PDA

Ver Versão Completa : Filtro Racor para a Camper com motor MWM 2.8 TD (Opinião)



rub
21/08/2011, 14:09
Amigos,

Quem está usando o filtro Racor (separador de agua) em série com o filtro de combustível original do motor MWM 2.8 TD poderia mencionar os pós e contras de usar este tipo de filtro adicional?

Segue anexo a foto deste filtro.

Obs.: Modelo que pretendo instalar é o R45/10M.

Grato,

Rubens

ZYKAO
21/08/2011, 15:23
Aproveitando a pergunta do Rub, estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos (http://www.purifilt.com/videos) alguem já utilizou?


Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00:shock:, cada:shock: elemento dura em media 50.000km:shock: e cada elemento separado R$120,00.

Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.:karate:

guilhermeabreu
21/08/2011, 18:59
Amigos,

Quem está usando o filtro Racor (separador de agua) em série com o filtro de combustível original do motor MWM 2.8 TD poderia mencionar os pós e contras de usar este tipo de filtro adicional?

Segue anexo a foto deste filtro.

Obs.: Modelo que pretendo instalar é o R45/10M.

Grato,

Rubens

Eu pretendo colocar este filtro RACOR no meu ENGESA com MWM 2.8 , esta na promoção aqui em Campos por R$140,00 , pelo relato dos amigos , só tem PRÓS não escutei ninguem falar de algum ponto negativo .

rub
21/08/2011, 20:12
Eu pretendo colocar este filtro RACOR no meu ENGESA com MWM 2.8 , esta na promoção aqui em Campos por R$140,00 , pelo relato dos amigos , só tem PRÓS não escutei ninguem falar de algum ponto negativo .

Amigo Dr. Guilherme,

Eu pretendo colocar este Racor em série com o filtro original. Será que a bomba injetora não irá trabalhar forçada?

Abraços,

Rubens

Trotta.79
21/08/2011, 20:42
Amigo Dr. Guilherme,

Eu pretendo colocar este Racor em série com o filtro original. Será que a bomba injetora não irá trabalhar forçada?

Abraços,

Rubens

Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

Estou acompanhando esse tópico,:pipoca:

Valeu

rub
21/08/2011, 20:51
Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

Estou acompanhando esse tópico,:pipoca:

Valeu

Trotta,

Boa dica!
O interessante é ter 0.4 bar antes e depois dos filtros (tenho que conferir este valor na tabela de aplicação desta bomba injetora), pois este é o valor que a bomba injetora faz para puxar o diesel e também medir a pressão de retorno.

Tendo estes valores, com certeza a bomba injetora não irá trabalhar forçada.

Abraços,

Rubens

MaGao
21/08/2011, 21:01
Tentei usar o filtro no meu motor S4T Plus e so dava entrada de ar.. tira o filtro e funciona normal.. acho que a vazão dele é pequena pra o que a bomba solicita.. verifica isso..

Abraços,

Trotta.79
21/08/2011, 21:29
Aproveitando a pergunta do Rub, estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos (http://www.purifilt.com/videos) alguem já utilizou?


Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00:shock:, cada:shock: elemento dura em media 50.000km:shock: e cada elemento separado R$120,00.

Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.:karate:

Zykão, achei fantástico este produto, mas tenho alguns questionamentos, tipo:
Será que esse elemento dura mesmo 50.000km?
Há algum resultado no consumo ou potência?
Adição de água na camera de combustão aumenta a potência e diminui o rendimento e a retirada completa dela, que causa?
A retirada completa da água é benéfica para o motor, mas será que o diesel que usamos de boas bandeiras, nas capitais, possuem tanta água assim que valha o investimento?

Tenho essas dúvidas.

Valeu

ZYKAO
21/08/2011, 21:46
Zykão, achei fantástico este produto, mas tenho alguns questionamentos, tipo:
Será que esse elemento dura mesmo 50.000km?
Há algum resultado no consumo ou potência?
Adição de água na camera de combustão aumenta a potência e diminui o rendimento e a retirada completa dela, que causa?
A retirada completa da água é benéfica para o motor, mas será que o diesel que usamos de boas bandeiras, nas capitais, possuem tanta água assim que valha o investimento?

