PDA

Ver Versão Completa : Gaiola PRO 2wd



leobnaval
19/08/2011, 23:59
Pessoal, agora que a gaiola tomou forma resolvi abrir este tópico, aos poucos irei postando as fotos, da construção passo a passo, assim como aceito sugestões, elogios, críticas, etc...

Esta gaiola está nos planos desde 2008, ano no qual comprei uma brasilia já com a idéia de fazer uma gaiola, mas a falta ora de tempo ora de dinheiro, acabou estendendo o projeto (que até hoje não finalizou) e acredito que nem irá ter uma marco como finalizado, afinal isso é uma espécie vício, no qual a cada dia, surgem novas idéias, necessidades, o que acaba por ir alterando o veículo constantemente.

Enfim hoje a PRO 2wd nome que eu adotei, esta conforme as fotos:

Abraços, Leo

FUKETEIRO
20/08/2011, 08:22
Pessoal, agora que a gaiola tomou forma resolvi abrir este tópico, aos poucos irei postando as fotos, da construção passo a passo, assim como aceito sugestões, elogios, críticas, etc...

Esta gaiola está nos planos desde 2008, ano no qual comprei uma brasilia já com a idéia de fazer uma gaiola, mas a falta ora de tempo ora de dinheiro, acabou estendendo o projeto (que até hoje não finalizou) e acredito que nem irá ter uma marco como finalizado, afinal isso é uma espécie vício, no qual a cada dia, surgem novas idéias, necessidades, o que acaba por ir alterando o veículo constantemente.

Enfim hoje a PRO 2wd nome que eu adotei, esta conforme as fotos:

Abraços, Leo
Olá, parabéns pelo projeto, gostei do desenho...hehe, agora falta pouco pra sair andando...hehe, Abraço.

Amaury RS
20/08/2011, 08:34
Parabens...... muito legal o projeto, um formato diferente que foge do padrão collela. Muito boa a ideia, so ta faltando um AP ai atraz.....rsrsrsrsrsrsr...
fico no aguardo de novas fotos......

leobnaval
20/08/2011, 10:51
Parabens...... muito legal o projeto, um formato diferente que foge do padrão collela. Muito boa a ideia, so ta faltando um AP ai atraz.....rsrsrsrsrsrsr...
fico no aguardo de novas fotos......

Pois é esta é uma dúvida minha tambem, pois sou fã dos motores a ar, ainda mais esse 1600 com a temida carburação dupla. Mas devido ao projeto antigo do motor e seus perifericos e sistemas, estou inclinado a colocar um motor AP e câmbio 5 marchas, além de já trocar a suspensão traseira para "semi trailing arm"...
Vamos ver, tudo isso eu vou resolver dentro de uns 3 meses, já que terá um leilão na região.

[]s

Jóy
20/08/2011, 11:15
Parabens Leobnaval! Tambem sou fã dos motores vw a ar, tanto q tenho um 1600 dupla carburação na minha, por enquanto ñ vi necessidade de trocar por um AP, como o pessoal do forum fala: mais vale um motorzinho restrito e antigo que te traga para casa, do que um super moderno e forte que te largue no meio da trilha por sucessivas quebras!!! O seu projeto é realmente diferente, espero que vc consiga finaliza-lo em breve, e ñ tenha pressa! novas idéias vão surgindo no andamento do projeto, e vc sempre muda alguma coisa...
Jóy- feliz proprietário do Alligator Dangerous-vw 1600

Kuhlmann
20/08/2011, 11:16
Inovadora essa é a característica principal dessa sua estrutura , não sei se você vai mexer na traseira devido ao novo motor ap
Mas um lugar que tende a torcer e não voltar mais é aquela torre onde prendem os amortecedores traseiros .
Na segunda gaiola que eu fiz eu corrigi isso fazendo uma travessa ali , ou até mesmo um x como tem alguns na sua gaiola ficaria muito bom e garantiria mais rigidez na parte traseira da estrutura .
De restante muito legal parabenes !!!

mali9ski
20/08/2011, 13:03
Parabéns leo, essa suspenção que você disse não é o nome cientifico da IRS hahaha

leo você que é folgado coloque um subaru com motor e caixa ai atras :shock:

Alessandro.SC
20/08/2011, 14:49
Leo,
Parabéns, pela coragem de executar um projeto, coisa que muitos tem vontade mas poucos metem a mão com medo do desafio. E também por nos deixar acompanhar sabendo que virão críticas construtivas e outras nem tanto...
O projeto deve ter sido muito bem estudado por vc. Pelo que vemos no forum vc é uma pessoa que sempre evidencia a segurança das pessoas e a qualidade do serviço, que são itens importantíssimos e pelo visto (inicialmente) vc faz valer oque diz.
O desenho estrutural é uma coisa pessoal agrada uns e outros nem tanto.
Vou dar o meu pitaco...hehehe...não sei se é impressão minha, talvez sentado no banco não mas... parece que o parabrisas vai ficar um pouco alto não!? Se ficar isso pode dificultar um pouco a pilotagem.

Vai postando fotos..........

Abração, parabéns, muuuiita calma e boa sorte!! hehehe....

leobnaval
20/08/2011, 15:17
Inovadora essa é a característica principal dessa sua estrutura , não sei se você vai mexer na traseira devido ao novo motor ap
Mas um lugar que tende a torcer e não voltar mais é aquela torre onde prendem os amortecedores traseiros .
Na segunda gaiola que eu fiz eu corrigi isso fazendo uma travessa ali , ou até mesmo um x como tem alguns na sua gaiola ficaria muito bom e garantiria mais rigidez na parte traseira da estrutura .
De restante muito legal parabenes !!!
Por este motivo eu não soldei nada da estrutura original (da brasilia, suporte superior do amortecedor tras) a estrutura da gaiola, pois a idéia seria de andar com o sistema original (assim termino antes e consigo curtir) mas assim que possivel vou eliminar todo o sistema de facão, barra de torção e susp. tras., usando um sistema de braços semi arrastados (trailing arm) o mesmo sistema usado nas kombis ou o que comentei semi trailing arm, que não é o IRS, na verdade é IRS tambem, porque IRS significa (independent rear suspension) ou seja suspensão traseira independente, coisa que todos os fuscas e compania já são independente se usa homocinética, juntas universais ou semi eixo rígido.

[]s

leobnaval
20/08/2011, 15:21
Parabéns leo, essa suspenção que você disse não é o nome cientifico da IRS hahaha
Como expliquei no post acima o conceito de IRS ela tambem é uma IRS, mas o funcionamento dela é diferente, pois ela tem uma atuação de convergência e divergência nas curvas.



leo você que é folgado coloque um subaru com motor e caixa ai atras :shock:
Até que ficaria legal com conj. de Subaru, mas eu não quero hahahahahaha
brincadeiras a parte o sistema subaru é um sonho para os gaioleiros, porém devido a dificuldade de peças e custo delas, fica praticamente inviável ter um conj. destes numa gaiola aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.

[]s

leobnaval
20/08/2011, 15:28
Vou dar o meu pitaco...hehehe...não sei se é impressão minha, talvez sentado no banco não mas... parece que o parabrisas vai ficar um pouco alto não!? Se ficar isso pode dificultar um pouco a pilotagem.

Vai postando fotos..........

Abração, parabéns, muuuiita calma e boa sorte!! hehehe....
Obrigado pelos cumprimentos.
Quanto ao parabrisa eu deixei ele alto mesmo, porque a gaiola ficou até mais baixa do que eu queria, devido a ficar com um design mais harmonioso preferi fazer desta forma, pois o banco ficou numa fixação bem alta, o que deixou o piloto e navegador (heheheheh) numa boa condição de visão, mas até próximo dos tubos do teto.
Outra coisa que dá está impressão é que falta colocar 2 tubos ligando a parte inferior do parabrisa ao capô, depois de pronto vai ficar mais bonito...

[]s

leobnaval
20/08/2011, 15:44
Estas fotos são do começo da estrutura, a qualidade da solda, os suportes dos bancos que já possuem as porcas embutidas para aparafusar...

leobnaval
20/08/2011, 15:46
Soldas e ajuste dos tubos...

BrunoHolz
20/08/2011, 18:18
Leo, que tipo de solda é esse que vc ta usando ??

leobnaval
20/08/2011, 18:24
Leo, que tipo de solda é esse que vc ta usando ??
estou soldando com TIG.

BrunoHolz
20/08/2011, 18:39
Desculpa minha ignorancia.. Mas TIG é no eletrodo ou no arame? ela ñ da casquinha né, pq as soldas estão perfeitas..

leobnaval
20/08/2011, 19:27
Mas TIG é no eletrodo ou no arame? ela ñ da casquinha né, pq as soldas estão perfeitas..

Nem um nem outro hehehe.
A TIG usa uma inversora, mais um gás para proteção por isso não tem "casquinha" e na tocha usa-se uma espécie de eletrodo (esse eletrodo serve apenas para manter um arco elétrico entre a peça e a tocha).
Com a tig você consegue derreter os materiais a serem soldados sem adicionar metal algum. Assim como tambem é possivel soldar adicionando metal nesse caso é utilizada a vareta com material compatível ao ser soldado.
Qualquer dúvida pode perguntar.

[]s

Cezar candelaria
21/08/2011, 08:59
Leo..primeiro parabens pelo projeto, tá ficando legal, diferente do tradicional...segundo, esse aparelho é uma mig monofasica que tu tens ?funciona bem ? to afim de comprar uma pra mim...eu tenho só que é trifasica, e as vezes preciso levar junto pros meus serviços de rua...

leobnaval
21/08/2011, 09:08
Não é uma inversora, que solda tanto eletrodo revestido como TIG, a uma chave seletora nela e você troca a tocha pelo alicate conforme o uso, é monofosica (220V) e tem baixo consumo (dá pra ligar na tomada).
A maquina em si é bem compacta e leve (pesa menos de 10kg), porém se quiser soldar na TIG terá que levar um cilindro de gás junto, aí complica pois é dificil achar recarga para cilindro pequenos (1 m³ou 3 m³), além de serem caros.

[]s

Kuhlmann
21/08/2011, 10:34
Seria então bifasica creio eu , monofasica é 110 .

leobnaval
21/08/2011, 11:26
Seria então bifasica creio eu , monofasica é 110 .
Existe tensão 220v tanto monofásicas como bifásicas, pelo que eu sei...mas isso é outra discusão...

Kuhlmann
21/08/2011, 11:33
Legal essa eu não sabia mesmo .

samuzeiro
22/08/2011, 12:39
e ai rapaziada... so a titulo de curiozdade aki em SC é 220 mono... axo q em RS tbem... abrass

Cezar candelaria
22/08/2011, 13:12
Em Porto Alegre é 110v e no inteiror 220v...

Henrique Hugendobller
22/08/2011, 21:18
Em Porto Alegre é 110v e no inteiror 220v...

gravatai nao é interior e é 220, rsrsrsrsrsrsrsr

meufuscagaiola
22/08/2011, 21:44
Monofásico = dois fios: Neutro e fase (ou 110V, ou 220V, depende da concessionária).

