PDA

Ver Versão Completa : Será que cabe?



Rafael Gomes
08/06/2005, 15:16
Quero levantar minha Hilux (Nova Hilux - 2005) para colocar pneus maiores. Será que dá?
A Hilux dos EUA é diferente da nossa. Lá as pick ups são Tacoma e Tundra; e ambas com mecânicas diferentes da nossa Hilux. Portanto não tem como importar um body lift ou suspesion lift. Como o Xterra ou outros veiculos.
Portanto, me dêem uma luz. Tem como adaptar de um outro veiculo na Hilux? E vo logo avisando, não gosto desses body lifts feitos na própria garagem.

Se alguém tem uma ideia, me fale! Minha ideia é botar pneus BFGOODRICH 32x11.50 R15 A/T. Ela atualmente esta com pneus originais. ( 255/70 R15 ).

Cotrim
08/06/2005, 16:20
Aguarde que, em breve, todas as empresas especializadas terão o kit

JairoM
08/06/2005, 18:01
Rafael,

Faça uma visitnha, e mande um e-mail pra estes caras: http://www.jr4x4.com.br/

Fui recomendado aqui no forum 4x4 e os caras parecem serios.

Um abraço, boa sorte, e depois de noticias pra gente.

Txsco
08/06/2005, 18:15
Olha, pelo que eu vi da Hilux nova, sem fazer nada acho que cabem os 31x10,5 r15 numa boa. Agora para colocar os 32x11,5 r15 acredito que você terá que torcer um pouco as barras na frente (na traseira acho que não precisa fazer nada, pois geralmente é mais alta que a frente, mas pode se colocar um calço caso queira) e achar uma rodas com o offset adequado para não pegar em nada quando vira (talvez tenha que tirar o estribo ou cortar ou "amassar" um pouquinho a caixa de roda). Eu sei que o que eu falei é meio que receita de bolo, mas... é o que geralmente é feito em pick-ups.
[]'s e parabéns pela viatura, show de bola :D

Walter L. L. Casitta
08/06/2005, 18:52
Faça uma visitnha, e mande um e-mail pra estes caras: http://www.jr4x4.com.br/

Fui recomendado aqui no forum 4x4 e os caras parecem serios.


Jairo,
Eu vi uma SW4 aqui em BH com um kit da JR4x4 e achei o serviço dos caras muito ruim. O dono tava muito arrependido já estava pensando em reclamar na justiça.
Ele pediu os caras pra devolver as peças que foram retiradas, e os caras devolveram outras...

Walter L. L. Casitta
08/06/2005, 18:59
Rafa,
A nova Hilux agora tem a mesma suspensão das americanas. Não usa mais as barras de torção.

JairoM
08/06/2005, 19:00
Walter,

Mais uma vez, agradeço a dica. Nos, novatos aqui no forum temos muito o que aprender com voces que já trilharam este caminho antes.

Lendo noticias mais antigas, alguem sugeriu a JR4x4, eu mandei um e-mail cotando o kit pra minha L-200. Os caras pedem hoje 5.200 pratas (fora os amortecedores), e dizem que o kit permite um lift de até 5 polegadas.

Bom saber que oo acabamento deles é ruim, assim nem perco tempo.

Quando puder, faço uma visitinha surpresa pra eles, lé em Sao Paulo, tiro umas fotos, se permitirem, e coloco tudo aqui pra todo mundo ver. :)

Abraços,

Rafael Gomes
08/06/2005, 19:39
Aguarde que, em breve, todas as empresas especializadas terão o kit

Vc tem razão. Vo esperar. Mas vc ou alguém poderia me indicar as empresas de confiança do mercado. Pq percebi que tem umas que não prestam né. Como esta tal de JR4x4.



Rafa,
A nova Hilux agora tem a mesma suspensão das americanas. Não usa mais as barras de torção

Será que os BL e/ou SL para as pick ups americanas serveriam Hilux brasileira?
Bem Walter, na verdade não entendi sua afirmação.