Tenho essas dúvidas.

Valeu

Trotta, se ele realmente durar 50.000 km, para aqueles que trocam o filtro normal a cada 5.000 km, equilibra o investimento nos primeiros 50.000km, depois é vantagem para o purific, mas não li nada a respeito de alguma mudanca no motor alem da retirada de agua.

guilhermeabreu
21/08/2011, 22:21
Eu só colocaria dois filtros em linha se tivesse certeza que NPSH disponível na bomba não caisse muito. Se cair muito o esforço que a bomba terá que fazer será muito maior e pode diminuir o rendimento e a vida útil da bomba. O ideal seria poder medir a pressão com e sem os filtros para ter certeza dos valores de pressão.

Estou acompanhando esse tópico,:pipoca:

Valeu

CARO AMIGOS TROTTA.79 E RUB

Vcs levantaram uma dúvida muitíssimo importante e não havia pensado nisto , vou esperar vcs medirem esta pressão e postarem o resultado pq eu estou meio enrolado com meu ENGESA pois só estou com ele meia bomba , pois minha SW4 não sai do mecanico que não me entrega a bendita , esta ha 3 meses para fazer o motor , o motor já esta montado o parcial , mas não bota mais a mão para terminar e com ísto não posso parar o ENGESA para terminar as coisas que preciso .

Vou aguardar vcs com as medidas das pressões antes e depois do filtro e com a adição do RACOR para ver se poderá usar sem problema com a pressão de aspiração da BI .

CAVESO
21/08/2011, 22:51
Assinando...

Francesco Carbone
26/08/2011, 11:10
Caros engeseiros....

Instalei na minha engesa um filtro racor usado nos caminhões vw 23.220 / 18.310 titan e não senti nenhum problema de perda de rendimento......

Quando abasteço aqui em sp ( em posto bom ) a drenagem de água se faz num espaço de tempo maior......mas, em viagem ao maranhão, onde o combustível era bem duvidoso, a drenagem era diária e saia muita água.......

Outra mania que tenho é deixar sempre o tanque cheio pra evitar a condesação do diesel............

Uma sugestão é usar o racor dos caminhões vw 8.150, que usam os motores mwm sprint 4 cilindros......

Geralmente, após troca de filtros, corto eles ao meio pra ver como estão de sujeira.....assim fico monitorando como está meu tanque e o combustível que uso.......

Espero ter ajudado.....

Abraços

Aurélio
26/08/2011, 11:25
Opa,

Assinando o tópico.
Achei interessante a discussão sobre a restrição à bomba injetora. Todas as vezes que pesquisei sobre isso, não consegui resposta satisfatória sobre a ocorrência ou não dessa restrição na instalação do Racor.
E esse Purifilt? Se for tudo isso mesmo compensa, não só pelo valor ao longo do tempo, mas pela vantagem de não deixar passar água.
Alguém usa ou conhece?
Abs

A Leoni
26/08/2011, 20:20
Srs.,

Uso a muito tempo um Racor no meu Engesa, com motor 14B. O local correto de montar este filtro é entre o tanque e a bomba alimentadora e não entre a bomba alimentadora e a injetora, onde estão os filtros originais do motor.
Funciona muito bem e não provoca entrada de ar, a não ser que alguma conexão não esteja bem feita ou o filtro mal colocado (tem que tomar cuidado com os anéis de borracha, que inclusive vem junto com o elemento novo). Como o diesel no Brasil não é aquelas coisas, vale a pena o investimento.
Quanto a água, poderia até ser algo bom em termos de desempenho, mas para o sistema de injeção (bomba e bico) é um dos piores venenos, principalmente para as bombas rotativas.
Quanto ao outro filtro, 50.000km sem troca..... sei não..... Com esse monte de sujeira que tem no diesel, não vai entupir bem antes disso???? Se não entope, então deixa passar..... Fiquem com o Racor, funciona muito bem, afinal se não fosse bom não saia de fábrica em vários caminhões.

