Ver Versão Completa : Qual o melhor motor?
rike3caah
18/08/2011, 22:15
Bom gente sou novo no forum e estou fazendo um curso de tecnico em mecanica industrial, resumindo planejo montar um kart cross com um motor de 600cc, gostaria de saber qual o melhor de hornet, cbr, xtz ou alguma outra opnião, o kart é para trilhas mesmo e quanto sai mais ou menos um motor em um leilão do DER e o valor final do kart que muitos de vcs ja montaram.
Obrigado...
Henrique Hugendobller
18/08/2011, 22:26
vai gasta uns 2 a 3 mil............
BrunoHolz
18/08/2011, 23:06
Henrique, vc foi muito equivocado em suas palavras..
Vamos lá:
Hornet no leilão : 10 mil +-
Pneus rodas banco, volante 2500
serviço de torno 1000
ferros 500,00
e por ai vai a soma..
rike3caah
19/08/2011, 16:50
por que muito equivocado? só nao tenho muito conhecimento sobre esse assunto e gostaria de tirar minhas duvidas...
mali9ski
19/08/2011, 18:09
Eu acredito que você gaste por baixo uns 20 mil primeiro que voce não vai comprar um motor impecavel vai ter alguma coisa pra fazer e as peças da hornet são caras, e ela tem mais de 100cv's ou 98 a mais antiga, as peças para segurar o cart no chão, fazelo parar e aguentar a potencia também serão caras e tudo vai acumulando e vai precisar de mão de obra de qualidade que também é cara........
uma dica fique entre entre 250cc e 400cc (tornado e falcon)motores conhecidos e relativamente baratos e com peças de preparação faceis se quizer algo a mais
Henrique Hugendobller
19/08/2011, 19:16
voces não viram aquele topico que fala dos preços? diz que vai custa bem pouco, pq quem ta de fora sempre axa que com 3 a 4 mil se monta uma gaiola, se ele ta perguntando sobre 2 motores especificos, ele deve ter noçao do preço do motor.
rike3caah
19/08/2011, 21:49
foi para isso que criei o tópico para saber mais sobre os motores 600cc se o de xtz ou o de cbr não são tao caros quanto o de hornet...
Amigo, motor de xt 600 ou teneré você consegui por 1000 À 1500R$, final do ano vi um de xt 600 o cara tava pedindo 1000,00R$ ele vendeu rapidinho, esses dias atrás tinha um de teneré no mercado livre por 1.500R$. Só você tem que pesquisar bastante e sem pressa aí a hora que aparecer você compra.
rike3caah
19/08/2011, 22:55
mais assim o que eu quero saber é se digamos que a diferença no motor de xtz ou cbr pois cbr é mais pra cidade e xtz jah é pra trilha intao seria melhor por um motor xtz mesmo ou nao á diferença?
rike3caah
19/08/2011, 22:59
Amigo, motor de xt 600 ou teneré você consegui por 1000 À 1500R$, final do ano vi um de xt 600 o cara tava pedindo 1000,00R$ ele vendeu rapidinho, esses dias atrás tinha um de teneré no mercado livre por 1.500R$. Só você tem que pesquisar bastante e sem pressa aí a hora que aparecer você compra.
e assim eu quero colocar um motor 600cc isso já esta definido, mais vc conhece alguem que uso um ténéré em kart cross? e ficou bom? vc tem algum outro motor 600cc de sugestao bom e barato? obrigado
Kuhlmann
19/08/2011, 23:25
motor de 600 bom é o de xt , sobre esse papo de 10 mil em hornet nem dá bola , um motor completo dela vai pagar no máximo 3 a 4 mil se procurar bem até menos , pneus banco e volante por 2,500 ... deve ser fórmula 1 isso .
Tudo vai de ter paciência , fazer a mão de obra por conta própria que não chega a 10 mil seu kart , tudo isso com pinças de moto esportiva , freios bons , caixa de direção boa e ainda amortecedores dos bons !!!
Imagine 4 amortecedores de bike de downhill (não sei se suportaria isso tudo , na minha gaiola ja pensei em 4 de motocross )
Enfim vai longe a conversa mas não deixe de por a mão na massa que aos poucos vai saindo .
Um ótimo motor para o seu caso seria o da cb500 , bicilindrico com uma boa(ótima)potencia e não sairia tão caro ja vi por 2000 com chicote e carburação !!!
Ate breve
mali9ski
20/08/2011, 12:54
É praticamente impossivel calcular o custo, mas barato nunca sai, não existe nada pronto tem que fabricar tudo, vai torno material, e um monte de pessas miudas,e quanto maior a potencia de melhor qualidade deve ser as pessas
e quanto amortecedores você faz ideia de quanto custa um coil overs...mesmo um de moto recon já é caro e não aguenta... novo original é uma fortuna a menos que voce compre peças roubadas, de fusca e gol e umas gambiarrinhas maravilhosas ou peças de bicileta, o preço vai la em cima
amigo primeiro coloque os pés no chão veja a sua situação você já começou errado escolhendo a cilindrada e não a potencia do motor que em moto muda muito uma 600cc 4 cilindro tem bem mais que o dobro de potencia de uma 600cc monocilindro....