Olha, pelo que eu vi da Hilux nova, sem fazer nada acho que cabem os 31x10,5 r15 numa boa. Agora para colocar os 32x11,5 r15 acredito que você terá que torcer um pouco as barras na frente (na traseira acho que não precisa fazer nada, pois geralmente é mais alta que a frente, mas pode se colocar um calço caso queira) e achar uma rodas com o offset adequado para não pegar em nada quando vira (talvez tenha que tirar o estribo ou cortar ou "amassar" um pouquinho a caixa de roda). Eu sei que o que eu falei é meio que receita de bolo, mas... é o que geralmente é feito em pick-ups.
[]'s e parabéns pela viatura, show de bola

Qual roda seria a ideal então? 15x8 com off set -25? 15x10 com off set -44? Ou -37? Mas aí no caso só rodas em ferro. Será que vale a pena? Muda a direção?


Creio que não preciso mudar no diferencial neste caso, né?! Estou certo?

Walter L. L. Casitta
08/06/2005, 20:05
Rafa,
O que queria dizer é que parece que a nova Hilux tem a mesma mecânica da Tundra e Tacoma atuais. Então acredito que os lift kits dessas picapes serviriam na nova Hilux.

Txsco
08/06/2005, 21:05
Qual roda seria a ideal então? 15x8 com off set -25? 15x10 com off set -44? Ou -37? Mas aí no caso só rodas em ferro. Será que vale a pena? Muda a direção?
Creio que não preciso mudar no diferencial neste caso, né?! Estou certo?
Acredito que 15x8 com offset -25 já é o suficiente. Acho que as de tala 10 serão muito largas. Na minha opinião anterior eu acabei falando besteira... parece, como alguns colegas aqui do fórum citaram, que a nova Hilux não tem mais barras de torção, então meu palpite fica "meio" errado. Mas tem um outro jeito de levantar a frente dela! Nos EUA o pessoal que tem 4Runner (SW4) ou até mesmo Tundra e Tacoma, costuma utilizar na frente o que eles chamam de coil-over (um tipo de suspensão de rosca que carros rebaixados e de pista utilizam só que para levantar), com esta "estrutura" você pode ajustar a altura da dianteira conforme sua necessidade, infelizmente não sei se é fabricada aqui no Brasil :roll:
Quanto ao diferencial eu não sei, porque ainda não tive a oportunidade de fazer o test-drive dela para dar um palpite, mas acho que com os 31" não precisa, pois os originais dela tem 29", então acho que você não iria sentir muita diferença ( qq coisa aumenta a pressão do turbo :twisted: )
[]'s e espero não ter confundido você :wink:

Fernando.cesar
09/06/2005, 10:48
Com certeza os 31x10.5 R15 cabem sem ter que mexer em nada. Eu vi uma na concessionária com 265/75 R16, que é um pouquinho maior que os 31, e ficou outra picape. Os pneus originais (255/70 R15) são muito pequenos, fica sobrando muita caixa de roda. :D

Rafael Gomes
09/06/2005, 11:17
Com certeza os 31x10.5 R15 cabem sem ter que mexer em nada. Eu vi uma na concessionária com 265/75 R16, que é um pouquinho maior que os 31, e ficou outra picape. Os pneus originais (255/70 R15) são muito pequenos, fica sobrando muita caixa de roda. :D

É realmente sobra muita coisa. Mas quero botar um maior que 31! :twisted: Quem sabe ate um 33x12.50 A/T. Mas ai, acho eu que seria um exagero. 32 ficaria de bom tamanho! Mas se nao achar um BL. Vo de 31 mesmo.
Mas deem sua opiniao quanto ao 33, por favor.


