Ver Versão Completa : ARB no Paraguai
Trotta.79
18/08/2011, 15:11
Olá All,
Estava pesquisando bloqueios ARB para minha viatura e descobri que eles custam em média 1600 reais na América e 3250 no Brasil. E olha que esse 3250 é o mais barato e equivale ao que vc pagaria se importasse diretamente por conta própria.:parede:
Como o preço do bloqueio aqui no Brasil vc compraria um par e ainda sobraria grana para a mão de obra de instalação.:freaking:
Não estou culpando ninguém por isso, o distribuidor Brasileiro tem que pagar todas as taxas e impostos, frete e tirar seu lucro. Não tem como fazer por menos.:cry:
Mas esse produto seria facilmente introduzido no Brasil via Paraguai. Instalação feita lá, pronto! Como seria fiscalizado na fronteira? Sem chance, ou chances minimas.:angel:
Então pergunto, será que ninguém no Paraguai descobriu esse filé do mercado? Não há revenda ARB ou destribuidores ARB por lá? :pensativo:
Valeu
Trotta.79
20/08/2011, 08:20
Nenhum retorno mas quase 50 acessos em dois dias. Ou seja há muita gente interessada em pagar um preço justo pelos produtos importados.
Mas há boas novas, descobri o site paraguaio da ARB, vejam: ARB PARAGUAY (http://www.arbparaguay.com/)
Vamos verificar os preços nos vizinhos
Trotta,
Na minha opiniao eu não compraria no PY. Medo de colocarem aquele chinae, medo de má instalaçao, distancia, cuatos extras que terei para tal. Imagina se der algum problema?
Eu prefiro comprar lá fora e mandar vir. Sempre irá sair mais barato do que aqui.
Outra coisa, os revendedores aqui podem baixar o preço, só não fazem pq não querem. Repare que o preço de ARB é igual nas revendas. É praticamente tabelado. Eles tem margem pq compram direto da ARB americana, com preço diferenciado. O frete é praticamente irrisório, bem diferente do que pagamos, os impostos tbm pagamos, além de que alguns nem emitem nota fiscal, que é um absurdo.
É só uma questao de quererem. Acredito que poderiam baixar o preço e ganharem mais $ numa economia de escala.
Trotta.79
20/08/2011, 09:16
Olá Duda,
Comprar no Paraguai é sempre um risco, concordo com vc. Mas há produtos como pneus, por exemplo, que são a mesma coisa. Pelo site é uma autorizada ARB. Vou pesquisar tudo sobre esse assunto e verificar as possibilidades.
Derrepente vou no Paraguai, troco os pneus, bloqueios eu mesmo(tenho as ferramentas e até relogio comparador) e ainda faço um passeio.
Quanto aos revendedores no Brasil, decidi não comentar mais o assunto. Vou perder meu tempo. Mas é a nossa cultura, né? Fazer o que?
Valeu Brow
Fala Trotta,
Se quer encarar, manda um email para a ARB gringa e veja se tem algum representante no PY. Acho que pode partir daí.
Se tem as ferramentas corretas para a colocação, ok! Não é bicho de 7 cabeças, basta ter paciencia e regular tudo para ficar dentro dos padrões.
Acho que pode comprar sim...
Barato e barato pode ser chines.
Ou tem grana ou compra chines...
gigio 10
20/08/2011, 16:50
Amigos , se andarem um pouquinho a 329 km adiante de ciudad del este,estarão es Asunción onde existem muuuitos autocentros especializados em 4x4 , onde vce encontra absolutamente tudo em 4x4 , e não tem ching ling não . A Chacomer, por exemplo, é um autocentro duns 2000 m2 só de 4x4 , vce encontra guinchos , faróis hella , baterias de alta performace , pneus de todos os tipos , para-choques de impulsão , de aço , bloqueios , amortecedores especiais e sai de lá com tudo instalado e paga bem menos que a metade daqui . Vou pra lá ao menos uma vez por ano , fico num hotel 5 estrelas e pago 160 pilas a diária do casal , Restaurante bam bam bam lá vce paga 60 pilas o casal e come e bebe pra kcete.Lá de cada 10 carros, 3 são mercedes e 5 4x4. Enquanto nosso pé de boi é o Gol , o deles é o Térios(4x4) . Se tem um povo apaixonado por 4x4 3 rallye são os paraguaios , e eles usam 4x4 há anos . Tem muito mais "know how " que nós.Existem oficinas de preparação para off de cair o queixo , Você leva o desenho do parachoque que vce quer e eles produzem e instalam em 5 dias . Há 2 quadras do hotel que eu fico existe um centro de compras(Unicentro) que vce acha tudo o que existe em ciudad del este , sem muvuca ,fazer compra lá é como ir ao shoping . Vou pra lá ao menos uma vez no ano , é o passeio que mais curto no ano.
