PDA

Ver Versão Completa : Rolamento do cubo dianteiro Vitara/Side...duvidas ???

trilha doida
20/08/2011, 14:10
Tenho que trocar os rolamentos das rodas dianteiras pois estão chiando...:violao:
Vi algumas opções de adaptações para este rolamento, lendo por ai na internet e estou meio perdido no que fazer... são eles ::pipoca:

Kit SKF roda dianteira VKBA 3219 ou BTHB 1866046 AA/QVC025

KOYO, LM300849/11. Este rolamento é utilizado nos Opalas....porem eles vem com 2 pistas separadas, e nao inteiras como as originais.

Rolamento da roda da Pampa 4x4... porem eles vem com 2 pistas separadas, e nao inteiras como as originais.

Rolamento da Coroa do diferencial do Gol1.8, Kombi, Santana...
:pular:
Resumindo quem já fez alguma destas adaptações ?
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/Carbura/1.8álcool/GNV/2+2=31...
O LESMA

AlemãoRS
20/08/2011, 18:52
No meu vitara em dezembro de 2009 coloquei rolamento com duas pistas separadas, por serem mais baratos e o mecânico achar que seria a mesma coisa. No final das contas, ano passado, os rolamentos travaram e além dos rolamentos precisei trocar todo o cubo dianteiro da roda direita.
Nunca mais faço essas gambiarras!

trilha doida
20/08/2011, 22:17
Pois é Alemão ! já ouvi outros relatos de travar com tal adaptação...
Mais também vi relatos de gente que faz trilhas até pesadas e nunca deu nada com tal adaptação...

O meu Side mesmo, esta com dois rolamentos e o espaçador em cada roda ( já comprei assim), e rodo a um bom tempo e nunca travou... apenas agora estão roncando... e mesmo assim só da para ouvir que estão roncando com o side no elevador, pois rodando no chão os 31 bighorn maxxis são tão barulhentos :violao: q encobrem qualquer barulhinho, hehehehe !:chorandoderir:

Como o mecânico só vai poder mexer na viatura na outra semana, vou continuar esperando outros relatos e até preços de rolamento...:pular:

cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/Carbura/1.8álcool/GNV/2+2=31...
O LESMA:rally:

AlemãoRS
22/08/2011, 11:42
Pois é, como uso pneu 3k pode ser também que estavam roncando e eu não percebi.
Mas no meu caso, eles duraram pouco de qualquer forma.

LeoPOA
24/08/2011, 14:47
Tche,

Usei no meu vitara esses 2 koyos com espaçador... era p/ ser um provisório porem acabou ficando definitivo....

Rolamento original do vitara sempre encontrei na Suzucar ou Alternativa4x4. Esse kit da skf nunca achei p/ vender...

Abraço