Acredito que 15x8 com offset -25 já é o suficiente. Acho que as de tala 10 serão muito largas. Na minha opinião anterior eu acabei falando besteira... parece, como alguns colegas aqui do fórum citaram, que a nova Hilux não tem mais barras de torção, então meu palpite fica "meio" errado. Mas tem um outro jeito de levantar a frente dela! Nos EUA o pessoal que tem 4Runner (SW4) ou até mesmo Tundra e Tacoma, costuma utilizar na frente o que eles chamam de coil-over (um tipo de suspensão de rosca que carros rebaixados e de pista utilizam só que para levantar), com esta "estrutura" você pode ajustar a altura da dianteira conforme sua necessidade, infelizmente não sei se é fabricada aqui no Brasil
Quanto ao diferencial eu não sei, porque ainda não tive a oportunidade de fazer o test-drive dela para dar um palpite, mas acho que com os 31" não precisa, pois os originais dela tem 29", então acho que você não iria sentir muita diferença ( qq coisa aumenta a pressão do turbo )
[]'s e espero não ter confundido você

Mas hein, nessa negatividade (off set) só rodas em ferro. Sera que muda a direcao?
No diferencial vo mexer nao. Perguntei ali mesmo só por perguntar. A Hiux é o curisco!



Rafa,
O que queria dizer é que parece que a nova Hilux tem a mesma mecânica da Tundra e Tacoma atuais. Então acredito que os lift kits dessas picapes serviriam na nova Hilux.

Vo procurar saber nos sites gringos. E me parece (lendo mensagens) que o usuario WALLACE vende pecas importador. Ele deve ter algum conhecimento sobre isso. Vo checar com ele também.
Se nao der mesmo, ai vo esperar os kits nacionais chegarem no mercado.

Mas alguem conhece alguma loja/empresa/fabricante desses kits no Brasil que nao seja essa JR4x4 (estao falando muito mal nela né).

Fernando.cesar
09/06/2005, 11:26
Rafael, a Toyota não se preocupa muito se o cliente colocar pneus maiores, mas acho que se v. fizer BL vai perder a garantia da picape. É bom verificar isso, já que são 3 anos pela frente. []s.....

Dennis Figueiredo
09/06/2005, 11:35
Rafael...... passe longe...... bem longe de qualquer produto JR4x4.... existe mais de um usuário aqui do forum que comprou produtos deles e tiraram pela péssima qualidade, parece que alguns estão até tentando reaver o dinheiro judicialmente.

Te aconselharia a comprar kits americanos, o Wallace aqui do forum é representante de peças importadas, procure por ele e mande uma mensagem particular, a idoniedade dele ja é conhecida pelo pessoal.

Txsco
09/06/2005, 11:48
Mas hein, nessa negatividade (off set) só rodas em ferro. Sera que muda a direcao?
No diferencial vo mexer nao. Perguntei ali mesmo só por perguntar. A Hiux é o curisco!
Mudança na direção? Pelo que eu me lembre quando a gente precisou trocar 2 pneus da SW4 dianteiros pelo estepe com rodas de ferro, a direção ficou um pouquinho mais dura, eu até achei melhor, mas não sei se isso a longo prazo iria forçar a bomba hidráulica ou provocar algum desgaste à mais (quase certeza que não). Quanto à alinhamento e balanceamento vão mudar algumas coisas (cambagem, cáster....), mas nada que uma boa loja e consultor não resolvam para deixar a Hilux o bixo!
[]'s :shock:

PUPA
09/06/2005, 13:17
Caro rafael

Eu coloquei na minha(SRV-AT) 4 Pneus 31x10.50 R15 109R LTX A da Michelin, ficou excelente, cada pneu aqui em Brasília ficou por R$ 610,00 cada.

Abraços

Pupa

Rafael Gomes
09/06/2005, 14:40
Caro rafael

Eu coloquei na minha(SRV-AT) 4 Pneus 31x10.50 R15 109R LTX A da Michelin, ficou excelente, cada pneu aqui em Brasília ficou por R$ 610,00 cada.

Abraços

Pupa

Tem fotos amigo? Ficou bom de dirigir?



Rafa,
O que queria dizer é que parece que a nova Hilux tem a mesma mecânica da Tundra e Tacoma atuais. Então acredito que os lift kits dessas picapes serviriam na nova Hilux.

Tem certeza Walter? Bem, se vc ta falando né...! Vo procurar esse tal Wallace para ver se ele encomenda para mim. Alguem sabe o email dele?
Obrigado pelo conselho Dennis. Li alguma coisa por aqui também falando mal.