e continuo dizendo vá de tornado ou falcon eu duvido você encontrar um motor roncando e por esses preços ai, e as peças destes motores(de qualidade são caras) veja se vai conseguir manter depois,
da tenere o motor mais antigo só encomoda talvez estes sejam mais baratos
no meu de tornado eu paguei 1500 e procurei muito para achar....
e lembre-se que você não vai montar uma kart vai construir vai ter que fabricar muita coisa....
boa sorte no seu projeto
rike3caah
20/08/2011, 14:13
mali9ski como eu jah disse acima eu tenho noção do trabalho que se da fabricar um kart como você disse, mais o caso é que estou fazendo um curso técnico em mecânica e tenho acesso a todo tipo de maquinas de usinagem ou seja apenas vou ter gastos com material pois mão de obra usarei a minha mesmo :)
Kuhlmann
20/08/2011, 15:15
É praticamente impossivel calcular o custo, mas barato nunca sai, não existe nada pronto tem que fabricar tudo, vai torno material, e um monte de pessas miudas,e quanto maior a potencia de melhor qualidade deve ser as pessas
e quanto amortecedores você faz ideia de quanto custa um coil overs...mesmo um de moto recon já é caro e não aguenta... novo original é uma fortuna a menos que voce compre peças roubadas, de fusca e gol e umas gambiarrinhas maravilhosas ou peças de bicileta, o preço vai la em cima
amigo primeiro coloque os pés no chão veja a sua situação você já começou errado escolhendo a cilindrada e não a potencia do motor que em moto muda muito uma 600cc 4 cilindro tem bem mais que o dobro de potencia de uma 600cc monocilindro....
e continuo dizendo vá de tornado ou falcon eu duvido você encontrar um motor roncando e por esses preços ai, e as peças destes motores(de qualidade são caras) veja se vai conseguir manter depois,
da tenere o motor mais antigo só encomoda talvez estes sejam mais baratos
no meu de tornado eu paguei 1500 e procurei muito para achar....
e lembre-se que você não vai montar uma kart vai construir vai ter que fabricar muita coisa....
boa sorte no seu projeto
Aqui em sp tem a general osório , motor de moto barato é o que não falta .
Barato eu digo bem mais em conta do que leilões , procedência já é outra história tem que ficar atento para não comprar b.o
Amortecedor de especial custa em média 500 cada um usado chega a ser tentador .
Flávio Cadore
20/08/2011, 15:24
Rike, tudo bem?
Eu já construí vários e o dinheiro é necessário...as vezes vc ouve que dá para construir algo bom e barato, isto não acontece...
No chassis completo vc pode gastar algo entre 7.000,00 e 14.000,00 Reais dependendo das peças que vc vai usar.
Motor, eu seguidamente procuro ver os preços que estão pedindo por aí...CBR 600 ( ou outras motos grandes) vc pode achar entre 6.000,00 e 10.000,00. Tome bastante cuidado na hora de comprar...vc pode estar comprando algo roubado ( lembre-se que alguém pode ter morrido no hora de entregar a moto). Deve constar na nota fiscal o número do motor.
Outra coisa, motor 4 cilindros de altos giros não são bons para trilha...esses são bons para pista. Um motor de CB 500 vai bem na trilha, XT é bom também (meio fraquinho mas é bom também).
Um Kartcross com um motor desses tem que ter estrutura para agüêntar a pisada ( amortecedores, suspensões, pneus etc ).
O negócio é fazer, se vc tem intenção mesmo, vai em frente!!!
Eu também sou Técnico em Mecânica e já fiz alguns...2 dos que eu fiz são estes das fotos.
Kuhlmann
20/08/2011, 16:04
7 a 14 mil ???
Me inclua fora dessa rsrs , faço um chassi de hot rod com esse valor e ainda sobra pra um v8 usado !!!
Flávio Cadore
20/08/2011, 17:55
7 a 14 mil ???
Me inclua fora dessa rsrs , faço um chassi de hot rod com esse valor e ainda sobra pra um v8 usado !!!
Pode parecer incrível mas os dois tem pouca diferênça no preço de custo e cada um tem a sua aplicação.
Fernando Assis
20/08/2011, 19:25
Me tire uma dúvida. Kart cross é bom para fazer trilha? Pelo que entendo kart cross é melhor para pistas de terra e velocidade, não para trilha como vc citou na abertura do tópico. Para trilha entendo que seja melhor as gaiolas convencionais, com motor AP, 1600 a ar, etc, estas mais altas, com motores mais torcudos e com bom desempenho em baixa, diferente de kart cross com motor de moto, de cilindrada baixa e giro alto, estes bons para velocidade
Flávio Cadore
20/08/2011, 21:16
É isso aí mesmo, gaiola é para trilha e kart cross para pista. Kart cross tem que arrancar patinando para não apagar...
Kuhlmann
20/08/2011, 21:32
Porque essa de arrancar patinando Flavio ? Desculpe mas nunca andei num kart cross nem vi eles de perto ainda .
Seria longa a relação ?
