PDA

Ver Versão Completa : Agrale Marrua AM 200

Rodrigo M.E
19/08/2011, 10:51
Estou com uma duvida cruel. Eu sempre tive camionetes, e a ultima delas foi a Frontier (2007), porem, agora está na hora de trocar (já está bem rodada, e começando a dar problemas).
Eu gostei muito da Frontier, e queria pegar uma nova. Mas eu estava procurando camionetes no Google, e por acaso, achei a Agrale Marrua AM 200.
Gostei muito da camionete, mas também sei que ela não tem a mesma força da Frontier, nem o seu conforto. E agora que vem a duvida cruel, QUAL DELAS DEVO PEGAR!!!
Antes de postar comentários desesperados dizendo que a Frontier é bem melhor que a Marrua, tenho que dizer que todos os dias eu tenho que pegar um trecho de 10Km de terra, e uma das razoes que estou tendo que trocar a Frontier, é que a suspensão não aguenta ( meus amigos tem L200 outdoor e Hilux, que também não aguentaram), um morador aqui da região, compro um Troller, e com 45 mil Km, já está trocando a suspensão. A NOSSA ESTRADA É PIOR QUE TRILHA.
Eu já conheço a Frontier, bem como Hilux e L200, mas peço ajuda para conhecer a Marrua.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 11:07
Se nenhuma picape te aguenta, por acha que um Marrua vai aguentar? Pra cupim de ferro nem tanque de guerra aguenta...

Imperador!
19/08/2011, 11:08
Acho que você deveria considerar várias coisas em sua compra.
Primeiro, a experiência da Agrale com utilitários (acredito que seja pouca nessa área). Segundo, será que a resistência dela é maior que a da Frontier realmente? Terceiro, já colocou na ponta do lápis os custos de manutenção, bem como a disponibilidade de peças?

Nesse sentido, eu acho que uma picape tradicional com os reforços adequados, aguentará o rojão muito bem. Eu não sei qual o tipo de trilha que pega, mas talvez a Frontier nova não seja a melhor compra em razão da baixa altura do carro. No seu caso, talvez seja melhor uma Ranger ou outra picape mais alta...

http://www.agrale.com.br/agrale/website/cadastro.nsf/0/300BC1A9A9D0C2B283257597004BF4E3/$FILE/Marrua%20Utilitarios.pdf

Agora dá pra ver que ela tem um motor consagrado (MWM Sprint). A questão é a relação muito curta (não tem OD). Como será o uso do carro em estradas? Esse carro provavelmente não passa de 110km/h confortavelmente... Outro detalhe, precisa de habilitação C.

NGDaniel
19/08/2011, 11:16
Ta mais facil pagar uma patrola pra nivelar essa estrada ai heim..

Com tanto amigo gastando fortunas em suspensão, não?

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 11:18
Ta mais facil pagar uma patrola pra nivelar essa estrada ai heim..

Com tanto amigo gastando fortunas em suspensão, não?

kkkkkkkkkkkk! x2

Rodrigo M.E
19/08/2011, 11:33
Muito obrigado, a questão das peças é uma coisa que eu tinha pensado muito.
Eu peço desculpas, mas não coloquei no tópico que não faço trilhas, porem, o trecho de terra que tenho que passar diariamente, é repleto de lama e que "costelas"(buracos extremamente pequenos que fazem a camionete quicar muito)
Também tenho que lembrar que a Frontier durou muito mais tempo que a Hilux, pois a minha durou 4 anos, a Hilux durou apenas 2 anos, claro, que o jeito de dirigir influencia muito na durabilidade do carro (não estou dizendo que a Hilux é ruim, apenas estou dizendo que na minha mão a Frontier durou mais tempo do que a Hilux.

Rodrigo M.E
19/08/2011, 11:38
A estrada é assim ruin devido a passagem intensa de caminhões (6x6, por sinal), mesmo passando patrola, a estrada fica ruim em 2 dias. Eu moro em Joinville O PINICO DE SÃO PEDRO, e acredite, eu tenho uma canoa pra "passear" nos finais de semana chuvosos.

