PDA

Ver Versão Completa : Pé Grande

Diegowillys
19/08/2011, 14:05
Amigos hardcore! Gostaria de dividir com vocês meu humilde projeto, estou a 2 anos tentando terminar e acredito que até o final deste ano fica pronto. Neste projeto tive que fazer escolhas tentando controlar custos pois os recursos R$$$ ficaram escassos; por exemplo, minha idéia inicial era fazer a suspensão usando air shocks mas acabei de mola helicoidal mesmo. Fico até constrangido de abrir um tópico pois com tantos mega projetos(coisa de 1º mundo) que temos hoje no Brasil(F75 do Fernando, o 5L, o Devasso, etc...) fica difícil de acompanhar o "padrão", mas vamos lá:
1)Tipo de terreno que vou andar: muita lama(extremamente escorregadia,barro podre), lama profunda misturada com areia e vegetação(beira de lagoa), areia e àgua.
2)Carroceria: fibra agromotor cj5
3)Peso: máximo 2 toneladas
4)Chassi: cj5 cintado em cima/baixo e fechado. Esticado 30cm frente e 50cm atrás.
5)Motor: MWM 2.8 sprint com turbina e bomba alteradas, potência de +ou- 160hp/40KGf de torque
6)Eixos: rockweel 2,5ton, redução 6,72:1
7)Transferência: do caminhão engesa 6x6, normal 1,25:1 e reduzida 3,5:1. Com tomadas de força
8)Caixa: 5 marchas da D20(1º bem curta), acho que é a 240V
9)Direção full hidro: cilindro hidráulico da pá carregadeira Michigan + orbitrol sauer danfoss
10)Largura pneu a pneu face externa: 2,50 metros
11)Entre eixos: 3 metros
12)Pneu: 1,25 metros de altura, 57cm de largura,sem câmara, poucas lonas(pneu leve)
13)Rodas: aro 24 com espelho removível com 4 regulagens de off set
14)Bloqueio: traseiro 100% da OEM
15)Freios: Pinion brake
16)Guincho: 16800lbs elétrico fixado atrás
17)Amortecedores: caminhão mercedes benz 1114(12" curso)
18)Molas: Del Rey 1.8 com ar e direção

Peço desculpas pela má qualidade das fotos mas é o que achei no momento. Vou tirar mais fotos e anexar posteriormente.

307976

307977

307978

307980

DaniloSM
19/08/2011, 15:01
:palmas::palmas::palmas:show o monstro!!:pipoca::pipoca::pipoca:

hugocsl
19/08/2011, 16:05
Mais um monstra para atiçar as ideias....

Parabéns pelo projeto e boa sorte!!

FernandoRisso
19/08/2011, 16:53
Diego,

Parabéns novamente, precisa de mta coragem para fazer algo assim. Dói no bolso, pela falta de tempo, pelas ca.gadas gerais e assim por diante.

Alguns comentários que tenho:
- Imagino que vc queira um carro alto, mas vc poderia diminuir a altura da base da mola no eixo ou até mesmo deslocar o suporte no chassis um pouco para fora e para cima, diminuindo em uns 20 a 30cm a altura total, para melhorar estabilidade etc.
- Não sei qual terminal de direção vc está usando no triângulo superior, mas me parece pequeno para suportar a rotação do eixo todo, além do movimento da suspensão. O melhor caminho seria fazer um 4 link ali, com buchas de borracha ou PU, dividindo o esforço em 2 pontos de apoio.

Boa sorte!

[]'s

Tio Eddie
19/08/2011, 16:54
Assim não tem Duende nem Pônei Maldito que sossegue....

Parabéns pelo Monstrinho!

[]s

GustavoRisso
19/08/2011, 17:29
Pensa em um negócio grande.... Então multiplica por 5x.... Eis o Pé Grandre!
Parabéns!
[]s

Diegowillys
19/08/2011, 17:49
Diego,

Parabéns novamente, precisa de mta coragem para fazer algo assim. Dói no bolso, pela falta de tempo, pelas ca.gadas gerais e assim por diante.

Alguns comentários que tenho:
- Imagino que vc queira um carro alto, mas vc poderia diminuir a altura da base da mola no eixo ou até mesmo deslocar o suporte no chassis um pouco para fora e para cima, diminuindo em uns 20 a 30cm a altura total, para melhorar estabilidade etc.
- Não sei qual terminal de direção vc está usando no triângulo superior, mas me parece pequeno para suportar a rotação do eixo todo, além do movimento da suspensão. O melhor caminho seria fazer um 4 link ali, com buchas de borracha ou PU, dividindo o esforço em 2 pontos de apoio.

Boa sorte!

