Ver Versão Completa : Voce tem uma RARIDADE 4X4, poste aqui.
Abri este espaço afim de dar um destaque nas viaturas consideradas raridades. Sou feliz proprietario de um JEEP WILLYS CJ2 ano 1945 em faze final de restauração.E um Jeep pós guerra, um dos primeiros na VERSAO CIVIL
Seguem algumas fotos de como eu o comprei e como esta sendo preparado. Minha intenção é faze-lo o mais proximo possivel do original, como tenho outra viatura p/ trilhas, este deixarei apenas p/ uma visitinha ao shopping.
Seria um imenso prazer se voces comentassem as falhas, ou onde posso melhora-lo, e tambem que postassem seus "xodós" aqui.
Falow!!
Marcelo A. Marchiodi
17/08/2011, 10:17
De cara eu diria que o parabrisas está errado.
No geral o seu Jeep parece estar num estado muito bom de lataria, fiquei impressionado.
Hoje do jeito que está a internet não será difícil pesquisar como ele era originalmente, tem muito material por aí.
Esse site, apesar de ser sobre o CJ-3B é uma boa fonte de pesquisa (um dos mais completos sobre Jeep, talvez), tem links para o seu modelo também: The CJ3B Page (http://www.film.queensu.ca/cj3b/)
Marcelo,
estive pesquisando sobre o parabrisa e tambem a grade frontal, por ser um 45 acreditava que seria os farois embutidos e parabrisa quadrado. Pensquisando em alguns sites americanos, percebi que os ultimos jeeps de 1945 civil sairam desse geito e o número de serie do meu é justamente os ultimos a sairem. estive pensando em substituir mas devido a isso, pretendo deixar. Vou procurar o endereço do site e posto aqui p/ vc ver.
obrigado !! e fique a vontade.
Rodrigo Baratti
17/08/2011, 12:20
Marcelo,
estive pesquisando sobre o parabrisa e tambem a grade frontal, por ser um 45 acreditava que seria os farois embutidos e parabrisa quadrado. Pensquisando em alguns sites americanos, percebi que os ultimos jeeps de 1945 civil sairam desse geito e o número de serie do meu é justamente os ultimos a sairem. estive pensando em substituir mas devido a isso, pretendo deixar. Vou procurar o endereço do site e posto aqui p/ vc ver.
obrigado !! e fique a vontade.
Legal o jeep edwint!
Achei legal que na pagina do CJ2A tem uma relação de peças de MB utilizadas no CJ2A X numero de produção.
CJ-2A History (http://www.thecj2apage.com/history.html)
Aliás, pelo site foram produzidas apenas 1.824 unidades em 1945.
[]'s - esse motor vai dar trabalho!!!
Legal o jeep edwint!
Achei legal que na pagina do CJ2A tem uma relação de peças de MB utilizadas no CJ2A X numero de produção.
CJ-2A History (http://www.thecj2apage.com/history.html)
Aliás, pelo site foram produzidas apenas 1.824 unidades em 1945.
[]'s - esse motor vai dar trabalho!!!
:!::!::!: puxa, só isso?? por este motivo entao que dificilmente se ve um jeep deste ano? :cool::cool:
Bacana o tópico!
Vou ficar de olho nas raridades...
Júnior_NF
17/08/2011, 13:12
Muito interessate o tópico!
Vou acompanhar de perto!!!!
lucciano amaral
17/08/2011, 13:28
Vou acompanhar o topico, abraços
antonio umino
17/08/2011, 17:03
Também achava que o vidro dos jeeps antigos até 1949 eram bi partidos. e que sós os do ano de 1950/51 é que vieram com o vidro inteiro.
Mas ia cair do cavalo... Mas também vou acompanhar.
Abçs
Patolino
17/08/2011, 18:16
Acompanhando e torcendo....
fiquei meio na duvida, vou tentar conseguir um parabriza quadrado p/ ele.
segue mais umas fotos da etapa de pintura.
