Conectar

Ver Versão Completa : Problema ignição/partida Ranger 2011

rolimalfredo
18/08/2011, 21:36
Pessoal,

primeiramente, procurei em todo o forum, mas não achei resposta para essa pergunta, então vai lá.
Hoje, quando fui tirar a minha ranger do estacionamento, eu girei a chave e ela nem deu sinal de vida. A parte elétrica tá toda funcionando (vidros, faróis, som etc). O que me causou estranheza foi o fato de que a luz do PATS (aquela com um carro e um cadeado) fica piscando direto. As barrinhas do turbo também, ficam piscando direto. O carro já tinha funcionado pela manhã cedo, e tava tudo certo. O alarme está funcionando perfeitamente. O carro só tá com 2500Km; é quase zero mesmo. Liguei para o serviço Ford e eles disseram que tinha que rebocar para a autorizada, e assim foi feito. Lá na concessionária, o mecânico deu uma apertada nos fusíveis, mexeu aqui e ali, mas nada. Ficou lá pra ver o que é? Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pessoal,

Abraço.

Imperador!
18/08/2011, 22:44
Tá parecendo problema com o PATS, que não tá identificando a chave da ignição com a chave que foi programada.
Tentou ligar com a chave reserva?
Você colocou algum dispositivo de segurança fora da CCS (alarme, bloqueador...)?

rolimalfredo
19/08/2011, 08:25
Tentei sim com a chave reserva. Mas não deu certo.
A seguradora mandou instalar um rastreador. Foi a única coisa que instalei por fora.

Imperador!
19/08/2011, 09:00
Provavelmente o problema está na instalação do bloqueador.
Mande tirá-lo pra fazer um teste.
Esse problema já aconteceu com algumas Hilux aqui do fórum...

Carlos A. C. Azevedo
19/08/2011, 21:02
Esse PATS seria o sistema de imobilizador? ela fazia essa mesma coisa antes? sobre a instalação do rastreador ele pode estar interferindo...

Imperador!
19/08/2011, 22:20
O PATS é o sistema que confere o chip da chave com o código da ECU. Se não baterem, não liga.

Carlos A. C. Azevedo
19/08/2011, 22:28
o Certo é ele acender reconhecer tudo e apagar depois e se ficar aceso indica falha?

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/08/2011, 22:36
Tentei sim com a chave reserva. Mas não deu certo.
A seguradora mandou instalar um rastreador. Foi a única coisa que instalei por fora.

pow, já li isso antes aqui no forum, como disse o imperador, com certeza foi dano pelo rastreador.

Imperador!
20/08/2011, 12:14
o Certo é ele acender reconhecer tudo e apagar depois e se ficar aceso indica falha?
Isso mesmo. E quando a chave não está ativada, a luz fica piscando.

rolimalfredo
21/08/2011, 15:05
Pessoal, o problema não era no rastreador. O defeito era no módulo PCM, que teve que ser substituído. Na autorizada disseram que isso é raro de acontecer, tanto que eles nem tinham a peça para reposição. Só tinha esse módulo em três distribuidores do Brasil. Então, para que eu não ficasse esperando, pegaram um módulo de outra ranger zero que estava no estoque e colocaram na minha. As chaves precisaram ser reprogramadas. Obrigado pela ajuda dos colegas.