[]'s

Fernando,
Agradeço as idéias e o interesse. Admiro muito o seu projeto, foi um dos "culpados" por eu ter começado o meu, sua frase agora é meu lema "Go Rockwell or go home".
-Realmente eu preciso dele o mais alto possível e baixar a altura da base das molas limitaria muito o curso para cima pois o Rockwell bateria no cárter. Desta maneira consegui aproveitar melhor a mola helicoidal pois a mola se comprime quase toda no final do curso pra cima e pode se espichar o quanto quiser pra baixo pois está travada por anéis(sanduiche).
-Quanto a estabilidade estou tranquilo pois os 2,5m de largura vão me ajudar. Outra coisa importante é que meu jeep vai ficar leve e o maior peso vai ficar embaixo(eixos,pneus e rodas). Nós pesamos a carroceria de fibra e não deu 120KG.
-O pivô é do caminhão 1418. Também fico com medo dele não aguentar mas meu mecânico já fez umas 20 suspensões com este pivô e nunca teve quebra, é impressionante o que aguenta. Espero que aguente no meu também! Até pensei em uma 4 link mas não consegui entender o 4 link calculator e meu mecânico já tinha esta receita pronta, a qual se mostrou muito eficiente em todos os jeeps que construiu.
[]'s
Obrigado

Elmer_Jeep
20/08/2011, 09:50
Gostei dos pneuzinhos, quanto gastou no jogo ?

Se eu fosse vc mudaria os suportes de mola conforme sugeriu o Fernando (foi o que pensei quando vi a primeira foto no topico do 5L) e afastaria o motor pra desviar o carter do diferencial dianteiro.

Manda mais umas fotos dos links e dos suportes no chassi.

[]'s

Diegowillys
20/08/2011, 12:56
Gostei dos pneuzinhos, quanto gastou no jogo ?

Se eu fosse vc mudaria os suportes de mola conforme sugeriu o Fernando (foi o que pensei quando vi a primeira foto no topico do 5L) e afastaria o motor pra desviar o carter do diferencial dianteiro.

Manda mais umas fotos dos links e dos suportes no chassi.

[]'s

Os pneus são novos e têm 2 anos de garantia, paguei R$4.800,00 nos 4(comprei como produtor). O interessante deste pneu é que é bem leve(pra um pneu deste tamanho) pois têm poucas lonas. Ele pode ser usado sem câmara, é feito pra não compactar o solo pois ele se espalha(bem macio).
[]'s

CAVESO
21/08/2011, 11:50
Opa, agora sim!!!!

Tópico aberto, é só babar e dar pitacos! rssss.

Bacana demais o conjunto mecânico que vc tem em mãos e concorco com Elmer e Fernando: desvie o eixo da "carcunda" do carter e abaixe um pouco o jipe...

Abs

Diegowillys
23/08/2011, 13:02
Mais fotos!

308642
308643
308644
308645
308647

Diegowillys
23/08/2011, 13:12
308648
308649
308650
308651

[]'s

xicoffck
23/08/2011, 14:01
Só tenho a aplaudir! muito bacana! Parabéns!

Giacomel
23/08/2011, 17:08
308648
308649
308650
308651

[]'s

Diego: Nos envie mais informações das rodas e pneus. Tipo marca ( medidas estão acima informadas) e fornecedor para contato. Achei animal os pneus!

Maurício Fernandes
23/08/2011, 17:33
Diego, parabéns pela viatura.
Quando estará pronta?
Está fazendo onde?
Abraço

Diegowillys
23/08/2011, 17:53
As rodas foram fabricadas por uma empresa especializada, eles fabricam rodas para máquinas pesadas e veículos agrícola. As rodas foram fabricadas com chapa "fina" para ficar leve e com o espelho removível com várias regulagens de off set. Com o off set máximo + dá 2,10m de largura total e com o off set máximo - dá 2,70m de largura total.
Os pneus são da fate, modelo radial GR850. Depois de pesquisar muito conclui que este modelo era o mais adequado pois, é o mais leve e têm o tamanho perfeito pois não queria maior que 48".
[]'s

Diegowillys
23/08/2011, 18:07
Diego, parabéns pela viatura.
Quando estará pronta?
Está fazendo onde?
Abraço

Meu mecânico é o Celito4X4. Ele é um gênio em adaptações, cobra um valor justo pelo trabalho e é muito honesto(muito importante). A oficina dele é em Tramandaí.

Giacomel
23/08/2011, 19:27
As rodas foram fabricadas por uma empresa especializada, eles fabricam rodas para máquinas pesadas e veículos agrícola. As rodas foram fabricadas com chapa "fina" para ficar leve e com o espelho removível com várias regulagens de off set. Com o off set máximo + dá 2,10m de largura total e com o off set máximo - dá 2,70m de largura total.
Os pneus são da fate, modelo radial GR850. Depois de pesquisar muito conclui que este modelo era o mais adequado pois, é o mais leve e têm o tamanho perfeito pois não queria maior que 48".
[]'s

Ok, tamanho deve ser 14.9? 8 lonas?