Mudança na direção? Pelo que eu me lembre quando a gente precisou trocar 2 pneus da SW4 dianteiros pelo estepe com rodas de ferro, a direção ficou um pouquinho mais dura, eu até achei melhor, mas não sei se isso a longo prazo iria forçar a bomba hidráulica ou provocar algum desgaste à mais (quase certeza que não). Quanto à alinhamento e balanceamento vão mudar algumas coisas (cambagem, cáster....), mas nada que uma boa loja e consultor não resolvam para deixar a Hilux o bixo!

OK! Valeu!

PUPA
09/06/2005, 17:08
Tem fotos amigo? Ficou bom de dirigir?

Rafael,

Pra dirigir eu senti ela mais pesado e mais firme, ou seja ela prega no chão, quanto as fotos eu não tenho, mas vou providencia e te mando.

Walter L. L. Casitta
09/06/2005, 17:56
Tem certeza Walter?


Não tenho certezas de nada. Essas informações consegui através da comparação de fotos da suspensão daquelas picapes publicadas na internet e que me parecem idênticas a suspensão da nova Hilux.
Pelas fotos quase que da pra jurar que são idênticas. :lol:

Txsco
09/06/2005, 18:29
Caro rafael

Eu coloquei na minha(SRV-AT) 4 Pneus 31x10.50 R15 109R LTX A da Michelin, ficou excelente, cada pneu aqui em Brasília ficou por R$ 610,00 cada.

Abraços

Pupa
Não querendo roubar o tópico do colega Rafael, mas já o fazendo :twisted: , Pupa, quando você colocou os 31" você refêz a calibração do velocímetro / odômetro ou deixou como estava?
[]'s pensando em um jogo de GY Mt/r 235/75 r15 p/ TR4 :lol: 8)

PUPA
09/06/2005, 18:48
Caro Francisco,

Não mudei nada, tem que recalibrar??? :o , se não o fizer muda alguma coisa na resposta do velocímetro/odômetro??

Abraços

Pupa

Txsco
09/06/2005, 21:10
Muda sim. Como você colocou um pneu de diâmetro maior do que o original, a velocidade marcada será menor do que a real, e o odômetro vai indicar uma distância menor do que a realmente percorrida. (ou será o contrário? :oops: , agora não lembro! Alguém me corrija se falei errado)
[]'s :wink:

Caio Rivetti
10/06/2005, 11:37
Pelo que sei a suspensão da nova hilux é parecida com a da sw4, acredito que caiba os 32" sem qualquer alteração, pois tenho um amigo que usa na sw4 os goodyear 32" mud na roda original. Se por acaso não couber é so trocar as molas por umas mais compridas. Na america tem varios tamanhos e calibragens, alguma vai dar certo no seu carro. Quanto a esperar kits de body lift no Brasil, acho que vai esperar a vida toda. Ate hoje não conheço nenhum pra minha 2003. Se alguem souber, me avise!
Quanto a calibragem do velocimetro, é desnecessario para usar 31" pois o erro do velocimetro é compensado pelo maior diametro do pneu, sei pois a minha marca certo com o gps.
Abraço

Fernando.cesar
10/06/2005, 12:01
Realmente na Hilux 2003 ao se trocar os pneus originais por 31", o velocimetro fica mais próximo da velocidade real, pois com os pneus originais existe uma defasagem de 10 a 15% abaixo da velocidade real. E sai de fábrica assim. Mas se colocar 33 aí tem que lembrar que a velocidade registrada pelo velocimetro vai estar abaixo da real. :D

Walter L. L. Casitta
10/06/2005, 13:41
O meu velocímetro zerou com 33”. Com 31 ainda marcava pra mais. Comparando com o GPS e mesmo com 33", em velocidades abaixo de 50Km/h o velocímetro ainda marca mais que o real e acima de 100Km marca a menos.
O velocímetro da Ranger é muito impreciso.

