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Ver Versão Completa : Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT



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Sem Loção
01/03/2013, 14:13
o acionamento da traçao dianteira a vaculo das TR4 é feito por uma luva estriada, cujo garfo de acionamento do mesmo é movido atravez do vacuo gerado pelo motor. funciona da seguinte forma:

motor DESLIGADO = sem vacuo no sistema e o garfo/luva fica ENGATADO
motor LIGADO e traçao desligada = com vacuo no sistema o garfo/luva fica DESENGATADO
motor LIGADO e traçao LIGADA = sem vacuo no sistema e garfo/luva fica ENGATADO

dessa maneira pode-se perceber que, inteligentemente os japas projetaram o sistema de modo que a qualquer falha ( seja na linha de vacuo, solenoides, cebolinhas, sensores etc..) o diferencial dianteiro fica ENGATADO, assim o motorista nao corre o risco de ficar atolado sem traçao por falha eletronica/vacuo

porem quando as solenoides dao defeito ou há vazamento na linha de vacuo, o garfo/luva dentro do diferencial dianteiro fica tentanto desengatar o tempo todo e a luva estriada que faz essa funçao nao desloca completamente devido ao vacuo fraco e dai vem esse barulho de metal raspando.
se deixar assim , obviamente vai moer tudo em pouco tempo

Isso, exatamente o que eu pensei, mas com termos de quem tem "conhecimento" de causa.... sou chato com barulhos que não sei de onde vêm..... o "CLEC" monstro do Kaiser é sussa...KKK.... mas como dei uma bela revisada nas linhas de vácuo e troquei as solenóides por semi-novas (retiradas de uma PT 2010), não tenho mais notado o barulho.... fora que o engate/desengate do 4x4 tá praticamente igual ao da minha TR4 2011... melhorou muito!

Valeu!

ricardoalex
03/03/2013, 16:55
ola amigos, e referente a suspenção trazeira da tr4, na minha eu coloquei as molas do troler so que como tinha ficado com 25cm muito alta mesmo ai eu mandei corta e ficou com 17cm, so que aviatura ficou pulando muito.no asfalto ficou muito boa mesmo melhor que a original mais nas trilha pula de mais.

ricardoalex
03/03/2013, 17:03
ola amigos, referente ao bloqueio kaiser, na minha ela apresenta esse estalos altos de vez enquando, canta pneus de bobeira.mais ficou muito bom. mais recomento os amigos colocarem o bloqueio so se reamente for fazer trilha com frequencia, pois aki na minha regia por exemplo temos mais dunas e areia fofa resumindo para mim não servil para nada. mais util foi o guincho.

ricardoalex
03/03/2013, 17:06
algum amigo ja colocou ou vil porai tr4 com pneuzão digo 255 265.

ricardoalex
03/03/2013, 17:08
ola amigo referente ao tal chip , uma boa recomendo a todo melhora o desempenha da viatura e muito.

ACN T4
04/03/2013, 19:32
algum amigo ja colocou ou vil porai tr4 com pneuzão digo 255 265.

255, 265 nunca vi não , já vi e sei que cabe sem lift o 235/70 R16 ou então 225/75R16 , na minha ex TR4 coloquei lift 1,5 , pneus bf goodrich All Terrain 225/75 R16 , um pneu muito bom para asfalto , areia e lama leve.

MarcusForin
05/03/2013, 12:42
avecredo não brinca não....

Mas é uma boa dica...

a minha depois que eu dei uma "guaribada" nas solenóides, aparentemente parou.... e quando engatava o 4x4 a sua parava de chiar? ( Exatamente depois que engatava o 4x4 ela parava de chiar, demorei p/ achar o defeito e acabei me ferrando pois as engrenagens de dentro comeram tudo rs...)

Quanto às molas, a minha também acontece isso. As minhas ppróximas opções serão ou trocar por talvez a mola do troller (alguém do fórum fez isso) ou substituir por calços e talvez as molas da TR4 blindada.... ainda não decidi..


Abraço!

Mola do Troller? Eita mas a mola traseira mesmo certo?

Abcs

Sem Loção
05/03/2013, 13:55
Mola do Troller? Eita mas a mola traseira mesmo certo?

Abcs

Pelo que o amigo ricardoalex disse é a traseira mesmo, mas cortada... pela dimensão da mola, a dianteira é muito estreita. A traseira tem +/- 1cm a menos, coisa fácil de acomodar, mas acredito que seja muito alta, então tem que cortar...

Por enquanto parou de fazer barulho e a tração tá funfando legal, acho que ainda não deu tempo de moer tudo... mas estou atento...

Valeu!

abraço!

Armindo Neto
05/03/2013, 18:10
Mola do Troller? Eita mas a mola traseira mesmo certo?

Abcs

Eu já vi mola de Ford Courier na TR4 na minha EX TR4 tinha molas tigre para TR4 com GNV ficou bem altinha de traseira, mas de Troller nunca vi não ... Abraço

MarcusForin
06/03/2013, 22:02
ola amigos, e referente a suspenção trazeira da tr4, na minha eu coloquei as molas do troler so que como tinha ficado com 25cm muito alta mesmo ai eu mandei corta e ficou com 17cm, so que aviatura ficou pulando muito.no asfalto ficou muito boa mesmo melhor que a original mais nas trilha pula de mais.

Fala Ricardo tranquilo?

Kra de que ano do troller vc pegou essas molas? Sua viatura tem lift de quanto? Tava querendo mudar as molas traseiras da minha pq arriou muito, parece até que o que esta segurando a traseira são os amortecedores da L200.
Vlw abcs

Arno
08/03/2013, 09:34
Bom dia,

Comprei uma TR4 2009 faz uns 15 dias e estou estudando sobre o lift.
Pretendo fazer de 2 polegadas com calço na dianteira e molas maiores e amortecedores na traseira, os ranchos com regulagem provavelmente.

Pois bem, depois de verificar muito o que o pessoal está usando, cheguei a conclusão que preciso de uma informação destas molas, o coeficiente K.
Com ele poderemos saber qual a mola mais indicada para cada uso e gosto, a do Santana, Courier, Troller, Opala, Escort Zetec.

Pergunto, alguem já conseguiu achar estes coeficientes ou tem a possibilidade de conseguir?
No site da Fabrini, por exemplo,só tem o diâmetro das molas, o que não ajuda em nada.

Abraços,

Arno

Sem Loção
08/03/2013, 10:03
Bom dia,

Comprei uma TR4 2009 faz uns 15 dias e estou estudando sobre o lift.
Pretendo fazer de 2 polegadas com calço na dianteira e molas maiores e amortecedores na traseira, os ranchos com regulagem provavelmente.

Pois bem, depois de verificar muito o que o pessoal está usando, cheguei a conclusão que preciso de uma informação destas molas, o coeficiente K.
Com ele poderemos saber qual a mola mais indicada para cada uso e gosto, a do Santana, Courier, Troller, Opala, Escort Zetec.

Pergunto, alguem já conseguiu achar estes coeficientes ou tem a possibilidade de conseguir?
No site da Fabrini, por exemplo,só tem o diâmetro das molas, o que não ajuda em nada.

Abraços,

Arno

olá, Arno, essa é uma das informações que eu mais gostaria de ter...

Já mandei email para o suporte técnico da Fabrini, mas nada de me responderem.... ajudaria muito se alguém tivesse essas informações...

Abraço!

fraenkel
08/03/2013, 14:36
Bom dia,

Comprei uma TR4 2009 faz uns 15 dias e estou estudando sobre o lift.
Pretendo fazer de 2 polegadas com calço na dianteira e molas maiores e amortecedores na traseira, os ranchos com regulagem provavelmente.

Pois bem, depois de verificar muito o que o pessoal está usando, cheguei a conclusão que preciso de uma informação destas molas, o coeficiente K.
Com ele poderemos saber qual a mola mais indicada para cada uso e gosto, a do Santana, Courier, Troller, Opala, Escort Zetec.

Pergunto, alguem já conseguiu achar estes coeficientes ou tem a possibilidade de conseguir?
No site da Fabrini, por exemplo,só tem o diâmetro das molas, o que não ajuda em nada.

Abraços,

Arno



Entra em contato com o Sandro Adams, ele é de Jaraguá do Sul, fez as molas para minha TR4 com +2". Ficaram ótimas!
Adams Lifts & Body Lifts (http://www.adams.ind.br/)

Arno
08/03/2013, 17:18
Entra em contato com o Sandro Adams, ele é de Jaraguá do Sul, fez as molas para minha TR4 com +2". Ficaram ótimas!
Adams Lifts & Body Lifts (http://www.adams.ind.br/)

Obrigado fraenkel,
E fica aqui pertinho ainda.

Abraços,

Arno

Sem Loção
08/03/2013, 21:25
Obrigado fraenkel,
E fica aqui pertinho ainda.

Abraços,

Arno

POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:

Arno
09/03/2013, 11:31
POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:

Infelizmente este pessoal acaba descobrindo uma boa relação de suspensão e não abre para ninguem.

Acabei comprando ontem final da tarde um kit de um amigo com calço de metal para dianteira, mais calço traseiro em nylon e mola de courier, vou colocar este kit e ver no que vai dar para minha utilização, que será somente uso diário e passeios.

Agora gostaria de saber o K das molas, porque assim conseguimos uma melhor relação entre mola e amortecedor, o que seria mais adequado, usar uma mola e um amortecedor com as mesmas calibragens.

Tem um rapaz de uma cidade vizinha que até tem um esquema para ver dureza das molas, talvez seja a solução, o problema é como pegar todas esses modelos de molas que o pessoal usa e ir lá testar. Lembrando que devem estar no tamanho utilizado já.

Abraços,

Arno

fraenkel
09/03/2013, 19:29
POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:


Não sabia disso. O que posso dizer é que as molas foram "calibradas" para acompanhar os amortecedores da off limits.

Eu gostei muito do resultado, já fui até Ushuaia com o conjunto e ficou muito confortável mas firme. No rípio argentino o carro ficou grudado no chão, mesmo carregado e a mais de 100Km/h!

