PDA

Ver Versão Completa : Java e sua ponta de eixo traseira!



willian4x4
21/08/2011, 16:10
Boa tarde possoal, estou com meu bixão com a pata quebrada!!!
Estava eu andando numa rua muito ruim por sinal, quando senti que o carro não acelerou mais mesmo engatado! Parei dei uma olhada e nada vi de errado, liguei o jipe e ele saiu normalmente como se nada tivesse ocorrido! andei mais uns 800 mtrs quando fiz uma rotátória novamente, fiquei sem a saida de força, porém tinha um agravante eu tbm estava sem freio!!! consegui para-lo e ao da a volta no java vi que a minha roda traseira esta uns 10 cm para fora do paralama!!!
Aminha sorte que era a ponta de eixo longa se não eu tinha ido pro chão! kkkkkk
Eu macaquiei e encaixei no lugar e voltei pra casa bem de vagarinho! No dia seguinte eu abri a cx do diferencial e estava tudo no lugar,retirei a roda e comecei a busca de onde estaria o defeito, e achei, o rolamento e o anel de travamento tinham escapado! Retirei a ponta de eixo retirei o espelho do freio e retirei o rolamento e o anel intactos, ai que eu vi titica que o antigo dono fez, ele ao invez de preencher a ponta de eixo e colocar o rolamento e atrava com pressão ele soldou o anel e o rolamente não tinha nada que o prendia além do anel soldado!
Enfim a minha duvida é o seguinte existe um retentor que vai no espelho ou o rolamento blindado resolve? estou preste a monta-lo mas não sei se esse rolamento existe o restante eu ja fiz e ja comprei as peças! após o termino desse conserto estarei postando as fotos com o passo a passo
Obrigado!!

URSO 4X4
21/08/2011, 18:26
willian
o rolamento e o retentor e o mesmo da f-1000 de 80 a 92.
o rolamento e conico não e blindado.

willian4x4
21/08/2011, 18:50
Opa Urso, obrigado amanhã vou compra-lo então, muito obrigado pelo esclarecimento!!!!!1

Renatolopes4x4
21/08/2011, 18:53
Recentemente eu vinha de um passeio quando escutei um estalo na roda traseira lado esquerdo, diminui a velocidade e continuei pois faltava apenas uns 12km para casa. Ao chegar no meu destino fui ver o que era, coloquei o macaco e quando balancei a roda para ver se tinha alguma folga a mesma sacou fora. Para minha surpresa o rolamento era blindado e o anel trava estava soldado também. Aproveitei o susto de saber que poderia ter ficado sem a roda e passei para flutuante. O lado do semi eixo curto o rolamento era conico.

willian4x4
21/08/2011, 19:36
Pois é renato, eu comprei meu java ja com varia modificações,, motor perquinho agricola 4 cilindro, cx de transferencia da pick-up gm, Molas da F1000 que realmente é mais macio, o meu problema é que estou conhecendo meu java, a cada quebrada, o antigo dono não dava muita moral e dessa forma vou descobrindo os beneficios e os erros de algumas adaptações! kkkkkkk

icojavali2009
22/08/2011, 09:40
Bom dia Willian 4x4, Urso, Renato & Cia..
As vezes isso acontece com o Javali, com F1000 e outros. Quando forma folga nesses rolamentos é possivel que aconteça isso nos lugares menos esperados, portanto devemos verificar se tem folga em demasia nos cubos das nossas maquinas.
O rolamento faz parte de um Kit que é o mesmo da F1000, é muito comum nas montagens dar pontos de solda em tres pontos do anel(que é instalado quente) para que não escorregue, mas não pode exagerar nesses pontos sob pena de enfraquecer a ponta de eixo, e nem danificar a pista do retentor interno. Em caso de quebra, se for no meio, podemos solda-la. Um forte abraço a todos. O rolamento é conico, comoo Urso disse. Se tiver um blindado no lugar é porque foi feito alguma ganbiarra. As F100, e alguns Jipes e F75 usavam rolamentos blinados.