Leoni

Kim
26/08/2011, 20:56
Caros!

No meu engesa, está incorreta a montagem no momento, uso um decantador, onde separa os detritos, tanto os maiores, quanto os menores , água de condensação.

Esse é o decantador:
https://lh3.googleusercontent.com/-jMPvbdDiO6s/S_shE7XARTI/AAAAAAAAFps/7ajWR7utVvQ/s288/SAM_0538.JPGhttps://lh5.googleusercontent.com/-NdNTlsBsI4A/S_shFMHBrfI/AAAAAAAAFpw/2N-EHv96KvI/s288/SAM_0539.JPG

O Francesco Carbone citou corretamente como deve ser feito, e será como farei, após o decantador, colocarei um filtro, antes da bomba alimentadora, aumentando a vida útil da mesma.

Hoje, tenho somente o filtro original cummins, que é entre a alimentadora e a BI.

Da forma que estou, a alimentadora trabalha com 0,5 bar na lenta.
0,3 quando está andando e acelera (torque)
0,4 na estrada.
O manômetro ajuda a monitorar o filtro, se o mesmo obstruir por algum motivo estranho, o mesmo acusa com o aumento de pressão, pois é ligado entre a alimentadora e o filtro.

Abraços.

Kim.
ps.: na foto o elemento era velho, pois seria para adaptação, quando pronto, tudo novo!

rub
27/08/2011, 00:54
Caros engeseiros....

Instalei na minha engesa um filtro racor usado nos caminhões vw 23.220 / 18.310 titan e não senti nenhum problema de perda de rendimento......

Quando abasteço aqui em sp ( em posto bom ) a drenagem de água se faz num espaço de tempo maior......mas, em viagem ao maranhão, onde o combustível era bem duvidoso, a drenagem era diária e saia muita água.......

Outra mania que tenho é deixar sempre o tanque cheio pra evitar a condesação do diesel............

Uma sugestão é usar o racor dos caminhões vw 8.150, que usam os motores mwm sprint 4 cilindros......

Geralmente, após troca de filtros, corto eles ao meio pra ver como estão de sujeira.....assim fico monitorando como está meu tanque e o combustível que uso.......

Espero ter ajudado.....

Abraços

Olá Francesco,

Você usa o fltro Racor em série com o filtro original do seu motor ou você retirou o filtro original e usa somente o filtro Racor?

Abs,

Rubens

rub
27/08/2011, 00:58
Srs.,

Uso a muito tempo um Racor no meu Engesa, com motor 14B. O local correto de montar este filtro é entre o tanque e a bomba alimentadora e não entre a bomba alimentadora e a injetora, onde estão os filtros originais do motor.
Funciona muito bem e não provoca entrada de ar, a não ser que alguma conexão não esteja bem feita ou o filtro mal colocado (tem que tomar cuidado com os anéis de borracha, que inclusive vem junto com o elemento novo). Como o diesel no Brasil não é aquelas coisas, vale a pena o investimento.
Quanto a água, poderia até ser algo bom em termos de desempenho, mas para o sistema de injeção (bomba e bico) é um dos piores venenos, principalmente para as bombas rotativas.
Quanto ao outro filtro, 50.000km sem troca..... sei não..... Com esse monte de sujeira que tem no diesel, não vai entupir bem antes disso???? Se não entope, então deixa passar..... Fiquem com o Racor, funciona muito bem, afinal se não fosse bom não saia de fábrica em vários caminhões.

Leoni

Leoni,

Eu fiz esta pergunta ao Francesco e pergunto para você também.
Você usa o filtro Racor em série com o filtro original do seu Engesa?

Abraços,

Rubens

Salviano
31/08/2011, 17:03
Leoni,

Eu fiz esta pergunta ao Francesco e pergunto para você também.
Você usa o filtro Racor em série com o filtro original do seu Engesa?