Abraços!!

MarcusForin
10/03/2013, 19:19
Pelo que o amigo ricardoalex disse é a traseira mesmo, mas cortada... pela dimensão da mola, a dianteira é muito estreita. A traseira tem +/- 1cm a menos, coisa fácil de acomodar, mas acredito que seja muito alta, então tem que cortar...

Por enquanto parou de fazer barulho e a tração tá funfando legal, acho que ainda não deu tempo de moer tudo... mas estou atento...

Valeu!

abraço!

Acho que vou pegar as molas do troller mesmo, a traseira do meu carrou arriou demais esta mais baixa que a dianteira. Nosso colega RicardoAlex colocou na TR dele e pelo que o mesmo informa as molas tem 25 cm e cortou p/ 17 cm seria isso mesmo? Ou cortando +- 1 cm ficaria bom.

ricardoalex
10/03/2013, 20:06
ola marcus.:safari-rig: molas do troler 2005 so um detale pula um pouco mais e questão de custume.:safari-rig:
mais no asfalto ficou execente.
mais ja to querendo deixar ela mais alta ainda, se essa semana tiver um tempinnho vou fazer isso.

ricardoalex
10/03/2013, 20:10
alguem ja colocou calço na carroceria tr4 estou quebrando a :parede: com isso.

ricardoalex
10/03/2013, 20:12
algum amigo ja dimencionol o escap , tem algo a dizer.

Sem Loção
10/03/2013, 20:32
alguem ja colocou calço na carroceria tr4 estou quebrando a :parede: com isso.

Como assim calço na carroceria? a TR4 é monobloco, que eu saiba calçar a carroceria seria exclusividade de viaturas com chassis..... Já ouvi falar na gringa de calças o subchassis, que é na verdade um "reforço" em parte da carroceria, que a TR4 tem também, mas não acho que valha apena a mão de obra....

Modificações mais radicais como essas, ou transformar em SAS, creio serem um tanto $$ inviáveis $$ na TR4...

Mas como sempre, eu posso estar errado né... ;)

Sem Loção
10/03/2013, 20:33
Acho que vou pegar as molas do troller mesmo, a traseira do meu carrou arriou demais esta mais baixa que a dianteira. Nosso colega RicardoAlex colocou na TR dele e pelo que o mesmo informa as molas tem 25 cm e cortou p/ 17 cm seria isso mesmo? Ou cortando +- 1 cm ficaria bom.


Tô quase fazendo isso também... :(

Mas como tô com baby novo aqui em casa, as doideiras do zipe estão suspensas por ora...KKKK

ricardoalex
10/03/2013, 20:49
.................................................. .................................................. .................................................. ...

Como assim calço na carroceria? a TR4 é monobloco, que eu saiba calçar a carroceria seria exclusividade de viaturas com chassis..... Já ouvi falar na gringa de calças o subchassis, que é na verdade um "reforço" em parte da carroceria, que a TR4 tem também, mas não acho que valha apena a mão de obra....

Modificações mais radicais como essas, ou transformar em SAS, creio serem um tanto $$ inviáveis $$ na TR4...
.................................................. .................................................. .........
andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
mais a duvida e se vai altera alguma coisa o as lavanca da marcha.

Mas como sempre, eu posso estar errado né... ;)

ricardoalex
10/03/2013, 20:50
andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
mais a duvida e se vai altera alguma coisa o as lavanca da marcha.

Sem Loção
10/03/2013, 21:30
andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
mais a duvida e se vai altera alguma coisa o as lavanca da marcha.

Vc tá querendo dizer baixar o diferencial? Ou entendi errado?....

Fiz isso na minha, calçando o suporte do diferencial dianteiro para melhorar os ângulos das homocinéticas, terminais e pivots..

https://lh4.googleusercontent.com/-fSa2FTIWylc/T3yGdAzA7ZI/AAAAAAAAEjk/rZ35MSmAsNo/s711/2012-04-04+10.05.24.jpg

MarcusForin
10/03/2013, 22:12
ola marcus.:safari-rig: molas do troler 2005 so um detale pula um pouco mais e questão de custume.:safari-rig:
mais no asfalto ficou execente.
mais ja to querendo deixar ela mais alta ainda, se essa semana tiver um tempinnho vou fazer isso.

Fala Ricardo,

Quantos elos tirou da mola? O seu ta com lift de ´2 correto?

Quanto a pular de boa ando de vez em quando c/ o Willys do meu pai rs... Meu maior problema é que devido a traseira ter arriado quando passo em buracos um pouco maiores c/ 2 pessoas no carro da aquele soco monstro rs...

Sem Loção
12/04/2013, 07:58
Com relação às "batidas" antes e depois do lift...

Na minha uso amortecedores da L200 e sinto muitas batidas... o amortecedor original da TR4 é pressurizado, o da L200 não, é convencinal, inclusive o original MIT (fui conferir na concessionária)... Resultado, acabei de fazer mais uma experiência, troquei os amortecedores traseiros pelos do Troller... tem as mesmas medidas da L200, porém são pressurizados, como os originais da TR4.. vamos ver...

o primeiro é o original da Tr4... o segundo o da L200, o terceiro do troller... parece o da TR4 "crescido"...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/v/909390_10200289020880789_1879612017_n.jpg?oh=ab606 b66122ec13676bdac576baab080&oe=51693B9E&__gda__=1365876984_edcb80f40c7d98f81bc3eef7d375544 e

Deu trabalho pra entrar o olhal inferior...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/v/913245_10200288660151771_403488941_n.jpg?oh=1aa057 fec451bd85dfd36d6c89293fe3&oe=516921D2&__gda__=1365881078_2383f3d160cfffbf0c483d60c6f4a3a 7

E finalmente...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/907375_10200289022160821_747432147_n.jpg?oh=cfdb5b 5076e92f8ab92ea02ffd57ef1a&oe=51692241&__gda__=1365903475_1953683df6932be703d1b3ec9ced528 8

Sem Loção
12/04/2013, 08:02
E mais, resolvi desmontar os cabos de velas e bobinas pra dar uma geral...

Descobri uma das bobinas da ignição (são duas bobinas e dois cabos ligados a elas) que está com o conector rachado, ainda funcionando por enquanto...

Na MIT custa a bagatela de 1700,00 reais...

http://img2.mlstatic.com/bobina-ignico-pajero-tr4-lancer-galant-eclipse-space-wagon_MLB-O-226602772_1946.jpg

Na Rockauto custa cerca de 70 doletas, e consegui esta acima, DENSO (a marca original) do LAncer, mesmo motor, no ML por 170,00

É ou não de cair o c# da bunda????

Andre W.
18/04/2013, 19:34
Olá pessoal, estou com um baita problema e ficarei muito agradecido se poderem me ajudar:
Tenho uma TR4 2005 Manual, depois de uma trilha onde passei uns apuros começou a estalar um clec clec clec na dianteira parecido com homocinetica quebrada porem o barulho so aparece quando esta no 4x4, em 4x2 não da nada. Verifiquei que tinha uma coifa da homocinetica rasgada no lado do cambio do mesmo lado onde eu escuto o barulho, levei ao mecanico e o mesmo resolveu retificar a homocinetica mas o barulho continua é so engatar a tração ele aparece clec clec clec mais forte ainda na reduzida CLEC CLEC CLEC...
Minha nossa... ja to apavorado!!! me ajudem...

Sem Loção
18/04/2013, 21:44
Olá André.... já tive um problema semelhante depois de uma trilha mais pesada... dá até pra ver aqui nesse video..


http://youtu.be/qYWRdhCfDZk

O problema era o suporte do diferencial dianteiro que teve os parafusos arrancados...

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/710905_4621845736775_66019187_n.jpg?oh=49de883cdc0 f43ee665b87234c1827c9&oe=5172D6BC&__gda__=1366548766_6df02cb3a79e73afdcbb84b8a3a2a22 8

ficava batendo quando engatava o 4x4

Comprei dois parafusos e ficou resolvido...

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/v/702685_4621844216737_967523133_n.jpg?oh=708092bd7b 4e93d54ed21fd13dbba502&oe=517329A4&__gda__=1366552074_29be75b68d76b243f4ec3419d9180a7 e

Andre W.
19/04/2013, 15:44
Olá André.... já tive um problema semelhante depois de uma trilha mais pesada... dá até pra ver aqui nesse video..


http://youtu.be/qYWRdhCfDZk


O problema era o suporte do diferencial dianteiro que teve os parafusos arrancados...



ficava batendo quando engatava o 4x4

Comprei dois parafusos e ficou resolvido...


Verifiquei os parafusos e estão no local e bem apertados, porém a unica coisa que notei estar diferente era a bucha do suporte que esta com um trincado no meio.
406767

Acho que o barulho é homocinetica do lado da roda, mas sera este o sintoma?? so faz barulho quando o 4x4 esta acionado
Depois vou fazer um video andando com a vtr para mostrar o barulho que faz...

Sem Loção
19/04/2013, 19:45
Verifiquei os parafusos e estão no local e bem apertados, porém a unica coisa que notei estar diferente era a bucha do suporte que esta com um trincado no meio.
406767

Acho que o barulho é homocinetica do lado da roda, mas sera este o sintoma?? so faz barulho quando o 4x4 esta acionado
Depois vou fazer um video andando com a vtr para mostrar o barulho que faz...

Acho que vc já achou o culpado... ;)

Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475809783-bucha-coxim-do-diferencial-pajero-tr4-mr418404-_JM)

Andre W.
19/04/2013, 20:19
Acho que vc já achou o culpado... ;)

Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475809783-bucha-coxim-do-diferencial-pajero-tr4-mr418404-_JM)
Daniel vou comprar a bucha hoje mesmo e trocar o mais breve possivel.
Obrigado
Depois posto o resultado...

reybelo
22/04/2013, 16:15
Daniel,

Que óleo você usa nos diferenciais ?

reybelo
23/04/2013, 14:21
Daniel,

Que óleo você usa nos diferenciais ?