Txsco
10/06/2005, 14:50
Ah é verdade, os velocímetros tem um erro embutido. No meu caso (se realmente for utilizar 235/75r15), acho que não terei problemas, pois o meu câmbio, Aisin-Warner 4 é o mesmo que equipava as Cherokee Sport, que vinham com esse pneu. Se não ficar certo é só trocar a pecinha que envia o sinal e fica tudo na boa.
[]'s e maus ae Rafael, mas acho que acabei roubando seu tópico mesmo :twisted: :roll:

RUY
14/06/2005, 16:44
Boa Tarde
Tive a oportunidade de estar vendo a discussão sobre levantar uma Hilux, e vi alguns comentários sobre a JR 4x4.
Gostaríamos de dizer que a visita em nossa empresa será bem vinda, pois desta forma mostraremos melhor nossos serviços.
Com relação a uma Hilux SW4 de Belo Horizonte, acho que deve estar havendo engano, pois até hoje fizemos somente 1 Hilux SW4 e foi aqui em São Paulo e continua em São Paulo, que é a que está em nosso site.
Grato
Ruy Junior
JR 4x4

Rafael Gomes
15/06/2005, 14:35
[]'s e maus ae Rafael, mas acho que acabei roubando seu tópico mesmo :twisted: :roll:

Que nada. Nem sabia disso. Melhorou meus conhecimentos. Fique a vontade!

Quando ao BL e SL o Wallace ta verificando para mim se é da para colocar as da Toyota americana na nossa argentina -> :( .

Walter L. L. Casitta
15/06/2005, 15:49
Com relação a uma Hilux SW4 de Belo Horizonte, acho que deve estar havendo engano, pois até hoje fizemos somente 1 Hilux SW4 e foi aqui em São Paulo e continua em São Paulo, que é a que está em nosso site.


Opss. Era pra ter colocado Band e saiu SW4 não sei como.
A verdade é que alem dessa uma, Band picape, tem um outro caso aqui em BH com uma Hilux. As duas foram desmontadas numa oficina especializada em 4x4 de um amigo. As peças do kit da band foram pro ferro velho, mas as da Hilux estão lá pra todo mundo vê. Ele fez questão de guardar pra isso.

Caio Rivetti
16/06/2005, 09:52
Rafael,
se tiver alguma resposta dos BL da um toque na gente, aproveitando o topico alguem sabe se um BL das 98 cabem nas 03.
o Wallace traz BL la de fora?Quanto ele cobra?
E pra quem tem BL e 33"(acho que só nas rangers tem) Muda muito a estabilidade do carro?

Walter L. L. Casitta
16/06/2005, 11:09
O BL piora a estabilidade muito pouco.
O BF33 piora muito mais.

Caio Rivetti
21/06/2005, 11:13
Walter,
A piora com os 33" chega a ser perigosa ou é toleravel, da pra viajar a 140Km/h ou o carro se torna muito instavel.
Será que vale a pena?

Walter L. L. Casitta
21/06/2005, 20:40
Caio,
Perigoso eu não diria. Piora apenas.
Acontece que instalei os 33” em rodas de 7” e deveria ter instalado em rodas mais largas que 8,5” como recomenda o fabricante.
Com os 33” instalados em rodas de 7” e com a pressão recomendada, as bordas da banda de rodagem levantam e só o centro da banda fica em contato com o piso. Pra evitar isso tenho que colocar no máximo 27 libras na dianteira e 24 na traseira.
Andar com esse pneu nessas condições é que faz piorar a estabilidade, frenagem e ajuda a aumentar o consumo.
Colocar rodas mais largas não acho uma boa idéia porque teria que instalar alargadores de pára-lamas e isso nem pensar. Quando os 33” chegarem ao fim trocarei as rodas por rodas de 16x8” e pneus BFG AT285x75x16.

Caio Rivetti
22/06/2005, 09:57
Walter,
valeu pela explicação, pelo jeito vou ter o mesmo problema que voce, pretendo colocar os 33" nas rodas originais tala 7", porque alargadores nem pensar. Ja coloquei os 33" do meu primo em tala 8,5" pra testar e saem muito pra fora.
Agora só falta conseguir trazer os body lifts, e mãos a obra.