Abraços,

Rubens

Olá! Rubens,
Me tira de uma dúvida..."Racor" é marca ou um tipo de filtro?
Coloquei este filtro separador de água da MWM no meu engesa em dezembro, já se foram 10000 Km e até hoje não foi preciso drenar nada de água.
Também não sinto diferença nenhuma no rendimento do motor, até esqueci que tinha esse filtro no carro. Segue algumas fotos de como foi instalado.
Fizeram um suporte e soldaram no chassi.
Um abraço, Salviano

Salviano
31/08/2011, 17:05
Mais uma foto...

rub
31/08/2011, 20:03
Olá! Rubens,
Me tira de uma dúvida..."Racor" é marca ou um tipo de filtro?
Coloquei este filtro separador de água da MWM no meu engesa em dezembro, já se foram 10000 Km e até hoje não foi preciso drenar nada de água.
Também não sinto diferença nenhuma no rendimento do motor, até esqueci que tinha esse filtro no carro. Segue algumas fotos de como foi instalado.
Fizeram um suporte e soldaram no chassi.
Um abraço, Salviano

Salviano, boa noite!

Racor é uma divisão do fabricante Parker. Este filtro que você está utilizando é bem similar ao que eu postei.
Qual motor que você tem no seu Engesa?

Além deste, você tem outros filtros de combustível no seu Engesa?

Abraços,

Rubens

Salviano
01/09/2011, 09:22
Salviano, boa noite!

Racor é uma divisão do fabricante Parker. Este filtro que você está utilizando é bem similar ao que eu postei.
Qual motor que você tem no seu Engesa?

Além deste, você tem outros filtros de combustível no seu Engesa?

Abraços,

Rubens

Olá! Rubens, bom dia!
Entendi...é um MWM 2.8 com turbo e intercooler, esta foto é de quando estava montando o Engesa.
Sim... o que está no motor.
Obrigado pela atenção e até mais.
Um abraço, Salviano

A Leoni
04/09/2011, 18:58
Leoni,

Eu fiz esta pergunta ao Francesco e pergunto para você também.
Você usa o filtro Racor em série com o filtro original do seu Engesa?

Abraços,

Rubens

Rubens,

Desculpe a demora em responder....

Sim, eu uso o Racor em série com os filtros originas, na seguinte sequência: tanque > Racor > Bomba alimentadora > filtros originais > bomba injetora. A Parker recomenda, se não estou enganado, montar o filtro o mais baixo possível.

[]'s

Leoni

rub
04/09/2011, 19:09
Leoni, obrigado pela resposta.
Vou fazer a instalação em série como você fez!

Abs,

Rubens

Fernando César Ximenes
26/09/2011, 13:21
[QUOTE=Salviano;1516389]Olá! Rubens,
Me tira de uma dúvida..."Racor" é marca ou um tipo de filtro?
Coloquei este filtro separador de água da MWM no meu engesa em dezembro, já se foram 10000 Km e até hoje não foi preciso drenar nada de água.
Também não sinto diferença nenhuma no rendimento do motor, até esqueci que tinha esse filtro no carro. Segue algumas fotos de como foi instalado.
Fizeram um suporte e soldaram no chassi.
Um abraço, Salviano[/QU

Salviano,
A instalação desse filtro junto ao chassi não o deixa desprotegido nas trilhas?

Salviano
26/09/2011, 19:09
[QUOTE=Salviano;1516389]Olá! Rubens,
Me tira de uma dúvida..."Racor" é marca ou um tipo de filtro?
Coloquei este filtro separador de água da MWM no meu engesa em dezembro, já se foram 10000 Km e até hoje não foi preciso drenar nada de água.
Também não sinto diferença nenhuma no rendimento do motor, até esqueci que tinha esse filtro no carro. Segue algumas fotos de como foi instalado.
Fizeram um suporte e soldaram no chassi.
Um abraço, Salviano[/QU

Salviano,
A instalação desse filtro junto ao chassi não o deixa desprotegido nas trilhas?

