usar glp ou gasolina para os dois combustíveis não entrarem juntos no carburador.

Acho que minhas dúvidas forma sanadas , valeu amigos do fórum, qualquer coisa posto novamente, Obrigado.