Ver Versão Completa : Dúvidas painel Hilux
marcelot
16/08/2011, 21:12
Algumas dúvidas com relação ao painel da minha Hilux 1993:
- Os comandos e painel de ventilação/ar condicionado acendem ao ligar os faróis? Na minha não acende.
- Cabe um aparelho de CD ou DVD do tamanho "2 din" no painel, retirando o porta objeto?
Valeu.
elmestizo
16/08/2011, 21:24
Sim, para as duas perguntas!
marcelot
16/08/2011, 21:29
Sabe dizer como eu troco a lampada do painel? (ou é fusível?)
Obrigado.
elmestizo
16/08/2011, 21:36
Se as outras lampadas funcionam, não deve ser fusivel...
Só desmontando o painel...
joaodopet
17/08/2011, 13:00
Tem que tirar a capinha(a que vem com os desenhos do ar condicionado) e uma pecinha de acrílico atrás dela, aí você tem acesso a lâmpada, que tem uma capinha verde(cuidado para não perder). É só remover a capa e colocar na lâmpada nova e instalar tudo de novo, já fiz isso várias vezes!
Pra tirar a capinha do ar, tem que remover os botões quadradinhos(só puxar pra trás), enfiar o dedo por trás dela(pela parte de cima, quando se abre o porta copos dá) e puxar com cuidado.
Tome bastante cuidado para não quebrar nada!
Espero que tenha ajudado,
Abraços
TCHEIGOR
17/08/2011, 17:47
putz tbem preciso trocar essa lâmpada, dica preciosa!
muito obrigado!
... já fiz isso várias vezes!
Turma,
Pra acabar com a repetição de queima das lâmpadas, evitem as xing-lings. Elas custam centavos mas queimam periodicamente. Uma da GE por exemplo custa poucos reais, porém dificilmente terá o trabalho de trocá-la novamente. Tenho um Corolla que vivia queimando uma lâmpada da lanterna traseira. Foi só comprar na autorizada para esquecer que ela existe.
Abs.
Eduardo.
luiz eduardosh
17/08/2011, 23:22
Outra dica, alem da lâmpada de boa qualidade é o led, fiz isso no teto e agora sabendo que o painel ascende, pois a minha veio apagada, vou atrás de colocar led lá também, nos meus outros carros sempre troco por led e esqueço devido a durabilidade...
marcelot
20/08/2011, 18:03
Tem que tirar a capinha(a que vem com os desenhos do ar condicionado) e uma pecinha de acrílico atrás dela, aí você tem acesso a lâmpada, que tem uma capinha verde(cuidado para não perder). É só remover a capa e colocar na lâmpada nova e instalar tudo de novo, já fiz isso várias vezes!
Pra tirar a capinha do ar, tem que remover os botões quadradinhos(só puxar pra trás), enfiar o dedo por trás dela(pela parte de cima, quando se abre o porta copos dá) e puxar com cuidado.
Tome bastante cuidado para não quebrar nada!
Espero que tenha ajudado,
Abraços
Joaodopet,
Meu carro não tem porta copos, apenas uma tampa entre as saidas de ar e os comandos do ar. Só que não consigo tirar essa tampa! Tentei forçar com uma chave de fenda pequena na parte de cima desta tampa, mas estou com medo de quebrar. Qual o segredo pra tirar essa tampa?
luiz eduardosh
21/08/2011, 00:18
Por favor onde fica o fusível correspondente a esta lâmpada, pois ao tentar colocar o led, provoquei um curto e o painel apagou, espero que tenha sido só o fusível, no entanto, onde ele fica? desde já obrigado. Sim e para que aquela capa plastica na lâmpada? será que é para diminuir o calor dela? porque se for, com o led não precisarei mais... Desde já obrigado a quem puder ajudar...
cara, na minha 93 o fuzivel da luz do painel fica na lateral do pé do motorista, perto da embreagem, em uma tampinha. É o fuzival mais de cima , mais perto do motor. lá ta com um de 7,5A.
luiz eduardosh
21/08/2011, 22:00
Valeu Ezahn :concordo::concordo::concordo:
joaodopet
22/08/2011, 16:57
Joaodopet,
Meu carro não tem porta copos, apenas uma tampa entre as saidas de ar e os comandos do ar. Só que não consigo tirar essa tampa! Tentei forçar com uma chave de fenda pequena na parte de cima desta tampa, mas estou com medo de quebrar. Qual o segredo pra tirar essa tampa?