Não sou de fazer trilhas pesadas, no mais é só passeio mesmo.
Ele foi instalado próximo ao peito de aço da Caixa de Transferência, que dá uma certa proteção.
Olhando pela lateral externa do chassi não aparece a base do filtro, quero dizer que o chassi tbm protege.

Fernando César Ximenes
26/09/2011, 20:02
Rubens,

Desculpe a demora em responder....

Sim, eu uso o Racor em série com os filtros originas, na seguinte sequência: tanque > Racor > Bomba alimentadora > filtros originais > bomba injetora. A Parker recomenda, se não estou enganado, montar o filtro o mais baixo possível.

[]'s

Leoni




Leoni,

Vc. poderia confirmar se a instalação do Racor é num lugar o mais baixo possível? No meu J, com motorização hilux 2.8, aspirado, pretendia instalá-lo no cofre do motor, num local antes da bomba manual de drenagem de água do filtro e agora fiquei na dúvida.

Toninho
01/11/2011, 22:21
Olá Pessoal, uso o Filtro Racor no SheeiK, a mais de 6 anos e até hoje não vi nenhum pingo de água. Sempre tive caminhão, e neles tinha como equipamento original estes Ótimos filtros, só posso dizer a vcs que o Filtro Racor é muito BOM e vale o quanto pesa. Quanto a este outro filtro eu não conheço. :shock: Olhem como está instalado, não fica embaixo do Engesa, mas em cima bem proximo a BI e o Fitro Primario Original do Motor MAXION S4T.

Valeww...

CARLOS SIQUEIRA
03/11/2011, 19:47
Toninho, o meu estava na mesma posição do seu, mas durante a reforma, passei ele para o chassi, logo após o tanque, aproveitando também, para trocar a linha para um diâmetro maior, 11mm. Com esta configuração, vejo que ficou identica a de caminhões que passo pelo trânsito por aqui, que acredito sejam originais de fábrica, mas no entanto, não ficam abaixo do tanque, e sim +/-, pelo meio deles.

[]'s

rub
03/11/2011, 20:18
Carlos, boa noite!

Quando você menciona 11 mm, você está indicando o diametro interno da tubulação da linha de combustível que você utilizou?
Como vou passar substituir a linha de combustível, gostaria se possível de saber qual é o diametro interno/externo para que eu possa comprar.

Abraços,

Rubens

RogérioNunes
04/11/2011, 23:05
Algumas considerações:

1- Racor não é um tipo de filtro específico. É uma linha de produtos do fabricante Parker que engloba filtro de combustível, filtro de combustível com separador de água, filtro de óleo lubrificante, filtro do sistema de arrefecimento, filtro de óleo hidráulico e filtro de ar. Uma particularidade do filtro de combustível com separador d'água da Parker é que existe uma parte transparente que possibilita a fácil visualização de água decantada.
2- A posição ideal para sua instalação é num nível logo abaixo do tanque para filtros primarios onde a "micragem " do elemento filtrante pode ser de 10 ou 30 mícrons, esses filtros são posicionados em linha entre o tanque e a bomba alimentadora na linha de sucção e trabalham em conjunto com outro elemento filtrante secundário cujo elemento filtrante é de 3 a 12 mícrons. O arranjo ficaria assim: Tanque+filtro separador primario+bomba alimentadora+ filtro secundário.
3- Depois tem mais...

RogérioNunes
04/11/2011, 23:09
Toninho, esse é um filtro de combustível separador que faz a mesma função do produto da Parker, o Racor. Pelo visto ele está instalado depois da bomba alimentadora? Se for, toda sujeira que por ventura tiver no tanque irá direto pra bomba alimentadora podendo até mesmo para o motor. O ideal seria montá-lo entre o tanque e a bomba alimentadora.