Em outubro to indo pra lá assistir ao show do Aerosmith e aproveitar e equipar a Frontier, se quiserem fazer uma caravana , só entrar em contato.
A policia lá mudou muito , hoje não mordem , não enchem o saco e são até gentis.
Dá pra deixar o carro com placa do Brasil na rua que o risco de furto é bem menor que em sampa.]
Temos que perder a impressão burra de que o Paraguay é uma ciudad del este gigante , é muito diferente.
Falo de cadeira porque todo ano vou pra lá.
Abraços
Acho que pode comprar sim...
Barato e barato pode ser chines.
Ou tem grana ou compra chines...
Chines num dá, neh!
Agora, esse centro 4x4 que o Gigio citou parece legal!
Abs!
Trotta.79
20/08/2011, 18:28
Amigos , se andarem um pouquinho a 329 km adiante de ciudad del este,estarão es Asunción onde existem muuuitos autocentros especializados em 4x4 , onde vce encontra absolutamente tudo em 4x4 , e não tem ching ling não . A Chacomer, por exemplo, é um autocentro duns 2000 m2 só de 4x4 , vce encontra guinchos , faróis hella , baterias de alta performace , pneus de todos os tipos , para-choques de impulsão , de aço , bloqueios , amortecedores especiais e sai de lá com tudo instalado e paga bem menos que a metade daqui . Vou pra lá ao menos uma vez por ano , fico num hotel 5 estrelas e pago 160 pilas a diária do casal , Restaurante bam bam bam lá vce paga 60 pilas o casal e come e bebe pra kcete.Lá de cada 10 carros, 3 são mercedes e 5 4x4. Enquanto nosso pé de boi é o Gol , o deles é o Térios(4x4) . Se tem um povo apaixonado por 4x4 3 rallye são os paraguaios , e eles usam 4x4 há anos . Tem muito mais "know how " que nós.Existem oficinas de preparação para off de cair o queixo , Você leva o desenho do parachoque que vce quer e eles produzem e instalam em 5 dias . Há 2 quadras do hotel que eu fico existe um centro de compras(Unicentro) que vce acha tudo o que existe em ciudad del este , sem muvuca ,fazer compra lá é como ir ao shoping . Vou pra lá ao menos uma vez no ano , é o passeio que mais curto no ano.
Em outubro to indo pra lá assistir ao show do Aerosmith e aproveitar e equipar a Frontier, se quiserem fazer uma caravana , só entrar em contato.
A policia lá mudou muito , hoje não mordem , não enchem o saco e são até gentis.
Dá pra deixar o carro com placa do Brasil na rua que o risco de furto é bem menor que em sampa.]
Temos que perder a impressão burra de que o Paraguay é uma ciudad del este gigante , é muito diferente.
Abraços
Gigio,
Fantástica suas dicas. São estas informações que são importantes neste forum. Se prepare que manterei contato com vc. Este ano não poderei ir ao Paraguai, mas com certeza ano que vem tô garrado lá.
Valeu
gigio 10
20/08/2011, 19:19
Trotta , estou a sua inteira disposição ,
Todod os amigos que vão comigo pra lá viram fã.
Podemos ir no ano que vem assistir o rallye do Chaco.
Evento muuuito bacana.
Abraços!!!
Gigio,
Fantástica suas dicas. São estas informações que são importantes neste forum. Se prepare que manterei contato com vc. Este ano não poderei ir ao Paraguai, mas com certeza ano que vem tô garrado lá.
Valeu
Gelson Esser
02/09/2011, 11:08
pessoal
essa é uma dica muito boa
bamos conversando esse ano ja estourei
meu limite de viagens pra esse ano mas pro
proximo bamos conversando.
Abraços a todos.
Henrique Jesus
18/09/2011, 14:42
gigio 10, vc já tem data definida em outubro quando irá? quantos carros estão indo? teria lugar para um carona.....que ajuda nas despesas? aguardo resposta. Henrique Jesus
Gigio 10; já havia pensado nisso. Eu acabei de comprar uma sw4 2001, está crua e gostaria de equipa-la no paraguai. Tenho algumas dúvidas:
1- Poderia me dizer quais são os melhores centros automotivos em questão de preços e variedade? Quero colocar um kit de suspensão da ARB-old man, um lift de 2", pneus mud 33, snorkel, parachoques e se sobrar grana um guincho heheheh
2- Quando seria o show o aerosmith? rs
Abraço, talvez também vou agora em outubro...
Outra pergunda: voce acha que preciso reservar algum produto ou chego de cara?
att
pessoal qual o valor que vcs consideram justo para pagar no bloqueio ARB?