Giacomel
23/08/2011, 19:47
Ok, tamanho deve ser 14.9? 8 lonas?

Fica tranquilo, baixei o catálogo da Fate e fiz a procura, não se compara me nada com o 14.9, esse teu pneu é absurdo de largo. kcta!

Sobre a roda, vc deve ter pego o aro e feito a chapa de ancoragem nos eixos de chapa fina, certamente mais leve.

Quando fará o primeiro teste da direção, estou curioso para saber se esta configuração funciona legal: cilindro hidráulico da pá carregadeira Michigan + orbitrol sauer danfoss

Se tiver, manda as referências para "CTRL+C / CTRL+V".

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
24/08/2011, 07:12
Diego meus parabens, quanto arojo. Quero velo na Fenajeep 2012 por aqui hehe.
Sobre os pneus, quando vc fala em leve, fala em quantos KGs? 40, 50 kg so pneu??
Abraço.

Diegowillys
24/08/2011, 13:03
Fica tranquilo, baixei o catálogo da Fate e fiz a procura, não se compara me nada com o 14.9, esse teu pneu é absurdo de largo. kcta!

Sobre a roda, vc deve ter pego o aro e feito a chapa de ancoragem nos eixos de chapa fina, certamente mais leve.

Quando fará o primeiro teste da direção, estou curioso para saber se esta configuração funciona legal: cilindro hidráulico da pá carregadeira Michigan + orbitrol sauer danfoss

Se tiver, manda as referências para "CTRL+C / CTRL+V".

Abraço.

Pela tabela a largura é de 563mm(22" de largura). A altura é de 1258mm(49"). Outra coisa, são 5 anos de garantia e não 2 como eu tinha falado.
[]'s

Diegowillys
24/08/2011, 13:11
Diego meus parabens, quanto arojo. Quero velo na Fenajeep 2012 por aqui hehe.
Sobre os pneus, quando vc fala em leve, fala em quantos KGs? 40, 50 kg so pneu??
Abraço.

Não sei precisar o peso, mas de todos os pneus agrícola deste tamanho que vi este é com certeza o mais leve. É relativamente "fácil" de leventá-lo.
Com certeza, em 2012 estarei na fenajeep.
[]'s

CJ3-1952/2012
26/08/2011, 17:09
Show de bola o carro hein, parabénsss.
A propósito estas molas são de que medidas ?

Giacomel
30/08/2011, 19:02
Pela tabela a largura é de 563mm(22" de largura). A altura é de 1258mm(49"). Outra coisa, são 5 anos de garantia e não 2 como eu tinha falado.
[]'s

Se tiver as referencias da bomba, da full hidro e demais peças para compor o conjunto da direção, ajudaria bastante.

Qual é o contato do representante do Pneu FATE onde comprou? Aqui em Curitiba é mais fácil achar mulher com 3 peitos do que representante de pneu agrícola....

Abraço,
Giacomel

Diegowillys
01/09/2011, 21:39
Se tiver as referencias da bomba, da full hidro e demais peças para compor o conjunto da direção, ajudaria bastante.

Qual é o contato do representante do Pneu FATE onde comprou? Aqui em Curitiba é mais fácil achar mulher com 3 peitos do que representante de pneu agrícola....

Abraço,
Giacomel

Não tenho certeza mas acho que o representante Fateagro aí em Curitiba é:
» Furuta
» Rua Edvino Antonio Deboni, 225, G 28
» Curitiba
» T.e.: (41) 3016-6246

[]'s

felipealmeida
01/09/2011, 23:43
Legal seu projeto Diego! cara ,tenho caixa,caixa de transferencia, eixo dianteiro munhao aberto, rodas e pneus a venda, por um acaso ai em POA nao tem algum interessado?http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/94975-vendo-eixo-tcase-caixa-e-pneus-parrudos.html#post1517413

Giacomel
02/09/2011, 10:11
Não tenho certeza mas acho que o representante Fateagro aí em Curitiba é:
» Furuta
» Rua Edvino Antonio Deboni, 225, G 28
» Curitiba
» T.e.: (41) 3016-6246

[]'s

Não tem, já havia tentado.

Diegowillys
02/09/2011, 13:57
Não tem, já havia tentado.

Comprei os meus na GP Pneus em Porto Alegre fone (51)3778-39-00. Hoje liguei e falei com o Eliseu Chu, ele disse que ainda tem algumas ùltimas unidades na cidade de Santa Maria e o valor é R$1.690,00/cada.
[]'s

Diegowillys
02/09/2011, 22:04
Ajuda! Preciso comprar os bloqueios para os rockwell mas estou em dúvida. Qual o melhor, Yukon Grizzly Locker ou Ouverson?
http://www.ouversonusa.com/images/p_16lockout.jpg (http://www.ouversonusa.com/images/p_16lockoutl.jpg)

Renato Fraga
03/09/2011, 00:58
Meu caro amigo, parabéns pelo belo monstro!!!!!