[]´s



Olá Pessoal, uso o Filtro Racor no SheeiK, a mais de 6 anos e até hoje não vi nenhum pingo de água. Sempre tive caminhão, e neles tinha como equipamento original estes Ótimos filtros, só posso dizer a vcs que o Filtro Racor é muito BOM e vale o quanto pesa. Quanto a este outro filtro eu não conheço. :shock: Olhem como está instalado, não fica embaixo do Engesa, mas em cima bem proximo a BI e o Fitro Primario Original do Motor MAXION S4T.

Valeww...

Toninho
09/11/2011, 19:01
Toninho, esse é um filtro de combustível separador que faz a mesma função do produto da Parker, o Racor. Pelo visto ele está instalado depois da bomba alimentadora? Se for, toda sujeira que por ventura tiver no tanque irá direto pra bomba alimentadora podendo até mesmo para o motor. O ideal seria montá-lo entre o tanque e a bomba alimentadora.

[]´s


Caro Roger Nunes, que o filtro é um separador isto é fato, agora que ele está instalado em lugar errado, não mesmo ele esta no lugar certo. Ele está entre TANQUE de COMBÚSTIVEL e BOMBA PRIMARIA alimentadora. E desde já muito obrigado pela sujestão.


Valewww.

CARLOS SIQUEIRA
09/11/2011, 19:35
Rub, desculpe a demora, a tubulação ou linha é confeccionada e conhecida comercialmente como TEKALON, e tem vários diâmetros, no meu caso, para as conexões tipo "banjo e parafuso oco", usei a de 11mm, verifique qual te atenderá quando for comprar.

[]'s

Fabio Teloken
09/11/2011, 22:19
Uso esse filtro na minha Camper...a unica coisa que o tecnico que fez a injetora e bicos para mim recomendou, foi instalar a bomba auxiliar da silverado. Fiz isso e nunca deu problema.

Aurélio
09/11/2011, 22:40
Rub, desculpe a demora, a tubulação ou linha é confeccionada e conhecida comercialmente como TEKALON, e tem vários diâmetros, no meu caso, para as conexões tipo "banjo e parafuso oco", usei a de 11mm, verifique qual te atenderá quando for comprar. []'s
Opa
Estou pensando em instalar também no cofre do motor, pois entendo que fica mais protegido.:concordo:
Abs

CAVESO
09/11/2011, 23:14
Uso esse filtro na minha Camper...a unica coisa que o tecnico que fez a injetora e bicos para mim recomendou, foi instalar a bomba auxiliar da silverado. Fiz isso e nunca deu problema.

Qual motor é o seu?

rub
09/11/2011, 23:21
Rub, desculpe a demora, a tubulação ou linha é confeccionada e conhecida comercialmente como TEKALON, e tem vários diâmetros, no meu caso, para as conexões tipo "banjo e parafuso oco", usei a de 11mm, verifique qual te atenderá quando for comprar.

[]'s

Carlos, obrigado pela dica.
Esta medida é interna ou externa?

Abs,

Rubens

rub
09/11/2011, 23:23
Uso esse filtro na minha Camper...a unica coisa que o tecnico que fez a injetora e bicos para mim recomendou, foi instalar a bomba auxiliar da silverado. Fiz isso e nunca deu problema.

Fabio, tenho a mesma dúvida.
Qual motor você está utilizando?
Você poderia postar as fotos desta bomba auxiliar instalada na sua Camper?

Abs,

Rubens

A Leoni
10/11/2011, 12:21
Srs.,

Alguns motores MWM Sprint 6 cilindros não tem a bomba alimentadora (não estou bem certo quanto aos 4 cilindros...), sendo que a sucção do diesel é feita pela própria bomba injetora, o que não é muito recomendável, principalmente para quem vai colocar mais um filtro. Agora, um grande problema, é que alguns desses motores que vem sem a alimentadora também não tem o "came" para acionamento delas, somente o furo para instalação da bomba fechado com um selo mecânico, e esse "came" pode ser montado, mas não é fácil de achar e meio caro.....
Num motor desses acabei instalando uma bomba elétrica, achei bem mais fácil....