Bifásico = três fios: Neutro e duas fases defasadas em 180º. Fase-Neutro = 110V, Fase-Fase = 220V

Trifásico: quatro fios: Neutro e três fases defasadas em 120º uma da outra. Fase-Neutro = 127V, Fase-Fase = 220V

samuzeiro
22/08/2011, 21:57
aki em santa trifasico é 380v

meufuscagaiola
22/08/2011, 22:07
Todos os sistemas trifásicos utilizam as 3 fases (R, S e T).

Na maioria das cidades brasileiras o padrão de distribuição em baixa tensão é de 220V trifásico.
Ai você tem as seguintes tensões de rede:

220V (fase-fase-fase) trifásico;
220V (fase-fase);
127V (fase-neutro).

Algumas cidades adotam o sistema de distribuição em baixa tensão de 380V trifásico, mas ai na sua casa tudo tem que ser em 220V, a não ser que vc utilize um transformador para 127V.
Nesse caso você tem as seguintes tensões:

380V (fase-fase-fase) trifásico;
380V (fase-fase)
220V (fase-neutro)


A tensão 110V no Brasil, não existe (só se vc tiver um transformador para essa tensão).
É que o povo acostumou a falar (quem sabe em outra oportunidade falo de como surgiu o 110V...rss)

O correto é 127V.

samuzeiro
22/08/2011, 22:51
isso mesmo parcero meu pai é da companhia aki de santa (celesc) e eu tbem ja fiz alguma coisa de eletrica...

samuzeiro
22/08/2011, 22:53
e pra ser bem exato é 126,66 rsrs mas é isso ai mesmo... boa explicaçao... abrass

leobnaval
22/08/2011, 23:37
Algumas fotos do ínicio, quando a brasilia chegou...com muita ferrugem.
Esta foi salva por poder se transformar em uma gaiola kkkk

[]s

Kuhlmann
22/08/2011, 23:55
Tinha um chevectra meio fim de vida la tbm rsrsr
Se eu te falar que a minha brasilia tava pior que essa ...

leobnaval
23/08/2011, 16:56
Tinha um chevectra meio fim de vida la tbm rsrsr
Se eu te falar que a minha brasilia tava pior que essa ...

Pois é o chevette veio no embalo kkk.
Por pior que ela pareça, estava até que boa... a lata estava feia até porque ela foi batida atrás e na frente, mas de mecânica estava boa e com muitas peças originais.

gudavoli
23/08/2011, 19:48
parceiro sou aqui de limeira e tambem estou terminando a minha uma duvida quem dobrou os tubos pra voce ai em pira ??? ficando pronta marcamos uma trilha em abraçoss

Bidu
23/08/2011, 21:29
Ola meufusca, Boa noite! Olha, eu tenho no meu sitio uma ligação trifásica saindo de um trnsformador de 15 KVa, que me fornece tensão de até 380V, sendo que se eu ligar uma fase e o neutro=110V, se eu ligar duas fase de 127V eu tenho uma tensão nominal de 220V e se eu ligar três fases de 127V eu terei uma tensão nominal de 380V, Conclusão: chegam na caixa de distribuição quatro fios, sendo três fases e um neutro. grande abraço.

meufuscagaiola
23/08/2011, 21:55
Ola meufusca, Boa noite! Olha, eu tenho no meu sitio uma ligação trifásica saindo de um trnsformador de 15 KVa, que me fornece tensão de até 380V, sendo que se eu ligar uma fase e o neutro=110V, se eu ligar duas fase de 127V eu tenho uma tensão nominal de 220V e se eu ligar três fases de 127V eu terei uma tensão nominal de 380V, Conclusão: chegam na caixa de distribuição quatro fios, sendo três fases e um neutro. grande abraço.
Algumas cidades adotam o sistema de distribuição em baixa tensão de 380V trifásico, mas ai na sua casa tudo tem que ser em 220V, não teria 127V.

leobnaval
23/08/2011, 23:06
parceiro sou aqui de limeira e tambem estou terminando a minha uma duvida quem dobrou os tubos pra voce ai em pira ??? ficando pronta marcamos uma trilha em abraçoss
A empresa que dobrou é em Americana, Usitubos.

[]s

leobnaval
24/08/2011, 22:36
Mais fotos...

Kuhlmann
24/08/2011, 23:58
Leo o que você usou para limpar os carburadores assim , ficou tudo douradinho igual novo , ou é tudo novo mesmo ?hehe

leobnaval
25/08/2011, 15:30
Leo o que você usou para limpar os carburadores assim , ficou tudo douradinho igual novo , ou é tudo novo mesmo ?hehe

Algumas peças são novas, como as bases, kit de reparo (injetor, juntas, vedações, molas, etc.) mas as carcaças eu mandei fazer lavagem química, fica muito bom, simplesmente parecem novos mesmo.

[]s

mali9ski
26/08/2011, 14:19
Leo o que você usou para limpar os carburadores assim , ficou tudo douradinho igual novo , ou é tudo novo mesmo ?hehe

Um bizu para limpar o carburador asssim é deixar de molho em gasiolina com um pouco de solupam, mas só um poco que se não o solupam derrete o carburador mesmo, mas fica branquinho.....

leobnaval
26/08/2011, 17:12
Eu tentei limpar com gasolina, diesel, mas nada adiantava, pois como o veiculo era de leilão e estava muito sujo, só limpou mesmo quando mandei dar o banho quimico em uma oficina de carburadores. Minha experiência com solupan em metais como aluminio não é muito boa pois já cheghei a trincar peças e deixar toda superficie rugosa devido ao ataque quimico do solupan que deveria estar numa concentração alta.
Por isso preferi não correr risco de estragar meus carburadores, além do que o produto usado é próprio para este tipo de metal, e o banho atingi alta temperatura para efetuar a limpeza, este produto até é encontrado em grandes fornecedores, mas só encontrei em embalagem de 5L por R$50,00 por isso preferi mandar fazer a limpeza.

[]s

4X4GARAGE
01/09/2011, 18:53
diz ai Leobnaval,não timha visto o tópico!!!ta de parabens!!!!!!ainda bem que esqueceram que ai é 380 ou 220 hahahhhaha
abs

leobnaval
01/09/2011, 23:23
Valeu...
Pois é eu tava aqui pensando será que a tensão 220v, 127v, etc tá mais interessante que a gaiola kkkkkk

[]s

Alessandro.SC
09/09/2011, 16:53
Olá Leo!
Como está a gaiola?
Já tá quase acelerando!!??? hehehe

Abraços

leobnaval
09/09/2011, 22:03
Olá Leo!
Como está a gaiola?
Já tá quase acelerando!!??? hehehe

Abraços
Está parada...
Cara não estou tendo tempo para terminar ela, nem nos finais de semana :parede::parede::parede:.
Mas assim que avançar com o projeto vou postando as fotos.

[]s

leobnaval
11/09/2011, 22:33
Segue fotos do trabalho do final de semana, desmontei a mecânica da estrutura para fazer as soldas que faltaram (pois eram de cabeça pra baixo), fiz o suporte do tanque e como estava enferrujando acabei lixando ela inteira e limpado para a pintura.

[]s

leobnaval
11/09/2011, 22:34
Aqui a estrutura já na cor grafite...

Um detalhe que eu gostei é que em 2 pessoas dá pra carregar toda esta estrutura, acredito que esteja com aprox. 100kg, depois que ela estiver inteira montada e andando irei pesá-la.

Paulo G.
11/09/2011, 22:54
Tá ficando legal em...tb estou começando uma! Uma pergunta, você soldou com que tipo de solda e oque usou para lixar? Vlw, Abraços.

leobnaval
11/09/2011, 23:13
Tá ficando legal em...tb estou começando uma! Uma pergunta, você soldou com que tipo de solda e oque usou para lixar? Vlw, Abraços.

Paulo no inicio do tópico eu disse que tipo de solda, mas te adianto que soldei com TIG, e pra lixar usei lixa mesmo, em alguns cordões de solda e pontos com mais ferrugem eu passei uma escova de aço rotativa usada na lixadeira angular.

[]s

Paulo G.
11/09/2011, 23:16
Desculpe, faz um tempinho que li o inicio do tópico e nao reparei...com a lixa dá muito trabalho? quanto tempo para lixar tudo?

leobnaval
12/09/2011, 16:38
Dá trabalho sim...
Quanto tempo e quanto de trabalho vai depender de como vai estar os tubos, como a estrutura minha é relativamente nova e ficou guardada no coberto, estava apenas empoeirada e com pequenos pontos de ferrugem bem superficial, como pode ver depois de lixado ela ficou brilhando.
eu demorei metade de um dia para lixar todos tubos, bater ar e depois passar pano com álcool para tirar a poeira que a lixa deixa.

[]s

Alessandro.SC
12/09/2011, 22:55
Parabéns Leo! Seviço de primeira...
Tá ficando muito bacana...
Não sei se vc vai fechar as laterais, caso faça, seria interessante furar o assoalho para escoar a "água" quando for lavala. Existe uns tampões (se não me engano de até 2 pol.) para fechar o buraco quando quiser... mas caso fique aberta...uhu!!!esqueca os tampões..hehehe

Abraços e manda ver!!!!!!!!

leobnaval
12/09/2011, 23:46
Opa, vou fechar as laterais com chapas de polipropileno, e vou fazer furos no assoalho sim para escoar a água.

[]s

Alessandro.SC
27/10/2011, 21:08
Dae Leo!!!
A quantas anda o projeto??
Abraços

leobnaval
27/10/2011, 23:37
Cara anda meio parado...
Depois das fotos postadas aqui, eu apenas terminei a pintura 2ª demão e passei batida de pedra (emborrachador) na parte externa (inferior) do assoalho.

Fui a um leilão aqui que era pra eu ter comprado uma mecânica AP, mas devido a não ter feito a vistoria em todos os veiculos do leilão afinal eram mais de 300 lotes, os que eu poderia comprar (acabou saindo com bom preço) eu não tinha visto e preferi não arriscar, até porque estou enrolado até dezembro com a facul, e ter um veiculo em casa para desmontar é muito tentador e acabaria me distraindo.

Agora estou inclinado a montar com esta mecânica mesmo, e assim que aparecer uma oportunidade mudar para AP, os próximos passos devem ser fazer a montagem e andar de gaiola com a mecânica praticamente toda da brasilia mesmo, e ir fazendo os up-grades aos poucos.
Já estou decidido a usar uma susp. diant. duplo "A", com coil-overs que já tenho aqui. Assim como na tras. usar susp. semi-trailing, com 2 coil-overs por roda que tambem já tenho aqui. mecânica AP 1.8 ou 2.0, rodas e pneu tambem já tenho outro jogo de rodas enkei 15" muito leves e bonitas montadas em pneus 30x9,5 R15 com recapagem genius 1001, freio a disco nas 4, e outros detalhes...

[]s

Paulo G.
27/10/2011, 23:51
Leo por alguns de seus posts vi que você se importa muito com segurança, na sua opniao quais as medidas de tubos ideais para uma gaiola? Que medidas usou na sua?

leobnaval
28/10/2011, 17:10
Leo por alguns de seus posts vi que você se importa muito com segurança, na sua opniao quais as medidas de tubos ideais para uma gaiola? Que medidas usou na sua?