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 11:44
É inviável para uma pessoa física comprar Agrale. O negócio deles é direcionado a fortistas e o preço para pessoa física é alto. Depois disso o AM200 é um veículo amarrado e desconfortável.

Melhor comprar um F250 que é mais barata e bem mais confortável...

Imperador!
19/08/2011, 12:43
Você precisa de um Bandeirante ou uma Hilux japonesa. Quer sofrer, não é?

dsamaz
19/08/2011, 13:21
Walter,

esta picape agrale é muito cara?
Qual o preço?

Acho que até uns 80k seria uma ótima escolha. Gostei, mas para uso esporádico, para situações especiais. Parece ser um veículo "cool", assim como a bandeirante, willys, troller.

Sobre o Troller, incrementando um pouco o jipe, deve ser a melhor opção para o colega, considerando conforto, resistência, ...
Se a F250 e a Ram fossem leves, seriam ideiais. Mas são muito pesadas, consomem muito combustível, manutenção caríssima.

Daniel

Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 13:27
Walter,

esta picape agrale é muito cara?
Qual o preço?

Acho que até uns 80k seria uma ótima escolha. Gostei, mas para uso esporádico, para situações especiais. Parece ser um veículo "cool", assim como a bandeirante, willys, troller.

Sobre o Troller, incrementando um pouco o jipe, deve ser a melhor opção para o colega, considerando conforto, resistência, ...
Se a F250 e a Ram fossem leves, seriam ideiais. Mas são muito pesadas, consomem muito combustível, manutenção caríssima.

Daniel

Segundo a Fipe R$125.000,00. Imagino que o desconto para frota seja bem grande ou então só louco compra. Certo que é um produto 100% de verdade nacional e nesse caso fica fácil vender em licitação para grandes empresas e governo, que imagino ser o alvo da Agrale...

SERGIO AUGUSTO
19/08/2011, 14:10
Rapaz, vi na fipe R$ 135.637,00!!!
Seria uma ótima opção para a realidade do nosso amigo, se custasse uns R$ 70.000,00, no máximo, 0Km. Pois, mecanicamente, o motor seria o "item" mais fraco(MWM SRPINT 4.07 com 140cv), tem bom cambio(EATON FS 2305), diferencias D70 e D44-3(traseiro e dianteiro respectivamente), a CT não tem reduzida(uma falha, na minha opinião mesmo com um cambio com primeira marcha "super reduzida", em função do motor pouco "torcudo", para um utilitário com capacidade de carga util de até 1700Kg, segundo a AGRALE).
Mas ainda entendo, que se tivesse preço "honesto", seria uma opção a se pensar, para o Rodrigo.
Abraço
Sérgio

Pablo RR
19/08/2011, 16:00
Rodrigo o que voce chama de "suspensão não aguenta" eu diria ser uso severo, e todo carro em uso severo demanda mais manutenção.

Achar que vai comprar uma picape, ou qualquer outro carro, e usar por 300.000km sem trocar nenhuma bucha é ignorar totalmente a manutenção do carro. Pra mim ao você dizer que a suspensão da Frontier 2007 não aguenta, é dizer que quer carregar 2.000kg, ai sim, eu concordo que ela não aguenta.

Agora você usar o carro por 4 anos e dizer que a suspensão não presta mais, sem ter trocado as buchas, amortecedores, pivos, etc etc. desculpa o termo, mas é pura besteira. Como o Walter disse, nem tanque de esteira vai te aguentar.

Quanto ao marruá, é mais caro que uma Frontier nova automatica. O marrua tem motor mais fraco, mas a suspensão e eixos foram projetados para suportarem mais peso que a Frontier, logo devem ter maior resistência. Pela falta de conforto, e preço elevado não é uma picape recomendada ao uso particular