Trotta.79
22/09/2011, 15:39
Justo? U$ 900, o mesmo preço dos EUA. Esse seria o justo.
Mas como estamos no Brasil e não há justiça, U$1600 no máximo!
no paraguai vou encontrar por quanto... pq estou a +/- 1500KM de la... ou seja talvez mesmo sendo fora do valor justo compense comprar por aqui msm...
Elmer_Jeep
22/09/2011, 16:08
O mesmo que é cobrado no mercado norte-americano :twisted:
[]'s
Sabem se sao vendidos no japao?
mandar via correio pode ser necessario que eu pague o imposto, tenho familia ainda no japao
Justo? U$ 900, o mesmo preço dos EUA. Esse seria o justo.
Mas como estamos no Brasil e não há justiça, U$1600 no máximo!
Com o dolar a 1.90, U$1.600,00 é o que está custando um novo hj aqui no br...
Ronaldo SW4
23/09/2011, 08:22
Trotta , estou a sua inteira disposição ,
Todod os amigos que vão comigo pra lá viram fã.
Podemos ir no ano que vem assistir o rallye do Chaco.
Evento muuuito bacana.
Abraços!!!
Qdo será a proxima saida???? rsrsr
me interessa esse rolê!!!
valeriano
23/09/2011, 09:06
Não compre no Paraguay. Compre na Argentina que é mais barato.
Fiz cotação para bloqueio pra minha Band em ambos e o bloqueio em Buenos Aires custa U$634,77 a menos. Mesmo assim a conta ainda ficou bem alta.
Isso considerando a conta final de 2 bloqueios + compressor + impostos, frete, etc.
obs: O revendedor ARB argentino é o mesmo do uruguaio, mas não sei se sai o mesmo preço no UY.
U$ 1600???? isso nao seria em reais? ja que o valor é de U$ 900,00 convertendo para o real daria R$1.710,00!!! Ai ainda ta compensando comprar por la...
Trotta.79
23/09/2011, 11:45
Vamos lá, tudo em dolar, ok?
EUA - U$ 900
PARAGUAY (distribuidor ARB) - U$ 1615
ARGENTINA - (cotação do Valeriano, em dolar???) U$ 986 (acho que não está em dolar, tá muito barato)
PARAGUAY (cotação do Valeriano) - U$ 1798
BRASIL - U$ 2235 o mais barato.
Trotta.79
23/09/2011, 11:46
Não compre no Paraguay. Compre na Argentina que é mais barato.
Fiz cotação para bloqueio pra minha Band em ambos e o bloqueio em Buenos Aires custa U$634,77 a menos. Mesmo assim a conta ainda ficou bem alta.
Isso considerando a conta final de 2 bloqueios + compressor + impostos, frete, etc.
obs: O revendedor ARB argentino é o mesmo do uruguaio, mas não sei se sai o mesmo preço no UY.
E se for na Argentina e voltar rodando? Não sai mais barato?
e quanto custa a mao de obra de instalaçao, tempo de servico e garantia lá?
um detalhe importantissimo que muita gente "esquece" ao comparar preços de comprar equipamento fora é a garantia...
T+
Supercharger
23/09/2011, 12:10
Como o dólar sobe para todo mundo, pode esperar que o preço nas lojas daqui vai subir também...
valeriano
23/09/2011, 12:33
Vamos lá, tudo em dolar, ok?
EUA - U$ 900
PARAGUAY (distribuidor ARB) - U$ 1615
ARGENTINA - (cotação do Valeriano, em dolar???) U$ 986 (acho que não está em dolar, tá muito barato)
PARAGUAY (cotação do Valeriano) - U$ 1798
BRASIL - U$ 2235 o mais barato.
Na verdade, a cotação que fiz foi:
PY - 1.798
AR - 1.259
Ambos os preços são em dólares americanos.
valeriano
23/09/2011, 12:34
Outra coisa é que estes preços são para o modelo RD142, que é o modelo indicado para Toyota Bandeirante.
Outros preços podem variar para mais ou para menos.
Trotta.79
23/09/2011, 12:42
Na verdade, a cotação que fiz foi:
PY - 1.798
AR - 1.259
Ambos os preços são em dólares americanos.
Valeu Valeriano. Informações valiosas.
Quanto à garantia, para ARB? Dispenso!
Mão de obra? O que vou gastar lá gasto aqui. Não sou leigo, acompanho todo o trabalho e se deixarem faço eu mesmo.
A diferença de preço vale todos os riscos.
Valeu
U$ 2350,00 no brasil, seila pessoal to vendo por R$ 3500...