Marcelo A. Marchiodi
18/08/2011, 14:17
Dá uma olhada na diferença dos parabrisas, o de cima é o CJ-2A (o seu com certeza) e o de baixo é o CJ-3A:
http://www.jeep-cj.com/gallery/files/1/6/7/1/cj2a.jpg
http://www.jeep-cj.com/gallery/files/1/6/7/1/cj3a.jpg
Marcelo A. Marchiodi
18/08/2011, 14:25
Se quiser fazer os bancos de lona de algodão mesmo, aqui em Franca-SP existe esse tipo de lona, já falei num outro tópico uma vez.
É lona pura mesmo, verde, se tomar uma chuva encharca tudo!:) Sai por volta de uns 20 e poucos reais o metro.
Mas acredito que tenmha algum produto pra dar uma impermeabilizada.
ZEQUINHA8100
18/08/2011, 18:41
Edwit vc saberia me dizer qual verde e esse que vc pintou o seu jeep
Marcelo, quero mesmo fazer os bancos em lona se possivel uma usada e desbotada, vou procurar, mas se nao encontrar vou colocar uma nova mesmo.
modelo de banco que vou colocar.
Edwit vc saberia me dizer qual verde e esse que vc pintou o seu jeep
este é o VERDE CONCRETEX em pu.
ZEQUINHA8100
19/08/2011, 09:53
Edwint beleza vc saberia me dizer se esse verde e original da willys ou vc escolheu aleatoriamente desde ja obrigado e abraços
Edwint beleza vc saberia me dizer se esse verde e original da willys ou vc escolheu aleatoriamente desde ja obrigado e abraços
é o verde usado na pick ups chevrolet da decada de 40 a 50, por esse motivo que escolhi.
Supercharger
19/08/2011, 11:02
este é o VERDE CONCRETEX em pu.
Verde CEMIG! :mrgreen:
Rodrigo Baratti
19/08/2011, 13:50
Precisava arrumar um lateiro desses por aqui!!
Na primeira reforma em Limeira/SP arrumei um cara enrrolado mas que fazia um serviço impecavel, coisa mais linda. Agora na capital só arrumei tranqueira!!
[]'s
Precisava arrumar um lateiro desses por aqui!!
Na primeira reforma em Limeira/SP arrumei um cara enrrolado mas que fazia um serviço impecavel, coisa mais linda. Agora na capital só arrumei tranqueira!!
[]'s
mais é geral heinn,a lanternagem durou quase um ano, por minha sorte arrumei uma oficina tipo Lata Velha, na cidade de tres coraçoes mg, oficina do Fernando(Japa), finalizou o acabamento e me entregou o jeep em 7 dias :euforico::euforico::euforico: nem acreditei... na quarta feira termina a parte de tapeçaria e bancos, dae é só terminar a montagem dos acessorios e acabamentos finais... huahuahua:chorandoderir::-o:euforico::violao::bye::pipoca::pular::torcendo:: shock::shock::dance::angel::cool::cool::concordo:: concordo:
O renascimento de um Jeep Willys Cj2 - 1945 - PART 1 - By Edwin Nishikawa. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zn5W1KLpf3U)
Wanderson Braga Neves
20/08/2011, 23:07
Segue a primeira foto que posto do meu Jeep em anos..... dados: Jeep com nota fiscal emitida 23/04/1983 -Alcool com hidrovacuo e limpador de parabrisa eletrico original Ford, pouquissimo rodado.... minha Joia rara.308137
Boaventura
20/08/2011, 23:31
edwint,
Cara! estou impressionado com o jeep, gostei muito da cor!
Te desejo felicidades com este jeep, não esquece de postá-lo no Tópico: Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/50795-felizes-proprietarios-do-jeep-cj3a-apresentem-se-64.html)
Deixo um site bacana de jeeps originais, principalmente do modelo cj-2a e cj-3a.