Esta é uma das perguntas mais feitas, e mais dificil de responder pois as dimensões dos tubos depende muito do desenho e triangulação utilizado para se fazer a estrutura da gaiola, se não não tiver os "X" na parte tras. teto e travamento nas laterais, pode ser preciso até o dobro de espessura da parede do tubo e mesmo assim não conseguir a mesma resistência.
Assim como a qualidade da solda e dobras que devem ser muito bem feitas e com equipamentos adequados, de nada adianta usar um tubo de 3" com 4 mm de espessura se as soldas estão horiveis, ou se as dobras foram feitas cortando o tubo e soldas as seções.

Por isso eu prefiro não responder esta pergunta. Mas dou a dica que no geral o pessoal que constroe gaiola (até alguns fabricantes conhecidos) usam tubo de 1 1/2" com espessura de 2,25 mm. Para aqueles autocross de apenas 1 lugar que são menores e mais leves já vi fabricante usando 1 1/4" com espessura de 1,9 mm.

Na minha gaiola eu prefiro não dizer o que usei pois eu projetei ela com minha experiência e fabriquei de modo a ficar leve e resistente, e te garanto que tem diversas medidas de tubos e várias espessuras de tubos tambem, o dimensionamento do tubo depende do local e das forças que ele sofre.

Espero ter ajudado

[]s

Alessandro.SC
29/10/2011, 19:41
Já estou decidido a usar uma susp. diant. duplo "A", com coil-overs que já tenho aqui. Assim como na tras. usar susp. semi-trailing, com 2 coil-overs por roda que tambem já tenho aqui. mecânica AP 1.8 ou 2.0, rodas e pneu tambem já tenho outro jogo de rodas enkei 15" muito leves e bonitas montadas em pneus 30x9,5 R15 com recapagem genius 1001, freio a disco nas 4, e outros detalhes...

[]s

Ai sim a susp. ficaria TOP!!!
Só não sei quanto as rodas...pancadas, pedras, buracos, etc...será que aguenta? Bom...depende da trilha né!!...hehehe
Essa suspenção dianteira e trazeira tbem é minha vontade.
Como estou pessando em fazer a minha 4x4 e tenho a suspenção trazeira completa do omega com diferencial, estou estudando a possibilidade de utilizala. Jeito tem... só não quero fazer MUITA "guambiarra" e não quero que fique muito pesada...então ainda não sei oq fazer!!! Mas tenho tempo pra pensar..hehehe
Vc tem algum projeto de duplo "A"? Lembrando que quero fazer uma 4x4. Se puder me passar, agradeço.
Mas é isso...boa sorte nos estudos (e dedicação hehehe..) e na gaiola.

abraço

leobnaval
29/10/2011, 20:04
Só não sei quanto as rodas...pancadas, pedras, buracos, etc...será que aguenta? Bom...depende da trilha né!!...hehehe

Será que as rodas e pneu aguentam?? :euforico::dance:
Não tenho projeto do duplo A, por enquanto digamos que o projeto está na cabeça, alguns conceitos já sei que vou usar.

[]s

Alessandro.SC
29/10/2011, 23:10
Será que as rodas e pneu aguentam?? :euforico::dance:
Não tenho projeto do duplo A, por enquanto digamos que o projeto está na cabeça, alguns conceitos já sei que vou usar.

[]s

Esse modelo de roda é bbb!! Bão, bunitu e bunitu dinovu!! há uma 4x4 com essas rodas hem! ia ficar o bicho!!
Valeu!

veneno
19/03/2012, 19:48
Cara anda meio parado...
Depois das fotos postadas aqui, eu apenas terminei a pintura 2ª demão e passei batida de pedra (emborrachador) na parte externa (inferior) do assoalho.

Fui a um leilão aqui que era pra eu ter comprado uma mecânica AP, mas devido a não ter feito a vistoria em todos os veiculos do leilão afinal eram mais de 300 lotes, os que eu poderia comprar (acabou saindo com bom preço) eu não tinha visto e preferi não arriscar, até porque estou enrolado até dezembro com a facul, e ter um veiculo em casa para desmontar é muito tentador e acabaria me distraindo.

Agora estou inclinado a montar com esta mecânica mesmo, e assim que aparecer uma oportunidade mudar para AP, os próximos passos devem ser fazer a montagem e andar de gaiola com a mecânica praticamente toda da brasilia mesmo, e ir fazendo os up-grades aos poucos.
Já estou decidido a usar uma susp. diant. duplo "A", com coil-overs que já tenho aqui. Assim como na tras. usar susp. semi-trailing, com 2 coil-overs por roda que tambem já tenho aqui. mecânica AP 1.8 ou 2.0, rodas e pneu tambem já tenho outro jogo de rodas enkei 15" muito leves e bonitas montadas em pneus 30x9,5 R15 com recapagem genius 1001, freio a disco nas 4, e outros detalhes...

[]s

Olá leo, primeiramente parabéns pelo projeto, desculpe entrar assim meio de sola no seu tópico, eu tb odeio pitakeiros que caem de paraquedas, mas de repente se vc ainda não construiu nada da susp, dê uma olhada no tópico Buggy 4X4, postei umas fotos da susp que estou concluindo no meu buggy, e se quiseres, comente a vontade. Abr. sucesso!

leobnaval
20/03/2012, 09:11
Bem vindo ao tópico, tava parado a bastante tempo rsrsrsrs assim como a gaiola...
Depois posto uma fotos de como ela esta hoje, mas já dianto que não fiz muita coisa não.

Vou acessar seu tópico sim, idéias são sempre bem vindas

Abraços

RafaelPata
20/03/2012, 12:20
estou soldando com TIG.

Leo,

Qual a marga, modelo e ate quandos amperes é sua solda mig? voce usou gas para fazer estas soldas, estou querendo comprar uma.

leobnaval
20/03/2012, 18:34
Rafael, a máquina é uma inversora (solda TIG e eletrodo), 200A e para usar na TIG tem sim que usar gás no caso eu usei argônio.

[]s

leobnaval
20/03/2012, 19:22
Como prometi, segue fotos atuais da gaiola:

As fotos dela montada, são de como ela está hoje, parece estar pronta mais falta bastante coisa, o principal é fixar pedais, volante e coluna de direção e sistema de freio.

Uma foto do coil over traseiro, que vai ficar pra mais tarde, pois inicialmente pretendo deixar os amortecdores originais da brasilia, depois defino as fixações e faço os suportes para eles.

Fotos do assoalho que recebeu massa anti-ruído nos pontos de fixação com a estrutura e 4 camadas de batida de pedra (emborrachador).

E uma foto do motor antes de ser instalado na gaiola (na pág. 3 do tópico tem foto do motor antes da reforma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/94523-gaiola-pro-2wd-3.html)

Abraços
337023337022337021337019337020337017337019

RafaelPata
20/03/2012, 22:57
Rafael, a máquina é uma inversora (solda TIG e eletrodo), 200A e para usar na TIG tem sim que usar gás no caso eu usei argônio.

[]s

Leo, Obrigada pela informação., e parabens pela gaiola.

leobnaval
16/05/2012, 21:17
Algumas fotos.

O 1º banho da gaiola rsrsrs, só para tirar o pó e as cagadas de passarinho, porque ela fica na garagem e os passarinhos usam ela de puleiro rsrsrsrs.
347782 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=347771&d=1337214677)
E a instalação do cabo de embreagem e linha de freio tras.
347783347784 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=347771&d=1337214677)

vinijost
16/05/2012, 21:24
oo lééoo..

Quando fui abrir diz anexo invalido.

leobnaval
16/05/2012, 21:25
Hoje terminei de limpar, trocar reparos, pintar e montar as pinças de freio.
As pinças dianteiras, tudo original da Brasilia, como estavam:
347777
Depois da limpeza na escova de aço (esmeril):
347778
Com vedações novas e pastilhas trocadas:
347779
Pintadas:
347780
E montada:
347781

[]s

leobnaval
16/05/2012, 21:26
oo lééoo..

Quando fui abrir diz anexo invalido.
Pois é tambem tentei e está dando essa mesma mensagem, vou tentar editar o post...

vinijost
16/05/2012, 21:27
Nenhum destes anexos abriu Leoo..

leobnaval
16/05/2012, 21:33
Nenhum destes anexos abriu Leoo..

Calma, os 3 já estão abrindo, vou editar este último tambem, na hora de postar montei o texto com as fotos, aparece tudo certo, na hora que publica no tópico os anexos não aparecem, mais já dou um jeito.

Pronto, agora está ok os anexos...

[]s

vinijost
16/05/2012, 22:09
Aham.. agora tudo abrindo bunitinho.. hehe

leobnaval
16/05/2012, 22:54
Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.
347805347807
Aqui está uma pedaleira suspença do chevette que tenho e gostaria de usar, mais devido ao trabalho de adaptação dos comandos da embreagem e de mudar a fixação e dutos de freio, acho que vou montar inicialmente com o da brasilia mesmo. Se alguém tiver sugestão, fotos de adaptação do cabo de embregem para este sistema, favor postar aqui.
347806
Esta foto, mostra a parte tras. da gaiola, modesto e a parte eu estou gostando muito o tanque do chevette ficou perfeito na parte tras. e o abastecimento é feito pela lateral do lado do passageiro.
347804
Hoje fixei os amortecedores tras. (da brasilia) e liguei o motor, foi a 1ª vez que ele funcionou depois de eu ter aberto e revisado. Com este escapamento conforme a foto, sai umas labaredas no escape e dá uns estalos altos. O motor está justinho, o virabrequim ainda é standard.
347808

Acho que é isso, agora que as coisas estão evoluindo não vejo a hora de andar de gaiola. Porém para ficar do jeito que quero falta bastante ainda.

Abraços

vinijost
16/05/2012, 23:13
Pode usar os pedais e usa uma embreagem hidráulica. estava olhando a da l200 e gostei bastante pois o cilindro mestre tem o reservatório junto e é bem barato. os dois cilindros(mestre+aux) sairia 120 reais + o frete.

Abraços.

leobnaval
16/05/2012, 23:26
Pode usar os pedais e usa uma embreagem hidráulica. estava olhando a da l200 e gostei bastante pois o cilindro mestre tem o reservatório junto e é bem barato. os dois cilindros(mestre+aux) sairia 120 reais + o frete.

Abraços.
Já pensei nisso, mais para eu instalar logo esta pedaleira queria alguma coisa que usa-se o cabo mesmo, pois ficou muito bom o acionamento pelo cabo, acho que por ser tudo novo e estar tudo lubrificado, acho que após umas trilhas as coisas mudem, aí o acionamento hidráulico leva grande vantagem.
Inclusive tenho aqui o cilindro auxiliar da embregem da L200, acho que vou 1º andar de gaiola e depois troco as pedaleiras, enquanto isso posso providenciar um cilindro mestre e fazer alguns suportes.