icojavali2009
25/08/2011, 08:04
Prezado Willian 4x4, bem vindo aqui no 4x4BR.
Conseguiu resolver o problema do semieixo do seu Javali? Mande fotos dele. mande-seu e-mail, estamos aqui perto.
Parabens pelo Javali. O primeiro javali a gente nunca esquece. Meu primeiro javali só me ensinou, tinha uma armadilha em cada ponto que mexia, inclusive nos semieixos. Estou no segundo a mais de 10 anos, e só me deu alegria!!!!
Estamos as ordens!!!
by
wilson
icojavali@hotmail.com

PHF
25/08/2011, 15:01
Cansei de ter problemas com semi eixo traseiro do meu java quebrava trocava quebrava, passei para flutuante e foi um abraço nunca mais tive dor de cabeça. Se concelho fosse bom diz o velho ditado vou te dar uma receitinha legal, compre uma carcaça de diferencial da RURAL canela grossa corte o lado direito para que fique do mesmo comp. do cj 5 ai é só alegria semi eixo flutuante enfer ou ensimec.


Abraço

willian4x4
27/08/2011, 22:14
Opa Obrigado pessoal pela força e as dicas! IcoJavali2009 esse é o meu 2° Off-road o meu 1° foi o famoso Willys 1979, mas bebia + que o dono ai era preju! então para evitar com o problema e economizar! eu parei de beber!!!! rsrsrsrssrsrs Enfim fui transferi-lo para meu nome aqui no Detran-MS e na perícia descobri que tinha um pescoço no Numero do chassis e ali mesmo ele ficou! ainda bem que recuperei a grana pois tinha comprado de uma garagem e eu tinha o contrato de compra e venda se não eu estava F-------, mas esperei longos 4 anos para comprar esse java e apesar das descoberta a cada dia de suas adaptações estou muito feliz esse passou certinho na perícia!

Essa semana envio as fotos dele pra vcs sim podem ficar tranquilos, ai vai ser até bom pois eu acho q o diferencial traseiro dele é diferente eu reparei que a bolado diferencia traseiro é para o lado esquedo, ou seja o do motorista, e todas as fotos que vi de java originais estão para o outro lado, ou será coisa da minha kbça?

PHF obrigado pela dica mas a dois meses atrás eu adquiri uma benção Divina um gurizão que só me da alegria e estou com as finanças justas estou fazendo as correções nescessárias e bem feitas tbm, mas vou gardar essa dica sim, pois tenho a intenção de trocar o motor, e deixa-lo mais nervoso!!! E eu acompanhei a sua lida para mudar a frente do seu bixinho achei bacana de mais, eu estou enchendo o meu de f. de milhas para quebra a cara de caixa dele até que esta dando certo, eu peno pois ele veio sem a grade na entrada de ar foi mais umas das C-----gada do antigo dono mas isso esta sendo bom pois estou aprendendo tudo sobre o nosso porco selvagem!!! rsrsrsrs

O meu email é willian13ms@hotmail.com

icojavali2009
28/08/2011, 08:40
Muito bem Willian...agradeço vossa atenção. Confirmando o QSO Também já passei por esses apertos com jipes....para qualquer mudança no seu javali conte comigo. Quanto ao diferencial traseiro no lado esquerdo gostaria de conhecer. alguns veículos tem o difrencial dianteiro nesse lado são veículos da Chrysler/Ford.
Parabens pelo bebezão.
Um forte abraço.
icojavali - wilson - intrepido.....tanto faz!!!!

icojavali2009
28/08/2011, 09:00
Willian....diferencialtraseiro a esquerda eu ainda não conheci....talvez seja uma mutaçãocongenita ou uma protese que ele adquiriu nos ultimos arranjos desobrevivencia....mas isso não importa o bom é que esteja rodandobem.

Vamos aguardar fotos dobruto, inclusive dessa variante fisica, digo mecanica desse eixotraseiro e caixa de reduzida, saida do cardan etc....

abraços

wilson

Renatolopes4x4
29/08/2011, 19:58
olá pessoal,
eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?