Leoni

CAVESO
10/11/2011, 12:55
Qual bomba vc usou, Leoni?

A Leoni
10/11/2011, 14:04
Qual bomba vc usou, Leoni?

Caveso,

Eu usei uma da Stanadyne ( Filtration Systems - Stanadyne (http://www.stanadyne.com/view.php?id=25) é a terceira da foto, fica em cima do filtro ) mas ela foi montada a uns 5 anos, hoje eu não sei onde se poderia conseguir uma no mercado...

Leoni

Fabio Teloken
13/11/2011, 14:31
Uso o mwm 2.8 mecanico. Nos eletronicos essa bomba nao tem como ser instalada.

rub
13/11/2011, 19:51
Amigos,

Estou na dúvida, no motor 2.8 Turdo Diesel MWM, para instalar o filtro Racor tem que adaptar uma bomba auxiliar?
Se sim qual e a mais recomendada?

Abraços,

Rubens

Fabio Teloken
14/11/2011, 17:24
Rubens,

Como eu disse acima, se tem ou não tem realmente não sei, mas o rapaz que fez bomba e bico do meu disse que pra não forçar a injetora seria melhor colocar a bomba auxiliar da silverado. Serve apenas para os motores mecanicos, nos eletronicos não tem como colocar.

Abraço

Vinicius Hauagge
03/08/2012, 11:42
Alguém já montou um negocio desses no ngd 3.0?

RogérioNunes
03/08/2012, 14:18
Alguém já montou um negocio desses no ngd 3.0?

Não é necessário pois o filtro do NGD já tem sensor de água e dreno caso seja necessário expurgar a água.

JJVET
04/06/2013, 12:22
a propria css instalou nas mahindras 2.6 e 2.2...ficou show de bola!
deveria vir em todas as pkps!!!!
OOOO diesel sem vergonha o nosso!
Qdo comprei a primeira coisa foi o sensor da ignição acesso!
Lavei o tanque e troquei os filtros....depois que instalaram o rarcor (gratuitamente) não tivemos mais problemas!415111415112

jeep5
06/06/2013, 10:58
Caro jjvet. Este filtro racor obrigado que tem na mahindra suv é separador de agua do diesel? obrigado

JJVET
06/06/2013, 16:06
Caro jjvet. Este filtro racor obrigado que tem na mahindra suv é separador de agua do diesel? obrigado

isso mesmo...

R45-10M

Léo_Babiski
04/10/2013, 00:00
JJVET ou outra pessoa que saiba, instalei o racor R45-10M (saiu de série nos agrale sprint 6cc e cumins B5.9) e estou na dúvida quanto ao período de troca.

O motor é mwm eletronico da frontier, uso o racor antes da bomba elétrica e o original lá na frente.

Alguém sabe informar?

JJVET
04/10/2013, 00:25
JJVET ou outra pessoa que saiba, instalei o racor R45-10M (saiu de série nos agrale sprint 6cc e cumins B5.9) e estou na dúvida quanto ao período de troca.

O motor é mwm eletronico da frontier, uso o racor antes da bomba elétrica e o original lá na frente.

Alguém sabe informar?


eu troco a cada 20 o racor e a cada 10 o normal....
Na autorizada eles falam a cada 10 o racor e a cada 50 o normal....

lucciano amaral
14/03/2015, 11:47
Amigos onde eu consigo comprar um filtro racor r45/10m com o cabelote do filtro e o copo de vidro? o conjunto mcompleto. ah sabem o valor atual dele?

guilhermeabreu
16/03/2015, 19:15
Amigos onde eu consigo comprar um filtro racor r45/10m com o cabelote do filtro e o copo de vidro? o conjunto mcompleto. ah sabem o valor atual dele?

LUCIANO

Eu comprei o meu aqui em Campos por R$150,00 a mais de 1 ano e não instalei ainda , posso ver o preço aqui pra vc caso queira . Vc acha em auto peças que representam a MWM .

