PDA

Ver Versão Completa : Moto da Hilux Japa Apagando em Baixa

jcnow444
18/08/2011, 07:18
Caros, bom dia.

Esta com o motor da minha Hilux japa 93 funcionando perfeitamente.
Sabado (13/08) após rodar uns 30 km percebi que o motor estava apagando em baixa rotação. Era parar em um semáforo que o motor apagava. Após isso, ao dar a partida tinha que ajudar com o acelerador para que o motor funcionasse.

Depois disso voltei a rodar com ela na segunda e na terça não mais que 5 km e o motor se manteve normalmente em baixa rotação, inclusive pegando somente com o giro da chave.

Hoje estava vindo para o trabalho (Jundiaí - Barueri, aproximadamente 50 km) e ao parar no pedágio da Anhanguera o motor apagou como aconteceu no sabado. E do pedágio até o trabalho foi aquele perrengue para manter o motor funcionando com o transito que estava mais o monte de semáforos que colocaram aqui em Barueri.

Algum amigo tem alguma idéia do que pode ser? Pode ser bomba injetora?

Abraços.

Leo Chagas
18/08/2011, 09:21
Jcnow444, bom dia!

Olha, já tive um problema parecido, mas ela ficou soltandofumaça branca, chegando a apagar o motor. Acelerei forte soltando muita fumaçabranca, mas depois o problema sumiu! O mecânico disse que poderia ser combustíveladulterado. Está em dia com a bomba injetora? Bicos?

Abraços!

jcnow444
18/08/2011, 09:49
Leo, bom dia.
A bomba injetora e os bicos ainda estão na garantia. Fiz uma revisão geral em abril.

Fiz esse negócio de acelerar forte no domingo, na garagem, e a fumaça é a costumeira.

A impressão que passa é que se rodar pouco, funciona na boa. Se rodar mais que 20 km ae já não segura mais a marcha lenta.

Abraços e valew.

Ezahn
20/08/2011, 14:10
Cara e andando? Ela ta normal? A minha 93 ficava sem força quando andava mais de 20 km e morria na lenta. Era filtro completamente entupido e sujo porque o tanque tava pura ferrugem por dentro. Se ela anda normal não deve ser isto!

jcnow444
21/08/2011, 18:27
Ezahn, não senti diferenças com perda de potência.
Quinta-feira consegui chegar em casa até que relativamente bem. Liguei para o mecânico mas ele não estava.
Amanhã vou leva-la ao mecânico depois do trabalho.

E me tire uma dúvida, como você fez para limpar o tanque?

abraços.