URSO 4X4
29/08/2011, 21:04
olá pessoal,
eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?
o meu vazaba muito,fiz algumas tentativas,com o tempo voltava então troquei por um eixo de rural

PHF
31/08/2011, 14:44
[QUOTE=Renatolopes4x4;1514900]olá pessoal,
eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?[/Q

Caro amigo tem fotos da adaptação gostei da ideia e estou revisado os eixos do meu gostaria de fazer o mesmo.

Abraço.

willian4x4
23/09/2011, 21:56
Olá rapasiada foi maus pela sumida, tive alguns contra tempos e não deu para postar as fotos da manutenção! mas adianto que fiz algumas mudanças e o Porco pantaneiro esta andando bravamente.
Acredito que estarei postando as fotos das mudanças e outras fotos dele desde quando comprei e as mudanças ja feitas no bruto!!!! na terça feira! Aleluia, aleluia, aleleuiaaaaaa! rsrsrsr
Grande Abraço a todos e até la!!!!

willian4x4
27/10/2011, 17:35
Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:

Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!

willian4x4
27/10/2011, 17:37
Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:

Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
317821317822

willian4x4
27/10/2011, 17:42
Em seguida retirei a ponta de eixo e desmontei o espelho e os pedaços do rolamento e o anel de travamento!!!
317823317824317825317831

willian4x4
27/10/2011, 17:48
Ai mandei a ponta de eixo para ser preenchida no torneiro e colocar o rolamento e o anel, para minha surpresa o anel ficou folgado sendo o rolamento ser conjunto do mesmo, mas o torneiro deu uma opção viavel, usar a trava no mesmo sistema da S10, concordei pois não encontrei esse bendito anel!!! mas ficou muito bom!!
317832

willian4x4
27/10/2011, 17:54
Após tudo estando certo, os óleos e chaves compradas e um parceiro e cumpadi Giovani ou como todos conhecem o GIGIO! para auxiliar na empreitada!!! e um lindo dia chuvoso!!!
317833317834

willian4x4
27/10/2011, 17:59
Pois é assumo que eu achei que seria mais dificil!! por ser minha 1ª vez a abrir meu Porco panteiros tão afundo!!!
317835317836317837

willian4x4
27/10/2011, 18:06
Depois de tudo colocado, óleos colocados sistemas fechados colocamos o bixo para o test drive, e aproveitei a chuva para fazer um teste no terreno do lado da minha casa para ver se estava tudo certo e se não tinha feito caca!!!
317838317839

É isso pessoal o meu Porco ta rodando macio e nada saiu do lugar até hj, e ja testei outras vezes!!

icojavali2009
29/10/2011, 09:34
318007318006Parabéns Willian4x4....belas fotos, belo trabalho....mas esse eixo eu não conhecia....e isso qualifica ainda mais o seu bruto!! O meu porcão passou por um chek-up geral esta semana....agora está rodando beleza, mas continua sem a capota heheh...tomando sol no lombo!!!318005Algumas imagens da operação.....abraços a todos....e parabens jipeiro!!

willian4x4
29/10/2011, 10:17
Pois bem, Wilson!
Realmente estou conhecendo meu porco, o meu rolamento é blindado e não é cônico, não coloquei o anel de travamento e sim adaptei uma trava igual o da S10, porém meu eixo é igual ao original acredito que o antigo dono deve ter mudado o esquema dos rolamentos!! A bola do diferencial é para o outro lado porem é o Dana, nesse caso um amigo disse que o meu eixo deve ter sido virado, por causa da mudança do motor e da CX de transferência que é da Engesa, não gosto dela pois ela é simples só aciona a tração sem reduzida isso me deixa cabreiro!!! mantendo o cambio original! Na verdade não sei se isso é possível tenho que me informar mais!!!
Tenho a CX de transferência original toda desmontada faltando peça e engrenagens quebradas, aos meus cálculos feitos a partir das peças da Gama4x4 fica muito alto o valor para remonta-la só se eu achar um porco perdido e lascado e com muita sorte ter essa CX inteira!!