Davi_RB
14/02/2006, 13:45
Rafael Gomes,
Resolvi reavivar este fórum pois a idéia de levantar a nova hilux não sai da minha cabeça :parede: Antes eu pensava em deixar o carro original por causa da garantia, mas agora não acredito mais na garantia do mesmo. Um amortecedor traseiro está vazando e na concessionária falaram que iriam tentar conseguir pela garantia mas achavam que não iria dar por causa dos meus pneus (32x11,5). Se para um simples amortecedor eles não sabem se a garantia vai cobrir, imagina se acontece alguma coisa mais grave, transmissão, sei lá.. é óbvio que eles vão usar a mesma desculpa!! Então agora a vontade de levantá-la voltou a me assombrar :twisted: . Há algumas empresas na Austrália que vendem molas para levantar 50mm, mas não me pareceram valer muito. Achei no site ]http://www.grandprixgroup.com/new/magazine/offroad/column_name.asp?Column_Num=DressUpOffroad&Page=1 uma hilux com um kit da Total Chaos. Entrei em contato com a total chaos e eles disseram que aquele kit se parecia com o kit da Tacoma 05, mas não garantiam. Falei também com o Wallace, mas não recebi retorno. Wallace, qualquer informação avisa! Assim sendo estou partindo por enquanto para uma solução mais simples: colocar calço nas molas. O problema é a perda de curso do amortecedor na dianteira. Na traseira fica mais fácil, é só colocar amortecedores mais longos. Outra solução que me apresentaram foi alongar a haste do amortecedor, o que elevaria todo o conjunto e não afetaria no curso, mas disseram que o calor da solda pode afetar o líquido interno do amortecedor. Se alguém tiver mais informações, por favor postem!!
Obirgado,

Davi

Davi_RB
14/02/2006, 14:10
Situação atual - parece que a frente é rebaixada...

Weissfhuder
14/02/2006, 17:40
Davi se me permite uma idéia, de uma deitada em baixo de sua PickUp e olhe de que maneira ela é fixada no chassi, e veja se é possível levanta-la fazer o Body Lift sem a necessidade de peças de fora!

Fiz aqui na minha L200 e ficou otimo, consegui colocar pneus BF 33 sem problemas, ela ganhou uma boa altura e nada mudou em sua estabilidade, tudo bem que ela tem 2 amortecedores por balança, com os pneus maiores posso agora usar calibragem bem inferior a original e com isso ganhei mais comforto dentro do carro, as L200 são muito duras !

se eu puder ajudar e so falar !
Vlw

Davi_RB
14/02/2006, 20:28
Weissfhuder,
Pelo que eu vi dá pra fazer o body lift, mas eu ainda prefiro mexer na suspensão. O BL me dá a sensação de uma mudança muito grande, enquanto a suspensão é rapidinho pra voltar a original. Mas eu já ouvi falar de uma hilux nova com body lift em Balneário Camboriú, não deixa de ser uma possibilidade, mas prefiro tentar a suspensão primeiro.
Valeu!! :concordo:

Weissfhuder
14/02/2006, 20:44
Sem problemas Davi foi apenas uma idéia, eu so fiz estas modificações na minha depois que a garantia de fabrica acabou, este tambem é um detalhe importante, veja o prazo de sua garantia porque depois já era!
Principalmente alterando e mudando a suspensão.

Para voltar ao normal aqui no meu caso acho que em uma tarde eu retorno para o estado original da L200 as modificações são todas retornáveis! e sem deixar marcas!

vlw
abraço !

Davi_RB
14/02/2006, 23:02
Na verdade eu queria que alguém tivesse colocado um body lift em uma hilux pra me dizer como foi, hehe. Eu fico com medo de chegar no meio do caminho e ver que precisa alongar um monte de coisa, barras, etc. Acho que a transmissão automática complica ainda mais isso...

