PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre Buraco do Camel, Torres de Paranapiacaba e Trilha do Verde



Paulo Fogaça
16/08/2011, 23:05
Pessoal, boa noite

Gostaria de saber se recentemente alguém aqui do forum fez alguma destas trilhas e poderia me dar informações sobre as condições destas trilhas.
Eu e mais alguns amigos estamos querendo fazer uma trilha com um grau de dificuldade bastante elevado, e pensamos nestas trilhas. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.

Grato,

wilson ghetti
17/08/2011, 10:18
Pessoal, boa noite

Gostaria de saber se recentemente alguém aqui do forum fez alguma destas trilhas e poderia me dar informações sobre as condições destas trilhas.
Eu e mais alguns amigos estamos querendo fazer uma trilha com um grau de dificuldade bastante elevado, e pensamos nestas trilhas. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.

Grato,


Siga esse link e se preparem para dois dias minimo e com viaturas bem preparadas, bons zecas, e poucas viaturas (máximo 06)..minha modesta opinião.



Canal de automaisoficial - YouTube (http://www.youtube.com/user/automaisoficial#p/a/u/1/wWJE0vae7EY)

[ ]'s

gaiolama
18/08/2011, 16:31
Pessoal, boa noite

Gostaria de saber se recentemente alguém aqui do forum fez alguma destas trilhas e poderia me dar informações sobre as condições destas trilhas.
Eu e mais alguns amigos estamos querendo fazer uma trilha com um grau de dificuldade bastante elevado, e pensamos nestas trilhas. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.

Grato,
fui no camel dia 30 sai 31 30hs de trilha com guinchos bloqueios pneu 38 etc,etc,boa sorte para nao quebrar nenhum carro.

Paulo Fogaça
18/08/2011, 19:15
fui no camel dia 30 sai 31 30hs de trilha com guinchos bloqueios pneu 38 etc,etc,boa sorte para nao quebrar nenhum carro.

Valeu! Vou com certeza precisar de muita sorte! O meu jipe est'abem montado, motor diesel, bloqueio nos dois diferenciais, guincho work 12000... só falta controle de tração...rsrsr

Abraços!

Paulo Fogaça
18/08/2011, 19:22
Siga esse link e se preparem para dois dias minimo e com viaturas bem preparadas, bons zecas, e poucas viaturas (máximo 06)..minha modesta opinião.



Canal de automaisoficial - YouTube (http://www.youtube.com/user/automaisoficial#p/a/u/1/wWJE0vae7EY)

[ ]'s

Wilson boa noite!

Os viaturas são bem preparadas...inclusive uma das viaturas é a Rural vermelha do Marcelo, que aparece no vídeo que você enviou... ele é o mecânico do vídeo.

Valeu pelas informações!

Abraços!

sergiocavallaro
18/08/2011, 20:49
Pessoal, boa noite

Gostaria de saber se recentemente alguém aqui do forum fez alguma destas trilhas e poderia me dar informações sobre as condições destas trilhas.
Eu e mais alguns amigos estamos querendo fazer uma trilha com um grau de dificuldade bastante elevado, e pensamos nestas trilhas. Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda.

Grato,

Este ano eu já fiz todas estas trilhas. Estão excelentes. :twisted::twisted::twisted::twisted::mrgreen::scre wy:

Tô a fim de fazer tudo de novo.
Cabê mais um no grupo?:concordo:

wilson ghetti
19/08/2011, 12:02
Wilson boa noite!

Os viaturas são bem preparadas...inclusive uma das viaturas é a Rural vermelha do Marcelo, que aparece no vídeo que você enviou... ele é o mecânico do vídeo.

Valeu pelas informações!

Abraços!
Bom sabendo que o magoo vai estar com vcs....estão em ótimas mãos.... e convidem o Sergio Cavalarro aí de cima...a viatura do cara é animal..poderá ajudar muito.....
[ ]'s e boa trilha

inacio
19/08/2011, 14:59
Auto Mais - Último Programa - 14/08 Agosto - 2011 (http://www.automaistv.com.br/programas)

Paulo Fogaça
22/08/2011, 10:01
Este ano eu já fiz todas estas trilhas. Estão excelentes. :twisted::twisted::twisted::twisted::mrgreen::scre wy:

Tô a fim de fazer tudo de novo.
Cabê mais um no grupo?:concordo:

Sérgio, bom dia

Cabe sim. Estamos agendando para o dia 03/09.
Maiores detalhes vamos tratando durante a semana.
Por favor, confirme sua participação esta semana, pois não podemos ir com muitos jipes.

Abraços!!!

FALOTICVS
22/08/2011, 14:58
Todas estão excelentes, ou seja, cada vez mais intransponíveis.