Vai na fé que o projeto tá show.

O que acho perfeito desse projeto é que eixos, rodas e pneus praticamente pesam a mesma coisa que todo o resto do veículo!!!!

Peso no lugar certo....imagino esse monstrinho torcendo a suspensão nas erosões. O pneu vai buscar o barranco a mais de 1,2 metros do chão!!!!!

Meus parabéns e manda bala na finalização.

FernandoRisso
03/09/2011, 11:15
ouverson, mas os yukon não são ruins, se a diferença de preço for uns US$ 100, eu iria de ouverson.

[]'s

Diegowillys
08/09/2011, 14:21
Show de bola o carro hein, parabénsss.
A propósito estas molas são de que medidas ?

As molas têm 52cm de comprimento.
[]'s

Diegowillys
08/09/2011, 14:41
ouverson, mas os yukon não são ruins, se a diferença de preço for uns US$ 100, eu iria de ouverson.

[]'s

Valeu Fernando! Então vou de ouverson, a diferença é de apenas U$$100. Outra vantagem da ouverson é que dá pra colocar as pontas de eixo de 2" :twisted:(kit violator) bastando comprar somente o miolo do bloqueio.
http://www.ouversonusa.com/images/p_violator_rakl.jpg (http://www.ouversonusa.com/images/p_violator_rakll.jpg)
Obrigado.
[]'s

vitao8592
12/12/2011, 19:52
Estas relações da caixa engesa que postou foram medidas? Sempre tive curiosidade de saber a relação delas. Se tiver mais fotos de como intalu ela, poste ai apra gente. Na revisão que vc fez dela, foi fácil achar componentes??? Parabens pelo projeto, já até assinei!!!

Ricardo Piovan
13/12/2011, 15:31
Meu Willys se chama Pé Grande desde 2001 ...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito legal sua vtr. Parabéns pela iniciativa .....

E esses eixos, comprou aqui no Brasil ?? Essa caixa da Engesa não tem redução certo ? Como será a redução, só na 1a do cambio ?

Abraço

Diegowillys
27/12/2011, 10:56
Estas relações da caixa engesa que postou foram medidas? Sempre tive curiosidade de saber a relação delas. Se tiver mais fotos de como intalu ela, poste ai apra gente. Na revisão que vc fez dela, foi fácil achar componentes??? Parabens pelo projeto, já até assinei!!!

As relacoes foram medidas. Nao precisei fazer nada nela pois estava perfeita, estas caixas sao absurdamente fortes e dificilmente requerem manutencao.
[]`s

Diegowillys
27/12/2011, 11:06
Meu Willys se chama Pé Grande desde 2001 ...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito legal sua vtr. Parabéns pela iniciativa .....

E esses eixos, comprou aqui no Brasil ?? Essa caixa da Engesa não tem redução certo ? Como será a redução, só na 1a do cambio ?

Abraço

Esta caixa de transferencia tem reducao sim, e de 3,5:1
[]`s

Ricardo Piovan
27/12/2011, 16:40
Então é bem diferente do padrão Engesa para a linha Engesa4.

Essa eu não conheço.

Diegowillys
27/12/2011, 16:48
Amigos,

O pe grande esta quase pronto e quando digo quase e quase mesmo, a festa de inauguracao oficial sera na virada do ano novo com direito a estouro de champagne e tudo mais. Vamos passar por cima de um voyage comprado no ferro velho, vou filmar e postar aqui. Fizemos um pequeno teste este final de semana e fiquei apavorado com o que ele e capaz de fazer, meti em um atoladouro onde os pneus de 48 polegadas quase chegaram a desaparecer na lama e passamos sem problemas :euforico:, ficou muito animal, hardcore mesmo :twisted:. O bom e que ele ficou leve, acho que nao tem mais que 1800Kg. As pincas de freio ficaram muito show, sao as da captiva. A relacao de reducao ficou perfeita, da pra fazer tudo sem usar a reduzida, ficou muito forte, a reducao dos eixos e muito boa mesmo. Puxei uma Rural cheia de gente mega atolada(eixos pendurados) e desligada usando a reduzida(3,5:1) em primeira marcha quase sem acelerar praticamente na marcha lenta. O curso da suspensao tambem ficou incrivel, os quatro pneus estao sempre em contato com o solo proporcionando tracao.
Abracos e feliz ano novo