[]´s

Weissfhuder
14/02/2006, 23:41
Sem duvida tendo alguém que tenha desbravado o caminho fica bem mais fácil, eu só fiz porque contei com o auxilio de um persona aqui de minha Cidade o kra tinha a pratica e eu dei os arremates finais...!
Acabou ficando bom, mais olha n tem nenhum mistério, literalmente vc vai levantar a saia de sua pick-up... a mecânica fica intacta com relação ao cambio vc terá de modelar(mudar a fixação) o console do carro pois como a carroceria sobe e a caixa de marcha fica lá em baixo, talvez vc tenha de alterar o buraco por onde a alavanca de marchas entra na cabine entende no seu caso que é automática talvez de menos trabalho pois a alavanca só se movimenta para frente e para traz, e não para os lados como acontece com a minha que é mecânica !
Estes detalhes sim que são um porre, mais nada que um bom raciocínio não resolva!
Os suportes de para choque também dão um pouco de trabalho para dar o arremate visual bem feito no carro!
No meu caso no traseiro foi necessário adaptar bem uma maneira de fixar e dar resistência ao mesmo tempo, como a minha tem o engate tipo exercito atraz a estrutura ficou bem forte, outro dia tive de puxar um eucalipto que estava sendo podado aqui em minha casa e foi mole, tracionado e reduzido consegui tombar a arvore no local que eu queria literalmente usando força bruta! E o pára-choque nem se mexeu, conclusão ficou firme!
Bom é isso ai qualquer coisa to na área!
Abraço!

Davi_RB
15/02/2006, 09:51
Recebi uma resposta do Rafael da Topkits, e ele disse que vão trabalhar no desenvolvimento de body lift para picapes como hilux e L200.

Valeu

VictoW
08/08/2006, 12:38
a minha tinha pneus 33x12,5, tive q fazer um SL, foi uma coisa bem caseira
hj voltei ela pro original pois tem q tirar fotos pro seguro
anexos fotos do meu carro e manuais de instalação de SL em tacoma lift de 3 e 5 polegadas

André 4Runner RJ
08/08/2006, 13:45
Caros amigos,

Vejo que estão começando a trilhar um caminho no qual já estou quase terminando.

Possuo uma 4Runner 1991, montada no Canadá para o mercado americano.
Não difere muito de nossas SW4, exceto alguns detalhes de acabamento e acessórios.
Originalmente era V6 e automática. Agora possui um motor Diesel e caixa mecânica, ambos originais Toyota.

Foram muitas modificações dentre elas Body lift de 3" em alumínio e Poliuretano e pneus 33", podendo calçar até um 35".

Esteticamente não ficou nada mal e com relação à segurança..., diria que está mais estável que originalmente, pois recebeu um jogo de Ranchos RS9000 com regulagem, buchas de suspensão, motor e caixa em PU e rodas de 8,5" (off negativo).

Caso haja interesse, fico feliz em compartilhar algumas dicas...


Abs,

André

jlguimarães
22/09/2007, 18:54
Sem duvida tendo alguém que tenha desbravado o caminho fica bem mais fácil, eu só fiz porque contei com o auxilio de um persona aqui de minha Cidade o kra tinha a pratica e eu dei os arremates finais...!
Acabou ficando bom, mais olha n tem nenhum mistério, literalmente vc vai levantar a saia de sua pick-up... a mecânica fica intacta com relação ao cambio vc terá de modelar(mudar a fixação) o console do carro pois como a carroceria sobe e a caixa de marcha fica lá em baixo, talvez vc tenha de alterar o buraco por onde a alavanca de marchas entra na cabine entende no seu caso que é automática talvez de menos trabalho pois a alavanca só se movimenta para frente e para traz, e não para os lados como acontece com a minha que é mecânica !
Estes detalhes sim que são um porre, mais nada que um bom raciocínio não resolva!
Os suportes de para choque também dão um pouco de trabalho para dar o arremate visual bem feito no carro!
No meu caso no traseiro foi necessário adaptar bem uma maneira de fixar e dar resistência ao mesmo tempo, como a minha tem o engate tipo exercito atraz a estrutura ficou bem forte, outro dia tive de puxar um eucalipto que estava sendo podado aqui em minha casa e foi mole, tracionado e reduzido consegui tombar a arvore no local que eu queria literalmente usando força bruta! E o pára-choque nem se mexeu, conclusão ficou firme!
Bom é isso ai qualquer coisa to na área!
Abraço!