Cada vez dirige-se menos nesssas trilhas, em contrapartida, você será rebocado a maior parte dos trechos, seja de Niva ou de viatura com pneus 38". O que muda é a extensão que vc será rebocado, talvez um pouco menor com viaturas mais preparadas.

sergiocavallaro
23/08/2011, 15:11
Sérgio, bom dia

Cabe sim. Estamos agendando para o dia 03/09.
Maiores detalhes vamos tratando durante a semana.
Por favor, confirme sua participação esta semana, pois não podemos ir com muitos jipes.

Abraços!!!

Ta confirmado. :euforico::euforico:
Qual das trilhas vai ser feita no dia 03/09?

Paulo Fogaça
23/08/2011, 19:20
Ta confirmado. :euforico::euforico:
Qual das trilhas vai ser feita no dia 03/09?

Sérgio, boa noite

Vamos fazer o Camel.
Me passe seu email para que eu te copie nas informações que vamos trocar durante a semana.
Bem vindo e espero nos divertirmos bastante!

Abraços!

Novais
24/08/2011, 14:30
Ano passado....olhe esse vídeo, valhe a pena:

Mineiros no Buraco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tTLqsncYWGQ)

[]`s

wilson ghetti
04/09/2011, 19:08
Pessoal...dêem noticias, fotos....e como foi a trilha....

[ ]'s

inacio
04/09/2011, 19:23
Kd fts o magoo (rural) flou ke tva punk

sergiocavallaro
05/09/2011, 16:04
Infelizmente eu não tirei fotos.
Fizemos a trilha no sentido de descer as erosões.
As novidades são as seguintes:
-As piscinas de lama do inicio da trilha (final no sentido que fizemos) estão completamente cheias, mais profundas e mais compridas, tanto no caminho original como nos abortos. Para se ter uma idéia, o farol da Rural do Magoo ficou completamente submerso. Também entrou água dentro do motor do jipe do Croffi. Tivemos que trocar o óleo. O radiador do meu Troller ficou 75% entupido. O acoplamento da hélice começou a acionar continuamente durante o deslocamento de volta pra casa.
-Alguém fez um aborto nas erosões. Agora dá para passar por fora de todas elas, porém é bastante inclinado e liso.

Charles Jeep 54
05/09/2011, 20:38
amigo nos aqui da santa e Bela Catarina estamos indo pra la dia 24 vamos em 6 jeeps, então me diz ai em quantos vcs estavam e quanto tempo de trilha???
estivemos por la em 2009 e estamos voltando agora vamos fazer no sentido contrario ao que vc fez..

{4x4}'s

Paulo Fogaça
05/09/2011, 22:57
amigo nos aqui da santa e Bela Catarina estamos indo pra la dia 24 vamos em 6 jeeps, então me diz ai em quantos vcs estavam e quanto tempo de trilha???
estivemos por la em 2009 e estamos voltando agora vamos fazer no sentido contrario ao que vc fez..

{4x4}'s

Charles, boa noite

Fiz a trilha este fim de semana junto com o Sérgio e mais amigos. Entramos na trilha no sábado as 8:00 horas da manhã e saímos no domingo as 10:00 da manhã. Total de 26 horas de trilha. Entramos em 5 viaturas: 3 CJ's, 1 Troller e 1 Rural. Logo no início 1 CJ de problema no alternador e voltou para trás. Seguimos com 4 viaturas. Meu jipe também logo no início quebrou a roda livre esquerda, mas mesmo assim seguimos em frente. No final todas as 4 viaturas saíram rodando sozinhas. Trilha extremamente técnica e difícil. Muito uso de guincho devido aos atoleiros. Foi muito bom a trilha, principalmente devido ao companheirismo de todos. Boa sorte para vocês!

MARCELO 100% ENGESA
06/09/2011, 22:21
O paulo é o marcelo amigo do ge e do gilo blz.o gilo falo que vcs levaram um helicopitero poer isso nao tem fotos kkkkkkkkkkkkkkkk meu buraco do camel sem fotos seraaaaaaaa kkkkkkkkk.vlw abraços

Charles Jeep 54
06/09/2011, 23:16
Charles, boa noite

Fiz a trilha este fim de semana junto com o Sérgio e mais amigos. Entramos na trilha no sábado as 8:00 horas da manhã e saímos no domingo as 10:00 da manhã. Total de 26 horas de trilha. Entramos em 5 viaturas: 3 CJ's, 1 Troller e 1 Rural. Logo no início 1 CJ de problema no alternador e voltou para trás. Seguimos com 4 viaturas. Meu jipe também logo no início quebrou a roda livre esquerda, mas mesmo assim seguimos em frente. No final todas as 4 viaturas saíram rodando sozinhas. Trilha extremamente técnica e difícil. Muito uso de guincho devido aos atoleiros. Foi muito bom a trilha, principalmente devido ao companheirismo de todos. Boa sorte para vocês!