Pesquisei e consegui diferentes respostas (tanto aqui no forum quanro liganco nas concessionárias)

Alguns indicam o Castrol TQD e outros o Dyna Drive 80w90
Eu estou mais para o Dyna, mas queria ter certeza - Consegui o balde 20L por 577,00) alguém sabe se está bom o valor ? (na Mit pediram 39,00 o litro)

Valeu

Sem Loção
23/04/2013, 15:54
Pesquisei e consegui diferentes respostas (tanto aqui no forum quanro liganco nas concessionárias)

Alguns indicam o Castrol TQD e outros o Dyna Drive 80w90
Eu estou mais para o Dyna, mas queria ter certeza - Consegui o balde 20L por 577,00) alguém sabe se está bom o valor ? (na Mit pediram 39,00 o litro)

Valeu

Faala Marcelo...

Não tinha visto tua pergunta... na minha quando troquei coloqueio o Castrol mesmo.. por que vc cogita o dyna drive, é melhor?

Abraço!

PS: quanto ao preço estou por fora... faz mais de um ano que troquei e paguei foi isso mesmo em torno de $40,00 o litro do Castrol..

reybelo
23/04/2013, 16:03
Porque o consultor da MIT que me passou esse castrol (TDQ) parecia estar meio na duvida
No Rei do òleo e Universo do Óleo falaram que nunca usaram esse óleo, mas sabem do Dynadrive

Olhando no site parece que este é só p cambio AT e DH http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/t/TQ_D_DT.pdf



Já o Dynadrive o consultor foi categórico e quando pedi para transferir em peças confirmaram que é este que usam

A Castrol tem um atendimento muito precário, não sabem indicar nada e eu tive que falar com um consultor ligando no celular do cara (é o procedimento da Castrol !!!)

PS: O Dynadrive também é da Castrol é 80W90 API GL4/5

PS2: Sabe quantos litros vão no total ?

reybelo
23/04/2013, 16:45
Merd@ hahahahahha
Eu gosto de pesquisar bastante antes de fazer as coisas
Mas quanto mais pesquiso mais confusoi fico Kkkkk

Achei um Lubrax (que é boa marca) com a mesma especificação (e é GL5 contra GL 4/5 do castrol) a R$ 14,00 o litro
A diferença $ é tão grande que dá medo !!!!

Raphasep
23/04/2013, 19:04
407380


Bom... não sei se ajudará, reybelo, mas seque a foto do adesivo que vem em baixo do capô, com a sugestão de óleos da Mit. A minha Tr4 é 2006 AT. Não sei se ainda existem esses óleos, mas.. pode ser que te ajude!

Abraço

Sem Loção
23/04/2013, 21:57
Porque o consultor da MIT que me passou esse castrol (TDQ) parecia estar meio na duvida
No Rei do òleo e Universo do Óleo falaram que nunca usaram esse óleo, mas sabem do Dynadrive

Olhando no site parece que este é só p cambio AT e DH http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/t/TQ_D_DT.pdf



Já o Dynadrive o consultor foi categórico e quando pedi para transferir em peças confirmaram que é este que usam

A Castrol tem um atendimento muito precário, não sabem indicar nada e eu tive que falar com um consultor ligando no celular do cara (é o procedimento da Castrol !!!)

PS: O Dynadrive também é da Castrol é 80W90 API GL4/5

PS2: Sabe quantos litros vão no total ?

Cara não sei .. pelo que vi no manual de serviço é isso aqui...

407434407435

reybelo
24/04/2013, 16:29
Lembrei hoje que outro dia deixaram um cartão no vidro do meu carro
FORÇA MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi (http://forcamit.com/)

Falei com o Fernando que fez Diferencial + Cambio 348,00
Achei um bom custo benefício para manter o DynaDrive original e indicado pela MIT (Ontem parei em 3 petrobras, o único que tinha o Lubrax 80W90 pediu 30,00 o litro)

Vou trocar na 6ªf e depois passo impressões da oficina

PS: Lendo as especificações dos óleos, embora Tanto o Castrol quanto o Lubrax sejam 80W90 API GL5, o Lubrax tem base minaras e o Castrol semi sintetica

Sem Loção
25/04/2013, 14:50
Lembrei hoje que outro dia deixaram um cartão no vidro do meu carro
FORÇA MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi (http://forcamit.com/)

Falei com o Fernando que fez Diferencial + Cambio 348,00
Achei um bom custo benefício para manter o DynaDrive original e indicado pela MIT (Ontem parei em 3 petrobras, o único que tinha o Lubrax 80W90 pediu 30,00 o litro)

Vou trocar na 6ªf e depois passo impressões da oficina

PS: Lendo as especificações dos óleos, embora Tanto o Castrol quanto o Lubrax sejam 80W90 API GL5, o Lubrax tem base minaras e o Castrol semi sintetica

achei o preço muito bom!... Quando comprei a minha, mandei trocar todos os óleos na Mit mesmo, pois dava difernença de $100,00... :( paguei $1200,00 pra trocar óleos do motor, filtros, CT, Cãmbio AT e diferenciais..

reybelo
25/04/2013, 14:55
achei o preço muito bom!... Quando comprei a minha, mandei trocar todos os óleos na Mit mesmo, pois dava difernença de $100,00... :( paguei $1200,00 pra trocar óleos do motor, filtros, CT, Cãmbio AT e diferenciais..

Mas uma GRANDE diferença é o óleo do cambio
Além do AT ir + óleo, o Castrol TQM (ou TQD, não lembro) custa BEM mais que esse DynaDrive que vai no MT

Amanhã qdo voltar da oficina falo o que achei

Pelo menos por telefone eu gostei, já que de cara ele já falou que era o DynaDrive (nas concessionárias sempre relava um silênciao qdo eu perguntava qual óleo era)
Tbém por 70,00 vou trocar o filtro do A/C e fazer a higienização do sistema (coisa que NUNCA foi feita desde 2004 !!!!!!!!!)

reybelo
26/04/2013, 16:08
Pessoal,

Conforme prometido, segue minhas impressões

Fui hoje na Força MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi (http://forcamit.com) trocar o óleo (cambio e diferenciais)
Impressionante o óleo saiu bem claro, não parecia ter rodado + de 40K
Olhamos bem todo carro por baixo (buchas, parafusos, suportes...) e depois de 122k a Pajero continua firme e forte sem problemas aparentes !

A Oficina fica na Z Sul (próximo ao terminal guarapiranga) não é uma região nobre e a oficina tem o espaço fisico bastante simples

Tem bom ferramental (ferramentas novas e adequadas), o espaço é pequeno (4 carros) mas MUITO limpo e organizado e o ATENDIMENTO NOTA 10

Fiquei batendo papo com eles e o Fernando e o Rodrigo trabalharam na MIT por + de 8 anos e também como mecânicos em equipes de apoio no Raly dos Sertões e me pareceram entender BASTANTE de Mitsubishi.

Gostei muito do atendimento, da presteza e do serviço (que embora simples foi feito com capricho)
O Cu$to também agradou ;-)

Sem Loção
27/04/2013, 15:25
Pessoal,

Conforme prometido, segue minhas impressões

Fui hoje na Força MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi (http://forcamit.com) trocar o óleo (cambio e diferenciais)
Impressionante o óleo saiu bem claro, não parecia ter rodado + de 40K
Olhamos bem todo carro por baixo (buchas, parafusos, suportes...) e depois de 122k a Pajero continua firme e forte sem problemas aparentes !

A Oficina fica na Z Sul (próximo ao terminal guarapiranga) não é uma região nobre e a oficina tem o espaço fisico bastante simples

Tem bom ferramental (ferramentas novas e adequadas), o espaço é pequeno (4 carros) mas MUITO limpo e organizado e o ATENDIMENTO NOTA 10

Fiquei batendo papo com eles e o Fernando e o Rodrigo trabalharam na MIT por + de 8 anos e também como mecânicos em equipes de apoio no Raly dos Sertões e me pareceram entender BASTANTE de Mitsubishi.

Gostei muito do atendimento, da presteza e do serviço (que embora simples foi feito com capricho)
O Cu$to também agradou ;-)

Beleza de referência MArcelo, pessoal de Sampa vai gostar e tá precisando.... vou divulgar lá na nossa comunidade do Feice (na minha assinatura).. se tiver feice, aparece lá!

Abraço!

Andre W.
29/04/2013, 08:08
Acho que vc já achou o culpado... ;)

Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475809783-bucha-coxim-do-diferencial-pajero-tr4-mr418404-_JM)

Fala pessoal tudo bem??
Continuo com o mesmo problema (clec clec clec na dianteira quando o 4x4 esta acionado) já troquei homocinetica dos dois lados e o suporte do diferencial que estava ruim, mas o problema continua. Existe alguma possibilidade de ser roda livre escapando ou diferencial com problema?
Se alguém poder me ajudar agradeço...

Sem Loção
29/04/2013, 09:39
Fala pessoal tudo bem??
Continuo com o mesmo problema (clec clec clec na dianteira quando o 4x4 esta acionado) já troquei homocinetica dos dois lados e o suporte do diferencial que estava ruim, mas o problema continua. Existe alguma possibilidade de ser roda livre escapando ou diferencial com problema?
Se alguém poder me ajudar agradeço...

Sim, pode ser a roda livre desengatando ou a corrente da tração pulando dentes.... são problemas mais raros de acontecer, mas possíveis... dê uma revisada primeiro no sistema de acionamento da tração (atuador, linha de vácuo, solenóides..) que é em teoria o problema mais fácil (menos custoso).... corrente da CT vai ter que abrir...

well, são duas opções.... ;)

abs!

RegisBarcel
29/04/2013, 14:41
Fala pessoal tudo bem??
Continuo com o mesmo problema (clec clec clec na dianteira quando o 4x4 esta acionado) já troquei homocinetica dos dois lados e o suporte do diferencial que estava ruim, mas o problema continua. Existe alguma possibilidade de ser roda livre escapando ou diferencial com problema?
Se alguém poder me ajudar agradeço...

