Conectar

Ver Versão Completa : Roda Livre Automática - L200 GL

Costalonga
19/08/2011, 12:24
http://www.youtube.com/watch?v=7dwtAQm3LoU&feature=relmfu

Achei esse vídeo no You Tube, foi postando recentemente pela Mit [Julho 2011].

Esse sistema é confiável como o que usa atualmente nas Triton e Outdoor?
Eu sei que as GL sempre foram roda livre e que tinha a chave seletora, é só sair do carro e traçar, mas esses sistema pra mim é novo.

Será que esse sistema virá nas Outdoor e nas Triton?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 12:45
Essa é a RL automática mecânica que tem sido abandonada aos poucos. Atualmente as montadoras Toyota, Mit e Nissan tem usada a RL acionada a vácuo e fica junto do diferencial dianteiro. Eu não saberia dizer qual delas seria mais confiável.

A única 100% confiável é a RL Manual...

Costalonga
19/08/2011, 13:00
Nas L200 GL antigas, em que tem a RL Manual, a humocinética/cruzeta fica livre alguma momento, ou roda sempre, igual a da L200 Outdoor?

Não intendo muito desse sistema de RL não.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 13:10
Se a RL fica na roda como a do vídeo e L200 antigas as homocinéticas não giram. Se a RL fica junto do diferencial, giram os eixos junto com as homocinéticas.

Costalonga
19/08/2011, 13:17
Então quando é RL igual da L200 GL a humocinética não gira e nem o diferencial, que só vai girar quando traçar na alavanca.
Se for isso mesmo esse sistema é melhor, assim nada trabalha sem ser pedido.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 13:21
Então quando é RL igual da L200 GL a humocinética não gira e nem o diferencial, que só vai girar quando traçar na alavanca.
Se for isso mesmo esse sistema é melhor, assim nada trabalha sem ser pedido.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É isso mesmo, mas o sistema a vácuo é mais confortável uma vez que não é necessário a ré pra desconectar...

Costalonga
19/08/2011, 13:26
É isso mesmo, mas o sistema a vácuo é mais confortável uma vez que não é necessário a ré pra desconectar...

Mas isso eu já faço na minha Sport pra apagar a luz do 4x4 do painel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tem horas que engasga ai só mexendo ela pra frente e pra tras pra apagar a luz.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 13:33
Mas isso eu já faço na minha Sport pra apagar a luz do 4x4 do painel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tem horas que engasga ai só mexendo ela pra frente e pra tras pra apagar a luz.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Isso é típico da RL a vácuo depois de anos de uso. S10 e Ranger que usam RL a vácuo sofrem do mesmo mau...

Costalonga
19/08/2011, 13:43
Isso é típico da RL a vácuo depois de anos de uso. S10 e Ranger que usam RL a vácuo sofrem do mesmo mau...

Tudo que vai ficando velho dá problema!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, muito obrigado por tirar minhas dúvidas ae, na hora de pergunta agente pergunta, então é bom agradecer também quando é respondido.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

AurelioSoares
13/01/2012, 16:34
328141 Eu troquei minha manual pela automática da AVM, funciona desse jeito, tem que dar a ré para desatrelar, fora isso tem o problema da tampa da roda que teve que sofrer uma atualização devido a sua altura (a roda é da GLS/HPE).
O ajuste dos anéis internos é bilimétrico, consiste em tirar e colocar anéis muito finos para aumentar e diminuir a distancia das fresas), para mim, uma delas ainda tem que tirar um anel para não fazer um barulho que eventualmente ocorre, algo como se ela quisesse acoplar e não consegue.
De qualquer forma está funcionando perfeitamente, a vantagem é que o cardanzinho não roda se não tiver acoplada.

igor l200
31/05/2014, 23:02
fora isso tem o problema da tampa da roda que teve que sofrer uma atualização devido a sua altura....

como foi feito isso? quero fazer isso na minha l200

abraço

AurelioSoares
04/06/2014, 20:41
http://www.youtube.com/watch?v=7dwtAQm3LoU&feature=relmfu

Achei esse vídeo no You Tube, foi postando recentemente pela Mit [Julho 2011].

Esse sistema é confiável como o que usa atualmente nas Triton e Outdoor?
Eu sei que as GL sempre foram roda livre e que tinha a chave seletora, é só sair do carro e traçar, mas esses sistema pra mim é novo.

Será que esse sistema virá nas Outdoor e nas Triton?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André esse vídeo é privado não deixa mostrar, onde conseguiu?

Lucas melo
21/06/2014, 02:10
tenho duvida sobre o acionamento da minha 4x4 gl 2010/2011 ... eu sei que tem q ser parado... o cambio tem que estar engatado ou desengatado pra pode acionar a 4x4 e a reduzida, normal fazer um barulho no começo tipo engranagem não encaixada... desculpa essa duvidas tontas mais sou novo por aqui...

AurelioSoares
23/06/2014, 12:46
tenho duvida sobre o acionamento da minha 4x4 gl 2010/2011 ... eu sei que tem q ser parado... o cambio tem que estar engatado ou desengatado pra pode acionar a 4x4 e a reduzida, normal fazer um barulho no começo tipo engranagem não encaixada... desculpa essa duvidas tontas mais sou novo por aqui...

certamente o carro tem que estar parado, de preferência em ponto morto, mas se estiver com a embreagem acionada também serve.
ao caminhar durante um metro ele faz um barulho pequeno na roda, pois está engatando. Depois não faz mais barulho exceto na reduzida (H) que o ronco do motor sobe muito como se estivesse dando a ré.
Você tem que usar vez por outra para lubrificar a corrente de transmissão.
Se ao rodar a chavinha e passar de 1 ou 2 metros ela continuar fazendo barulho (na roda) de corrente solta, pode ser que que a graxa da roda livre secou, tem que abrir e lubrificar, é fácil fazer, mas tem que tomar cuidado para não tirar os anéis da ordem ou colocar algo invertido. é só ir desmontando e colocando tudo na mesma ordem.

lincolnjb
19/12/2016, 10:33
Preciso da ajuda dos amigos..... estou ressuscitando este tópico porque quero retirar o sistema de RL original da minha L200 - SPORT - GL - 4x4 - CAMBIO MECANICO e colocar uma RL manual. Alguém poderia me ajudar a escolher uma boa RL e me dar as dicas mecânicas para que EU MESMO POSSA fazer a mudança??

abraços a todos.

lcdalzoc
19/12/2016, 11:32
Na minha L200 Sport, travei o acionamento que fica junto ao diferencial dianteiro para deixar as RL sempre engatadas. Enchi o saco dessa porcaria de acionamento à vácuo, pois quando mais precisava, não acoplava. Fiz isso numa Explorer há anos atrás, rodei uma eternidade sem problema nenhum. E resolvi fazer o mesmo na L200.

lincolnjb
19/12/2016, 11:37
Diz ai.... consigo fazer esta troca sozinho (colocar a RL nova na ponta do semieixo)?
Depois de colocado posso tirar aquela solenoide FDP e conectar a linha de vácuo diretamente na conexão do atuador da RL original?

Ajuda ai...

Se puder faz um tutorial pra me ajudar.

Andrew de Freitas
19/04/2023, 21:41
Gente, tenho um L200 GLS 2002 com roda livre automatico. Abrimos no mecanico e fui em bora esse pino de travamento. Queria saber se daria pra mim instalar as RL manuais no lugar de automatico - são compativeis?
obrigado