Rodrigo M.E
19/08/2011, 17:12
Pablo RR, primeiro de tudo, eu já troquei os amortecedores dianteiros 6 vezes, e os amortecedores traseiros 1 vez, já tive que trocar a caixa de marcha (ela rachou e não engatava nenhuma marcha), já parei na concessionaria inúmeras vezes para trocar homocinética, pivôs e barra de direção. Quando quebrou a tração, os mecânicos levaram para fazer um teste "na minha realidade diária", e durante o teste, o cardã quebro (ainda bem que eles pagaram).
OBS: O carro anda 36km por dia (só para eu ir trabalhar), 18 pra ir e 18 pra voltar, aonde esses 36km são em estrada de terra, e apenas 10km são "severas"(com atoleiros e MUITOS buracos)
Você diz que eu não faço manutenção, cara, o gerente da concessionaria me conhece de tantas vezes que o meu carro para lá.
Quando meu carro fica muito tempo na concessionaria, eu vou de CRF 230 pro trabalho. E antes que fiquem dizendo pra mim compra uma moto, já fiquem sabendo que já vi XT660 atolada na nossa estrada.

Rodrigo M.E
19/08/2011, 17:14
E esqueci de dizer que ando apenas a 30km/h, se não o carro vai todo dia para a concessionaria

Samir Matheus
20/08/2011, 08:28
Rolls Royce dos ´´pampas´´, carro mais brucutu, e com um precinho desses, eles deveriam vender lá nas arábias... é pena que ele seja tão caro, pois se eu tivesse grana, teria um bichinho desses, e acho que ele aguentaria melhor que as outras mid-sizes

RoadRunner
20/08/2011, 11:42
Olá

Posta fotos e um video dessa estrada para conquista a galera e para sabermos o tamanho do problema e qual o viatura seria melhor para ele.

[]'s

CAVESO
20/08/2011, 12:09
O preço é alto porque as forças armadas e as mineradoras compram toda a produção da agrale.....

Mercado civil só daqui uns anos.....

Kim
20/08/2011, 13:52
Opa galera!

Sobre o Marruá!

Ele é meio espartano, para quem é acostumado com luxo...

Sobre aguentar, pelo que estou sabendo, as mineradoras estão substituindo suas frotas por eles.

Sobre impressão e possível compra, o Ver Perfil: Lucas Nassif - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/lucas+nassif.html) tem um Marruá, e um que possivelmente poderá ser vendido!

Abraços.

Kim.

XAVIER S4T
20/08/2011, 20:42
Que estrada é essa... Deus me livre! Apenas 10 KM destruir até troller! Impressionante! :shock:

Renatopami
20/08/2011, 21:10
As montadoras conhecem essa estrada?
Boa para servir de pista de testes......

Kim
20/08/2011, 21:17
Bem, sobre estradas...

São 3km de estrada de chão para chegar à minha propriedade.

Na época de colheita de cana-de-açúcar, quando chove, além do pessoal com cavalos, somente eu de jipe, que passo pela estrada.

O caminhões canavieiros, passam por outra estrada.

A coisa é feia!
(para os outros!!! rsrsrsrsrs)

NGDaniel
20/08/2011, 23:47
x2, kim...

Pra quem não conhece uma estrada canaveeira.. é um ou o PARAISO para lameiros, hehe..

São as melhores para diversão, na chuva..

oldhemar
10/09/2011, 17:29
Será que não é o melhor veículo para o nosso amigo adquirir????

dudu83
10/09/2011, 19:13
cara se tiver R$130.000 na agulha compra sem dó, é um trator com suspensao de landau rsrssr mesmo na concessionaria as peças custam barato o motor acha peça em qualquer esquina, se eu nao conseguir comprar a f250 cs que vai sair de linha o meu proximo carro vai ser um bixo desses...

dudu83
10/09/2011, 19:15
Será que não é o melhor veículo para o nosso amigo adquirir????

uma defender 130 custa R$130.000 o sujeito da concessionaria nao quis nem dar roda de liga leve por esse preço...e so tem peça na concessionaria alem de ser o olho da cara...

Lucas Nassif
10/09/2011, 19:34
Recentemente adquiri um AM100, e após rodar quase 4000km em cidade e estradas, seguem minhas impressões:

Motor é o velho e bom MWM 2.8, eletrônico. Pelo peso do carro (2.500kg), acho que um motor mais forte seria o ideal. Um Cummins, ou MWM 6 bocas, mas o 2.8 dá conta do recado. Tem que andar sempre com turbina cheia, mas isso é questão de costume. Como o meu é pra trilha e tem pneus 37", coloquei um módulo chipado da Reiko, foi pra 194cv e 47kg de torque. Gostei do resultado, na hora que a turbina pressuriza a 1,7kg a coisa fica boa demais!!