Vixe rapaz, aí você me pegou hein!
Na nossa SW4 97 tirei enfiando uma chave de fenda por onde o botão do ar(geralmente o de controlar a fluxo de ar). Na 93 eu puxava com o dedo mesmo, por baixo do porta copos, era mais simples.
Ela é só encaixada, nas primeiras vezes que fui tirar fiquei morrendo de medo de quebrar, mas foi tranquilo!
Se não conseguir do jeito que eu falei, posta uma foto aqui como é, que vejo se amanhã ou depois gravo um vídeo te mostrando como tirar.
A diferença é que nosso carro atual o porta copos é em um lugar diferente, e pra tirar, faço do jeito que falei acima.
Puxo com uma chave de fenda por dentro de onde o botão do ar desliza.
Abração!
Qualquer coisa é só falar aqui ou mandar MP que ajudo sem o menor problema!
marcelot
22/08/2011, 20:25
Alguém me dá uma luz de como tiro a tampa??
luiz eduardosh
22/08/2011, 21:43
Marcelo vou tirar umas fotos da parte de trás, porque acredito que mostrando os encaixes fica mais fácil para vc tirar a sua, já que não tens o porta copos. Sim uma dica logo de cara é que tem que tirar primeiro o botão do ar condicionado, antes de puxar qualquer coisa ok?
luiz eduardosh
22/08/2011, 22:48
308556
Tirar pelo lado direito, pois a parte do relógio tem uma "presilha" lateral e não atrás como as outras
308557
Nesta foto fora dá para ver ela do lado esquerdo
308558
Aqui dá para ver todas. Do lado direito, apesar de estar escuro, observe que também tem uma
308559
Nesta dá para ver a do lado direito e como minha peça ficou empenada, heehehhe
Boa sorte na desmontagem.
danielmo
23/08/2011, 10:08
Pessoal ontem encontro as capinhas verdes ou lampadas completas para o painel?
Coloquei Led Branco mas ficou muito focalizado, encontrei led com vários pontos de luz, melhora? Alguma dica???
danielmo
23/08/2011, 10:32
Alguem já colocou Led no Painel ou sabe onde consigo as capinhas verdes?
luiz eduardosh
23/08/2011, 17:52
Vai a dica que vale ouro :):):)
Pegue uma lixa de unha (dessas de mulher mesmo, hehe) e lixe o led todo. Ele irá ficar fosco e deixará de ser direcional, espalhando a luz para todos os lados... Faça aí e conta o resultado...
marcelot
23/08/2011, 20:04
Valeu joaodopet e luiz eduardosh.
Vou tentar no fim de semana e depois posto se deu certo!
Abs.
luiz eduardosh
23/08/2011, 23:00
Pessoal ontem encontro as capinhas verdes ou lampadas completas para o painel?
Coloquei Led Branco mas ficou muito focalizado, encontrei led com vários pontos de luz, melhora? Alguma dica???
Dei a dica da lixada, agora me ajuda aí, hehehehe
Como faço para desencaixar o relógio? tem que desmontar a frente toda??? Pois o meio onde encaixa a lâmpada da minha entrou, na foto em anexo ele ainda estava no local, dei só uma photoshopada aumentando e deslocando ele para cima com objetivo de mostrar qual é a peça. Daí vi que posso tirar os dois parafusos laterais do lado direito, mas tem um que fica por trás do relógio, aí fiquei parado olhando para ele e não deu nada, heehe
Como instalastes o led? desmontou tudo ou conseguisses encaixar sem tirar o miolo do lugar como eu :parede::parede::parede:
Segue a foto:
308735
danielmo
24/08/2011, 01:02
Retira os parafusos, essa capa preta do ar que os parafusos de trás aparecem, não de preocupe com o relógio desengatei os cabos e tirei ele depois.