Giacomel
28/12/2011, 13:44
Amigos,

O pe grande esta quase pronto e quando digo quase e quase mesmo, a festa de inauguracao oficial sera na virada do ano novo com direito a estouro de champagne e tudo mais. Vamos passar por cima de um voyage comprado no ferro velho, vou filmar e postar aqui. Fizemos um pequeno teste este final de semana e fiquei apavorado com o que ele e capaz de fazer, meti em um atoladouro onde os pneus de 48 polegadas quase chegaram a desaparecer na lama e passamos sem problemas :euforico:, ficou muito animal, hardcore mesmo :twisted:. O bom e que ele ficou leve, acho que nao tem mais que 1800Kg. As pincas de freio ficaram muito show, sao as da captiva. A relacao de reducao ficou perfeita, da pra fazer tudo sem usar a reduzida, ficou muito forte, a reducao dos eixos e muito boa mesmo. Puxei uma Rural cheia de gente mega atolada(eixos pendurados) e desligada usando a reduzida(3,5:1) em primeira marcha quase sem acelerar praticamente na marcha lenta. O curso da suspensao tambem ficou incrivel, os quatro pneus estao sempre em contato com o solo proporcionando tracao.
Abracos e feliz ano novo

Estamos acompanhando Diego..... levarei o I-pad para a comemoração da virada só para ver o vídeo...hehehe

Diegowillys
28/12/2011, 16:54
Estamos acompanhando Diego..... levarei o I-pad para a comemoração da virada só para ver o vídeo...hehehe

Vou conseguir postar o vídeo só apartir de quinta feira 05/01.
Abraço

ANDRÉ DUARTE
04/01/2012, 19:12
Parabens cara, projeto showww, parabens mesmo, posta ai uns videos pra podermos apreciar com moderaçao """"

Diegowillys
05/01/2012, 12:16
A inauguração do Pé Grande foi show! O monstro ficou melhor que a encomenda, o engraçado é que a gente perde a noção do que é possível transpor ou não:twisted:. Começei a exagerar só pra ver se atolava e pro meu espanto não consegui o feito e olha que em certos lugares a lama cobriu os pneus de 48". Eu estava puxando a trilha e quando olhava pra trás era uma plantação de jeeps atolados, sobrava pro Pé Grande colher a plantação. No final da trilha fiquei sem direção pois a bomba original do motor estava ruim e quebrou as palhetas, por este motivo não conseguimos amassar o voyage ainda. Adaptamos uma bomba externa mais forte do caminhão 1113, acho que vai ficar muito bom. Algumas alterações ainda vão ser feitas, por exemplo, as molas dianteiras ficaram fracas deixando a frente baixa, provisóriamente colocamos uma mola central para ajudar na carga e até que ficou bom de andar mas o que vou fazer é colocar 2 air shocks na frente e posteriormente na traseira também eliminando toda esta parafernália de molas e amortecedores, lá se vão mais uns R$4.000,00.

[]'s

327147

327148

327149

327150

327151

Diegowillys
05/01/2012, 12:28
327152

327153

327154

327155

327156

cristiano
05/01/2012, 15:39
Ficou simplesmente ANIMAL!!!!! Meus parabéns!!!

Parece muito bem equilibrado o conjunto! Já colocou ele para torcer?

A única sugestão que eu dou, mas você já deve ter ouvido, eu aumentaria a carroceria em comprimento e largura, assim você alinha a caixa de roda traseira e não fica tão desproporcional na largura, a não ser que seja esse seu gosto.

Um abraço

Loiro
05/01/2012, 17:46
Ficou simplesmente ANIMAL!!!!! Meus parabéns!!!

Parece muito bem equilibrado o conjunto! Já colocou ele para torcer?

A única sugestão que eu dou, mas você já deve ter ouvido, eu aumentaria a carroceria em comprimento e largura, assim você alinha a caixa de roda traseira e não fica tão desproporcional na largura, a não ser que seja esse seu gosto.

Um abraço

Eu já colocava rodas com o off set mais positivo...
[]'s

FernandoRisso
05/01/2012, 18:10
Caceta! Parabéns Diego, ficou bacana mesmo.

Qual a largura final? Qto aos airshocks, vá de coilover de uma vez e resolva a questão, fica um pco mais caro, mas as possibilidades de ajuste são infinitas, aproveita e já diminui a altura um pouco.

[]'s

CAVESO
05/01/2012, 18:18
Esse merece coilover....

Ficou show mesmo!

fireball
05/01/2012, 18:31
desculpe mais como são os coilover, não conheço.

tonimontana
05/01/2012, 20:06
Legal, porem se a ideia era diesel, c esse pneu no minimo um v8 diesel,ou o 6 cilindros cummins da ram! com esse motorzinho ai, o desempenho dele deve ser igual a um trator 4 cilindros!