Valeu Vini

[]s

vinijost
16/05/2012, 23:36
Já pensei nisso, mais para eu instalar logo esta pedaleira queria alguma coisa que usa-se o cabo mesmo, pois ficou muito bom o acionamento pelo cabo, acho que por ser tudo novo e estar tudo lubrificado, acho que após umas trilhas as coisas mudem, aí o acionamento hidráulico leva grande vantagem.
Inclusive tenho aqui o cilindro auxiliar da embregem da L200, acho que vou 1º andar de gaiola e depois troco as pedaleiras, enquanto isso posso providenciar um cilindro mestre e fazer alguns suportes.

Valeu Vini

[]s


os suportes são facil de fazer.

o cilindro mestre tem até uma regulagem para o pino que aciona a embreagem.

o cilindro mestre é 60 pila no ML e o aux é 40 pila.

dá 120 com o frete. me enganei nos valores antes.

valeu.

abraços.

lucas_moller
17/05/2012, 21:31
Parabens muito boa
acabamento 100%
acompanhando

leobnaval
17/05/2012, 23:32
Valeu...

[]s

Alessandro.SC
21/05/2012, 18:56
Olá Leo,

Utilizo esta caixa na minha, fica muito bom. Mas o amortecedor original dela não segura muito o tranco não (alem de ser muito leva, as vezes o pataço é forte!! rsss). Eu achava que o amortecedor estava ruim, pois se vc esticalo ou recolhelo manualmente notará que dá dois vazios parecendo estar com problema mas não, o novo (original) tbm faz isso. Conclusão...coloquei mais o amortecedor, original do fusca, para ajudar e ficou 10!!!
348798

[QUOTE=leobnaval;1693766]Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.=QUOTE]

leobnaval
21/05/2012, 19:17
Olá Leo,

Utilizo esta caixa na minha, fica muito bom. Mas o amortecedor original dela não segura muito o tranco não (alem de ser muito leva, as vezes o pataço é forte!! rsss). Eu achava que o amortecedor estava ruim, pois se vc esticalo ou recolhelo manualmente notará que dá dois vazios parecendo estar com problema mas não, o novo (original) tbm faz isso.
Isso eu notei tambem, comprimindo ou estendendo o amortecedor original da caixa do monza tem alguns momentos que ele parece falhar, mas achei que se tratava do projeto mesmo, pois no 1º momento ele segura e depois ele libera, isso deve ocorrer por se tratar de uma caixa mecânica que é utilizada num veículo pesado (com motor diant.) então o amort. num impacto segura, mais se você continuar a dirar o volante ele fica mais leve.



Conclusão...coloquei mais o amortecedor, original do fusca, para ajudar e ficou 10!!!
348798


Ótima dica Alessandro.
Tem mais fotos? tem foto da parte interna dos pedais e da coluna de direção?

[]s

leobnaval
21/05/2012, 19:36
Fotos da caixa de direção do monza/kadett, eu abri ela parcialmente para realizar limpeza e lubrificação. A caixa está ótima.
Antes de desmontar e limpar:
348821348822
Ela aberta:
348816
Lubrificada:
348817

E finalmente montada (algumas peças foram pintadas):
348819348818348820

Diogo_Czuika
21/05/2012, 20:42
Léo,tbm vou mudar a minha essa semana pra uma de monza...Só estou com uma duvida,as barras de direção devem ficar alinhadas(retas) com os Olhais dos terminais,qndo tiver em repouso a susp. Isso ?
Valeew

leobnaval
21/05/2012, 21:17
Léo,tbm vou mudar a minha essa semana pra uma de monza...Só estou com uma duvida,as barras de direção devem ficar alinhadas(retas) com os Olhais dos terminais,qndo tiver em repouso a susp. Isso ?
Valeew
Diogo no meu caso (ainda não fiz os suportes), mas entendo que sim, as barras de direção devem ficar alinhadas tanto verticamente quanto horizontalmente.

Nas fotos dos post anteriores dá pra se ver o posicionamento da caixa, os braços olhando de cima da gaiola ficam praticamente alinhados (pense numa linha imaginária entre os pontos de fixação dos terminais nas mangas) é assim que os braços estão.

E quando se olha de frente a gaiola os braços estão com uma inclinação bem pequena, ficando a caixa acima da linha dos terminais. Pois é nesse ponto que irei fixar a caixa.

Não fiz uma análise mais detalhada do correto ponto de fixação, mais entendo que não terei sérios problems de alinhamento ou de geometria de direção/suspensão, que por si só já compensa a adaptação visto que a folga no sistema antigo era grande o que traria muito mais insegurança que esta adaptação.

[]s

Gomes Pride
22/05/2012, 16:03
Leo,
Parabéns pelo trabalho realmente esta ficando ótimo, quero ver se vc vai ter coragem de colocar ela no barro depois, srsrrs
Eu estou tendo muito trabalho com o dínamo, ele ñ esta carregando a bateria fiz novos testes com a gaiola este fim de semana mas tive que dar muitos trancos para ela pegar, arrumei um alternador do chevette vou tentar adaptar fica mais barato, ja vi algumas adaptações assim tomara que resolva, se ñ terei que desembolsar 250,00 PILAS para um alternador de fusca novo.
Abração

leobnaval
22/05/2012, 17:05
Leo,
Parabéns pelo trabalho realmente esta ficando ótimo, quero ver se vc vai ter coragem de colocar ela no barro depois, srsrrs
Eu estou tendo muito trabalho com o dínamo, ele ñ esta carregando a bateria fiz novos testes com a gaiola este fim de semana mas tive que dar muitos trancos para ela pegar, arrumei um alternador do chevette vou tentar adaptar fica mais barato, ja vi algumas adaptações assim tomara que resolva, se ñ terei que desembolsar 250,00 PILAS para um alternador de fusca novo.
Abração
Lógico que vou colocar no barro...
Estou no mesmo dilema que você, quanto a dínamo/alternador. Mas a minha estória é um pouco diferente, eu preciso de um regulador de voltagem, mas novo está R$60,00 e pagar R$60 para continuar com um dínamo eu não estou a fim.
Tenho tambem um alternador de chevette (que deve estar funcionando), eis a questão adaptar o do chevette (35A) ou comprar um alternador de fusca de 75A por R$260,00

Gomes se a adaptação ficar boa, ou se decidir comprar um de fusca posta as notícias.

[]s

leobnaval
22/05/2012, 17:40
Motor 2º funcionamento:
Funcionando Motor Gaiola PRO 2wd 1600 carburação dupla - YouTube (http://youtu.be/nXEMz2LR3s0)

[]s

mali9ski
22/05/2012, 18:06
Leo,
Parabéns pelo trabalho realmente esta ficando ótimo, quero ver se vc vai ter coragem de colocar ela no barro depois, srsrrs
Eu estou tendo muito trabalho com o dínamo, ele ñ esta carregando a bateria fiz novos testes com a gaiola este fim de semana mas tive que dar muitos trancos para ela pegar, arrumei um alternador do chevette vou tentar adaptar fica mais barato, ja vi algumas adaptações assim tomara que resolva, se ñ terei que desembolsar 250,00 PILAS para um alternador de fusca novo.
Abração

Amigos solução paleativa para esses reguladores é dar uma turbinada nele, as vezes cansa a mola do regulador e não carrega mais, dependendo do tipo de mola do regulador, esticando ela um pouco ou dando uma batida nela ele torna a carregar, e carregar bem, as vezes antes de trocar tudo, podem experimentar é simples e rapidinho....

E parabéns Léo valew

leobnaval
22/05/2012, 18:49
Se eu achar o regulador....vou tentar ver se ele funciona.

Valeu Mali

Gomes Pride
23/05/2012, 12:06
Leo,
Me surgiu uma duvida estou usando a caixa de direção do corsa, pra mim ela esta ótima muito leve gostosa de dirigir mesmo mas notei que a maioria tem este amortecedor ou é adaptado, sera que terei que colocar na minha tbm?

Quanto ao alternador decidi comprar o do fusca mesmo, tem no mercado livre da Bosch 75 Ah completo com torre e polia por R$280 e tem tbm de 55Ah por R$ 250, o que vc acha? o de 55 Ah já ñ seria suficiente?

Abração

leobnaval
23/05/2012, 13:43
Leo,
Me surgiu uma duvida estou usando a caixa de direção do corsa, pra mim ela esta ótima muito leve gostosa de dirigir mesmo mas notei que a maioria tem este amortecedor ou é adaptado, sera que terei que colocar na minha tbm?

O amortecedor de direção é para diminuir os impactos no volante, e tambem evitar um movimento brusco do volante caso as rodas diant. batam contra algo (pedra, toco, etc...).
Se quiser pode adaptar na sua gaiola, só traz beneficios.



Quanto ao alternador decidi comprar o do fusca mesmo, tem no mercado livre da Bosch 75 Ah completo com torre e polia por R$280 e tem tbm de 55Ah por R$ 250, o que vc acha? o de 55 Ah já ñ seria suficiente?

Tambem estou bastante inclinado a comprar o alternador, se for comprar eu vou optar pelo de 75A, pois a diferença de preço é pequena, o que é R$30 para quem vai gastar 250,00. Mas realmente o de 55A é suficiente, para uma gaiola.
Mas como pretendo instalar uns pares de fáróis e talvez um guincho futuramente, vou partir direto para o de 75A. Cada par de farol 55/60W (consome cerca de 10A) e tenho aqui tambem um par de farol de 90/100W (consome cerca de 20A), mais o sistema de ignição e talvez um guincho (que consume muita amperagem), o melhor é o de 75A.

E tambem porque um alternador superdimensionado não tem contras (somente o preço 30,00 mais caro).

[]s

propeople
23/05/2012, 13:53
Pessoal, agora que a gaiola tomou forma resolvi abrir este tópico, aos poucos irei postando as fotos, da construção passo a passo, assim como aceito sugestões, elogios, críticas, etc...

Esta gaiola está nos planos desde 2008, ano no qual comprei uma brasilia já com a idéia de fazer uma gaiola, mas a falta ora de tempo ora de dinheiro, acabou estendendo o projeto (que até hoje não finalizou) e acredito que nem irá ter uma marco como finalizado, afinal isso é uma espécie vício, no qual a cada dia, surgem novas idéias, necessidades, o que acaba por ir alterando o veículo constantemente.

Enfim hoje a PRO 2wd nome que eu adotei, esta conforme as fotos:

Abraços, Leo


Amigo que roda usou? e pneus ?

leobnaval
23/05/2012, 16:40
Amigo que roda usou? e pneus ?
As rodas que estão instaladas na gaiola conforme as fotos são rodas de aço do EcoSport 15", os pneus são Firestone FSR, diant. 215/75 R15 e tras. 235/75 R15, os pneus foram riscados e na tras. mandei abrir novos gomos (diferente do desenho original), para melhorar a tração.