Como tá a bucha da alavanca da tração? Quando minha bucha estava ruim a tração não conectava corretamente, e ficava fazendo este clec clec.

Andre W.
29/04/2013, 15:13
Obrigado pelas dicas pessoal, a vtr ja esta na oficina e já passei todas as dicas para o mecanico. Vamos verificar e depois posto o resultado.
Obrigado

Simas Mesquita
29/04/2013, 16:01
Boa noite

As buchas do braço inferior traseiro foram trocas hoje a tarde, ficou zerada, nada de barulhos.:euforico::euforico::euforico:

Acabei encontrando aqui no carrão, proximo de onde moro, uma loja pequena que tem tudo quanto é tipo de borrachas pra todo tipo de veículo (buchas, mangueiras, etc), paguei R$ 43 reais cada uma, mas foi melhor do que pegar as outras de R$ 35 que era la em osasco, longe pra carai....kkkkk....e muito melhor do que pagar R$ 99,56 na mit...:discordo:

Sinceramente heim.....o mecânico sofreu pra tirar a buchas antigas...:parede::parede::parede:

Galera, valeu pelas força.....:drunk:

olhem o estado das buchas antigas que causavam um barulho chato pacas....

Abraço a todos

Edi

edvarciriaco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57410-edvarciriaco.html) e amigos, boa tarde!

Acabo de comprar uma TR4 2008 AT, estou curtindo meu primeiro SUV 4x4.
Acompanhando este post me identifiquei com a situação que você menciona nele.
Pra ser mais claro, meu carro apresenta na traseira esquerda um TEC (barulho seco as vezes uníssono) quase todas vez que em 4x2 com maior frequência quando dou ré ao colocar meu carro na garagem.
Já levantei o carro por duas vezes e não identifiquei nada de errado. Pretendo postar algumas fotos aqui para quem sabe contar com a ajuda dos colegas, mas vamos a pergunta: em seu caso deu certo com a troca das buchas e em quais circunstâncias ocorria o barulho?

Abraço a todos.

Sem Loção
29/04/2013, 18:00
edvarciriaco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57410-edvarciriaco.html) e amigos, boa tarde!

Acabo de comprar uma TR4 2008 AT, estou curtindo meu primeiro SUV 4x4.
Acompanhando este post me identifiquei com a situação que você menciona nele.
Pra ser mais claro, meu carro apresenta na traseira esquerda um TEC (barulho seco as vezes uníssono) quase todas vez que em 4x2 com maior frequência quando dou ré ao colocar meu carro na garagem.
Já levantei o carro por duas vezes e não identifiquei nada de errado. Pretendo postar algumas fotos aqui para quem sabe contar com a ajuda dos colegas, mas vamos a pergunta: em seu caso deu certo com a troca das buchas e em quais circunstâncias ocorria o barulho?

Abraço a todos.

Olá Simas, tudo bem?

Grande parte das vezes, barulho na traseira é alguma das várias buchas estourada ou rachada... são 4 nos links da suspensão, 4 nos olhais dos amortecedores e 2 na barra panhard... além disso no seu modelo já há a barra estabilizadora, que deve ser checada... Vc já viu todas esta partes?

Abraço!

nicotr4
30/04/2013, 07:49
edvarciriaco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/57410-edvarciriaco.html) e amigos, boa tarde!

Acabo de comprar uma TR4 2008 AT, estou curtindo meu primeiro SUV 4x4.
Acompanhando este post me identifiquei com a situação que você menciona nele.
Pra ser mais claro, meu carro apresenta na traseira esquerda um TEC (barulho seco as vezes uníssono) quase todas vez que em 4x2 com maior frequência quando dou ré ao colocar meu carro na garagem.
Já levantei o carro por duas vezes e não identifiquei nada de errado. Pretendo postar algumas fotos aqui para quem sabe contar com a ajuda dos colegas, mas vamos a pergunta: em seu caso deu certo com a troca das buchas e em quais circunstâncias ocorria o barulho?

Abraço a todos.

Descobri a pouco que um estalo único que eu ouvia do lado esquerdo traseiro era o silencioso tocando na suspensão... Buchas em bom estado mas as vezes batia num balançar. Mais um item pra vc checar.

Boa sorte!

Sem Loção
30/04/2013, 09:13
Descobri a pouco que um estalo único que eu ouvia do lado esquerdo traseiro era o silencioso tocando na suspensão... Buchas em bom estado mas as vezes batia num balançar. Mais um item pra vc checar.

Boa sorte!

Bem lembrado! a minha fazia isso também...

Vc deita embaixo do carro do lado esquerdo e com um alicate, dobra só um pouquinho o suporte do silencioso que pára...

;)

Alexandre Bainy
04/05/2013, 17:38
Pessoal,

Minha TR4 AT 05 com 100mkm está com a luz da tração dianteira sempre ligada. Não apaga por nada.

Tenho ela há pouco mais de 1 mês, tudo estava bem, até uma trilha há 2 semanas onde fiquei atolado num alagado. Já secamos o carro por dentro, e todas as demais funções estão operacionais.
Hoje levantei no elevador e testei a tração, que está acionando e desacionando normalmente, apenas a luz da rodas dianterias que não pisca e nem apaga, mesmo em 2h.

Já meti limpa contato no sensores e aparentemente não resolveu. Alguém sabe qual sensor é o responsável por essa leitura errônea?

Obrigado.

Sem Loção
04/05/2013, 22:53
Pessoal,

Minha TR4 AT 05 com 100mkm está com a luz da tração dianteira sempre ligada. Não apaga por nada.

Tenho ela há pouco mais de 1 mês, tudo estava bem, até uma trilha há 2 semanas onde fiquei atolado num alagado. Já secamos o carro por dentro, e todas as demais funções estão operacionais.
Hoje levantei no elevador e testei a tração, que está acionando e desacionando normalmente, apenas a luz da rodas dianterias que não pisca e nem apaga, mesmo em 2h.

Já meti limpa contato no sensores e aparentemente não resolveu. Alguém sabe qual sensor é o responsável por essa leitura errônea?

Obrigado.

Vc limpou o sensor que fica À Esquerda quase em cima do semieixo dianteiro também?

Alexandre Bainy
05/05/2013, 23:13
Vc limpou o sensor que fica À Esquerda quase em cima do semieixo dianteiro também?
Daniel,

O sensor que você fala é te da foto?? Joguei um pouco de limpa contato nele,mas nada mudou. Vou levar na oficina para levanta ar e sacar ele fora para limpar
depois posto o resultado.
Obrigado. .

GPA-Airborne
06/05/2013, 05:25
(Off Topic)

A Oficina do Sem Loção virou "Consultório do Sem Loção!" kkk

Sem Loção
06/05/2013, 08:27
(Off Topic)

A Oficina do Sem Loção virou "Consultório do Sem Loção!" kkk

kkkkkkkkk... boa!

Gustavo_floripa
06/05/2013, 18:15
Entao . Cabei de Chegar do mecanico amigo meu.
Estou afim de fazer um lift de 2 nela. Ele olhou e falou que acha que da de fazer calco para as 4 molas. Que ia fazer um orcamento certim e ia dar uma estuda melhor e amanha ia me avisar.
Acha que da certo? Ou ele ta doido?

Outra questao. Minha Tr4 e uma 2007 ele falou que acha que consegue embutir o guincho atras do parachoque. Tem alguma nocao se da? Dei uma pesquisada e nao achei NAda. Ele falou que colocou em uma Xterra. Falou que ficou perfeito. E acha que da de fazer igual na tr. Que qui se acha.

Obrigado Dr. hahahahahahaha

Sem Loção
06/05/2013, 20:11
Entao . Cabei de Chegar do mecanico amigo meu.
Estou afim de fazer um lift de 2 nela. Ele olhou e falou que acha que da de fazer calco para as 4 molas. Que ia fazer um orcamento certim e ia dar uma estuda melhor e amanha ia me avisar.
Acha que da certo? Ou ele ta doido?

Outra questao. Minha Tr4 e uma 2007 ele falou que acha que consegue embutir o guincho atras do parachoque. Tem alguma nocao se da? Dei uma pesquisada e nao achei NAda. Ele falou que colocou em uma Xterra. Falou que ficou perfeito. E acha que da de fazer igual na tr. Que qui se acha.

Obrigado Dr. hahahahahahaha

;)

Dá sim, é uma das opções de lift... calços em todas as molas... aí vc aproveita as originais... creio que a gente faz mais com as molas do zetec pela praticidade de fazer o plug-and-play e porque pelo meno no meu caso as molas já iriam ser trocadas de qualquer jeito... Só tem que ver os amortecedores, se ficar batendo muito fim de curso, tem que trocar pelos da L200 ou do Troller...

Quanto ao reboque não sei te dizer.... nunca pensei no "causo"....hehehe

Abs!!

Sem Loção
07/05/2013, 15:57
Comparsas da TR4... todos sabemos que nosso motor 4G94 não é aquela Barstemp de torque (original) mas venho notando que a minha AT 2006 anda sentindo MUITO MESMO quando liga o ar condicionado... a ponto de não subir uma ladeira mais íngreme. Velas tem 5000km e são Iridium. Cabos de velas trocados, originais. Uma das bobinas recém-trocada, estava rachada. Óleos e filtros trocados a cada 5-6mil km. Filtro K&N lavado regularmente. O que poderia ser? É assim mesmo? Bateria? Bicos injetores? Sonda lambda? Escapamento velho? Conversor de torque? E agora quem poderá nos ajudar??? Hehehe

Sem Loção
07/05/2013, 16:14
Daniel,

O sensor que você fala é te da foto?? Joguei um pouco de limpa contato nele,mas nada mudou. Vou levar na oficina para levanta ar e sacar ele fora para limpar
depois posto o resultado.
Obrigado. .

Não é esse não...

É esse aqui, fica bem em cima do suporte da travessa do lado esquerdo, perto da roda...