O câmbio Eaton 2305C (Clark 240V) também exige paciência pra acostumar, e ainda vale ressaltar que a primeira marcha é pra trás. Os engates são um pouco duros, mas são precisos. É difícil errar marcha!

A direção é muito boa e macia. Pelo que sei o setor é o mesmo do F4000. A posição de dirigir é muito boa!

Suspensão é simplesmente excelente. Muito macia, mas nem por isso o carro é bobo nas curvas. Aqui em casa temos uma Hilux AT 2006, e o Marruá é muito mais macio que ela. Essa suspa só com molas helicoidais caiu como uma luva no Marruá. Lembrando que isso é só na AM100. Na AM200 citada, é feixe de molas traseiro, duros pra kct! Vai ter que acostumar com a pulação.

Os freios são bons também, disco nas 4 rodas com pinças de Ranger na frente e pinças de F250 atrás. Mesmo com pneus 37", os freios tem boa eficiência.

O consumo não é dos melhores. Por ser um carro pesadão, o consumo médio fica sempre na casa dos 8/8,5kmL, não passa disso.

Pra finalizar..

é um excelente carro! Eu não ligo muito pra acabamento interno. Muita gente acha que se o acabamento não for bom, o carro é ruim de dirigir. Não! Posso atravessar o Brasil com ele que chego inteiro. A posição de dirigir é boa, nada a reclamar. Só não tem o mesmo conforto (mimos) que uma Hilux, Triton...

Recomendo a compra!!

[]`s

Kim
10/09/2011, 19:38
Cadê a Band???

Não citou ela!!!!

O CJ tudo bem, está internado para alguns transplantes!!!

oldhemar
12/09/2011, 22:51
uma defender 130 custa R$130.000 o sujeito da concessionaria nao quis nem dar roda de liga leve por esse preço...e so tem peça na concessionaria alem de ser o olho da cara...
Dudu.a frontier nova tá na faixa dos 120.000.pertinho da defender.Se o cara quer nova é outro papo.Mas tem muito defender por aí por 60.000.Usada é claro né.Para quem está se estrepando com frontier nova,pega um defender usado até resolver o galho da estrada.

wanderson pg
11/11/2011, 10:33
Ola tenho um marrua a 3 anos e uso todos os dias estrada de terra e o carro e valente mesmo nao quebra acho que seria uma otima compra neste caso de estrada ruim !

Paulista VM
11/11/2011, 11:10
Quer ver estrada ruim vem pra ca... Pra chegar na fazenda eh 70km de chão, erosão, riacho, lama, sem-terra, canavial... Tem um cadim de tudo.... Mas acho que quando o sujeito começa a ter muito problema por causa de 10, 20 km acho que independente de viatura, falta um pouco de experiência, cuidado e/ou paciência...
Andávamos pelo pantanal, pelo Chaco paraguaio, por semanas a fio, sem assistência, sem nada.. E nunca que as caminhonetes chegavam na cidade e tinha que trocar tudo por baixo...

Ou esses 10 km tao em Bagdá, ou tem algo estranho nisso aí...
Eu gostaria muito de ver foto... Pq se for o q vc ta falando, eu vo pra joinville semana q vem soh pra andar esses 10km...

Eu reclamo da suspensão da triton, mas eu sei que eh mais culpa minha mesmo, pq ando muito pesado, e se ta um pouquinho leve, eh soh cacete... Aí tb... Se for a 30 por hora leva 4 horas pra chegar em casa...