Mas tenho tambem um jogo de pneus 30x9,5 R15 genius 1001, que hoje estão montados em roda de liga de 6 furos (para a camionete), tem fotos neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/94523-gaiola-pro-2wd-5.html#post1558157

[]s

Alessandro.SC
23/05/2012, 22:21
Não tenho essas fotos e minha câmara está com os probleminhas de trilha hehehe...
Mas a parte dos pedais é realmente chatinho de fazer. na minha utilizo os originais do fusca. Tive que dar uma entortadinha no pedal da embreagem para o lado de fora (esquerdo). A caixa de direção ficou um pouco mais p/ frente que a sua na foto (no limite para os braços não encostarem na cx), devido ja haver estrutura tubolar (onde foi fixado a cx) e ficou muito difícil modificar. Mas isso ajudou um pouco com o problema dos pedais, pois consegui um pouquinho mais de espaço.
Tbem soldei cantoneiras nos braços para reforçar (importante).
Tenta colocar as pedaleiras do Cheva que vc possui. talvez os pedais fiquem melhor posicionados

Parabéns! está ficando muito boa! Show!!
Abrs



Isso eu notei tambem, comprimindo ou estendendo o amortecedor original da caixa do monza tem alguns momentos que ele parece falhar, mas achei que se tratava do projeto mesmo, pois no 1º momento ele segura e depois ele libera, isso deve ocorrer por se tratar de uma caixa mecânica que é utilizada num veículo pesado (com motor diant.) então o amort. num impacto segura, mais se você continuar a dirar o volante ele fica mais leve.


Ótima dica Alessandro.
Tem mais fotos? tem foto da parte interna dos pedais e da coluna de direção?

[]s

leobnaval
24/05/2012, 10:06
Ok Alessandro, é a mesma dificuldade que estou encontrando...
Agora vai ficar com a pedaleira da brasilia mesmo, assim vou conseguir andar em breve, o próximo up-grade será a pedaleira do chevette (que vai precisar de um sistema de embreagem hidráulico, mais fácil para adaptar).

[]s

Gomes Pride
25/05/2012, 11:10
Lógico que vou colocar no barro...
Estou no mesmo dilema que você, quanto a dínamo/alternador. Mas a minha estória é um pouco diferente, eu preciso de um regulador de voltagem, mas novo está R$60,00 e pagar R$60 para continuar com um dínamo eu não estou a fim.
Tenho tambem um alternador de chevette (que deve estar funcionando), eis a questão adaptar o do chevette (35A) ou comprar um alternador de fusca de 75A por R$260,00

Gomes se a adaptação ficar boa, ou se decidir comprar um de fusca posta as notícias.

[]s

Leo, comprei o alternador do fusca 75 Ah mesmo, paguei R$300,00 com frente, já aproveitei e comprei tbm um adaptador cambio jet, ouvi falar que é muito bom melhora na passagem de marcha a minha ta horrível.
Vc ja comprou cinto para sua gaiola? que cinto vai usar? estive olhando os cintos de 4 pontas do mercado livre vc sabe se a qualidade deles são boas?, Valor mesdio de R$ 70,00.

Abraço

leobnaval
25/05/2012, 11:29
Tambem cotei o alternador e consegui aquele de R$295,00 que é fabricado pela Cinap por 300 com frete e tem garantia de 1 ano, aquele outro de 279,00 é de uma marca que eu não conheço (importado) sairia os mesmo 300 com frete e no anuncio fala garantia de 90 dias, mais o vendor fala em 6 meses.

O Câmbio jet, apenas deixa os engates mais curtos, se já estiver ruim para engatar vai ficar pior ainda. Para melhorar os engates você deve verificar as buchas do trambulador (eu prefiro trocar tudo por novo sai uns R$10~15), trocar a bucha do varão, engraxar o local que a alavanca tem atrito e fazer a regulagem da alavanca. Se ainda continuar ruim aí deve ser a parte interna do câmbio, garfos e anéis sincronizado.

Cintos eu tenho um par de cinto 3 pontos retráteis, mais tambem penso num modelo 4 pontos, mais seguro e bonito. Porém fique atento as marcas que vendem por aí. Esses que você citou não conheço, qualquer coisa manda o link.

[]s

miguéh
25/05/2012, 11:46
cinto eu uso amicintos faz um tempão já e so de vez enquando tenho que passa um desingripante dentro onde trava pq fica meio duro hahahahah mas eh bom

leobnaval
26/05/2012, 15:04
Eu já vi o pessoal falando bem do amicintos, já da marca willtec falam muito mal, e já teve casos de o cinto estourar em acidente (justo na hora mais crítica, tem tópico no furm sobre isso).
O pessoal que usa o amicintos tambem geralmente é em jeep, camionetes, então não fica tão exposto no barro quanto na gaiola, como disse o miguéh que enrosca a trava do cinto. O importante é verificar se está bem travado assim que fixar. E lógicamente a instalação do cinto que deve estar bem ancorado na estrutura e com parafusos, porcas e arruelas adequados.

[]s

ederjp
27/05/2012, 13:58
Essa é a pior parte, motor já ta funcionando!!! a lombriga sai pelo zoio!!! :shock:

mali9ski
28/05/2012, 11:32
Eu não gosto dos amicintos por causa da trava, os meus são willtec e quebro a alça dos dois é um pouco ruim para tirar, mas sempre trava e não engripa...mas o material parece ser o mesmo de ambos, e se molhar....

os meus já estão passados da hora de trocar, inclusive vem uma etiqueta que se molhar perde a garantia,e gaiola vive dentro da agua.....então

um amigo meu de uma capotada com a dele e o sinto do zequinha arrebentou, mas como a gaiola dele é com porta não aconteceu a desgraça de quebrar o braço....

Eu vou trocar meus cintos junto com os bancos e vou continuar com willtec o material dos cintos para mim são bem similares não duvido que sejam dos mesmos fornecedores e não gosto da trava dos amicintos me acostumei abrir os willtec com a aba quebrada mesmo com luvas, vou trocar e continuar com willtec

mas quem tem a muito tempo cintos independente da marca aconselho a trocar, e trocar meio seguido que apodrece e arrebenta mesmo....



valew

andre lameu
28/05/2012, 17:58
Eu já vi o pessoal falando bem do amicintos, já da marca willtec falam muito mal, e já teve casos de o cinto estourar em acidente (justo na hora mais crítica, tem tópico no furm sobre isso).
O pessoal que usa o amicintos tambem geralmente é em jeep, camionetes, então não fica tão exposto no barro quanto na gaiola, como disse o miguéh que enrosca a trava do cinto. O importante é verificar se está bem travado assim que fixar. E lógicamente a instalação do cinto que deve estar bem ancorado na estrutura e com parafusos, porcas e arruelas adequados.

[]s

O cinto da willtec são ruins as travas, a minha quebrou as travas troquei somente elas por uma das modernas. ainda uso esta marca faz um bom tempo mas não a recomendo por causa da trava.

mali9ski
29/05/2012, 11:32
O cinto da willtec são ruins as travas, a minha quebrou as travas troquei somente elas por uma das modernas. ainda uso esta marca faz um bom tempo mas não a recomendo por causa da trava.

Realmente as minhas travas quebraram, mas mesmo quebradas prefiro do que aquelas de cinto veicular que engripam com o barro.....

andre lameu
29/05/2012, 11:45
Realmente as minhas travas quebraram, mas mesmo quebradas prefiro do que aquelas de cinto veicular que engripam com o barro.....
Se essas travas não fossem de plástico ai sim seria ótimo para nossos problemas, adaptei no meu cinto as travas moderna de vez em quando tenho que jogar um anti desengripante.

chuck
03/07/2012, 11:46
E aí Léo ainda não andou com a jabiraca meu ?
Po faz 2 anos que não entro no fórum e quando resolvo dar uma olhada tá tudo parado ainda .
Olha dois anos dá tempo de construir umas 3 ou 4 hein kkkkk .
Abs

leobnaval
03/07/2012, 11:51
E aí Léo ainda não andou com a jabiraca meu ?
Po faz 2 anos que não entro no fórum e quando resolvo dar uma olhada tá tudo parado ainda .
Olha dois anos dá tempo de construir umas 3 ou 4 hein kkkkk .
Abs

Andei nada, agora que estava indo bem, parei para reformar a camionete...
Agora a gaiola tem alternador de 75A, tá chegando um guincho de 4000 lbs, volante de aluminio e cubo. Sem o volante certo para a coluna do fiat tipo não tem como andar hehehe
E tá vindo cinto de 4 pontos dos EUA homologado FIA (esse não sei se o cara vai mandar um par ou apenas 1, depois que comprei ele não respondeu mais meu e-mails....).

[]s

leobnaval
10/07/2012, 15:35
Chegou o guincho, volante e cubo....
Falta os mostradores de painel da Cronomac que também estão vindo.

Mais infelizmente só vou trabalhar na gaiola daqui 1 mês (por aí...) e fazer ela rodar rsrsrs.

358268358263358264358265358267

[]s

Henrique Hugendobller
10/07/2012, 17:10
oi, to pesquisando guincho tbm, esse te é da marca profield que tem n o ml? ou é o voyager? sabe qual o melhor? quanto tu pagou nesse?

leobnaval
10/07/2012, 17:27
oi, to pesquisando guincho tbm, esse te é da marca profield que tem n o ml? ou é o voyager? sabe qual o melhor? quanto tu pagou nesse?

Marca: Forewarn, que é praticamente o mesmo que o ZHME, na verdade todos estes guinchos são fabricados na china e o importador ou vendedor coloca uma marca nele. Porém pode procurar relatos que o pessoal tem gostados desses guinchos especialmente o ZHME.

Comprei nesta loja:
4x4 Total - Guincho 4000 lbs (1814kg) - X4000 (http://4x4total.com.br/index.php/novos-produtos/guincho-4000-lbs-1814-kgs-x4000-forewarn.html)

Paguei R$546,19

[]s

Henrique Hugendobller
10/07/2012, 17:36
no ve ele pessoalmente o que que tu acho? sera que guenta descola uma gaiola bo barro? se eu compra la vo fala em ti, pra ti ganha um desconto na proxima compra.

leobnaval
10/07/2012, 22:50
no ve ele pessoalmente o que que tu acho? sera que guenta descola uma gaiola bo barro? se eu compra la vo fala em ti, pra ti ganha um desconto na proxima compra.

Henrique olhando ele ao vivo, aparente ser muito bem contruido, possui bom acabamento, veio uns parafusos para instalação e todos parafusos, porcas e arruelas em inox. O gancho possui o sistema fácil de soltura do cabo o que possibilita posteriormente usar um cabo sintético sem ter que trocar o gancho. Enfim gostei dele.
Infelizmente não vi funcionando ainda.