icojavali2009
29/10/2011, 21:52
Muito interessante a mecanica do seu Javali....como disse antes se está bom que continue....Quanto as engrenagens da CX...anos atrás deparei com um Javali com a Cx toda moida....Utilizei apenas os centros das engrenagens, cortando no torno, montei com engrenagens da Caixa Clark 350, que equipa caminhões VW...escolhi as que os diametros fossem identicos, cortei-as também e o torneiro soldou....ficou muito bom, esse Javalí está em Sinop-MT, rodando até hoje. Mas nesse caso também perdeu a reduzida...só ficou a tração...mas o bicho continuou rodando....Em Sonora-ms, tem um javali parado a anos e a caixa toda desmontada fora do jipe...tento encontrar o dono sem sucesso...Se eu souber de algo lhe comunico.
Abraços a todos e grato pela atenção.

Java
01/01/2012, 20:39
Olá pessoal,

No catálogo da Timken há referências sobre os rolamentos do MPL Javali. Veja na página 50.

Aproveitando: Alguém saberia me dizer como remover o anel trava? Existe alguma ferramenta apropriada? Usa-se uma prensa?

Até mais a todos!

Kirynoo
05/01/2012, 20:16
Olá Java! Boa noite.

Este anel trava voce retira com um alicate específico para retirada de anel trava, exite o interno e Externo.
E sim a Tinken tem estes rolamentos e em Goiania o melhor local pra comprar é ali na Anhanguera perto do Camelodromo na campininha.

willian4x4
11/02/2012, 20:44
Muito boa noite Java,
Eai ja conseguiste a resposta sobre o anel trava?

RODRIGO TOMITÃO
17/02/2012, 16:41
Olá pessoal,

No catálogo da Timken há referências sobre os rolamentos do MPL Javali. Veja na página 50.

Aproveitando: Alguém saberia me dizer como remover o anel trava? Existe alguma ferramenta apropriada? Usa-se uma prensa?

Até mais a todos!
java o anel trava vc fura ele com broca de dois lados, mais não chega no semi eixo, fura com broca quase da mesma largura do anel,ai com talhadeira bate em cima do furo ate que o anel se solte ou quebre.
depois voi ve se arrumo um dezenho que fica mole de saber fazer.

willian4x4
13/08/2012, 15:49
Olá Pessoal antes de fazer o meu curso de aperfeisoamento da GMCG - MS eu mandei fazer meus cardans que estavam uma vergonha! O traseiro quebrava cruzeta e estourava rolamento de cx e diferencial com uma certa frequencia devido o espaço minimo que existia no curso da ponteira e a luva! Ja o Dianteiro, a ponteira era curta demais, e caia ou ficava no meio termo, assim empurrava a cx e estourava tbm o rolamento! e no mesmo dia troquei uma das Rodas Livres que estava com problemas e não acionava um lado! Segue as fotinhas dos cardans, o menor é o traseiro!
364285364286364287364288

E essas são do meu motorzinho!!!:violao:
364289364290364291

JRenato
14/08/2012, 09:49
Recentemente eu vinha de um passeio quando escutei um estalo na roda traseira lado esquerdo, diminui a velocidade e continuei pois faltava apenas uns 12km para casa. Ao chegar no meu destino fui ver o que era, coloquei o macaco e quando balancei a roda para ver se tinha alguma folga a mesma sacou fora. Para minha surpresa o rolamento era blindado e o anel trava estava soldado também. Aproveitei o susto de saber que poderia ter ficado sem a roda e passei para flutuante. O lado do semi eixo curto o rolamento era conico.


Qual o flutuante que vc usou no seu Javali, poderia postar fotos ?