Trotta.79
23/09/2011, 15:11
U$ 2350,00 no brasil, seila pessoal to vendo por R$ 3500...
3500? Ótimo! Onde?
3500? Ótimo! Onde?
Bom pelo menos pros eixos do suzukis é isso SAMURAI | Bloqueios (http://www.sob.net.br/SubCategoria-Bloqueios-55.aspx)
Senhores, boa tarde, hoje questionei a Eaton sobre os bloqueios E-Locker e a aplicação para a XTERRA 2004, olha a resposta, o que vocês poderiam me falar sobre isso ? Servem ? Se for esse modelo custa entre R$ 2.900,00 e R$ 3.200,00 no Brasil com toda a garantia.
Abraços
Marcio
Boa tarde
No Brasil temos ELocker para Nissan Frontier até 2004, que acredito ser da mesma plataforma de trem de forca do modelo XTerra, porem antes, seria importante você encaminhar o veiculo para um mecânico especializado em eixo diferencial para identificação.
A plataforma da Nissa Frontier até 2004 consiste:
Eixo Dana 44
Semi-Eixo de 30 estrias
Relação 4.36:1 da coroa e pinhão.
Se confirmado esta configuração em seu eixo, você pode encontrar o modelo ELocker Ref 19747-010 em qualquer um de nossos distribuidores.
recentemente olhei uma Xterra e o diff traseiro dela NAO é DANA 44, mas sim o Dana 226, o elocker 19747-010 nao vai servir nela nao.
se tiver alguma Xterra com D44 dai servirá.
Cristiano F.
15/10/2011, 14:56
... A Chacomer, por exemplo, é um autocentro duns 2000 m2 só de 4x4 , vce encontra guinchos , faróis hella , baterias de alta performace , pneus de todos os tipos , para-choques de impulsão , de aço , bloqueios , amortecedores especiais e sai de lá com tudo instalado e paga bem menos que a metade daqui....
.
Valeu a dica amigo gigio.
Consta no site da Chacomer (http://www.chacomer.com.py/sucursales-i2), que a empresa tem sucursais em CDE, Pedro Juan Caballero e em Salto.
Na minha próxima visita a Foz darei uma passada por lá para ver a gama de produtos.
Um abraço a todos.
Poderiíamos reunir informações sobre as lojas e centros automotivos onde comprar...Pesquisei na internete mas não achei nada sobre as lojas...
Voces sabem se dá para ir de pedro ruan até asuncion ou eu tenho que subri até bela vista?
gigio 10
21/11/2011, 13:24
Pessoal , acabei de voltar de Asunción. Comprei lá na Chacomer um par de faróis Hella Rallye 4000 por R$ 700,00.
Troquei pneus da Xterra numa loja da Pirelli. Scorpion ATR 31x10,5 R15 por R$340,00 cada , já balanceado , com bicos novos.Fizeram ainda alinhamento na faixa.
Abraços
Olá pessoal,
Não estou conseguindo um orçamento de suspensão full arb ome. O pessoal da loja não retorna os emails. Alguem saberia o preço??
abç
O representante da ARB Paraguay me ligou, dizendo que fazia a suspensão e o snorkel por 2.111,00 obamas com a instalação inclusa.
Alguem saberia dizer o preço destes produtos aqui no brasil?
Gezoni,
Você tem o contato (telefone) da ARB Paraguay? Se tiver manda aí para nós.
Abraços
luisrief
25/07/2013, 13:46
Boa tarde,
Eu tambem mandei um email e nada!!!
Nao sei qual e o seu carro, mais uma suspensao ome para uma sw4 97 por exemplo custa R$ 4.400 no brasil e U$ 900 nos eua.
O snorkel nao tenho ideia dos valores, pois mandei um email para uma marca nacional e nao me responderam...
Se conseguir falar com esse representante e puder passar os contatos dele, ajudara um monte de foristas que tem as mesmas intencoes de compra. Obrigado.
Thiago_Costa
17/03/2015, 17:24
Alguém com algum update? Estou a procura de equipar o meu Vitara e pensei em dar um pulo por lá, alguém recomenda?
Gigio, adorei a dica! Como faz tempo que você postou vou abusar e te perguntar: Há alguma outra oficina que recomende no Paraguai? Inclusive mecância? Tenho uma Pajero 2.8 diesel (2005) e estou pensando seriamente em fazer mais que a revisão, a substituição de bastante coisa (corrente, válvula egr, etc.) Se tiver mão de obra boa e peças genuínas, tenho certeza que o passeio vai ser divertido e proveitoso. Um abraço!
Abraços
RobertoMota
04/10/2024, 12:50
Abraços
Gigio, boa tarde, sou novo aqui. Você teria o endereço ou site desse lugar que citou em Asunción?