Aqui tem umas informações sobre o ZHME 4000 lbs, que são as mesmas características dele:



Automatic mechanical brake,Designed for heavy duty ,The whole winch waterproof,big power motor


Specifications


Rated line pull:
4000lbs


Out put:
(1.6hp)/1.2kw DC12V


Gear Train:
3 stage planetary


Gear ratio:
198:1


Wire rope:
6mmx10m


Drum size:
50mmx76.5mm


Dimensions:
334mmX114mmX120mm


Bolt pattern:
124mmX76mm


N.W.:
19LBS(8.6KGS)





Line speed and motor current(first layer)



Line pull


Lbs


0


1000


2000


3000


4000




Kgs


0


454


907


1360


1816




Line speed


FPM


16


10.5


9.2


7.2


4.9




MPM


4.9


3.2


2.8


2.2


1.5




Motor current


Amps


17


70


105


135


180






Line pull and cable capacity



Layer of cable


1


2


3


4


5




Rated line pull per layer


Lbs


4000


3225


2700


2325


2040




Kgs


1816


1460


1225


1055


926




Cable capacity per layer


Ft


6.6


14.1


23.6


35.1


44.9




M


2.0


4.3


7.2


10.7


13.7









http://www.zhme.com/200793/news_img/200999172841.jpg



Fonte:Ningbo Zhonghuang Machine & Electrics Co.,Ltd. (http://www.zhme.com/showproducts.asp?id=211)

Sobre a compra na 4x4 total, pode confiar que eles são muito bons, e o valor do frete é baixo e ainda pode parcelar em 12x no cartão sem juros.

[]s

Nilson666
11/07/2012, 14:22
A gaiola ta ficando da hora,bem feita mesmo.Parabens até

william lima
16/07/2012, 09:50
Chegou o guincho, volante e cubo....
Falta os mostradores de painel da Cronomac que também estão vindo.

Mais infelizmente só vou trabalhar na gaiola daqui 1 mês (por aí...) e fazer ela rodar rsrsrs.

358268358263358264358265358267

[]s
Ola vc nao teria mais fotos do seu guincho?pois comprei um igual para minha gaiola mais nao chegou,qeria ter uma base de como vou prender ele...
Vc ja tem alguma ideia?

leobnaval
16/07/2012, 11:04
Ola vc nao teria mais fotos do seu guincho?pois comprei um igual para minha gaiola mais nao chegou,qeria ter uma base de como vou prender ele...
Vc ja tem alguma ideia?
Amigo as fotos do guincho estão na pág. 9 e nesta citação que você copiou. Não tenho foto dele instalado pois não instalei nem fiz os suportes.
A fixação dele tem os detalhes no post com as características técnicas do guincho ele deve ser preso numa chapa com 4 parafusos, com furação retangular em 124 mm x 76 mm entre centros dos parafusos. Parafusos M8 (se não me engano).

[]s

william lima
16/07/2012, 12:57
Amigo as fotos do guincho estão na pág. 9 e nesta citação que você copiou. Não tenho foto dele instalado pois não instalei nem fiz os suportes.
A fixação dele tem os detalhes no post com as características técnicas do guincho ele deve ser preso numa chapa com 4 parafusos, com furação retangular em 124 mm x 76 mm entre centros dos parafusos. Parafusos M8 (se não me engano).

[]s
Cara vc falando agora consegui entender o desenho...comprei sexta passada nao vejo a hr q chegue procurei mt qndo vi o q vc comprou e disse q era seguro...pq nao...
valew pela dica caso tenha uma ideia pr fixar ...la uma luz aiii

leobnaval
16/07/2012, 13:09
Se você comprou na 4x4 total, aguarde que eles retornaram um e-mail a você pedindo alguns dados (se você preferir mande um e-mail pra eles solicitando que informe a você se falta algo para postagem). Eu esperei 3 dias para eles retornarem, só depois disso que postaram nos correios, no dia seguinte estava aqui em casa.

[]s

william lima
16/07/2012, 13:19
Se você comprou na 4x4 total, aguarde que eles retornaram um e-mail a você pedindo alguns dados (se você preferir mande um e-mail pra eles solicitando que informe a você se falta algo para postagem). Eu esperei 3 dias para eles retornarem, só depois disso que postaram nos correios, no dia seguinte estava aqui em casa.

[]s
Isso comprei la,ja mandei o fax com os dados.
e no site deles ja consta o numero do rastreamento do pedido,acho eu q ja saiu de la como moro em caxias do sul,RS acho q vai demora um pouco e ainda mandei vim por PAC e era mais em conta.

william lima
23/07/2012, 17:14
Marca: Forewarn, que é praticamente o mesmo que o ZHME, na verdade todos estes guinchos são fabricados na china e o importador ou vendedor coloca uma marca nele. Porém pode procurar relatos que o pessoal tem gostados desses guinchos especialmente o ZHME.

Comprei nesta loja:
4x4 Total - Guincho 4000 lbs (1814kg) - X4000 (http://4x4total.com.br/index.php/novos-produtos/guincho-4000-lbs-1814-kgs-x4000-forewarn.html)

Paguei R$546,19

[]s

boa tarde Leo queria tirar uma duvida com vc,seu guincho veio com o suporte dos roletes?pq o meu chegou hj e venho sem...nao sei c assm mesmo.

leobnaval
23/07/2012, 22:50
boa tarde Leo queria tirar uma duvida com vc,seu guincho veio com o suporte dos roletes?pq o meu chegou hj e venho sem...nao sei c assm mesmo.

Willian todo guincho vem sem o suporte dos roletes, nesse caso ele vêm com os roletes e você tem que instalar ele em algum suporte ou parachoque, dessa forma fica mais livre a escolha do local de instalação do guincho, podendo o rolete ser deslocado para o local desejado.

[]s

william lima
23/07/2012, 23:43
Willian todo guincho vem sem o suporte dos roletes, nesse caso ele vêm com os roletes e você tem que instalar ele em algum suporte ou parachoque, dessa forma fica mais livre a escolha do local de instalação do guincho, podendo o rolete ser deslocado para o local desejado.

[]sHummmm,ms sem problemos de deixar ele na frente igual a foto q vc postou?

leobnaval
23/07/2012, 23:50
Hummmm,ms sem problemos de deixar ele na frente igual a foto q vc postou?

sem problema, mais terá que fixar tanto o guincho como os roletes.

[]s

william lima
23/07/2012, 23:53
sem problema, mais terá que fixar tanto o guincho como os roletes.

[]sOk valew aii

fc racing
05/08/2012, 10:40
Leobnaval, gostei do guincho e do preço tb,hehehehe
olha só se eu entendi, ele vem sem o suporte dos roletes mas com os 4 roletes?
como é o sistema de acionamento do guincho? por cabo ou sem fio?
grande abraço e acredito q vo comprar um tb.

leobnaval
05/08/2012, 10:45
Isso ele vêm com guia de cabo rolete conforme a foto da pág. 9, porém a fixação do guincho e do guia de roletes é livre, então precisa fazer um suporte para ambas as peças.
O acionamento é via cabo com um controle, que inclusive vêm com suportes para guidão caso o uso seja num ATV (quadriciclo).

Depois eu vou falar com a loja porque eu tô vendendo mais guincho pra eles que eles sozinhos hehehehe

[]s

RONIE_VALIM
24/08/2012, 00:40
Fala Leo, blz? Li o tópico inteiro e gostei da gaiola!

Seguinte, estou iniciando um projeto de uma gaiola e como não entendo bulufas e já li informações desencontradas a respeito, queria uma força a respeito de qual cambio usar... Tem como?!?!

leobnaval
24/08/2012, 00:57
Fala Leo, blz? Li o tópico inteiro e gostei da gaiola!

Seguinte, estou iniciando um projeto de uma gaiola e como não entendo bulufas e já li informações desencontradas a respeito, queria uma força a respeito de qual cambio usar... Tem como?!?!

Opa Ronie, cara tava pensando agora pouco putz o tópico da minha gaiola esta abandonado...quando entro no meu e-mail a mensagem que tinha resposta nele hehehehehe

O que puder te ajudar, é só perguntar.

1ª coisa que mecânica (ou motor você pretende usar)?
Que tamanho de pneus você gostaria de usar na tras.?
Quer ela bem alta pra trilha, ou mais passeios, estradões?

Supondo que você vá usar um motor a ar: Eu prefiro (mais ainda não tenho) os câmbios que possuem saída para homocinéticas (kombi 78/... e variant 2) porém tem bastante ocorrência de quebra no diferencial da kombi por ele ter um pinhão com apenas 7 dentes (36x7) e no caso da variant 2 não tem uma relação de diferencial que privilegie o torque com os pneus grandes. Eu acredito que a melhor opção de câmbio é o da kombi e melhor ainda se puder usar a relação de diferencial da kombi flex que tem uma ótima relação de dif.:4,875 (39x8) é robusto. Você poderá instalar esta relação de coroa e pinhão num câmbio de variant 2 tambem.
Agora se quiser uma coisa mais prática pode usar um câmbio de kombi (7x36) mesmo, mas compre um que esteja revisado e com garantia assim não terá "muita" dor de cabeça com manutenção e quebras.

Para motor AP o câmbio da kombi diesel, sem dúvida a melhor opção.

[]s

RONIE_VALIM
24/08/2012, 01:17
Seguinte Léo... O pouco que sei, não sei direito e acho que nem sei o que sei! rsrs

Então segura a bucha abaixo: kkkkk

Primeiro não pretendo fazer trilha pesada de atoleiro e barro com a gaiola, somente quero ela alta e com uma mecânica confiável para rolêzinho e muito acelero!

Quero usar um motor 1.6 ou 1.8 AP injetado e até com um turbo pra fazer barulho, tenho facilidade na montagem do motor porque conheço um bocado de gente que gosta disso em carro de rua... Umas 4 oficinas pelo menos.

O chassi será de Variant II, e já está com cambio original no lugar, mas como terei que mandar revisar o cambio (por aqui, uns R$400,00), e comprar a flange do AP (cerca de R$200,00), e ter, segundo pesquisas que fiz, uma certa dor de cabeça com o resultado final do uso da flange, no momento estou pendendo em usar o cambio da kombi diesel, já consegui quem me faz ele por 800 na base de troca do meu. Creio que vale o investimento...

Ai surgem as dúvidas:

A relação 8x39 da kombi nova não quebra fácil?
A da kombi 7x36 quebra, certo?

A principio eu penso em usar relação 8x35 mesmo por eliminação, pois no geral, é a que menos ouvi problemas de quebra...

Agora sobre a adaptação do cambio da Kombi diesel no garfo da Variant II (suporte, coxins e fixação) e também sobre as homocinéticas, qual trabalho deverá ser feito?

A estrutura será Colella.

Se puder me ajudar ficarei agradecido!

leobnaval
24/08/2012, 10:17
Ronie então pode pegar o câmbio da Kombi Diesel e deixar ele original com a relação dele mesmo, pois é o câmbio mais robusto para as gaiolas e vai poder usar uns bons pneus tipo 31", agora se abusar do pé, motor e tiver pneuzões pode ser que quebre caroa e pinhão...
E o turbo vai sobrar muito motor hauhausuasaushuas, um AP 1.8 acertadinho dará excelente conta do recado, se preferir ande com ela sem turbo antes pra sentir a necessidade ou não de turbinar.



A relação 8x39 da kombi nova não quebra fácil?
A da kombi 7x36 quebra, certo?

Agora sobre a adaptação do cambio da Kombi diesel no garfo da Variant II (suporte, coxins e fixação) e também sobre as homocinéticas, qual trabalho deverá ser feito?


A relação da kombi Flex é bastante resistente sim, mais eu manteria a original da kombi diesel, além dela ser mais reduzida o que te dará melhor aceleraçãoe e mais torque na roda.