Marcelo-HPE
13/11/2011, 12:28
Acho que o melhor veículo para o nosso amigo seria um CAT. D9 ou um REO militar !!! hehe
já que o negócio é bravo mesmo !! ele compra qualquer picape 4x4 e coloca uns amortecedores de competição, mais uma mola no feixe, levanta na barra de torção, + uns pneus parrudos e pronto .
os 4x4 mais parrudos para essa estrada demolidora seriam , toyota bandeirante , l200 savana , hilux antinga, ford ranger 2.8 ou 3.0 dessas mais altas . land rover defender130 .
Agora posta umas fotos dessa estrada Highway to hell aí pra matar a curiosiadade da turma. !!!!!!
abs

CAVESO
13/11/2011, 18:55
Acho que a melhor viatura nesse caso seria o ecosport do Marcelo HPe.

Esse é valente!

Paulista VM
14/11/2011, 00:02
Helescoptero! Kkkkkkk

pilotothiago
14/11/2011, 00:48
Estava pensando, a melhor viatura para o colega é um 320294 ....

Brincadeira.. So para descontrair o feriado, a F-250 é uma boa caminhonete, aguenta bem o tranco, a minha ja esta bem rodada, e uso ela bastante em serviço pesado, nao tenho nada a reclamar, manutençao so rotineira mesmo...

Antes da mesma sair de linha quero pegar uma 4x4...

uvantuil
14/11/2011, 13:51
Alguem ae esqueceu de recomendar o UNIMOG para o amigo...
A savana com dois amortecedores já foi citada.
O como fez aquele cara que precisava tirar calcario de uma fazenda e comprou e reformou um caminhão URAL 3 eixos e pos para executar o serviço!!!! (saiu em revista)

Tem a opção partir para algo mais artesanal e HARDCORE como fez o brother de Roraima (elmer)... com o CROCODILO...

VELOCIDADE MAXIMA - CARGA MAXIMA - "Campo MINADO" Resultar em algo diferente de quebra de alguma coisa... dependendo seria mais fácil mandar (PAGAR) um tratorista dar um trato.... e tentar manter ela em melhores condições... do que invistir num TRUCK URAL...
Teve uma epoca que meu pai tava tendo problema com um trecho da estrada do sitio... e que prefeitura nunca ia la... ele deu um troco para cabloco passar a maquina... e deu mo adianto ate conseguir uma reforma da estrada toda...

uvantuil
14/11/2011, 15:05
Segue #36 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/66226-caminhoes-militares-russos-3.html#post1329174) http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/66226-caminhoes-militares-russos-3.html - Cara tem um URAL pancada para trechos ruins.... e precisa de levar carga.

Paulista VM
14/11/2011, 22:40
A estrada é assim ruin devido a passagem intensa de caminhões (6x6, por sinal), mesmo passando patrola, a estrada fica ruim em 2 dias. Eu moro em Joinville O PINICO DE SÃO PEDRO, e acredite, eu tenho uma canoa pra "passear" nos finais de semana chuvosos.

Demorei um pouco pra perceber, mas agora que vi Acredito poder lhe ajudar.
O que eu notei, eh que com este trafego, e a condição daestrada relatada por você, o serviço de patrolagem esta afundando a estrada de vocês, o que fará com que ela fique cada vez pior. Cp verse com outros moradores, e aluguem uma patrola, peca ao operador que faca o abaulamento da estrada (se você mandar algumas fotos, poso ter uma noção melhor de como será feito o serviço, inclusive calcular quantas horas terão que pagar, bem como seu custo total e viabilidade do serviço, o que dependera da largura da estrada)
Vê com o pessoal aí, que tenho certeza que será do interesse de todos... Uma vez feito o abaulamento, outra coisa que podem fazer eh cascalhar alguns pontos, para resultado mais satisfatório...
Aqui na fazenda temos mais de 50km de estradas internas e cabe somente a nos mante-las, por isso tenho alguma noção..
Manda as fotos aí..