Comprei uns Led´s T5 ou lâmpadas mosquito. Mas mesmo lixados eles não espelham a luz.
308749
Estou pensando em testar esses, o que acham?
308750 308751
luiz eduardosh
24/08/2011, 09:49
Retira os parafusos, essa capa preta do ar que os parafusos de trás aparecem, não de preocupe com o relógio desengatei os cabos e tirei ele depois.
Comprei uns Led´s T5 ou lâmpadas mosquito. Mas mesmo lixados eles não espelham a luz.
308749
Estou pensando em testar esses, o que acham?
308750 308751
Humm é que usei o led com fio apontando pro lado, aí lixado deu certo... Agora como tirar a capa preta sem tirar o relógio??? observe que tem um parafuso que segura ela por trás do relógio. Abre a foto que mandei no post anterior que verás o "bendito"...
danielmo
24/08/2011, 22:34
Desculpa Luiz, não vi que a sua é a 95, a minha é 97.
luiz eduardosh
25/08/2011, 23:38
Desculpa Luiz, não vi que a sua é a 95, a minha é 97.
Tranquilo Daniel, vamos ver se aparece mais algum amigo disposto a dar uma luz :):):)
marcelot
27/08/2011, 16:41
Consegui desmontar o painel. Esses led T5 substituem a S14V (originais)?
Tranquilo Daniel, vamos ver se aparece mais algum amigo disposto a dar uma luz :):):)
Chara, veja se isto ajuda!!
Boa sorte
Manual painel (http://www.ncttora.com/fsm/1990-1995_4Rnr/Toyota.4Runner.1990.1995/FSM/95toypdf/95rmsour/1995/954runne/bo/instrume.pdf)
TCHEIGOR
29/08/2011, 18:55
Boa Ezahn!
luiz eduardosh
31/08/2011, 00:43
Muito bom!!! vc sempre me salvando chará!!! heheh, abs!!!
Chara, veja se isto ajuda!!
Boa sorte
Manual painel (http://www.ncttora.com/fsm/1990-1995_4Rnr/Toyota.4Runner.1990.1995/FSM/95toypdf/95rmsour/1995/954runne/bo/instrume.pdf)
gabriel theodoro de souza
09/09/2011, 20:48
Ezahn, obrigado pelo manual do painel.
Também tenho uma SW4 92/93 2.8D .Eu também gostaria de colocar um cooler frontal.Ainda não pude pesquizar o espaço que temos
para adapta-lo.Podemos trocar informaçoes.Um abraço do gabriel
Ezahn, obrigado pelo manual do painel.
Também tenho uma SW4 92/93 2.8D .Eu também gostaria de colocar um cooler frontal.Ainda não pude pesquizar o espaço que temos
para adapta-lo.Podemos trocar informaçoes.Um abraço do gabriel
Este manual á bom mesmo. Ai no site tem o manual completo, só que neste não tem o motor diesel, acabei achando ele em outro lugar. Ma ai tem tudo: ar direção portas, vidro, tanque ..... Já consultei várias vezes para desmontar as coisas.
Quanto ao cooler frontal, só tem lugar atrás da saia de plastico. Fica bem frágil para off roads!!! Principalmente sem para choque de impulsão. Bom, a minha ainda tá massarico, quando turbinar acho que vou de cooler no capo. Corta o capo, é menos eficiente porem não tem perigo de furar. Também penso que talvez um dia ponha um guincho e acho que o cooler ali deve atrapalhar. Não Sei!
Mas de qq modo já andei olhando o espaço e parece bem estreito. Da saia até o ferro atrás, que acho que é o suporte do radiador, tem uns 5 cm se tanto. Se couber vai ficar bem justo, ai qualquer encostadinha já aperta o bicho.
De qq forma gosto de quebrar a cabeça com estes assuntos. Podemos trocar idéias. Quem sabe até mude de opinião!!
Abraços
Claudio Maggioni
10/09/2011, 02:09
Este manual á bom mesmo. Ai no site tem o manual completo, só que neste não tem o motor diesel, acabei achando ele em outro lugar. Ma ai tem tudo: ar direção portas, vidro, tanque ..... Já consultei várias vezes para desmontar as coisas.