Sobre as adaptações para o câmbio da kombi diesel não sei realmente o que muda, pelo que li ela possui os mesmo encaixes dos câmbio vw a ar, só muda a flange que é para motor AP e você pode usar embreagem e motor de partida do próprio AP (diferentes dos kit de flange).

As homocinéticas você vai precisar montar elas e medir. Eu ficaria com as da variant 2, se não servirem ou ficarem curtas partiria para as da kombi, vai depender da suspensão e altura que vai ficar.

[]s

mali9ski
24/08/2012, 12:41
Ronie então pode pegar o câmbio da Kombi Diesel e deixar ele original com a relação dele mesmo, pois é o câmbio mais robusto para as gaiolas e vai poder usar uns bons pneus tipo 31", agora se abusar do pé, motor e tiver pneuzões pode ser que quebre caroa e pinhão...
E o turbo vai sobrar muito motor hauhausuasaushuas, um AP 1.8 acertadinho dará excelente conta do recado, se preferir ande com ela sem turbo antes pra sentir a necessidade ou não de turbinar.



A relação da kombi Flex é bastante resistente sim, mais eu manteria a original da kombi diesel, além dela ser mais reduzida o que te dará melhor aceleraçãoe e mais torque na roda.

Sobre as adaptações para o câmbio da kombi diesel não sei realmente o que muda, pelo que li ela possui os mesmo encaixes dos câmbio vw a ar, só muda a flange que é para motor AP e você pode usar embreagem e motor de partida do próprio AP (diferentes dos kit de flange).

As homocinéticas você vai precisar montar elas e medir. Eu ficaria com as da variant 2, se não servirem ou ficarem curtas partiria para as da kombi, vai depender da suspensão e altura que vai ficar.

[]s

Leo....

os kit's flange usam motor de partida e embreagem do ap também.....

RONIE_VALIM.....

amigo se vai turbinar eu aconselharia a não usar nem 7x36 que o pinhão com 7 dentes é muito fragil...e nem o 8x39 que os dentes do pinhão são muito pequenos e frageis também.....a 8x35 dos fusca 1300 é a melhor em redução x resistencia

valew

leobnaval
24/08/2012, 13:10
Leo....

os kit's flange usam motor de partida e embreagem do ap também.....
Depende do kit.
Dá uma olhada no pessoal que usa AP com motor de partida e embreagem de fusca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/68466-cambio-de-fusca-vs-motor-ap.html



RONIE_VALIM.....

amigo se vai turbinar eu aconselharia a não usar nem 7x36 que o pinhão com 7 dentes é muito fragil...e nem o 8x39 que os dentes do pinhão são muito pequenos e frageis também.....a 8x35 dos fusca 1300 é a melhor em redução x resistencia


Pois se ele turbinar vai ser dificil o dif. aguentar, além de que ele não vai precisar de uma relação curta para torque porque vai sobrar no motor. Por isso acho melhor ele manter um câmbio de kombi com motor AP (sem turbo).
Se realmente for turbinar pode descartar a opção das relações de kombi.

[]s

mali9ski
24/08/2012, 13:17
Depende do kit.
Dá uma olhada no pessoal que usa AP com motor de partida e embreagem de fusca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/68466-cambio-de-fusca-vs-motor-ap.html



Pois se ele turbinar vai ser dificil o dif. aguentar, além de que ele não vai precisar de uma relação curta para torque porque vai sobrar no motor. Por isso acho melhor ele manter um câmbio de kombi com motor AP (sem turbo).
Se realmente for turbinar pode descartar a opção das relações de kombi.

[]s

Ai não é bem os kit's é um DIY para adptação fazendo a chapa para fixação refurando o volante do fusca para ap e usando embreagem e motor de partida do fuke...

mas as flanges vendidas hoje se não 100% pelo menos 99% são para embreagem e motor de partida do ap

Eu já não usaria as da kombi nem com motor aspirado já vi bastante gente chorando com diferencial quebrado só se for em algo muito leve e com pneus lisos...hahahah

RONIE_VALIM
25/08/2012, 00:45
Pessoal, andei falando com conhecidos e indicaram usar 8x35 também... Acho que será esta relação mesmo.

Sobre o motor, a lumbriga tá atacada pelo 1.6T! Mesmo que eu deixe com o mínimo de pressão possível...

Agora a dúvida está somente na adaptação do cambio da kombi, será que realmente é aconselhável utilizar este cambio? Tá, ele é plug-and-play com motor AP, mas e minha vida ao lado dele, será feliz?! rssssss

Vou tentar achar alguém que já usa esse cambio e tirar informações... Ainda tenho dúvida se terei que adaptar algum outro suporte para fixá-lo e também a respeito de qual homocinética ele requer...

Obrigado por enquanto, e Leo, desculpe invadir seu tópico assim!

RONIE_VALIM
25/08/2012, 00:50
Puts, acabei de lembrar que tenho um tio que usa um AP 1.6 flex no triciclo e tem cambio da kombi diesel... Só não usa homocinética, vou falar com ele...

mali9ski
25/08/2012, 12:09
Puts, acabei de lembrar que tenho um tio que usa um AP 1.6 flex no triciclo e tem cambio da kombi diesel... Só não usa homocinética, vou falar com ele...

A caixa em sí é a mesma da linha VW a ar.....a diferença mesmo é só o casco......

RONIE_VALIM
25/08/2012, 19:49
Leo, se tiver incomodando seu tópico é só falar que eu abro um, mas como não tenho material o suficiente para tal, se puder ir usando o seu eu agradeço!

Falei com meu tio hoje e vi o triciclo dele...

Realmente o cambio da kombi não possui o mesmo tipo de coxim do normal padrão "garfo", o do meu tio é apoiado apenas na frente do cambio e no coxim do motor AP. Faz uns 3 anos que está assim, mas na gaiola creio que seja bom apoiar melhor...

Existe este suporte original da kombi diesel, coisa simples de resolver....

366411

leobnaval
25/08/2012, 23:07
Que isso Ronie, por favor pode postar a vontade aqui...o tópico é do forum não meu hehehehehe
Eu até agradeço por termos materiais realmente úteis por aqui para consultas de dúvidas de demais foristas.

Quanto ao coxim realmente é bom apoiar bem porque as gaiolas sempre tem defeitos de quebra de coxins, até mesmo usando tudo original do vw a ar, imagine com o peso do AP.
O principal é o motor ficar bem apoiado na estrutura para não gerar trincas no chassi e nem quebra nos coxins.

[]s

RONIE_VALIM
29/08/2012, 00:17
Que isso Ronie, por favor pode postar a vontade aqui...o tópico é do forum não meu hehehehehe
Eu até agradeço por termos materiais realmente úteis por aqui para consultas de dúvidas de demais foristas.

Quanto ao coxim realmente é bom apoiar bem porque as gaiolas sempre tem defeitos de quebra de coxins, até mesmo usando tudo original do vw a ar, imagine com o peso do AP.
O principal é o motor ficar bem apoiado na estrutura para não gerar trincas no chassi e nem quebra nos coxins.

[]s


Bom, o andamento tá da seguinte forma:

Cambio da Kombi diesel encomendado com relação 8x35, uma coisa que eu fiquei sabendo é que a caixa satélite deste cambio não é compátivel com a coroa 35, esta coroa é mais larga do que a guia da caixa, portanto será feito um trabalho no torneiro para o perfeito acoplamento...
Suspensão traseira da Variant II já está no Colella para fabricação do kit...
Tá difícil achar motor, quero o AP 1.6 ou 1.8 flex, o 1.8 é muito difícil achar, então quando eu achar um 1.6 será ele mesmo!

leobnaval
29/08/2012, 00:30
Ronie quanto acha que vai pagar num AP 1.6 ou 1.8 flex completo?
Porque vai ter leilão aqui por perto mais não terá AP flex, apenas AP carburado e injetado 1 bico, tô pensando se vale a pena pegar um para quem sabe um futuro projeto rsrsrsrs.

[]s

RONIE_VALIM
29/08/2012, 00:38
Ronie quanto acha que vai pagar num AP 1.6 ou 1.8 flex completo?
Porque vai ter leilão aqui por perto mais não terá AP flex, apenas AP carburado e injetado 1 bico, tô pensando se vale a pena pegar um para quem sabe um futuro projeto rsrsrsrs.

[]s

Leo, onde já consultei, na casa de R$3.000,00 ~ R$3.500,00 o 1.6 flex completo, o ultimo que venderam foi esse preço... Mas tá em falta! Me disseram que essa semana talvez teriam algo... O 1.8 flex ninguém vê nem a cor, é bem raro.

Achei 1.8 gasolina ano 2000 completo injetado multiponto por R$2.500,00, baixado, cópia da nota da baixa do carro mais nota do desmanche... Mas queria algo mais moderno, de qualquer forma vou ir dar uma olhada, se o estado geral for bom é um forte candidato. Tá até funcionando no carro, bom isso...

O bom desse 1.8 é que não é taxado, portanto sofrerá menos com a instalação do kit turbo... Sei lá até que ponto isso é bom ou ruim! rs

leobnaval
29/08/2012, 00:51
Valeu Ronie

Na verdade há uma grande discussão de turbinar motor taxado ou destaxado.
A verdade é que o motor destaxado você vai sentir uma grande diferença quando a turbina encher, pois ele costuma ser mais fraco na fase aspirada (momento em que a turbina ainda não pressurizou a admissão).
Enquanto o motor taxado tem melhor desempenho na fase aspirada (maior potência e torque).
Mais isso tudo depende do modelo e tamanho de turbina que usar e do acerto que tiver seu motor, enfim é uma grande discussão que por depender de inúmeros fatores não existirá o bom ou ruim apenas as características de cada motor.

O jeito vai ser você usar uma turbina pequena para gerar bastante torque em baixa rotação, aí a gaiola vai parecer um trator, vai cavocar o chão sem sair do lugar hehehehe

[]s

RONIE_VALIM
29/08/2012, 08:03
É isso mesmo que pretendo fazer Leo, dar prioridade somente na saída da gaiola, com isso não terei que trabalhar com "queima de embreagem e nem tranco", poupando o câmbio que ao meu ver é o grande vilão dessa montagem... Se ela alcançar 80km/h pra mim tá ótimo! rs

Como será suspensão de Variant II também não precisarei de pneus gigantes porque ganherei um pouco na altura, vou colocar uns pneus bem apropriados pra não perder saída também e poupar o conjunto...

leobnaval
29/08/2012, 10:13
É o que fica mais legal numa gaiola turbo mesmo...
O dificil é fazer a turbina encher em baixa, geralmente ela vai encher no minimo lá pra 2000 rpm ou mais, por isso seria legal ser o motor 1.8 quanto maior a cilindrada mais desempenho nas faixas fora do máximo desempenho obtido com a turbina. Mais depois que pressurizar pouco vai importar se é 1.6 ou 1.8, além do que este motores modernos estão muito melhores e mais potentes que os antigos, um 1.6 flex consegue ter mais potência e torque que os antigos 1.8.

