PDA

Ver Versão Completa : Scap 4x1, 4x2 afinal qual o melhor

Gustavo Vieira
18/08/2011, 19:08
Olá, tenho que refazer todo o meu escapamento de minha gaiola mais tenho duvidas sobre qual o melhor 4x1, 4x2 com abafador ou direto??? Afinal qual o modelo e o detalhe do scapamento mais apropriado???

Gustavo Vieira
18/08/2011, 19:48
alguem pra me ajudar???

Kuhlmann
18/08/2011, 20:57
Eu prefiro o 4x1 pela som e não pegar embaixo pois ele sai para cima , mas os modelos 4x2 tem melhor rendimento em baixa .
O problema no meu caso motor a ar é ficar trocando as bengalas que toda vez estragam , meu escape é de buggy sem abafador .

Gustavo Vieira
18/08/2011, 23:33
alguem me pssa algum esquema????

Kuhlmann
18/08/2011, 23:50
Esquema é coisa de malandro amigo , desculpe se não te ajudei mas não sou invisível e com esse ''tom'' acho que não vai ser muito útil para ser ajudado .
Faz o seguinte já que quer um esquema COMPRA um escapamento e larga de ser mão de vaca , além do mais não tem mãe diná aqui pra saber qual motor você tem ! :odedo:

VIVINHOM
19/08/2011, 07:19
Não acredito que a intenção do amigo Gustavo fosse essa Kuhlmann, se vc reparar em outros posts, vai ver a mesma expressão usada por muitos aqui, reveja seus conceitos e entenderá de forma mais branda a expressão usada pelo amigo, abração.

bajeiro do sul
19/08/2011, 08:46
Olá, tenho que refazer todo o meu escapamento de minha gaiola mais tenho duvidas sobre qual o melhor 4x1, 4x2 com abafador ou direto??? Afinal qual o modelo e o detalhe do scapamento mais apropriado???

Amigo, para o motor ap faz qualquer um deles, que o motor esta sobrando , qualquer escapamento tera um bom resultado. no meu baja tenho 4 x 1 e somente um abafador pequeno na ponta, o barulho é forte mais aceitavel, dependo do que vc quer. no caso de motor a ar não posso te dizer muita coisa, mas veja bem, se tiver um bom motor a diferença de desempenho pela diferença do escapamento não é muito grande(desde que esteja corretamente dimensionado), se é mais pelo som que vai dar, vc vai ter de testar e ver como fica
abraços

Paulo217
19/08/2011, 08:56
Boa tarde.
Eu estou e iniciar um KartCross e estou a iniciar-me também no TT. Alguém me podia esclarecer o que é 4x1 e o 4x2...quais as diferenças e como funcionam?
obrigado

Kuhlmann
19/08/2011, 09:50
Não acredito que a intenção do amigo Gustavo fosse essa Kuhlmann, se vc reparar em outros posts, vai ver a mesma expressão usada por muitos aqui, reveja seus conceitos e entenderá de forma mais branda a expressão usada pelo amigo, abração.
Nada de rever conceito , antes de qualquer expressão na vida temos que ter educação e eu espero que tenha entendido .

Alerson
19/08/2011, 11:37
O escapamento 4x2 possui 4 entradas e 2 saidas, e os 4x1 possuem 4 entradas e 1 saida.
espero ter ajudado.

Paulo217
19/08/2011, 13:40
muito obrigado

quais as diferenças entre eles? em termos de rendimento e assim....

Gustavo Vieira
19/08/2011, 18:19
Amigo, para o motor ap faz qualquer um deles, que o motor esta sobrando , qualquer escapamento tera um bom resultado. no meu baja tenho 4 x 1 e somente um abafador pequeno na ponta, o barulho é forte mais aceitavel, dependo do que vc quer. no caso de motor a ar não posso te dizer muita coisa, mas veja bem, se tiver um bom motor a diferença de desempenho pela diferença do escapamento não é muito grande(desde que esteja corretamente dimensionado), se é mais pelo som que vai dar, vc vai ter de testar e ver como fica
abraços

obrigado bajeiro...esqueci de falar 1600 à ar...intaum é mais pelo ronco mesmo...desempenho nesses motores é dificil ganhar com pouka coisa mesmo...valew..

andre lameu
19/08/2011, 19:18
o meu é o 4x2 faz um barulho loco só é ruim para conversar, quando passo em lugar alagado em que o escap vai ficar na água só aumento a aceleração.

digobrazil
21/08/2011, 12:45
Nada de rever conceito , antes de qualquer expressão na vida temos que ter educação e eu espero que tenha entendido .

não entendi direito, serio o sujo falando do mal lavado?

Gustavo, quanto ao esquema de um escapamento vai ser muito dificil va achar, ainda mais com medidas, pois muita coisa influencia no dimensionamento de um bom escapamento, desde a cilindrada, tipo de conbustivel, sistema de ignição entre outros.
porcure ver muitas fotos aqui na net e repare nos escapamentos e tente copia-los a olho mesmo.

Kuhlmann
21/08/2011, 17:06
não entendi direito, serio o sujo falando do mal lavado?

Gustavo, quanto ao esquema de um escapamento vai ser muito dificil va achar, ainda mais com medidas, pois muita coisa influencia no dimensionamento de um bom escapamento, desde a cilindrada, tipo de conbustivel, sistema de ignição entre outros.
porcure ver muitas fotos aqui na net e repare nos escapamentos e tente copia-los a olho mesmo.
Sim seria , e você concorda então que os dois são sujos e mal lavados ?Pena você não ter lido o post dele apagado pela moderação .