410107410108

fraenkel
07/05/2013, 17:44
Comparsas da TR4... todos sabemos que nosso motor 4G94 não é aquela Barstemp de torque (original) mas venho notando que a minha AT 2006 anda sentindo MUITO MESMO quando liga o ar condicionado... a ponto de não subir uma ladeira mais íngreme. Velas tem 5000km e são Iridium. Cabos de velas trocados, originais. Uma das bobinas recém-trocada, estava rachada. Óleos e filtros trocados a cada 5-6mil km. Filtro K&N lavado regularmente. O que poderia ser? É assim mesmo? Bateria? Bicos injetores? Sonda lambda? Escapamento velho? Conversor de torque? E agora quem poderá nos ajudar??? Hehehe


Gasolina ruim??? Isso aconteceu uma vez comigo, mas em uma moto. Sem força nenhuma...

Abraços,

Alexandre

Danielmjr
11/05/2013, 17:36
Olá. Coloquei pneus novos (Scorpion) hoje na minha TR4, e saí dar uma volta em estrada de terra pra ver como é que ficou. O pneu era a penúltima manutenção (a última seria colocar proteções) antes que eu começar a sair com o povo aqui do fórum pra uns passeios.
Mas peguei muito pó e vi um turbilhão de poeira subir das portas do lado direito. Por isso minha namorada falava de um barulho de vento na estrada.
Vi no fórum aqui, que uma série do ano 2010 saiu da fábrica com as portas fora de ajuste. Como o primeiro dono nunca "mesmo" andou em estrada de terra, não percebeu isso.
Tem que levar na concessionária pra por no lugar, ou um bom funileiro consegue fazer o serviço ? É diferente dos outros carros pra ajustar?
Outra pergunta. O respiro do diferencial é esse da foto abaixo ? Tem um no diferencial dianteiro também ? É necessário colocar um tubinho pra não entrar água quando mergulhar o eixo ? Obrigado pela ajuda.

http://imageshack.us/a/img577/585/201305111006501.jpg

saulo_borges
11/05/2013, 22:21
Gasolina ruim??? Isso aconteceu uma vez comigo, mas em uma moto. Sem força nenhuma...

Abraços,

Alexandre

Verifique o estado do catalizador. Quando começa a entupir prende muito o carro.

nicotr4
13/05/2013, 10:54
Verifique o estado do catalizador. Quando começa a entupir prende muito o carro.


Saulo, você pode dar umas dicas como verificar o catalisador?

Sem Loção
13/05/2013, 11:09
Olá. Coloquei pneus novos (Scorpion) hoje na minha TR4, e saí dar uma volta em estrada de terra pra ver como é que ficou. O pneu era a penúltima manutenção (a última seria colocar proteções) antes que eu começar a sair com o povo aqui do fórum pra uns passeios.
Mas peguei muito pó e vi um turbilhão de poeira subir das portas do lado direito. Por isso minha namorada falava de um barulho de vento na estrada.
Vi no fórum aqui, que uma série do ano 2010 saiu da fábrica com as portas fora de ajuste. Como o primeiro dono nunca "mesmo" andou em estrada de terra, não percebeu isso.
Tem que levar na concessionária pra por no lugar, ou um bom funileiro consegue fazer o serviço ? É diferente dos outros carros pra ajustar?
Outra pergunta. O respiro do diferencial é esse da foto abaixo ? Tem um no diferencial dianteiro também ? É necessário colocar um tubinho pra não entrar água quando mergulhar o eixo ? Obrigado pela ajuda.

http://imageshack.us/a/img577/585/201305111006501.jpg

Isso, esse é a válvula de alívio do diferencial traseiro, o dianteiro tem um respiro convencional que comunica com o cofre do motor por uma mangueira, bastante alta, me parece que o problema e o respiro do câmbio que é mais baixo... ;)

Sem Loção
13/05/2013, 11:15
Verifique o estado do catalizador. Quando começa a entupir prende muito o carro.


Saulo, você pode dar umas dicas como verificar o catalisador?

Boa!

Essa quarta devo levar na oficina pra dar uma olhada no escape...

;)

Caieta
13/05/2013, 14:39
Saulo, você pode dar umas dicas como verificar o catalisador?


Até onde eu sei é só dar uma batidas com a mao mesmo, se fizer barulho de coisa(parece pó) solta dentro é por que precisa trocar.

Danielmjr
13/05/2013, 20:01
Isso, esse é a válvula de alívio do diferencial traseiro, o dianteiro tem um respiro convencional que comunica com o cofre do motor por uma mangueira, bastante alta, me parece que o problema e o respiro do câmbio que é mais baixo... ;)

É somente retirar essa pecinha e colocar um conetor de rosca com uma abraçadeira e uma mangueirinha ou requer algum trabalho mais elaborado ? Vou procurar o do câmbio também. Esse não sabia.

Abraço.

Igor_tr4
13/05/2013, 22:54
É somente retirar essa pecinha e colocar um conetor de rosca com uma abraçadeira e uma mangueirinha ou requer algum trabalho mais elaborado ? Vou procurar o do câmbio também. Esse não sabia.

Abraço.

Daniel, a principio não precisa mexer na válvula de alivio do diferencial traseiro nem no respiro do diferencial dianteiro... Já o respiro do cambio automatico é bem baixo(mesmo tendo uma válvula de uma via - só sai, não entra nada - não confio muito)... De fabrica são 60 centímetros... Se for passar algo muito mais alto tem que isolar também os modulo elétricos(no cofre do motor tem a caixa de fusível e a ecu) e colocar um snorkel... Dentro do carro tbm tem módulos, se não me engano no pé do passageiro, no engate 4x4 e embaixo do banco...

Caíto
14/05/2013, 09:35
É somente retirar essa pecinha e colocar um conetor de rosca com uma abraçadeira e uma mangueirinha ou requer algum trabalho mais elaborado ? Vou procurar o do câmbio também. Esse não sabia.

Abraço.

Eu não faria isso. Essa válvula de alívio de diferencial, na minha humilde opinião, é o sistema mais eficaz e seguro de alívio de pressão de todos os sistemas, pois é 100% isolado. Muito melhor que uma mangueira. O macete é checar SEMPRE a integridade da válvula, se há ressecamento, alguma ruptura, etc....

Danielmjr
14/05/2013, 18:41
Entendi. Então não vou mexer. Não tenho a intenção de ficar mergulhando o carro não. Só em necessidade e cursos d'água pequenos. É que eu não sabia que a válvula era de uma via somente. Achei que molhou ela, alaga tudo dentro do diferencial. Então é melhor que eu esperava.

Obrigado.

Caíto
15/05/2013, 10:26
Quando a pressão sobe dentro do diferencial, a válvula se expande como uma bexiga. Quando a pressão diminui, ela se retrai. Não há troca nenhuma com o meio externo. É um sistema inteligente, ao meu ver, muito melhor que uma mangueira, que pode entupir e, eventualmente, ser inundada (dependendo da altura e etc). A única questão é que como o sistema está todo lá embaixo e trata-se de um item de borracha, deve ser checado com periodicidade para verificar a integridade da borracha. Toda vez que levanto meu carro vou lá, dou uma olhada, passo os dedos e vejo se está tudo ok. Procuro não retirar nem mexer muito.

Danielmjr
15/05/2013, 17:45
Entendi sua explicação. Muito bom. Vou deixar assim mesmo. O próximo passo então é por proteções embaixo do carro. Vou pesquisar sobre isso. E aprender a mexer com rotas avulsas em GPS. Nem comecei a sair muito com o carro e já está virando um hobby. Junto com aviões, armas e coquetelaria. Quanta coisa em comum, meu Deus.

Sem Loção
16/05/2013, 09:45
Entendi sua explicação. Muito bom. Vou deixar assim mesmo. O próximo passo então é por proteções embaixo do carro. Vou pesquisar sobre isso. E aprender a mexer com rotas avulsas em GPS. Nem comecei a sair muito com o carro e já está virando um hobby. Junto com aviões, armas e coquetelaria. Quanta coisa em comum, meu Deus.

Especialmente nas nossas viaturas que são baixas e com muitos componentes eletrônicos embaixo do assoalho, as proteções são ESSENCIAIS...

Road Tech ou 4WD Brasil, as duas são igualmente eficientes.

Foi o primeiro acessório que coloquei na viatura e até agora, individualmente, o que mais trouxe benefícios...

Tanta pancada que já tomei por baixo do carro e no máximo uns riscos e leves amassados... Toda vez fico imaginando "ai se fosse na CT".... prejuízo líquido e certo!

Abraço!

Danielmjr
17/05/2013, 23:47
Especialmente nas nossas viaturas que são baixas e com muitos componentes eletrônicos embaixo do assoalho, as proteções são ESSENCIAIS...

Road Tech ou 4WD Brasil, as duas são igualmente eficientes.

Foi o primeiro acessório que coloquei na viatura e até agora, individualmente, o que mais trouxe benefícios...

Tanta pancada que já tomei por baixo do carro e no máximo uns riscos e leves amassados... Toda vez fico imaginando "ai se fosse na CT".... prejuízo líquido e certo!

Abraço!


Já cotei uns preços nessas lojas. Vou acertar. Hoje sofri com uma tentativa de roubo do meu estepe dentro de um shopping aqui da região. Se não fosse um cabo e cadeado + porca McGuard, acho que teria perdido o pneu com roda e tudo. Vou colocar um cadeado de segurança, é caro mas praticamente "inarrombável". Como uma escopeta faz falta de vez em quando.

FabioTr4
18/05/2013, 11:06
Comparsas da TR4... todos sabemos que nosso motor 4G94 não é aquela Barstemp de torque (original) mas venho notando que a minha AT 2006 anda sentindo MUITO MESMO quando liga o ar condicionado... a ponto de não subir uma ladeira mais íngreme. Velas tem 5000km e são Iridium. Cabos de velas trocados, originais. Uma das bobinas recém-trocada, estava rachada. Óleos e filtros trocados a cada 5-6mil km. Filtro K&N lavado regularmente. O que poderia ser? É assim mesmo? Bateria? Bicos injetores? Sonda lambda? Escapamento velho? Conversor de torque? E agora quem poderá nos ajudar??? Hehehe

SemLoção:
Comigo mesmo sem o ar-condicionado estava fraca uns anos atrás. Troquei o filtro/bomba de combustível e resolveu. Agora que é fraco, é. Merecia um 3,0l pra ficar legal.
[s]

nicotr4
20/05/2013, 12:19
Já cotei uns preços nessas lojas. Vou acertar. Hoje sofri com uma tentativa de roubo do meu estepe dentro de um shopping aqui da região. Se não fosse um cabo e cadeado + porca McGuard, acho que teria perdido o pneu com roda e tudo. Vou colocar um cadeado de segurança, é caro mas praticamente "inarrombável". Como uma escopeta faz falta de vez em quando.