M-Beltrame
05/01/2012, 20:31
Fio você sabe a relação desse eixos??????????

T+

Diegowillys
05/01/2012, 21:11
Caceta! Parabéns Diego, ficou bacana mesmo.

Qual a largura final? Qto aos airshocks, vá de coilover de uma vez e resolva a questão, fica um pco mais caro, mas as possibilidades de ajuste são infinitas, aproveita e já diminui a altura um pouco.

[]'s

Valeu Fernando!
Tens razão, vale mais a pena uns coilover. Estou me conscientizando, acalmando a mulher e preparando o bolso pois lá se vão mais uns R$6.000,00.
[]'s

Diegowillys
05/01/2012, 21:48
Legal, porem se a ideia era diesel, c esse pneu no minimo um v8 diesel,ou o 6 cilindros cummins da ram! com esse motorzinho ai, o desempenho dele deve ser igual a um trator 4 cilindros!

Olá,
Um trator 4 cilindros 4X4 pesa no mínimo 3000Kg, o Pé Grande tem somente 1900Kg, os Troller com mais de 2100Kg também usam este motor e andam muito bem, tem gente que diz que este motor original empurra mais que os novos 3.0 International. As Frontier e as S10 também são pesadas e andam forte com este motor. Minha redução de diferencial de 6,72:1 faz meus pneus ficarem leves, o motor não sente. Além do mais, como eu havia dito anteriormente, este pneus são leves pois tem poucas lonas são novos e não recapados. Não esqueça também que tenho bomba e turbina alterados para máximo rendimento, posso te afirmar que ficou forte, só na tração traseira ele atira tijolo de barro pra cima e subo dunas grandes em 2ª simples(pé no talo :twisted:). No primeiro teste que fizemos com ele estávamos sem o capô e resolvemos entrar em um barro e ver se ele patinava só na traseira, o resultado foi que o pneu traseiro jogou barro por cima do jeep e embarrou todo motor e o radiador. Com certeza não preciso de mais motor que isto, ficou bem dimensionado.
Abraço

Diegowillys
06/01/2012, 19:20
Eu já colocava rodas com o off set mais positivo...
[]'s

Olá,

O bom é que estas rodas são desmontáveis e possibilitam a utilização de 4 off set diferentes, tem uma regulagem que a roda fica bem pra dentro(+) chegando a esconder os munhôes dos eixos. O problema é que quando a suspensão articula tudo(1,40 metros) o pneu traseiro encosta na carroceria mesmo com esta minha regulagem de off set negativa. Tem uma regulagem na roda que o off set fica ainda mais negativa do que está. Fiz estas rodas com regulagem de off set para o caso de querer transportá-lo em um guincho ou reboque. Eu particularmente gostei bastante desta regulagem bem pra fora(off set -) pois dá maior segurança pois aumenta muito a estabilidade, que para um veículo desta altura é muito importante, também aumenta bastante o curso da suspensão e por fim nunca entro no trilho(buracos dos pneus) dos outros jeeps.
Abraço

JCJ
14/01/2012, 01:02
o Pé Grande tem somente 1900Kg.

Esse peso é o real ou estimado ?

()'s
JCJ

Diegowillys
20/01/2012, 00:01
Pé Grande na TV no programa Mundo 4X4!!!

Amigos do hardcore,

É com imenso prazer que lhes faço este convite. O Pé Grande foi convidado a participar do programa de TV Mundo 4x4 que vai passar no canal rural do às 8h30m deste domingo dia 22/01, ( NET 35/ SKY 105). No programa vamos mostrar o Pé Grande esmagando um voyage (não sobrou nada do voyage para contar história). As filmagens duraram cerca de 4horas e além desta cena mostrará os atoleiros e erosões pelos quais o Pé Grande teve que passar. O apresentador do programa, o Chacal, foi super gente fina e não queria mais parar de dirigir... Quero desde já pedir desculpas por algum erro que por ventura apareça na filmagem seja de informação técnica ou algum tópico que tenha sido esquecido de mencionar, afinal estava muito nervoso e não lembrei de dizer tudo o que gostaria. E também quero explicar que o Pé Grande está em fase de aprimoramento e muitas coisas serão aperfeiçoadas como por exemplo os coilover. Fiquei sem jeep por 5 anos e o que quero agora é andar e aproveitar um pouco!
Espero que gostem!
[]'s

Natan Felli
22/01/2012, 08:50
:)Acabei de ver o pé grande no mundo 4x4!
nossa ficou muito alto!heheh
volta de trilha sem sujar o motor

engenheiro01
22/01/2012, 18:06
Cara, vi a reportagem com teu monstrão no Mundo 4x4...Demais, bicho!
Parabéns pelo pezão!