Blza então pelo geito a coisa ta boa mesmo..
isto so da mais vontade de enfrentar a coisa..

e que chegue logo dia 24..

{4x4}'s

Charles Jeep 54
20/09/2011, 19:35
Então pessoal a Lista Finalmente Fechou a Cegonheira ja esta contratada, e a Rapaziada animada..rsrsrs
mudamos a data para 01/10 sabado.
saimos de Baln. Camb. dia 30 e dormimos no posto do Gaucho proximo ao ultimo pedagio, dali no sabado saimos pro Camel, e vamos ver o que vamos enfrentar..rsrsr
segue lista dos Intrepidos..

Charles / Kinho - Troller 3.0 Chipado 245cv Guinhco 16.000 lbs Pneu 35 Volverine
Tiago / Silvano - Troller 3.0 Chipado 245cv Guincho 16.000 lbs Pneu 35 Maxxis
Gustavo / Rafa - Troller 2.0 Ap Turbo 260cv Guincho Hidraulico Pneu 33 Volverine
Jean / Seu Claudio - Jeep Motor astra Injetado Guincho 12000 lbs Pneu 33 Volverine
Kiko / Juninho - F75 Falcon 3.6 encurtada Guincho mecânico Pneu 33 Tork
Santin / Tomio - Jeep Motor Golf Injetado Guincho 10.000 lbs Pneu 235x85x16

agora so nos resta esta longa espera até a data...

{4x4}'s

Bernardo Hoelz
21/09/2011, 12:32
Então pessoal a Lista Finalmente Fechou a Cegonheira ja esta contratada, e a Rapaziada animada..rsrsrs
mudamos a data para 01/10 sabado.
saimos de Baln. Camb. dia 30 e dormimos no posto do Gaucho proximo ao ultimo pedagio, dali no sabado saimos pro Camel, e vamos ver o que vamos enfrentar..rsrsr
segue lista dos Intrepidos..

Charles / Kinho - Troller 3.0 Chipado 245cv Guinhco 16.000 lbs Pneu 35 Volverine
Tiago / Silvano - Troller 3.0 Chipado 245cv Guincho 16.000 lbs Pneu 35 Maxxis
Gustavo / Rafa - Troller 2.0 Ap Turbo 260cv Guincho Hidraulico Pneu 33 Volverine
Jean / Seu Claudio - Jeep Motor astra Injetado Guincho 12000 lbs Pneu 33 Volverine
Kiko / Juninho - F75 Falcon 3.6 encurtada Guincho mecânico Pneu 33 Tork
Santin / Tomio - Jeep Motor Golf Injetado Guincho 10.000 lbs Pneu 235x85x16

agora so nos resta esta longa espera até a data...

{4x4}'s


Fala ae Charles, faz uns vídeos e coloca umas fotos pra gente depois.

Abrs,

sergiocavallaro
25/09/2011, 14:05
Então pessoal a Lista Finalmente Fechou a Cegonheira ja esta contratada, e a Rapaziada animada..rsrsrs
mudamos a data para 01/10 sabado.
saimos de Baln. Camb. dia 30 e dormimos no posto do Gaucho proximo ao ultimo pedagio, dali no sabado saimos pro Camel, e vamos ver o que vamos enfrentar..rsrsr
segue lista dos Intrepidos..

Charles / Kinho - Troller 3.0 Chipado 245cv Guinhco 16.000 lbs Pneu 35 Volverine
Tiago / Silvano - Troller 3.0 Chipado 245cv Guincho 16.000 lbs Pneu 35 Maxxis
Gustavo / Rafa - Troller 2.0 Ap Turbo 260cv Guincho Hidraulico Pneu 33 Volverine
Jean / Seu Claudio - Jeep Motor astra Injetado Guincho 12000 lbs Pneu 33 Volverine
Kiko / Juninho - F75 Falcon 3.6 encurtada Guincho mecânico Pneu 33 Tork
Santin / Tomio - Jeep Motor Golf Injetado Guincho 10.000 lbs Pneu 235x85x16

agora so nos resta esta longa espera até a data...

{4x4}'s


Ainda nem me recuperei completamente da ultima vez que fiz o Camel, e, já to querendo voltar.

Charles: Cabe um paulista no seu grupo?:euforico::euforico:

Independente da sua resposta, ficarei de plantão no apoio. Anote o nr do meu celular: 11-9100-0372. Qualquer coisa que precisar e só me ligar: Ex: Suprimentos, mecânico, peças, ferramentas, resgate, etc...

O Camel é praticamente o quintal da minha casa.