Aproveitando que estão falando disso, tive meu estepe novinho furtado. Usava como proteção um cabo de aço desses de moto com um dedo de espessura, pelo jeito que ficou o cara usou uma faca de manteiga pra cortar.
Aí vendo umas soluções aqui no fórum conversei com meu mecânico que fez um esquema impossível de arrombar sem tempo e ferramentas específicas.
Já não existia mais a "trava" original mit (arrombada fácil, fácil) e naquele espaço ele usou um longo parafuso que internamente recebeu um cadeado, conforme coloco em fotos aqui. Solução simples e que definitivamente evita o roubo do estepe. Se quiserem o contato do cara para fazer, me escrevam mp.
412256412257412258

Sem Loção
20/05/2013, 13:17
Aproveitando que estão falando disso, tive meu estepe novinho furtado. Usava como proteção um cabo de aço desses de moto com um dedo de espessura, pelo jeito que ficou o cara usou uma faca de manteiga pra cortar.
Aí vendo umas soluções aqui no fórum conversei com meu mecânico que fez um esquema impossível de arrombar sem tempo e ferramentas específicas.
Já não existia mais a "trava" original mit (arrombada fácil, fácil) e naquele espaço ele usou um longo parafuso que internamente recebeu um cadeado, conforme coloco em fotos aqui. Solução simples e que definitivamente evita o roubo do estepe. Se quiserem o contato do cara para fazer, me escrevam mp.
412256412257412258

Ficou bem interessante hein!

Nas minhas nunca mexeram, mas eu sou adepto do método ROOTS REDNECK... correntão dentro de uma mangueira pra não riscar nem ficar batendo e cadeadão...

https://lh6.googleusercontent.com/-X_8QdMBmpCM/TncNq9QvyQI/AAAAAAAACtw/t5k3uEsxNOw/s640/Sete%2520Rios%2520II%2520712.JPG

Danielmjr
20/05/2013, 17:47
Vou checar, mas acho que na minha não tem furo pra por o parafuso. O prisioneiro sai pra fora, e uma porca segura a roda.

nicotr4
21/05/2013, 00:36
Ficou bem interessante hein!

Nas minhas nunca mexeram, mas eu sou adepto do método ROOTS REDNECK... correntão dentro de uma mangueira pra não riscar nem ficar batendo e cadeadão...

https://lh6.googleusercontent.com/-X_8QdMBmpCM/TncNq9QvyQI/AAAAAAAACtw/t5k3uEsxNOw/s640/Sete%2520Rios%2520II%2520712.JPG

Pô Daniel, isso ai com um alicatão sai fácil! Mas só se vc para o carro em lugares com algum risco...

saulo_borges
21/05/2013, 07:14
Senhores, segurança é como uma corrente. Mede-se pelo elo mais fraco pois ele que irá falhar.
As soluções aqui propostas ( e tenho a mesma coisa) são muito frágeis a partir do momento que possuem um elo fraco chamado cadeado. Basta um clipes e habilidade que se arromba em menos de 1 minuto.
Por isto penso em um somatório de soluções. Parece neurose (e é) mas assim temos a somatória dos tempos de cada arrombamento, tornando assim mais eficiente.
Não se iludam, se o cara quiser levar ele vai levar.

Sem Loção
21/05/2013, 09:38
Pô Daniel, isso ai com um alicatão sai fácil! Mas só se vc para o carro em lugares com algum risco...


Senhores, segurança é como uma corrente. Mede-se pelo elo mais fraco pois ele que irá falhar.
As soluções aqui propostas ( e tenho a mesma coisa) são muito frágeis a partir do momento que possuem um elo fraco chamado cadeado. Basta um clipes e habilidade que se arromba em menos de 1 minuto.
Por isto penso em um somatório de soluções. Parece neurose (e é) mas assim temos a somatória dos tempos de cada arrombamento, tornando assim mais eficiente.
Não se iludam, se o cara quiser levar ele vai levar.

Com certeza, se quiser levar, o cara leva não tem jeito. Creio que aqui em BH o problema seja mais as noites dormidas na rua...Meu carro fica na rua, em um bairro não muito tranquilo, duas vezes por semana, de manhã até o final da tarde, e nunca mexeram...

Mas pra quebrar minha corrente ou cadeado, tem que ser um alicate daqueles grandões, mas quebra sim.. e com relação ao cadeado, eu uso cadeado com chave tetra, dificulta um pouco mais.

A questão infelizmente neste país de impunidade que vivemos é a seguinte, dificultar para que o meliante escolha outro alvo mais fácil. Mas se ele encasquetou com o seu, já era...

;)

Abs!

leojaz
21/05/2013, 14:59
Bom, com estão resolvendo tudo de tudo por aqui... tem como regular a força com que os limpadores de para-brisas exercem sobre o vidro? Quando ligo parece que fazem muita pressão/força sobre o vidro do carro.
Passei a reparar depois que uma oficina fez um funilaria no capô, e imagino que tenham mexido nos limpadores. (tr4 2009)

Sem Loção
23/05/2013, 09:08
Bom, com estão resolvendo tudo de tudo por aqui... tem como regular a força com que os limpadores de para-brisas exercem sobre o vidro? Quando ligo parece que fazem muita pressão/força sobre o vidro do carro.
Passei a reparar depois que uma oficina fez um funilaria no capô, e imagino que tenham mexido nos limpadores. (tr4 2009)

quando comprei a minha, tinha essa impressão.... desmontei os limpadores e descobri que na verdade, eles estavam frouxos (os eixos, na base do mecanismo, não os próprios limpadores) é coisa fácil de desmontar, e devido ao "jogo" dava impressão de estar forçando contra o vidro...

dá uma olhada e conta o que achou...

abraço!

leojaz
25/05/2013, 00:07
Vou verificar.
estava pensando em colocar aquelas palhetas de silicone, parece, ser mais macias e eficazes. Alguém ja usou?

fraenkel
25/05/2013, 02:04
Vou verificar.
estava pensando em colocar aquelas palhetas de silicone, parece, ser mais macias e eficazes. Alguém ja usou?


Eu uso, gosto bastante... Não fazem barulho e limpam muito bem...

Sem Loção
25/05/2013, 09:26
Eu uso, gosto bastante... Não fazem barulho e limpam muito bem...


Vou verificar.
estava pensando em colocar aquelas palhetas de silicone, parece, ser mais macias e eficazes. Alguém ja usou?

Eu uso também, e gosto muito, mas tem marcas e marcas.. já comprei dessas que eram muito rígidas e não acompanhavam a curvatura do vidro, assim ficava uma faixa sem limpar... mas foi uma vez só.... no mais é uma excelente escolha!

leojaz
25/05/2013, 14:41
Existe alguma marca? Para as palhetaspalhetas

leojaz
26/05/2013, 23:44
esta por 27reais casa palheta num site de compras coletivas. esta bom o preço?

Caíto
27/05/2013, 10:11
Existe alguma marca? Para as palhetaspalhetas

Uso as palhetas de silicone da Dyna, mesma marca das originais.... Estou usando há 6 meses e paro o carro no Sol de rachar de segunda a quinta-feira. Ainda está ótima! Só comprarei dessas daqui em diante.

Alexandre Bainy
08/06/2013, 00:14
Uso as palhetas de silicone da Dyna, mesma marca das originais.... Estou usando há 6 meses e paro o carro no Sol de rachar de segunda a quinta-feira. Ainda está ótima! Só comprarei dessas daqui em diante.

Comprei as minhas há mais ou menos 1 mês atras na Ramada Mit em POA. o kit com as 3 palhetas originais saiu por R$ 51,00.
Achei o preço bom, a oferta estava num encarte com outros kits de peças.

Abraços,

CarlosJP
13/07/2013, 07:54
Pessoal,
Alguém sabe informar, com certeza, qual o ângulo máximo de inclinação LATERAL suportado pela TR4 ?
Grato.

Sem Loção
14/07/2013, 05:42
Pessoal,
Alguém sabe informar, com certeza, qual o ângulo máximo de inclinação LATERAL suportado pela TR4 ?
Grato.

Informação difícil essa hehehe

a única referência que achei foi um site chamado "carro online" pela ocasião do lançamento do modelo atual


Na prática isso significa que o modelo possui opção de tração para todos os tipos de terreno, desde que sejam respeitados os seus ângulos de entrada, saída e inclinação lateral máxima, todos de 35º.

fonte: Carro Online - Mitsubishi apresenta Pajero TR4 flex 2010 (http://carroonline.terra.com.br/noticia,3987,mitsubishi-apresenta-pajero-tr4-flex-2010)

CarlosJP
14/07/2013, 07:45
Valeu Daniel.

Interessante é que mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi e eles deram a seguinte resposta:
"Agradecemos o envio do seu e-mail.
Em atenção ao mesmo solicitamos por gentileza que entre em contato com uma de nossas concessionárias para que uma equipe técnica possa informá-lo."
É brinadeira?
Semana que vem vou na concessionária MIT para ouvir o que eles tem a informar e depois posto aqui.

Abraços,

CarlosJP

Sem Loção
14/07/2013, 11:41
Valeu Daniel.

Interessante é que mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi e eles deram a seguinte resposta:
"Agradecemos o envio do seu e-mail.
Em atenção ao mesmo solicitamos por gentileza que entre em contato com uma de nossas concessionárias para que uma equipe técnica possa informá-lo."
É brinadeira?
Semana que vem vou na concessionária MIT para ouvir o que eles tem a informar e depois posto aqui.

