Ver Versão Completa : Informaçoes tecnicas sobre cambio vitara .
fabiano carraro
17/08/2011, 00:54
OLÁ pessoas
estou construindo um Vitara V-6 ,no qual adaptei o motor AP-2.0 do FORD ROYALE/VERSAILLES nele,só que aberto pra 2100cc.......este motor já possui originalmente 125cv ,portanto o mais forte dos motores originais dos ap's.....
mas o 2100......esta gerando mais de 160cv nas rodas,CONTRA 136cv do original.
ta tudo bem e dai com o motor né...... :???:
SÓ QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO MANUAIS TECNICOS SOBRE O CAMBIO DO VITARA V-6 :parede: .......
entao gostaria de saber se é o mesmo dos 1.6 ou se muda algo,pois na adaptaçao do AP encontrei um eixo piloto mais grosso e longo (ui)e um funil bem diferente devido a uma maior capaseca tambem.....entao estou curioso em saber se:
poderei usar kits da X CRAWLER 3.2 NELE ?
SERÁ QUE INTERNAMENTE MUDA MAIS ALGUMA COISA.....
ELES SUPORTAM MESMO 260NEWTONS DE TORQUE COMO O ALEXANDRE X COMENTOU?
alguem sabe algo a respeito destes cambios AISIN MANUAIS ?
DESDE JA GRATO POR QUALQUER INFORMAÇAO TECNICA. :concordo:
fabiano carraro
17/08/2011, 22:57
kalamba meu,todos estes anos com vitaras rodando por aq e ninguem nunca mexeu no cambio ?
este cambio deve ser feito de kriptonita com boralin ......
alguem tem um cambio pra vender ?
outro dia vi alguem dizer que a x-crawler não da no cambio do vitara v6!
O ideal ai seria a caixa do chevette, ja tem flange pronta pra vender no mercado!
fabiano carraro
19/08/2011, 15:28
outro dia vi alguem dizer que a x-crawler não da no cambio do vitara v6!
O ideal ai seria a caixa do chevette, ja tem flange pronta pra vender no mercado!pois é Mairo, mas se ninguem neste pais conhece sobre o cambio dos vitaras como é que podem afirmar isto?
cambio do chevettte implica em nova reduzida tambem.....e nao aguenta nos rolamentos os aps acima de 1800cc ,o vitara é muito mais pesado que os samukas .....se for pra colocar tudo novo de baixo de um VITARA ai é melhor o cara istalar um......
AP 2.0 com kit DEEPETECH no CL 2205"B" ou na 260 F + t-case hilux ou DANA 18 + 2 DANA 44 em tudo linkado .......ai sim a coisa fica forte e decente.....
AGORA eu só queria saber sobre o cambio do v-6 e do 1.6......
mas ja comprei um manual que ta chegando.... ja abri o cambio mas preciso das medidas exatas nos soncronizados e ajustes de carga nos parafusos pra nao estraga-lo na hora de fechar novamente,pois cambios em ALUMINIO nao aceitam marretadas e pancadinhas ,entao imaginem erro de torque......
Alexandre X
19/08/2011, 19:04
So para esclarecer, a X Crawler nao e instalada no cambio.
A X Crawler é um conjunto de engrenagens novas que substituem as originais da Caixa de Transferencia.
Ela é aplicabel a Vitaras, Sidekicks, Grand Vitaras e Trackers
Ela nao pode ser instalada no Grand Vitara V6 mecanico e Tracker Diesel, pq possuem caixas de transferencia diferentes.
fabiano carraro
19/08/2011, 22:25
pois é a CONCESSIONÁRIA CHEVROLET é na esquina aq da minha oficina ,mas tao embassando feio pra liberar informaçaos tecnicas ....rsrsrsrs
Mas ja que fabrica estas engrenagens Alexandre quais sao as diferenças entre elas ? ........quais sao estas diferenças nas T-CASE?
o v-6 em si é um motor complicado de manutençao,e provavelmente irao aparecer varios interessados querendo instalar os AP's no lugar deles,mas o cambio é bem resolvido...e provavelmente é mais robusto do que nos 1.6,ou é isto ou sobra cambio nos 1.6......?
como ainda nao achei muita "informaçao tecnica"que me diga algo a respeito nem do 1.6 imagina entao dos 2.0 em V !!!!
mas COMPREI UM MANOEL de manutençao na gringolandia que explica (teoricamente) tudo a respeito dos zukis ,mas pelo jeito terei que esperar chegar pra saber o que preciso (torque exato nos parafusos,por exemplo),pois se quebrar/espanar/ou afrouxar um só pra mim ja F*tudo.....e este nao é bem o tipo de cambio pra neguinho ficar brincando de ver rodinha girar......kkkkkkk
tira um xerocao desse manual gringo e manda p/ gente decifrar...:mrgreen:
fabiano carraro
23/08/2011, 13:56
tira um xerocao desse manual gringo e manda p/ gente decifrar...:mrgreen:
nem f* ......VOU FAZER DINDIN com este conhecimento.
vc vai ficar milionario com o tanto de Vitarao V6 que tem rodando por aqui precisando de informaçoes.... :twisted:
Alexandre X
24/08/2011, 01:46
Mas ja que fabrica estas engrenagens Alexandre quais sao as diferenças entre elas ? ........quais sao estas diferenças nas T-CASE?
As tcases sao muito parecidas, porem o eixo de entrada da tcase do Tracker Diesel e V6 mecanico, é mais longo.
fabiano carraro
24/08/2011, 21:08
vc vai ficar milionario com o tanto de Vitarao V6 que tem rodando por aqui precisando de informaçoes.... :twisted:
valor agregado meu filho......
se tem pouco mas querem o produto........$$$$$ é altissimo.......kkkkkkkkkkkkkkkk
obs:mas tem de todos no manuel ,até do SANTANA/TRACKER/SATURNO/SIDEKICANDO/ETC......A DE V-6 TAMBEM.......KKKKKKKKK
VOU PENSAR NO SEU CASO!!!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.