PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar da Rural



Lama
08/06/2005, 19:45
Fala galera!!!

Estou tendo problemas com o filtro de ar da minha rural. Desisti do original e gostaria de saber se alguém ja fez algum tipo de adaptação com filtro de outro carro, de preferência para travesia de rios e alagados (já que estou preparando a Ruralita pra trilha) O motor é todo original 74.

ABRAÇOS.

cristiano
09/06/2005, 08:33
Qual foi exatamente o problema com o filtro de ar original ? perdeu as travinhas da tampa ? eu já tive esse problema..

Mas se você quiser botar um snorkel aí vai ter que trocar mesmo....

Lama
10/06/2005, 13:08
Também. Na verdade além de quebrar a trava, o filtro original tem que por óleo de motor dentro, e eu acho que esse óleo está vazando para o carburador porque, com o filtro a rural queima óleo e sem o filtro (sei que não se seve fazer isso) ela não queima. Ou seja, estou pensando em colocar um filtro de ar que trabalhe seco, sem ter que adicionar óleo pra garantir a filtragem do ar.

Tenho um amigo que passou o filtro para dentro da cabine, em baixo do painel, ficou bom por não ter perigo de entrar água mas, tem que fazer um senhor furo na lata e, isso eu não sou a fim de fazer.

Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, por favor respondam. Toda ajuda é bem vinda.

cristiano
10/06/2005, 13:50
AAAHHH! O seu filtro é de óleo... :shock: então tem razão, joga fora isso... :twisted: O pessoal costuma colocar o mesmo da Kombi que já fica preparado para um futuro snorkel...

Lama
10/06/2005, 17:47
O filtro eu jä joguei fora faz tempo (pintei de verde e joguei no meio do mato que é pra minguém achar). O filtro de ar da Kombi é uma boa mas, qual filtro? O de 1 ou 2 carburadores ou o com injeção eletrônica?

Machado
14/09/2007, 18:20
bem vi vc falando do Snorkel estou com intensão de instalar um na minha rural como é o esquema do adaptavel com o filtro de ar da Kombi?
na minha estou usando o filtro de AR do fusca 1600 está funcionando uma blzs mas fiz uma adaptação para coloca-lo no carburador usando o prato do filtro do opala!!!

akio nishikawa
18/09/2007, 21:46
Boa noite galera...
Tambem to afim de adaptar um snorkel na minha F-75. Alguem tem fotos da adaptaçao?To usando tambem o filtro a oleo, super afim de trocar essa geringonça.
Abraços...

Gildo Cappatti
12/10/2007, 13:26
AAAHHH! O seu filtro é de óleo... :shock: então tem razão, joga fora isso... :twisted: O pessoal costuma colocar o mesmo da Kombi que já fica preparado para um futuro snorkel...

Olá cristiano, estou mexendo na minha F-75, vi que vc indicou o filtro de ar da Kombi, vc tem fotos da instalação, saberia me dizer se tem alguma dica ou precaução que devo tomar?

Gildo Cappatti
19/10/2007, 14:06
Olá cristiano, estou mexendo na minha F-75, vi que vc indicou o filtro de ar da Kombi, vc tem fotos da instalação, saberia me dizer se tem alguma dica ou precaução que devo tomar?

Pessoal comprei o filtro da Kombi, segundo o mecânico que irá fazer a instalação, o ideal é instalar o filtro em pé e não deitado como em alguns jeeps onde o pessoal vêm instalando. Isso porque o ar entra, no filtro passa pelo elemento interno do filtro e todo resíduo de sujeira e pó deve ser armazenado no reservatório inferior da caixa do filtro, ou seja, se instalar deitado no paralama, as sujeiras poderão ficar armazenadas dentro do próprio filtro, no meio dele e isso não é o ideal.

Outras pessoas dizem que não tem problema, basta abrir o filtro, passar uma esguichada de ar e resolve.

Até mais.

Machado
26/10/2007, 18:50
Outras pessoas dizem que não tem problema, basta abrir o filtro, passar uma esguichada de ar e resolve.

Até mais.
Apenas um toque não se usa dar uma esguichada no filtro de ar pois a mesma acaba fechando os poros do filtro!!!impedindo a passagem!!!!o ideal e troca-lo quando estiver sujo!

Wilson Oliveira Santos
27/10/2007, 22:47
Caros colegas,

Adaptei o filtro de ar da Pampa. Fizemos a seguinte troca. Colocamos o filtro de ar em pé no local da bateria, assim o orifício captador de ar fica virado para o curvão(ainda não está com snockel- projeto em andamento), e a mangueira que leva ar para o coletor tem a entrada por cima. Haja visto, que o filtro é de forma cilindrica, com abertura lateral para captar ar. Na parte inferior, a tampa é parafusada e bem lacrada.
Bem, a bateria foi para baixo do banco do passageiro, como as toyotas, inclusive aumentando(segundo o eletricista) a vida útil da bateria, pois, não receber calor do motor.
É uma baterira de 90A que ficou dentro da caixa de ferramentas.
Wilson

Ronaldo Petri
29/10/2007, 06:44
Só para compartilhar, a minha rural está com o filtro da S-10, é bem robusto e esteticamente ficou muito bem.

Lama
30/10/2007, 19:27
Manda fotos da adaptação. Assim a gente pode ter uma idéia se fica bom. Afinal, o filtro da Kombi chega a custar até 4x menos que o da S-10 (nos desmanches)

Abraços

Ronaldo Petri
31/10/2007, 01:56
Ok, já estou providenciando

Ronaldo Petri
02/11/2007, 00:01
Lama, aí vai adaptação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33454

Loiro
02/11/2007, 00:12
Pra fica mais facil ai vai a foto da adaptaçao do filtro de S10 do nosso amigo Ronaldo!:

Lama
02/11/2007, 12:13
Muito bem feito, o bom é que é pequeno, quase igual o da Kombi, só que com certeza deve dar maior fluxo de ar para o carburador.

Sabe se fica fácil de adaptar um Snorkel com ele?

Ronaldo Petri
02/11/2007, 13:45
na verdade nunca pensei em colocar snorkel, mas acho que se fosse colocar teria que mudar a posição do filtro....de qualquer forma aí vai mais algumas fotos para ilustrar...

dalmo cruz torres
03/11/2007, 19:19
Pessoal, deixa eu dar uma contribuição, tem dois filtros que ficam ótimos nas rural/F-75 , um é o filtro das rangers 2.5/2.3 gasolina, ele é quadrado e pequno, cabendo muito bem no cofre do motor. Outro é o filtro dos ômega, ele é muito parecido com o das rangers. Por último tem o filtrinho da ranger 2.8 turbo diesel, esse é otimo, do tamanho de uma garrafa de coca cola dois litros.

marcosmoscz
04/11/2007, 23:07
Depois da trilha que fiz no feriado do dia 02/11 vou precisar colocar um snorkel na rural!
Alguem tem fotos de como montar ou de um ja montado na Rural!
Ah, vou usar o filtro da kombi!

Abraços


Marcos

Ruralnoceronte
09/09/2010, 20:25
SNORKEL PARA RURAL!!!
MARCOS E GALERA! ACHEI UMA LOJA QUE VENDE SNORKEL PARA RURAL! ESTÁ POR 350,00 ! É NA OFF ROAD ACESSORIOS (www.offroadacessorios.com.br (http://www.offroadacessorios.com.br)) em diversos.
Abraços! Não consegui colocar a foto!