Abraços,

CarlosJP

Hahaha "padrão Souza Ramos" de atendimento...

A MIT Brasil é apenas licenciada, NADA tem a ver com a MMC Japan, INFELIZMENTE... :(

aAposto que se vc conseguir enviar um email para a MMC Japan perguntando sobre a inclinação máxima da Pajero PININ ou IO você conseguirá uma resposta mais decente..

manodecarvalho
08/10/2013, 18:57
Ola amigos, estou precisando das buchas para o link da minha viatura vitara97. alguém sabe se do traker mais antigo cabe?
Abraços

Binote
07/11/2013, 11:47
Ok, tudo na mão....

Quarta feira tô sacramentado pra fazer a viatura crescer....

Peças:

1. Par de amortecedores dianteiros originais
2. Par de molas helicoidais dianteiras originais
3. Calços dianteiros de 3" de tecnil
4. Bieletas originais (ainda.... vou andar um semana sem pra ver no que dá... se precisar, vou na serralheria aumentar as bieletas)
5. Par de amortecedores traseiros da L200 quadrada
6. Par de molas dianteiras da Courier 1.4 com ar
7. Calços traseiros de 2" de tecnil
8. Olhais do amortecedor traseiro da Kombi

337831


Sem Loção, estou pra encomendar os amortecedores da L200 quadrada, qual o ano e modelo pra eu encomendar?
Obrigado

Sem Loção
08/11/2013, 16:06
Eu uso, gosto bastante... Não fazem barulho e limpam muito bem...


Sem Loção, estou pra encomendar os amortecedores da L200 quadrada, qual o ano e modelo pra eu encomendar?
Obrigado

Qualquer ano, os da L200 quadrada são apenas um modelo... já os da L200 "redonda" que eu me lembre não são olhal-olhal os suportes...

Marcelo-HPE
08/11/2013, 16:22
Daniel sua tr4 e AT e consegue fazer aquilo tudo !!?? e eu com medo de defeito no cambio AT numa TR4 somente usada dentro da cidade .

abs.

edvarciriaco
08/11/2013, 20:33
Galera, vendi minha tr4 e comprei uma outlander 2010/2011. Mas ela esta com um sinal piscando no painel "4wd lock".....alguém tem ideia do que seja e o que devo fazer......????
Notei também que no painel consta que o botão ASC esta OFF.....alguem sabe me dizer o que devo fazer....

Espero contar com a ajuda de vcs.


abraço a todos

Edvar

Marcelo-HPE
08/11/2013, 20:51
Esse 4wd lock piscando no painel indica que a tração não engatou ou desengatou corretamente , deslique o carro e coloque o botão no 2wd para ver se para.
O melhor é vc dar uma olhada no manual do proprietário.
abs

edvarciriaco
10/11/2013, 23:48
Esse 4wd lock piscando no painel indica que a tração não engatou ou desengatou corretamente , deslique o carro e coloque o botão no 2wd para ver se para.
O melhor é vc dar uma olhada no manual do proprietário.
abs

Obrigado amigo.

Mas ocorre o seguinte, não tenho manual dela, comprei em leilão. O carro não é de sinistro nunca bateu.
Quando desligo o carro fica tudo normal. Ai ligo o carro e a luz nao esta piscando, e quando começo a andar soa um sinal sonoro de um bip e começa a piscar novamente.

Acho que vou ter que levar na concessionaria pra ver isso e morrer com uma grana lá.

To ferrado

Binote
11/11/2013, 13:02
Obrigado Sem Loção, vou confirmar essas informações com o vendedor de peças.

binote.

Sem Loção
12/11/2013, 17:24
Daniel sua tr4 e AT e consegue fazer aquilo tudo !!?? e eu com medo de defeito no cambio AT numa TR4 somente usada dentro da cidade .

abs.

Hehe a bixinha aguenta um tranco danado de bom.... já tiveram algumas quebras pequenas, de desgaste normal de trilha... buchas principalmente, mas o câmbio nunca deu problema... firme e forte!

abraço!

saulo_borges
12/11/2013, 18:48
Edvarciriaco,

A MIT disponibiliza aplicativo android na loja do google que possui manual de todos os equipamentos. Veja lá. Deve ter para IOS também.

Espero que não seja o caso, mas carros de leilão costumam vir faltando algumas peças que somem misteriosamente no pátio. Não se espante se faltar algum sensor.

Glaicon
13/11/2013, 08:02
Boa!

Essa quarta devo levar na oficina pra dar uma olhada no escape...

;)
Acompanhando o tópico, pois sou fã de TR4.
Descobristes o problema da perda de potência?:pipoca:

leojaz
13/11/2013, 11:40
Na primeira partida do dia, ao sair da inércia, a Tr4 2005 aut trepida prra caram. SEria coxim do motor, do cambio? Os dois? Consigo verificar isto em casa antes de levar num mecanicos? Meu pai quer ir na CSS, e eu estou buscando informações antes. Ajuda!,!

saulo_borges
13/11/2013, 20:45
Na primeira partida do dia, ao sair da inércia, a Tr4 2005 aut trepida prra caram. SEria coxim do motor, do cambio? Os dois? Consigo verificar isto em casa antes de levar num mecanicos? Meu pai quer ir na CSS, e eu estou buscando informações antes. Ajuda!,!

Leojaz,
A minha tem este comprtamento e o diagnóstico da concessionária indicando serem os coxins do motor. Uma oficina de confiança confirmou. Já comprei os suportes originais mas estou sem tempo de levar para trocar. Quando fizer eu reporto.

leojaz
14/11/2013, 03:42
Valeu Saulo, buscando informações na net, to desconfiando mais dos coxins do motor do que do cambio.
vlw!

Sem Loção
15/11/2013, 19:57
Acompanhando o tópico, pois sou fã de TR4.
Descobristes o problema da perda de potência?:pipoca:

Cara não sei se é psicológico mas acho que o grande culpado acaba sendo o combustível.... lógico, tô com velas e cabos ok, já fiz limpeza do TBI e bicos, bateria tá carregando OK e tal, mas a maior diferença de todas que senti foi quando mudei de posto de combustível....

Sem Loção
15/11/2013, 20:00
Na primeira partida do dia, ao sair da inércia, a Tr4 2005 aut trepida prra caram. SEria coxim do motor, do cambio? Os dois? Consigo verificar isto em casa antes de levar num mecanicos? Meu pai quer ir na CSS, e eu estou buscando informações antes. Ajuda!,!


Valeu Saulo, buscando informações na net, to desconfiando mais dos coxins do motor do que do cambio.
vlw!

Dá uma olhada da seguinte forma..

Abre o capô e pede pra alguém ligar o carro e engrenar 1a ou D dependendo se for MT ou AT, e acelerar como se fosse arrancar com o carro, COM O PÉ NO FREIO!!!! (precisa de alguém que vc confie, hehehe) e vc observa o deslocamentoe trepidação do motor... um pouquinho e simétrico dos dois lados é normal.. se mexer muito o motor ou apenas de um lado, grande probabilidade de coxim estragado... ;)

leojaz
15/11/2013, 23:18
Vlw, vou só checar meu seguro de saúde cobre atropelamento por esposa ou pelos pais antes de ficar na frente do carro. Hehehe
ValeunDaniel.

Glaicon
16/11/2013, 08:53
Vlw, vou só checar meu seguro de saúde cobre atropelamento por esposa ou pelos pais antes de ficar na frente do carro. Hehehe
ValeunDaniel.
Ou você acelera e pede pra sogra olhar!:mrgreen:

leojaz
16/11/2013, 13:17
Hehehe, pena que a sogra esta. Longe.
acabei de realizar o teste de acelerar agora a tarde, Nao percebi nada anormal. O motor deslocasse no sentido horario quando acelera e não trepidou nada.
Essa trepidação só acontece com o carro frio. Sempre saio da garagem de ré, vou estacionar ao contrário para sair pela manhã com o carro frio e de frente pra verificar.
Pquerruchos coisa...

DaniloSM
18/11/2013, 17:12
Sem Loçao, tudo bem? Comprei uma Pajero Tr4 R 2007 a pouco tempo e ela apresentou um problema na traçao. O problema é o seguinte, quando eu estava subindo umas dunas mais altas e que forçava bem, a traçao dianteira desacoplava, ficando em 4x2 e entrava de novo, dando um estalo. Falei com algumas pessoas que tem TR4, inclusive com um conhecido que corre rally de velocidade e corria com uma dessa e a opiniao geral foi que as mangueirinhas da bomba de vacuo podem estar sujas ou a bombinha de vacuo pode ir ido embora. vou limpar e testar, se continuar desconecto a mangueira do vacuo pra ficar o tempo todo em 4x4 e testo de novo. O que acha? Tem alguma sugestao? Detalhe, o carro ficou um bom tempo parado. Andei na lama no outro dia e o carro nao apresentou o problema.

saulo_borges
21/11/2013, 21:33
Valeu Saulo, buscando informações na net, to desconfiando mais dos coxins do motor do que do cambio.
vlw!
Leojaz,
Troquei ontem os coxins do motor e parece que troquei o carro por outro zero. Parou toda a tremedeira na marcha lenta e barulhos.
Tiro certeiro.

leojaz
22/11/2013, 00:42
Leojaz,
Troquei ontem os coxins do motor e parece que troquei o carro por outro zero. Parou toda a tremedeira na marcha lenta e barulhos.
Tiro certeiro.
Show de bola Saulo. Tenho a convicção que trocando coxim do motor resolverá, mas a danada davtremedeira só aprece om o carro frio pela manhã! E como ja voltei p Fortaleza, o carro esta em Brasila, e meu pai não acha nada demais essa tremedeira matinal, vai ficar assim até minha próxima visita.

Kleber Franca
25/11/2013, 11:56
Cara não sei se é psicológico mas acho que o grande culpado acaba sendo o combustível.... lógico, tô com velas e cabos ok, já fiz limpeza do TBI e bicos, bateria tá carregando OK e tal, mas a maior diferença de todas que senti foi quando mudei de posto de combustível....