Angelo Jr
14/08/2012, 16:26
galera, uma dúvida, qual a diferença entre eixo flutuante e semi-flutuante?? qual é o tipo usado original no javali?? pergunto pois entendo nada de mecanica, e não quero me meter em problemas depois

JRenato
15/08/2012, 15:57
galera, uma dúvida, qual a diferença entre eixo flutuante e semi-flutuante?? qual é o tipo usado original no javali?? pergunto pois entendo nada de mecanica, e não quero me meter em problemas depois

Agelo jr, o Javali só foi produzido com eixo semi-flutuante, são idênticos aos "DANA", sistema largamente ultilizado pela maioria dos veículos de fabricação Norte Americana da década de 80 para traz, embora ainda sejam muito usados até os dias atuais.
No sistema semi-flutuante, o semi-eixo encaixa na planetária do diferêncial de um lado e do outro se apoia diretamente sobre rolamento, que pode ser blindado (esferas) ou cônico (roletes).Quando ele se quebra a roda saca fora, pois o mesmo é quem fixa o conjunto no lugar. O sistema flutuante, é semelhante ao eixo dianteiro, possuem mangas onde a roda é ascentada por meio de dois rolamentos e o semi-eixo passa por dentro da mesma. Nesse sistema ele só transmite o torque a roda mas não é responsável pala sua fixação.Caso ele se rompa, a roda permanece no lugar.

Angelo Jr
15/08/2012, 16:10
obrigado pela resposta JRenato, sendo assim, já faço mais uma pergunta. tem algum kit de eixo flutuante q encaixe sem gambiarras no java??

JRenato
15/08/2012, 16:53
Que eu saiba, sem adaptação não! O javali originalmente possue 28 estrias no diferêncial, e só tenho conhecimento com certeza da FORD F100 78/ 82 , que por sinal é o mesmo semi-eixo lado maior, o da F 1000 é o mesmo semi-eixo porém com 30 estrias. Já o lado menor, é exclusido do Javali, não existindo em outro veículo.Mas crêio que adaptar não é dificil, como o sistema é DANA, tudo que é feito nos Willys pode ser feito nêle sem maiores complicações.

willian4x4
15/08/2012, 17:11
Realmente confere, pois quand meu semi-eixo saiu fora e eu quase não fiz a rotatória eu comprei o rolamento blindado da f100 e seu anel atrava! Cara não sei quem foi mas se não me engano alguém fez um flutuante no java, só não lembro quem!!
Abraço

JRenato
16/08/2012, 09:42
Aqui nesses tópicos tem pelo menos um que já vi, mas como falei é "GENÉRICO" . Parece que foi feito apartir do lado maior, que cortado usinado e soldado na extremidade.Pode ser que fique bom, vai depender da qualidade do serviço.
Eu li num tópico por aqui, que a ENFER, fabrica os dois semi-eixos normais para o Java, e a ENSIMEC, fabrica os Kits flutuantes para Engesa F1/F2 que podem ser adaptados para o java, pois a ponta da tubeira do Engesa é igual a do Javali com quatro furos.

Lauro Paiva
04/11/2012, 14:15
obrigado pela resposta JRenato, sendo assim, já faço mais uma pergunta. tem algum kit de eixo flutuante q encaixe sem gambiarras no java??

Existe um semi eixo flutuante fabricado pela enfer para o javali, comprei um atravw da Casa das TRansmissões, fale com o Danilo
Tel: 36 3676 3262 casadatransimissao4x4.com.br
Como meu carro está em Benevides e moro na bahia, não tenho como te postar fotos, mas no site da enfer tem imagens, a propósito ficou em R$ 2035,00 o kit completo com manga rolamento etc