vitao8592
22/01/2012, 23:12
na reportagem o chacal disse que com a reduzida acionada, anda-se normalmente com a 4ª e a 5ª marchas...e com uma força surpreendente.. Belo conjunto: eixos, caixa, penu e motor. Parabéns.

rica_cj5_6cc
23/01/2012, 15:20
Diego, parabéns pelo Pé Grande...

a reportagem foi show

abraços
Rica

CJ3-1952/2012
24/01/2012, 11:53
PARABÉNSS PELO CARRO, TBÉM VI A REPORTAGEM..
MINHA SUSPENSÃO TA FICANDO PARECIDA COM A SUA ( EM MENORES PROPORÇÕES,RSRS). dÁ UMA OLHADA E UNS PITACOS LÁ;
ME DIGA UMA COISA- QUAL AMORTECEDOR E MOLAS VC TA USANDO?
[]'S

Diegowillys
24/01/2012, 17:01
Pra quem não conseguiu ver o programa, aí vai o endereço URL para poder assistir pelo site.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/235267/mundo-4x4-22-01-2012-conheca-um-jeep-willys-inspirado-nos-monster-trucks-norte-americanos/1/index.htm

[]'s

Diegowillys
24/01/2012, 17:21
Este é um pequeno video do 1º teste do Pé Grande, não colocamos o capô nem o parabrisa, estava frio e chuvoso mas a vontade de dar a 1ª volta era maior. Foram feitas várias alterações até a data da filmagem do programa Mundo 4X4.

http://www.youtube.com/watch?v=7xleIhn_bao

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
24/01/2012, 20:29
Diego meus parabens pela cria. Assito a matéria e ficou show.

Se quiser mandar um curriculo, tenho um amigo que tem uma terraplanagem e pode se interessar pelos serviços do Pé Grande. kkk

FernandoRisso
25/01/2012, 17:28
Diego, no fim das contas, vc está usando qual bloqueio?

[]'s

Diegowillys
25/01/2012, 19:48
Diego, no fim das contas, vc está usando qual bloqueio?

[]'s

Olá meu amigo Fernando!

O Pé Grande está sem bloqueio mas os planos são colocar os OEM. Acabei ficando tranquilo quanto a provisória e breve ausência dos bloqueios pois o Pé Grande ficou tão bom sem eles que não estou com tanta pressa por este investimento. Só pra ter uma idéia, eu ainda não consegui atolar e olha que tenho me esforçado bastante, como a suspensão copia muito bem o solo os 4 pneus estão sempre em contato com o chão e com tração. Meu uso não é rockcrawler. Cheguei a pensar que teria dificuldade pra passar por cima do voyage mas o Pé Grande nem sequer patinou.
Primeiro vou priorisar o investimento no aprimoramento da suspensão, estou pensando em duas possibilidades. Uma é deixar as molas e retirar os amortecedores substituindo estes pelos airshocks by Marcel, assim complemento a carga das molas como bem entender e terei o curso que quiser(16"). Outra opção(mais honerosa) é arrancar tudo e colocar somente os coilover vindos da gringolândia, depois quebrar a cabeça pra mandar fazer uma mola com a carga correta pros coilover.
[]'s

FernandoRisso
26/01/2012, 09:42
Não consigo assistir o vídeo, mas se sem bloqueios já está fazendo tudo isso, já estou preocupado o que vou poder fazer com 2 bloqueios na F!

Qto a suspensão, vc pode importar coilovers de 2" mais simples, sem o reservatório externo. Veja no site da F-O-A (FOA OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad (http://www.f-o-a.com)), são os mesmos que eu comprei, são os mais baratos possíveis, não brilham como os bilsteins e fox, mas custam 1/2. Eles também tem as molas para vender, eu acabei decidindo por algumas cargas na base da tentativa e erro, se der certo, te aviso quais são e vc usa como referência, afinal o peso suspenso do seu carro deve ser parecido com o da F.

Nunca vi ninguém usar airschoks com molas convencionais, pode ser um bom caminho e vc pode ajustar um pouco da carga com a mistura óleo / hidrogênio. É de se pesquisar, já que vai facilitar o trabalho.

[]'s

Diegowillys
26/01/2012, 12:01
Fernando,

Muito obrigado pelas dicas, este projeto só foi possível graças a ajuda dos amigos aqui do fórum.
Quanto a assistir o programa faça o seguinte: coloque no google canal rural, na procura vai apareçer o site, entre direto no título programas, procure pelo programa mundo 4X4, entre no programa de 22/01/2012.

[]'s

mayk andrade
26/01/2012, 12:10
muito bom seu veiculo, vai ficar um espetáculo pra andar na lama

Diegowillys
26/01/2012, 21:39
Mais um vídeo,

http://www.youtube.com/watch?v=S9D6ciVa2V8

[]'s

Jones Ronaldi
26/01/2012, 22:19
Parabens ficou super legal...