Daniel, tudo bem ?

Conforme comentei pelo face, a minha também estava com este sintoma, e troquei velas, cabos, bobinas, limpei os bicos e TBI, troquei de posto e absteci com podium e nada, ai medimos a bomba de combustível e BINGO a mesma estava com baixa pressão e quando pisava no acelerador a infeliz ficava mais fraca ainda ! Fica a dica aos amigos.

Abraços,
Kleber

Sem Loção
26/11/2013, 21:46
Daniel, tudo bem ?

Conforme comentei pelo face, a minha também estava com este sintoma, e troquei velas, cabos, bobinas, limpei os bicos e TBI, troquei de posto e absteci com podium e nada, ai medimos a bomba de combustível e BINGO a mesma estava com baixa pressão e quando pisava no acelerador a infeliz ficava mais fraca ainda ! Fica a dica aos amigos.

Abraços,
Kleber

Boa!

Vc mediu a vazão por conta própria ou foi em oficina?

abraço!

Geraldo Queiroz
27/11/2013, 00:08
Boa noite Sem loção e demais experts em TR4.

Já troquei 2 vezes os coxins do motor, lado direito e esquerdo da minha TR4 2003 AT. A primeira vez recondicionei as borrachas na estrutura antiga. Depois encontrei nova em um importadora, a preço acessível (demorei 6 meses pra achar). Os códigos eram MR510312 (equivale ao 1093A006 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado esquerdo) e MR510313 (equivalem ao 1093A007 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado direito).

Mesmo assim, continua vibrando quando está parado, engrenado D ou R, e piora muito com o ar ligado.

Minha esperança agora é trocar os dois coxins do cambio para ver se o carro volta a ser o que era: normal.

Olhei ele ligado, engatado e com ar ligado e vi que treme tanto a barra que sustenta os dois coxins do cambio (ou traseiro do motor, acho que é a mesma coisa, não?), diferencial central, escapamento e chassis. Quem sabe é isso que falta para terminar a vibração infernal do carro no semáfaro, não?

Pergunto:
1- os coxins do cambio tem lado direito e esquerdo, ou são iguais?
2 - o motor da TR4 tem somente esses 3 coxins (3 pontos de apoio no chassis), ou seja direito, esquerdo (02822 no diagrama abaixo) e um coxim traseiro (02825), este último também é chamado de coxim do cambio (que na verdade são dois)?
3 - se trocar todos por novos (que na verdade o SAC de Catalão me disse que são de borracha e qdo falei do hidráulico o técnico disse que não existe, são de borracha pura) tem que parar essa vibração, certo?




440958

Kleber Franca
27/11/2013, 10:48
Boa!

Vc mediu a vazão por conta própria ou foi em oficina?

abraço!

Daniel , bom dia!

Foi na oficina, a TR4 ficou por lá o dia inteiro, o mecânico deixou o manômetro ligado e testou com o carro em marcha lenta e acelerando com e sem o AR e ai matou o problema. Ele trocou a bomba e testou novamente para garantir o serviço e testar o regulador de pressão que está OK.

Abraços,
Kleber

Dú-Bó
12/04/2014, 23:16
Olá senhores, entrei no grupo agora para tirar um dúvida sobre minha tr4. Peguei muita chuva esses dias com minha tr4 2008 mecanica, sem grandes esforços e ela começou a roncar possivelmente no diferencial (eu acho). O que pode ser esse ronco?

Sem Loção
15/04/2014, 12:38
Olá senhores, entrei no grupo agora para tirar um dúvida sobre minha tr4. Peguei muita chuva esses dias com minha tr4 2008 mecanica, sem grandes esforços e ela começou a roncar possivelmente no diferencial (eu acho). O que pode ser esse ronco?

Chuva normal, acho muito difícil roncar o diferencial... ele tem respiros que são bem protegidos inclusive contra submersão.. mas provável rolamentos de cardã, ou mais fácil ainda, rolamentos de roda... já checou?

abs!

Alexandre Jorge
13/07/2014, 23:27
Meu cachorro comeu todos os fios dos sensores do cambio, a tração esta funcionando, a reduzida também, qual o problema que posso ter no futuro se não fizer estes reparos, ainda estou montando para trilha e estes sensores achei salgados 200,00 ela comeu todos os fios do cambio.

nicotr4
14/07/2014, 23:35
Meu cachorro comeu todos os fios dos sensores do cambio, a tração esta funcionando, a reduzida também, qual o problema que posso ter no futuro se não fizer estes reparos, ainda estou montando para trilha e estes sensores achei salgados 200,00 ela comeu todos os fios do cambio.

hahhah desculpe, mas a primeira coisa que voce tem que instalar é aquela proteção de cambio e aplicar um repelecao nela!
Que situação!!!

Everton Araújo
14/04/2015, 20:07
Saudações,

A minha é uma TR4 AT 2006 LongRanger, Você tem possibilidade de indicar nº referencia deste peça e/ou local
onde vc tenha comprado, pois estou com o mesmo problema, sou BAHIA e esta peça esta um difícil de encontrar aqui.

498968O vazamento inicia peça desgastada pelo combustível (ressecada) ou seja o pego da mangueira causando rachadura nesta parte da solda do plastico provocando esganchamento ou ate mesmo gotejamento do combustível.


Serei grato desde sempre, Abço

Sem Loção
19/04/2015, 01:10
Saudações,

A minha é uma TR4 AT 2006 LongRanger, Você tem possibilidade de indicar nº referencia deste peça e/ou local
onde vc tenha comprado, pois estou com o mesmo problema, sou BAHIA e esta peça esta um difícil de encontrar aqui.
498970

O vazamento inicia peça desgastada pelo combustível (ressecada) ou seja o pego da mangueira causando rachadura nesta parte da solda do plastico provocando esganchamento ou ate mesmo gotejamento do combustível.


Serei grato desde sempre, Abço

Olá amigo, procure nas lojas online por "ELEMENTO DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL" do Pajero TR4

Na Miltfort.com.br tem -> http://www.miltfort.com.br/filtro-interno-de-combustivel-pajero-tr4-flex.html

Várias lojas no Mercado livre também tem, e podem entregar rápido -> http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/filtro-de-combustivel-tr4

florim
02/12/2015, 16:12
Opa, e aí sumido?

Boa dica! Onde vc trocou este solenóide? Se não me engano são duas, e cada uma é uma solenóide de 3 vias certo?

Valeu, abraço!

Oi, peguei as imagens na net então não achei igualzinho, minha solenóide é mais ou menos assim: 517765
e o mecânico disse que o lado amarelo está queimado, aí li que cabe a solenóide 3 vias do gol :517766 mas ela é diferente da da TR4, como consigo substituir uma pela outra? Ignoro qual entrada?

Obrigado!

misterbig
29/01/2016, 11:40
Preciso de ajuda com minha pajero tr4 cambio manual 2005/2006, ela funciona perfeitamente e de vez em quando ela falha o segundo cilindro e perde força, já troquei as velas , as bobinas, o módulo, e de vez em quando ela falha um cilindro daí é só desligar ela e ligar de volta que o cilindro volta a queimar normalmente. alguem sabe o que pode ser ?

lagatixa
29/01/2016, 12:19
Cabo de velas já trocou? Pode causar essa falha intermitente.

misterbig
04/02/2016, 08:16
Cabo de velas já trocou? Pode causar essa falha intermitente.
já troquei vela , cabo de vela, as duas bobinas, e andei com um módulo emprestado para testar e ela continua a falhar ...

lagatixa
07/02/2016, 22:28
Como a falha é intermitente, eu experimentaria trocar a ordem dos bicos injetores e ver se quando a falha voltar se é no mesmo cilindro.

TOYOTA1964
14/02/2017, 11:11
de novo as buchas da suspensão traseira braço torso....alguem recomenda alguma marca de bucha..as que botei duda imports mercado livre duraram 8 meses e 10000km

Padawan
04/03/2018, 00:51
Oi, peguei as imagens na net então não achei igualzinho, minha solenóide é mais ou menos assim: 517765
e o mecânico disse que o lado amarelo está queimado, aí li que cabe a solenóide 3 vias do gol :517766 mas ela é diferente da da TR4, como consigo substituir uma pela outra? Ignoro qual entrada?

Obrigado!
Boa noite amigos. Minha viatura é um TR4 MT 2008. E desde o dia que tentei atravessar um lago em construção 😔 comecei a notar o barulho relatado pelo Sem Locão e outros, parecendo pedriscos na pinça apenas em 4x2. Então pelo que li creio que seja problema nos solenóides. Vi que o amigo perguntou sobre adaptar o do Gol. Então, quase 3 anos depois pergunto: deu certo? Como fez? Me ajudem ai por favor, pois acabei de ter um gasto alto com a viatura e não estou podendo gastar mais😭😭

sergiodomingos3
28/09/2019, 08:44
Bom dia! galera comprei minha primeira 4x4, é uma pajero sport 2008 automática. Percebi que ela esta com um pequeno vazamento no cambio do 4x4. Alguém já teve este problema?

Eduardo Zago
30/08/2023, 18:36
Olá pessoal, estou com um baita problema e ficarei muito agradecido se poderem me ajudar:
Tenho uma TR4 2005 Manual, depois de uma trilha onde passei uns apuros começou a estalar um clec clec clec na dianteira parecido com homocinetica quebrada porem o barulho so aparece quando esta no 4x4, em 4x2 não da nada. Verifiquei que tinha uma coifa da homocinetica rasgada no lado do cambio do mesmo lado onde eu escuto o barulho, levei ao mecanico e o mesmo resolveu retificar a homocinetica mas o barulho continua é so engatar a tração ele aparece clec clec clec mais forte ainda na reduzida CLEC CLEC CLEC...
Minha nossa... ja to apavorado!!! me ajudem...

Boa tarde
Como conseguiu resolver o problema?
A minha tem o mesmo sintoma. Tô quase baixando a caixa de redução.
Já troquei as homocinéticas e não para