Um abraço.

sergiocavallaro
25/09/2011, 14:18
Charles
Percebi que você já conhece o Camel, mas é sempre bom lembrar as dicas importantes:
1- Levar uma correia de cada modelo de reserva. Principalmente os jipes que usam correia em “V”. Essas correias costumam gastar rapidamente durante a trilha devido ao esforço extremo exigido. O alternador é muito exigido devido ao uso excessivo do guincho e a direção hidráulica é muito exigida.
2- Levar bastante água potável. No Camel não tem água para beber e a trilha é loooooooooooonga.
3- Retornar e abortar a trilha em caso de quebra até o começo das erosões.
4- Levar bastante agasalho, touca e capa de chuva. Ta fazendo muito frio de madrugada. Eu fui preparado para o frio, mas mesmo assim passei frio.
Teve um pessoal aqui em São Paulo que tiveram hipotermia na trilha do Cachorro Louco. Veja os relatos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/72574-google-page-rankingoxima-trilha-esquadrao-pe-preto-332.html#post1509904#3974

5- Revisar os jipes. Tem jipe que a caixa da embreagem é aberta. Tem que vedar a caixa de embreagem, se não entra lama e fica sem embreagem. O Troller sai de fabrica com esta caixa vedada.
6- Levar o mínimo de duas lanternas por jipe, de preferência aquelas que prendem na cabeça. É certeza que irão trilhar a noite.
7- Encher o tanque de combustível, se não pode faltar combustível quando o jipe fica muito inclinado.


A frente segue o link para acesso as dicas que o Claudio postou aqui no foram:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-274.html#post1516282#3283

Copie e colei abaixo as dicas, caso o link não funcione:

Umas dicas:

Pneus de 35" em diante no maximo um 33" recapado
100% carros com guinchos, se puder levar umas caixinhas de comando a mais melhor, um guincho completo sobressalente, melhor ainda
Todos os carros com no minimo 1 Zeca se tiver 2 melhor, pq trabalha pra cacete!!!!
Quebrou algum carro antes da subida de erosão, volte, pois por pior que pareça voltar é a melhor opção
Alimento pra no minimo 1 dia a mais do planejado
Ferramentas, roupas e peças sobressalentes a vontade
Quando escurecer, pare e durma, não tente andar a noite cansado, quebramos 2 carros fazendo isso
Devagar na bebida!!!
Poupem os carros nas lamas no inicio da trilha, pois a brincadeira é longa
Procurem usar sempre os guinchos com patesca, isso tbm irá poupar os guinchos para que cheguem até o final

Del Carlo, não estou falando isso pra me achar e nem pra por medo em vcs, mas essas são umas das lições que aprendi a um tempo atras qdo ficamos 5 dias lá.

O negocio não é brincadeira não....

Charles Jeep 54
25/09/2011, 21:38
Valeu pelas Dicas Sergio..
Estamos Todos bem preparados mentalmente e mecânicamente...rsrsrsr
ja estamos em 6 Jeeps que consideramos um numero ja té grande, mas somos uma Turma interia do Jeep clube Camboriú e nos conhecemos a bastante tempo, dai acho que fica mais facil para fazer a coisa render..
sei bem como é a coisa na erosão, da ultima vez foi exatamente ali que tivemos a baixa do jeep que acabou provocando as outras baixas, isto em 2009, a turma era outra galera de Blumenau "Amigos de Trilha" mas tudo do mesmo naipe dos que vão agora, se não com certeza não teriamos vencido ..

Todos Agradecemos Muito sua oferta de ajuda e com certeza ja vou anotar o seu telefone, e se precisar vou te incomodar..rsrsr

Ja aproveito e convido para quando quiser aparecer aqui por Balneário Camboriú, sera muito bem vindo temos Trilhas muito boas por aqui..

anota ai meu e-mail:
chmacedo@terra.com.br

{4x4}'s

sergiocavallaro
27/09/2011, 09:17
Valeu Charles.

Depois te mando um e-mail.

Obrigado.

sergiocavallaro
27/09/2011, 11:31
Teve uma turma que cavaram as erosões. Os morrinhos estão bem menores e as valas estão mais rasas.
Eles cavaram também os degraus que tinham na última subida. Agora, é possível subir normalmente.
Isto tudo diminuiu um pouco o grau de dificuldade da trilha.
Hoje o obstáculo mais difícil eu acho que são as piscinas de lama no começo da trilha. Ta entrando lama até no farol, e, não dá para abrir uma vala para drenar a água, porque naquela área está tudo no mesmo nível.
Eu acho que o Camel só vai ser o mesmo depois das chuvas do próximo verão.
Para quem deseja alto grau de dificuldade, eu sugiro a trilha das Torres em Paranabiacaba.


É isto.