Abraço

lucciano amaral
17/03/2015, 12:55
Amigo Guilherme, vou dar uma procurada na loja mwm, pois na outras lojas por aqui so achei o refil, nao achei completo com o cabeçote, depois falo com vc novamente, abraços

guilhermeabreu
17/03/2015, 23:39
Amigo Guilherme, vou dar uma procurada na loja mwm, pois na outras lojas por aqui so achei o refil, nao achei completo com o cabeçote, depois falo com vc novamente, abraços

Estarei te aguardando

guilhermeabreu
20/03/2015, 13:56
LUCIANO AMARAL

Hoje passei pela loja/revenda da MWM aqui e aproveitei e perguntei se tinham o filtro RACOR completo , eles tem e por incrível que pareça o valor hoje é R$140,00 ( MWM Original igual ao que comprei ) , mais barato de qdo comprei e encontrei na internet ML por R$245,00 .

Estou a sua disposição .

Abraço

lucciano amaral
20/03/2015, 16:24
Amigo Guilherme por aqui so achei mesmo o filtro refil, nao achei completo com o cabeçote e copo transparente, nao sera muito encomodo para vc comprar ai pra mim? esse é o modelo r45?

guilhermeabreu
21/03/2015, 01:07
Amigo Guilherme por aqui so achei mesmo o filtro refil, nao achei completo com o cabeçote e copo transparente, nao sera muito encomodo para vc comprar ai pra mim? esse é o modelo r45?

LUCIANO AMARAL

Amanhã eu compro pra vc e envio na 2ªf , favor enviar seus dados por MP ou por email , meu email é : guilheremabreu7@hotmail.com , o frete deve ficar em torno de R$30,00 , pois tenho enviado molas para SW4 para o pessoal e pago em torno de R$48,00 , mas as molas pesam 11 kg e o filtro deve pesar no máximo uns 2 kg .

Sim este é o modelo R45-10M aplicado nos motores MWM sprint 4cc e 6cc . Ele é fabricado pela INTERNATIONAL/MWM .



Abraço

lucciano amaral
23/03/2015, 08:58
Amigo Guilherme, te enviei email com meus dados abraços

lucciano amaral
23/03/2015, 09:15
Amigo Guilherme seu email esta retornando, portanto vou enviar mp abraços

lucciano amaral
21/04/2015, 20:11
Amigo Guilherme boa noite, te mandei uma MP ha alguns dias, favor verificar se vc recebeu, é referente ao deposito na sua conta, abraços

guilhermeabreu
22/04/2015, 13:07
Caro amigo Lucciano Amaral

Fique tranquilo eu não fui ao banco ainda , mas fica sossegado , qdo puder vou , não se estresse com isto .

Calma , muita calma nesta hora , estou com a cabeça na viagem da pescaria na Argentina na pousada GÊMEOS que vou sair daqui neste sábado .

Abraço

lucciano amaral
22/04/2015, 13:19
Amigo boa pescaria, la os dourados fazem a festa a parte,

Fabio_Roberto
11/01/2016, 17:37
Instalei no meu Troller 2.8


https://www.youtube.com/watch?v=I2Qv0cWq0ro

lucciano amaral
11/01/2016, 18:02
fabio otimo video, muito boa sua colaboração

wilsonvaccaro
17/01/2016, 18:56
Olá pessoal, gostaria de saber se quem tem o MWM 2,8 mecânico instalou a punheteira com o filtro ????
No meu Engesa coloquei a punheteira do toyota 14B antes do filtro original MWM. Mas acabei de instalar não deu tempo de testar.
Estão na seqüência, mas fiquei com receio da bomba injetora trabalhar forçada.
Vou tirar umas fotos pra mostrar.

Guima-MS
18/06/2019, 20:40
Instalei no meu Troller 2.8


https://www.youtube.com/watch?v=I2Qv0cWq0ro

Coloquei exatamente este no meu mwm , é o famoso filtro grande da silverado , nao falta diesel