Angelo Jr
04/11/2012, 18:40
Lauro, não esqueça de fazer um feedback com oq vc achou, pois já foi discutido em um outro fórum, só para javalis, sobre esse kit, e ninguem tinha posto ainda, vc esria o primeiro q sei

willian4x4
04/11/2012, 22:23
Boa noite senhores!
Faz tempo que não entro do forum e nem posto por aqui mas, chegou algo! hahahaha!
Enfim, minha embreagem andava com certos problemas! Eu quase que juvenil, esqueci do um detalhe! A meleca dos vazamentos, eu comprei a pouco meis de um ano o kit completo de embreagem, apenas o rolamento não foi tracado, mas estava tudo certo? Nada uma semana depois a embreagem começou a ficar curta e fiz a primeira regulagem, e assim foi até sumir totalmente! Meu Deus eu quase fiquei louco! hahaha
Dias atrás conversando co o Filho do Ico Javali, ele perguntou ..."você olhou os cilindros pode ser ar!... Carai o Jovem aqui olhou tudo menos esses danados Cilindros e adivinha!!!
Enfim troço velho estava por mais de usado!
Segue a fotos do cilindro que me deu um susto! 378979378980378979
Muito Obrigado Filhodoicojavali! POR LEMBRA O JOVEM DO BENDITO CILINDRO! KKKKKKKKKKK

Chegando o novo cilindro enviarei as fotos aos senhores! Boa noite e Boa semana!
Willian4x4

Angelo Jr
04/11/2012, 23:28
hahahah, de vez em quando acontece, já fritei um computador ao esquecer da checagem básica

Lauro Paiva
05/11/2012, 09:38
Lauro, não esqueça de fazer um feedback com oq vc achou, pois já foi discutido em um outro fórum, só para javalis, sobre esse kit, e ninguem tinha posto ainda, vc esria o primeiro q sei

Prezado Angelo,

Segundo o Danilo da Casa das Transmissões o semi eixo da enfer é muito bom, a única mudança que ele fez no kit foi a colocação de prisioneiros um pouco maiores vou pedir ao Danilo bater umas fotos e postar, se ele ainda não enviou o kit ( o java está em Benevidese eu na Bahia) para o mecânico.

aproveitando sua intervenção, o que vc acha de colocar um intercoler no motor original, isso vai representar algum ganho de potência? que intercoler usar? vai forçar muito o motor?
Agradeço muito toda e qualquer resposta

Angelo Jr
05/11/2012, 20:43
amigo, apesar de ser um fã de javali (meu tio tem um q só a elétrica está alterada), não possuo um que tenha modificações, e nem entendo muito de mecânica. Se conseguir colocar, será ótimo, pois a melhora é geral no motor. Entre neste site, é onde nós javaliseiros nos concentramos 4x4 Javali Forum - Índice (http://4x4javali.com.br/forum)

Lauro Paiva
10/11/2012, 18:45
obrigado pela resposta JRenato, sendo assim, já faço mais uma pergunta. tem algum kit de eixo flutuante q encaixe sem gambiarras no java??

Caro Angelo, estou colocando um semi-eixo flutuante da enfer, que é feito parao java comprei na casa das transmissões com o Danilo, custou R$2035,00 como meu mec está longe de mim, não tenho como postar fotos.

willian4x4
10/11/2012, 19:05
Boa tarde senhores, ontem foi o dia, comprei o cilindro e mais a bomba alimentadora do meu motor Perkins 4203, e vou contar uma coisa para os senhores saiu mais barato que eu pensava! O cilindro achei com uma certa facilidade ja que o meu era original e pelo que vi o cilindro era de 1990, ja estava mais q na hora de trocar mesmo!hahahahaha
Enfim aquim em Campo Grande temos um grande problema com o Terrivel atendimento, e o Pessoal da BODIPASA-Bombas Diesel Paulista LTDA me atenderam muito bem, e o preço das peça esta bom e justo levando em conta que a o cilindro deles é o do CBT, e eles tinham o Bem dito! Eu recomendo!
Ontem cheguei em casa em torno das 18hs e meti bronca até a meia noite, só falta tirar o ar do motor e sangrar o cilindro mestre e o Jamonteiro esta pronto pra rodas novamente!
Grande abraço a todos!
380199380198380196380197

PHF
10/11/2012, 20:26
380203380204380205380206380207

PHF
10/11/2012, 20:28
Eixo pronto só falta instalar, desconsidere a foto do jipe marquei enganado, rs.


Abraço