JEEP WILLYS CLUBE ITAPETININGA - JEEP WILLYS CLUBE ITAPETININGA (http://jeepwillysitape.ning.com/)
Segue fotos do meu CJ-3A 1951 - Está comigo desde 2008. - Segue vídeo da restauração: Restauração Jeep 1951 CJ3A Willys Overland 2008 a 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0)
308138308139
eliasFerreira
21/08/2011, 14:58
Wanderson, parabéns pela sua raridade!
Realmente é um Jeep lindo!
Você sabe o nome desse azul da pintura dele?
wanderson, parabens otimo video e viatura.
HenriqueRS
25/08/2011, 09:38
Bah... genial, todas essas restaurações :palmas::palmas::palmas: Na minha opinião, um Jeep desses todo brilhante parecendo que recém saiu da concessionária não tem preço. Parabéns a todos vocês.
Estou restaurando um CJ3b 1953, já tem 1 ano de reforma e agora comecei a lataria. Um dia vai estar assim também, parecendo 0km :dance: Mas tem muito chão pela frente ainda. Aí vão umas fotos de como tava quando o compramos e de como tá agora :concordo:
HenriqueRS
25/08/2011, 09:52
Agora as de como tá ficando. O que tem de gambiarra em cima (filtro de ar do BF, fios soltos parecendo varal de roupa :oops:, interruptores da parte elétrica, mangueirinhas de plástico...) são apenas provisórios, tava com muita vontade de ouvir o motor funcionando e dar umas voltas :smile: aos poucos,tudo vai ser substituido pelas peças certas :concordo:
Boaventura
25/08/2011, 12:31
HenriqueRS,
Que capricho eim? Meus parabéns! Você comprou o jeeo bem original. Eu particularmente gosto muito do CJ-3B na cor verde oliva.
Forte abraço e sucesso nesta caminhada.
HenriqueRS
29/08/2011, 17:20
HenriqueRS,
Que capricho eim? Meus parabéns! Você comprou o jeeo bem original. Eu particularmente gosto muito do CJ-3B na cor verde oliva.
Forte abraço e sucesso nesta caminhada.
Obrigado! Também gosto muito desse modelo, no meu caso, como a idéia é deixar ele na versão civil, a cor vai ser, a princípio, o Willow Green, pra minha felicidade não pintaram atrás dos Sealed Beam e a pintura original tá bem conservada ali, por isso, já tenho a amostra da tinta que procuro :dance:
Obrigado! Também gosto muito desse modelo, no meu caso, como a idéia é deixar ele na versão civil, a cor vai ser, a princípio, o Willow Green, pra minha felicidade não pintaram atrás dos Sealed Beam e a pintura original tá bem conservada ali, por isso, já tenho a amostra da tinta que procuro :dance:
o meu foi JATEADO ate o ultimo parafasuso pelo dono anterior:(:x:mad::putz:
Elvis Luis Franceschini
13/03/2018, 16:46
Boa tarde Wanderson!
Você ainda tem o Jeep 1983?
Acabo de comprar um 83 muito parecido com o seu... porém a gasolina... Acredito que como o seu seja um dos últimos que foram fabricados...
Pelo que pesquisei em abril de 83, os últimos 405 carros saíram da linha de montagem brasileira, 96 a álcool e 309 a gasolina...
Se quiser podemos trocar fotos detalhadas e maiores informações por email... elvisfranceschini@gmail.com
Fico no aguardo do teu contato.
Reniosouza
17/05/2018, 22:00
Então amigos se é que esse veículo pode ser chamado de raridade então vamos lá...
558446
Rodrigo Baratti
19/05/2018, 02:11
Sem duvida uma bela raridade!
[]’s
Jônatas Carvalho Costa
19/05/2018, 22:15
bacana, ai sim ficou top o seu 4x4
Jônatas Carvalho Costa
19/05/2018, 22:19
558512mais um projeto concluído com muito trabalho e carinho
fabiano caxias