SERGIO AUGUSTO
27/12/2011, 10:49
Bom dia;
A AGRALE ESTÀ DE PARABÉNS!!
Agrale - Noticias - Marrua (http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=NOTICIAS&NOTI=BE656F0E72E93592832579350062EA7D&LINH=MARRUA)
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_comercial_leve.php)
Agrale - Imprensa - (http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=IMPRENSA&PAGI=SALAIMPRENSA&ANO=2011&NOTI=BE656F0E72E93592832579350062EA7D)

diogo ludovico
13/01/2014, 13:48
Uso um AM 200 a tres meses, uso geral, principalmente estradas, e digo que a viatura é show!
É curta, com pneus 285/75/16 está andando a 93km/h a 2400 RPM conforme o GPS, consumo de 7,5km/l de diesel S-10, mas a manutenção é imbatível!
O alinhamento se faz com uma trena, coisa que faço eu mesmo no hotel onde fico, assim como a regulagens dos faróis que basta ter uma parede por perto, já que o manual explica como fazer essas manutenções de rotina voce mesmo.

LEONELO FORTINI
18/05/2014, 20:08
Rapaz, vi na fipe R$ 135.637,00!!!
Seria uma ótima opção para a realidade do nosso amigo, se custasse uns R$ 70.000,00, no máximo, 0Km. Pois, mecanicamente, o motor seria o "item" mais fraco(MWM SRPINT 4.07 com 140cv), tem bom cambio(EATON FS 2305), diferencias D70 e D44-3(traseiro e dianteiro respectivamente), a CT não tem reduzida(uma falha, na minha opinião mesmo com um cambio com primeira marcha "super reduzida", em função do motor pouco "torcudo", para um utilitário com capacidade de carga util de até 1700Kg, segundo a AGRALE).
Mas ainda entendo, que se tivesse preço "honesto", seria uma opção a se pensar, para o Rodrigo.
Abraço
Sérgio

Boa noite Sérgio,

O ano passado comprei em São Bernardo do Campo uma Toyota Bandeirante (Jeep) 1999 Longa muito inteira. Estou adorando ela, seu estilo e principalmente a sua robustez. Casei com ela, pode ser que algum dia divorciaremos. Porém o Marruá Am 100 me tb encheu meus olhos pelos mesmos motivos que me levou a comprar a Band.

Quero comprar uma 0KM se Deus me permitir. Estou resolvendo um negócio e acho que vai dar. Porém, lendo os comentários sobre os valores praticados pela Agrale com relação ao Marruá, são valores escorchantes. Não quero ser levado somente pela emoção, más um pouco de razão não faz nada mal. Vc saberia pq a Agrale pratica este preço para civil. Favor se puder enviar um posicionamento para o meu e-mail ficaria grato. escjuri@yahoo.com.br

Abraços- Leonelo

diogo ludovico
20/05/2014, 20:17
Quanto a questão do motivo pelo qual a Agrale é tão cara, este pesquisei e descobri que se dá pelo fato da dificuldade da fabrica em atender aos pedidos. A agrale fabrica hoje cerca de 120 veículos por dia, divididos nos 5 modelos (Am-50, AM-100, AM-150 Am-200 e AM-300). Desta capacidade de produção os militares absorvem 90% ainda mais agora com a exportação para a America latina.
Assim as unidades que sobram para o mercado civil são vendidos na sua maioria para órgãos federais ou grandes empresas de mineração.
Paralelo a isso a Agrale precisa fazer a rede de concessionárias, de forma a garantir o sucesso do produto, pois sem manutenção, peças etc nenhum produto sobrevive no mercado. Assim alguns são vendidos ao mercado civil, mas perante encomenda, e como mesmo com preços beirando os R$ 165.000,00 (revista 4x4 e Cia) ainda são comercializados, para pessoas físicas! (o caso da AM-200 que uso).
Para se ter uma ideia, o jipe curto fechado AM-50 chegou com preço de 98 mil, depois passou a 115mil até que o exercito gentilmente pediu que a agrale retirasse ele do mercado civil, pois estava atrapalhando a entrega dos AM-50 militares e a reposição de peças! (informação que recebi de um mecanico da Agrale).

Quanto ao carro, realmente é um espetáculo, e vale cada centavo! Robusto resistente e de facil manutenção, extremamente confortavel tanto na etrada quanto no fora de estrada.

Uso uma AM-200 do meu pai a um ano, rodo em media 3000km/mes e o unica ressalva que faço ao modelo AM-200 é o tamanho, pois com largura de 2.20m e comprimento de 5.3m ela impõe respeito na cidade.