Ate breve
Flávio Cadore
20/08/2011, 21:48
Porque essa de arrancar patinando Flavio ? Desculpe mas nunca andei num kart cross nem vi eles de perto ainda .
Seria longa a relação ?
Ate breve
É que o motor de moto tem pouco torque para arrancar na manha, tem que acelerar. Andei muitos anos de Kart cross e me dava um desespero quando tinha que parar numa subida porque eu sabia que ia ser difícil arrancar.
E se arrancar patinando ele fica patinando parado, esse que é o problema, quando patina perde aderência e o kart fica parado no lugar.
rike3caah
21/08/2011, 21:16
Rike, tudo bem?
Eu já construí vários e o dinheiro é necessário...as vezes vc ouve que dá para construir algo bom e barato, isto não acontece...
No chassis completo vc pode gastar algo entre 7.000,00 e 14.000,00 Reais dependendo das peças que vc vai usar.
Motor, eu seguidamente procuro ver os preços que estão pedindo por aí...CBR 600 ( ou outras motos grandes) vc pode achar entre 6.000,00 e 10.000,00. Tome bastante cuidado na hora de comprar...vc pode estar comprando algo roubado ( lembre-se que alguém pode ter morrido no hora de entregar a moto). Deve constar na nota fiscal o número do motor.
Outra coisa, motor 4 cilindros de altos giros não são bons para trilha...esses são bons para pista. Um motor de CB 500 vai bem na trilha, XT é bom também (meio fraquinho mas é bom também).
Um Kartcross com um motor desses tem que ter estrutura para agüêntar a pisada ( amortecedores, suspensões, pneus etc ).
O negócio é fazer, se vc tem intenção mesmo, vai em frente!!!
Eu também sou Técnico em Mecânica e já fiz alguns...2 dos que eu fiz são estes das fotos.
mas flaviio vc diz 7000 pronto né com banco volante, amortecedor e etc, por que com minhas pesquisas de preços cauculei que gastarei só em ferro cerca de 1200 (sem mão-de-obra)
Flávio Cadore
21/08/2011, 21:28
É, eu me referia ao preço dele pronto...
rike3caah
21/08/2011, 22:05
sim mais sem motor sem banco sem amortecedor e volante, só a estrutura sai em torno de quanto? mais ou menos 1200 como imagino?
Flávio Cadore
22/08/2011, 00:17
O preço é mais ou menos isso mas como eu disse vai depender do como vc vai fazer o Kart cross...que tipo de suspensões por ex.
O Bruno Holz deve ter uma idéia mais precisa porque ele fez um a pouco tempo.
Mas...como vc pretende usar um motorzão a conta certamente será mais alta....só para atiçar: no Mercado Livre tem uma moto CBR 600 por 12.500,00 ou 8.000,00 só o motor ( motor com o número na nota fiscal).
Leo_Pesarini
22/08/2011, 09:09
esse negocio de quanto q fica o kart para fabrica-lo é tenso, pois sempre tem novas ideias..... e outra. tem q fazer com muita qualidade e segurança e esses 2 fatores naum combina nem um pouco com preços baixos....... eu mesmo estou terminando o meu,,, pensei em iria gastar uns 3 a 4 mil,,,, porem ja gastei 6.500 e falta algumas coisinhas ainda.......
e olha so... torno eu tenho, mecanico tenho meu avo que é engenheiro mecanico...... fabricar é uma arte sem preço, adoro ver surgindo algo.... muito show......
usei motor de falcon.....
GAIOLA TORK 31X10,5X15
22/08/2011, 09:43
concordo que nao sai barato mas acho que se tiver calma e saber aonde comprar as peças nao gasta mais que uns 8k (eu acho) .
no meu predio tem uma moto dessas de moto club sei lá , abandonada e com motor de 7 galo cbx 750 .
um dia escutei um zum zum zum que estava pedindo 2.500,00 na moto inteira .
deixa terminar minha gaiola nova que vou atras dele .
com certeza deve ter nf tudo certinho porque é de um senhor i o conheço a um tempo ja .
BrunoHolz
22/08/2011, 13:28
mais tarde vou fazer uma lista completa dos gastos da construção do meu kart e posto aki pra vcs terem + - uma noção..
Flw até +.
BrunoHolz
22/08/2011, 13:43
Crossrace( Rodas completas, Banco, Capa, Amortecedores, Cinto, etc) R$ 1900,00
Gasto com o chassi (Pronto, no ferro) R$ 700,00
Mancais e rolamentos 150,00
Chapa aluminio R$ 400,00
Tinta, Lixa etc. 80,00
Caixa de direção 120,00
Parafusos (pode parecer que não mas) +- 100,00
Serviço de torno R$ 500,00
Farois de milha R$ 100,00
Flexivel de freio 100,00
Moto de leilão = 1500,00 -(peças vendidas) 1300 então motor = 200,00
Volante R$ 140,00
Tanque 70,00
Total 4560,00
Vou comprar os pneus traseiros mais largos agora em outubro + - 600,00 pra ficar do jeito que eu quero..
Total 5160,00
Devo ter esquecido algumas coisas, mas o preço + - pra um Kart 250 é esse, claro que todos os preços não vão ser iguais em todos lugares..