E pode ficar tranquilo que sua gaiola vai dar mais de 140km/h de final kkkkk

Já tô curioso pra ver essa gaiola Ronie.

[]s

mali9ski
29/08/2012, 10:48
Leo, onde já consultei, na casa de R$3.000,00 ~ R$3.500,00 o 1.6 flex completo, o ultimo que venderam foi esse preço... Mas tá em falta! Me disseram que essa semana talvez teriam algo... O 1.8 flex ninguém vê nem a cor, é bem raro.

Achei 1.8 gasolina ano 2000 completo injetado multiponto por R$2.500,00, baixado, cópia da nota da baixa do carro mais nota do desmanche... Mas queria algo mais moderno, de qualquer forma vou ir dar uma olhada, se o estado geral for bom é um forte candidato. Tá até funcionando no carro, bom isso...

O bom desse 1.8 é que não é taxado, portanto sofrerá menos com a instalação do kit turbo... Sei lá até que ponto isso é bom ou ruim! rs

Os MI se não estou enganado tem 10:1 de taxa a mesma coisa ou quase a mesma coisa dos flex.....

vou aconpanhar...haaha boa sorte....

RONIE_VALIM
29/08/2012, 23:09
Estou comprando um carro inteiro para pegar a mecânica completa, solução mais rápida, prática, segura e econômica.

leobnaval
30/08/2012, 10:17
Estou comprando um carro inteiro para pegar a mecânica completa, solução mais rápida, prática, segura e econômica.

X2, sai mais barato e não vem faltando um monte de peças e acessórios.

[]s

RONIE_VALIM
30/08/2012, 13:02
X2, sai mais barato e não vem faltando um monte de peças e acessórios.

[]s

É isso ai Leo, fiz isso! Comprei um Gol 2009 1.6 flex.
Se eu quiser, tem até ar e direção disponível pra colocar na gaiola! rsrs
Até a bateria tá nova!

367356

vinijost
30/08/2012, 13:05
É isso ai Leo, fiz isso! Comprei um Gol 2009 1.6 flex.
Se eu quiser, tem até ar e direção disponível pra colocar na gaiola! rsrs
Até a bateria tá nova!

367356

quanto custou?


interessante..

leobnaval
30/08/2012, 13:54
Top heim Ronie, putz deve estar zerinho...

Dá pra vender ar e DH e ganhar uma grana ainda rsrsrsrs
Se não se importar, tambem fiquei curioso sobre o valor se preferir pode me mandar via MP.

[]s

leobnaval
01/09/2012, 01:05
Ronie, uma curiosidade este motor do gol 2009 que você comprou seria um EA-111 1.6 e não um motor AP...
Será que serve no câmbio de kombi diesel?

Seria mais fácil adaptar todo conjunto desse gol na tras. da sua gaiola, com câmbio 5m., homocinéticas, torre de suspensão, freio, etc. e ainda aproveitar o painel na gaiola.
Qualquer coisa acho que seria possivel você trocar a coroa e pinhão do câmbio pelo do modelo 1.0, ficaria simples, confiável e barato.
Além de ser tudo peças novas (2009).

[]s

miguéh
01/09/2012, 01:14
Ronie, uma curiosidade este motor do gol 2009 que você comprou seria um EA-111 1.6 e não um motor AP...
Será que serve no câmbio de kombi diesel?

Seria mais fácil adaptar todo conjunto desse gol na tras. da sua gaiola, com câmbio 5m., homocinéticas, torre de suspensão, freio, etc. e ainda aproveitar o painel na gaiola.
Qualquer coisa acho que seria possivel você trocar a coroa e pinhão do câmbio pelo do modelo 1.0, ficaria simples, confiável e barato.
Além de ser tudo peças novas (2009).

[]s
problema que seria com motor central eu tinha a minha assim e fica uma merd4, os gols g4 1.6 são td ap o EAA só sai nos g5 e fox

leobnaval
01/09/2012, 01:40
problema que seria com motor central eu tinha a minha assim e fica uma merd4, os gols g4 1.6 são td ap o EAA só sai nos g5 e fox
Gol G5 foi lançado em 2008, com EA 111, e não seria motor central pois o conj. dos G5 é transversal, então a mecânica ficaria em cima do eixo tras.

Como a foto que o Ronie postou a mecânica é logitudinal provavelmente seja um (EA-111 ou AP) 1.6 mesmo do gol G4. fica aí a dúvida de até que ano foi fabricado motor AP (já li que foi até 2002, até 2008, até 2009, até 2010, etc....)

[]s

RONIE_VALIM
01/09/2012, 09:50
Gol G5 foi lançado em 2008, com EA 111, e não seria motor central pois o conj. dos G5 é transversal, então a mecânica ficaria em cima do eixo tras.

Como a foto que o Ronie postou a mecânica é logitudinal provavelmente seja um (EA-111 ou AP) 1.6 mesmo do gol G4. fica aí a dúvida de até que ano foi fabricado motor AP (já li que foi até 2002, até 2008, até 2009, até 2010, etc....)

[]s

O meu é um AP 1.6 flex. O gol é G4 mas tem todo interior do G3, acho que foi o primeiro G4 que saiu... Por isso motor AP.

miguéh
01/09/2012, 13:01
ententeu mal leo quiz dizer o seguinte gol g4 que é o caso é td ap, menos os 1000, e ficaria com motor central se fosse usar o cambio dele, os g5 e fox sim sairam com motor eaa transversal

RONIE_VALIM
01/09/2012, 20:03
O gol já fez a doação do coração...

Tomei um baile danado pra tirar, adivinha porque? O cabo terra que liga o cambio na lata fica bem escondido e não achava nem a pau o que estava prendendo... Puts, fiquei um boooooooooom tempo puxando e levantando até encontrar o problema!
367689

leobnaval
01/09/2012, 20:13
Tá rápido o trampo aí em Ronie, profissa o negócio até empilhadeira hehehehhe

[]s

BrunoHolz
01/09/2012, 23:32
Leo, não é uma empilhadeira, e sim um Bobcat..

RONIE_VALIM
02/09/2012, 02:49
Tá rápido o trampo aí em Ronie, profissa o negócio até empilhadeira hehehehhe

[]s

Pode crer! Só que a estrutura fica pronta só pro fim do mês... Então o projeto vai parar de evoluir por algum tempo, mas quando a estrutura chegar todo dia vai ter novidade!

Eu pensei em montar sem turbo, fazer tudo funcionar, por pra rodar, emplacar e depois turbinar... Mas estou com vontade de já subir a mecânica turbinada... Vamos ver se vai sobrar grana pra isso! rs

RONIE_VALIM
02/09/2012, 02:50
Leo, não é uma empilhadeira, e sim um Bobcat..

É uma minicarregadeira!

leobnaval
02/09/2012, 11:25
Eu pensei em montar sem turbo, fazer tudo funcionar, por pra rodar, emplacar e depois turbinar... Mas estou com vontade de já subir a mecânica turbinada... Vamos ver se vai sobrar grana pra isso! rs

Só veja o fato de documentar com ou sem turbo, porque depois deve dar uma trabalheira para adequar o turbo no doc.

Acho que o mais indicado seria você montar tudo e rodar, depois turbinar e documentar.

[]s

RONIE_VALIM
02/09/2012, 15:39
Só veja o fato de documentar com ou sem turbo, porque depois deve dar uma trabalheira para adequar o turbo no doc.

Acho que o mais indicado seria você montar tudo e rodar, depois turbinar e documentar.

[]s

Então... O documento vai sair como zero-km, obrigatoriamente tenho 30 dias após a emissão da nota fiscal para documentar senão pago multa (não é o problema pagar cento e poucos reais de multa) mas a questão é que não tem como esperar muito entendeu...

Só não sei como é o "trâmite" de colocar o turbo no documento, se é mais fácil fazer tudo de uma vez ou se é melhor documentar, rodar e depois modificar o documento. Creio que o mais seguro é a segunda opção, fico livre de enrosco para ter o documento, que na minha opinião é o principal ponto do projeto pois esta gaiola será companheira de viagens, vou arrastar ela pelo toubar direto para uso somente no destino, e pra isso o documento vem em primeiro lugar.

Não vou usá-la em rodovias, perdemos um companheiro gaioleiro devido a falta de segurança da mesma. Trafegava na rodovia Dutra, que corta Guarulhos, onde moro e se envolveu em um acidente fatal.

leobnaval
02/09/2012, 16:52
E
Só não sei como é o "trâmite" de colocar o turbo no documento, se é mais fácil fazer tudo de uma vez ou se é melhor documentar, rodar e depois modificar o documento. Creio que o mais seguro é a segunda opção

Veja isso antes de documentar, porque pode te livrar de uma grande dor de cabeça e burocracia, verifique se é mais fácil doc. já com turbo ou sem turbo e depois modificar o doc. para turbo.
Se puder poste aqui as info que tiver, pois são dúvidas suas, minha e pode ser de outros usuários...

Valeu, []s

RONIE_VALIM
02/09/2012, 19:25
Veja isso antes de documentar, porque pode te livrar de uma grande dor de cabeça e burocracia, verifique se é mais fácil doc. já com turbo ou sem turbo e depois modificar o doc. para turbo.
Se puder poste aqui as info que tiver, pois são dúvidas suas, minha e pode ser de outros usuários...

Valeu, []s

Xá comigo!

RONIE_VALIM
10/09/2012, 15:56
Leo, segue o link do tópico que eu criei, assina lá e dá uma força!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/109456-gaiola-colella-com-irs-cambio-de-kombi-diesel-ap-1-6-flex.html

leobnaval
10/09/2012, 16:13
Já tá assinado rsrsrs

[]s e boa sorte com o novo brinquedo!

leobnaval
26/09/2012, 14:24
O projeto esta parado, mais não está esquecido hehehe

Segue fotos da base do guincho.
Cortada no laser e com possibilidade de ser encaixada na bola do engate. Assim terei um guincho que poderá ser usado tanto na diant. parafusado no suporte como na tras.

O cabo sintético de kevlar do guincho também chegou, mais ainda não troquei.

372380372379372381

[]s

RONIE_VALIM
26/09/2012, 14:40
Bem pensado! Rola uma cópia em dwg depois desse suporte? =D

Quando eu fiz pra Hilux (você chegou a ver?) eu fiz removivel para a dianteira e ia fazer para a traseira com a mesma base e tubos de 50x50 igual de engate, mas acabei não concluindo o projeto...

Prepare-se para soldar as orelhinhas do rolete depois porque quando eu fiz pro quadriciclo dobrado ela ficava se movendo até quebrar, depois peguei a mesma orelhinho que quebrou e passei um cordão de mig e nunca mais deu nada! Você poderia adiantar e fazer esse trabalhinho antes de pintar...

Qual esquema você vai usar para fixar na traseira?

leobnaval
26/09/2012, 15:03
Vou pensar no seu caso...hehehe

Sobre as orelinhas dos roletes não pensei que pudessem quebrar, se der eu faço um reforço antes de pintar (valeu pela dica).

Para fixar na traseira eu pensei, em usar a bola do engate mesmo ou outra chapa com a furação que casa com a do suporte (que também mandei cortar no laser).

[]s