Weissfhuder vc teria relão do passo a passo pra eu executar na minha L-200 vou começar semana que vem, vou mexer geral até guincho vou instalar e vou mudar o radiador e substituir o helice por eletroventilador vou futucar geral.

AKPG
21/11/2007, 20:59
Weissfhuder vc teria relão do passo a passo pra eu executar na minha L-200 vou começar semana que vem, vou mexer geral até guincho vou instalar e vou mudar o radiador e substituir o helice por eletroventilador vou futucar geral.
REATIVANDO O TÓPICO

Alguem tem alguma novidade sobre pneus 33 na Hilux?

Um abraço.

aoliveira
01/05/2008, 18:19
Pelo que sei a suspensão da nova hilux é parecida com a da sw4, acredito que caiba os 32" sem qualquer alteração, pois tenho um amigo que usa na sw4 os goodyear 32" mud na roda original. Se por acaso não couber é so trocar as molas por umas mais compridas. Na america tem varios tamanhos e calibragens, alguma vai dar certo no seu carro.

Reativando o tópico mais uma vez.

Será que tem algum esquema parecido para a Ranger? viajo semana que vem pros EUA e pensava em trazer algo se existir.
Abraços pensando numa maneira de colocar pneus 32" na Ranger sem bodylift nem abusar da barra de torção.

marcoskamicase
25/12/2008, 19:11
boa tarde amigo....sou o mais novo membro do forum ....olha só veja se vc pode me ajudar..tenho uma ranger ano 99 4.0 v6 4x2 ....eu troquei a embreagem dessa picape á pouco tempo e precisou tirar o cardã fora ...osmecanicos tirarão todo o cardã desde o diferencial,e depois que trocarão a embreagem e terminarão o serviço ,o meu velocimetro parou de funcionar ,vc sabe me explicar o que aconteceu ???????

marcoskamicase
25/12/2008, 20:04
boa tarde amigo....sou o mais novo membro do forum ....olha só veja se vc pode me ajudar..tenho uma ranger ano 99 4.0 v6 4x2 ....eu troquei a embreagem dessa picape á pouco tempo e precisou tirar o cardã fora ...osmecanicos tirarão todo o cardã desde o diferencial,e depois que trocarão a embreagem e terminarão o serviço ,o meu velocimetro parou de funcionar ,vc sabe me explicar o que aconteceu ???????

marcoskamicase
26/12/2008, 06:35
olá Amigos Do Forum ,sou O + Novo Integrante ,e Já Estou Com Problemas Com Minha Ranger Ano 99 4.0 V6 Estendida....
bom Mandei Trocar Minha Embreagem E Os Mecanicos Precisarão Remover O Cardã,tirarão O Cardã Desde O Diferencial,bom Depois De Todo O Serviço Pronto E Recolocado O Cardã,meu Velocimetro Apagou O Digital E Parou De Funcionar...não Sabemos O Que Aconteceu ...será Que Colocarão O Cardã Fora Da Posição ???sei Lá Tem Algum Sensor Que Ficou Desligado ??pq Cabo Me Parece Que Não Tem ,será Que Algum Amigo Poderia Me Ajudar????????

abraços á Todos Vcs E Que 2009 Seja De Muita Paz E Amor No Coração De Todos Nós.........

ass:marcos Kamicase

Edintruder
26/12/2008, 11:20
O sensor da Ranger Argentina fica em cima da bola do diferencial traseiro. O RABS parou de funcionar também?
Acredito que a sua o sensor também seja ali, porém por ser a gasolina pode ser na caixa também. Vais ter que te sujar e procurar algum fio desconectado na caixa ou no diferencial.

Anthoniusnikos
28/12/2008, 12:21
Desculpe Edin, fui responder mas não percebi que já havia mudado de página.
Então aproveito para desejar a todos Boas Festas !
Abração
Antho