Diegowillys
04/05/2012, 18:11
Agora o Pé Grande ganhou facebook procurem por Pé Grande jeep willys. Tem ainda o grupo aberto a todos: Amigos do Pé Grande, que reúne as imagens captadas por várias pessoas nas trilhas.

Gabriel_Bertinatto
06/05/2012, 11:10
chou esse pé grande ja curti la no face pra acompanhar esse demoninho

Maurício Fernandes
29/05/2012, 20:03
Esse é o pé grande em ação Diego??
palmares do sul- pé grande sem segredos. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dA7-tnctZEg)

Diegowillys
29/05/2012, 21:01
Esse é o pé grande em ação Diego??
palmares do sul- pé grande sem segredos. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dA7-tnctZEg)

Ele mesmo. Putz, olha a cor da minha mão comendo o pastelzinho! Agora o Pé Grande tem até um jingle, hehehe!

CAVESO
29/05/2012, 22:27
Diego pastel limpinho, rssss

Qual turbina vc tá usando no mwm 2.8?

é o pé-grandee.....é o pé-grandeeeee...kkkkkkkkkk

Diegowillys
30/05/2012, 14:20
Diego pastel limpinho, rssss

Qual turbina vc tá usando no mwm 2.8?

é o pé-grandee.....é o pé-grandeeeee...kkkkkkkkkk

E aí Caveso,
vou ver o A/R e rotor, quando tiver os números te passo. Só sei que dá 1,8Kg, assopra legal porém tem um pouco de lag.

[]'s

jipeirodesdepequeno
01/06/2012, 00:09
Parabéns pela criança!!!
Dessa vez não consegui ir em Palmares..
Cara me diz uma coisa, e essa largura ai? como faz pra levar pras trilhas? não atrapalha?
[]'s

Diegowillys
01/06/2012, 11:04
Para caber na plataforma viro as rodas, fica com 2,20m de largura. Quando chego no encontro desviro as rodas e ando com 2,60m de largura hehehe.

Diegowillys
01/06/2012, 11:16
350676
Go Rockwell or go home

Diegowillys
01/06/2012, 11:31
350677
Pé Grande após banho semestral hehehe

Diegowillys
01/06/2012, 11:50
350680
Ao lado direito do guincho o mascote Ratão do Banhado.
O gancho serve para duas coisas, puxar e servir de âncora hehehe

Gabriel_Bertinatto
01/06/2012, 12:49
diego willys daonde vc é?

Elmer_Jeep
01/06/2012, 15:03
Para caber na plataforma viro as rodas, fica com 2,20m de largura. Quando chego no encontro desviro as rodas e ando com 2,60m de largura hehehe.

Legal, o meu tb tem 2,20 de roda a roda e entra na cegonha raspando tudo, huahuah

[]'s

jipeirodesdepequeno
03/06/2012, 19:08
Tem como posta uma fotinho dele na carreta? :dance:

Diegowillys
03/08/2012, 11:35
Sou de Porto Alegre, andamos muito em Tramandaí no famoso Tuia.

diego willys daonde vc é?

Diegowillys
03/08/2012, 18:31
Chegaram os tão esperados air shocks da Off Shox com 16" de curso. O que já era bom vai ficar ainda melhor, o Pé Grande vai ficar com um curso de suspensão incrível, os melhores jeeps americanos utilizam este sistema de suspensão em uma das modalidades mais radicais do off road pesado o rock crawling. "Os Monstros também usam Off Shox"

362533
362534
362535

Gabriel_Bertinatto
03/08/2012, 18:50
esse monstrinho ta ficando sinistro demais um dia terei de conhecelo
aproveitando aonde vc consegui esses eixos?
e os air shocks?

Diegowillys
03/08/2012, 20:07
Os eixos e a caixa de transferência são segredo heheheh. Os air shocks foram fabricados sob encomenda pela Off Limits amortecedores especiais de SC, os caras são feras mesmo, fabricam qualquer tipo de amortecedor sob encomenda, eles fornecem para várias modalidades de competições automobilísticas.
[]'s

Diegowillys
08/08/2012, 20:46
http://www.youtube.com/watch?v=iqZ8TVxGK3o&feature=plcp

Pedro_H.
23/01/2014, 13:34
Ola amigo, qual bloquei de diferencial esta usando?

vendicto
02/12/2015, 23:03
Parabéns pelo willys, só para ilustrar tenho uma caixa de transferência engesa 6x6 conforme as fotos, a marcha normal e 1:1 ( engrenagens 35x26 e 26x35 ) e a reduzida (26x35 e 26x35) então 1,81:1 na reduzida. trocando-se as engrenagens da reduzida pode-se chegar até 3,34:1 porem a normal ficaria mais curta o que para velocidade final é ruim.