Quanto ao cooler frontal, só tem lugar atrás da saia de plastico. Fica bem frágil para off roads!!! Principalmente sem para choque de impulsão. Bom, a minha ainda tá massarico, quando turbinar acho que vou de cooler no capo. Corta o capo, é menos eficiente porem não tem perigo de furar. Também penso que talvez um dia ponha um guincho e acho que o cooler ali deve atrapalhar. Não Sei!
Mas de qq modo já andei olhando o espaço e parece bem estreito. Da saia até o ferro atrás, que acho que é o suporte do radiador, tem uns 5 cm se tanto. Se couber vai ficar bem justo, ai qualquer encostadinha já aperta o bicho.
De qq forma gosto de quebrar a cabeça com estes assuntos. Podemos trocar idéias. Quem sabe até mude de opinião!!
Abraços
Amigo, vc poderia colocar o link que vc achou do manual de manutencao do motor diesel??
Abraços
Rodolfo40c
08/11/2011, 00:13
Hoje a noite voltando para casa, ao ligar a hilux as seguintes luzes de advertência não apagaram após dar partida: Dreno do filtro, T-BELT e bateria. Rodei uns 25km até chegar em casa, e dei partida umas 3x e continuou esse infortuno.
Alguém tem algum palpite para solução?
Att.
Rodolfo Yolmar
guilhermeabreu
08/11/2011, 00:20
Hoje a noite voltando para casa, ao ligar a hilux as seguintes luzes de advertência não apagaram após dar partida: Dreno do filtro, T-BELT e bateria. Rodei uns 25km até chegar em casa, e dei partida umas 3x e continuou esse infortuno.
Alguém tem algum palpite para solução?
Att.
Rodolfo Yolmar
Deve ter alguma coisa em curto .
Supercharger
08/11/2011, 08:44
T-Belt aciona por kilometragem, indicando que chegou a hora de trocar a correia dentada. Será que não está na hora da manutenção?
Rodolfo40c
08/11/2011, 11:15
A cabrita está com 290.000 km, e essa semana consertei um curto das velas aquecedoras, cheguei a trocar as velas e limpei o filtro de combustivel. Curti 3 dias com a partida excelente e agora após ligar o carro nao apaga essas 3 luzes ( Dreno,T-belt e bateria). Engraçado que eu rodei 25km até meu destino, e ao voltar quando dou a partida essas 3 luzes de advertencia nao apagaram junto com a de óleo do motor. O carro ficou em descanso 2 horas, só se entrou um rato pra roer os fios, rs! Onde fica os fios que vão para o painel?
R-Mendes
08/11/2011, 16:01
Ôpa, vou acompanhar. O tópico vai me interessar em um futuro breve.
Rodolfo40c
08/11/2011, 17:29
A bateria acabou de descarregar. Unica coisa que fica ligada no meu carro é o alarme e o led do cd-player. Hoje de manhã saí normal com o carro mesmo com as advertencias ligada, mas agora de tarde totalmente descarregada. Mais uma tarde pra descobrir essa fuga de energia :(
Amigo, vc poderia colocar o link que vc achou do manual de manutencao do motor diesel??
Abraços
Demorou bastante, mas ai vai!!!
www.atinet.com.br - /manuais-toyota/ (http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/)
http://www.toyota4wd.dk/Teknik/J70/Toyota%20Motor%20Manual%202Lt.pdf
A bateria acabou de descarregar. Unica coisa que fica ligada no meu carro é o alarme e o led do cd-player. Hoje de manhã saí normal com o carro mesmo com as advertencias ligada, mas agora de tarde totalmente descarregada. Mais uma tarde pra descobrir essa fuga de energia :(
A luz da bateria indica que não esta carregando. Talvez não esteja mesmo pois arreou!!. Mas acendeu tudo ao mesmo tempo deve ser curto! Ou não!! Ai ficou complicado de falar. Tem que fuças.
Apenas algumas palavras ao vento:
Vc mexeu no filtro de diesel certo. É lá que fica o sensor da luz do dreno. Sera que ficou algo errado?????
300.000 km acende a luz da t-belt automaticamente. No painel de instrumentos, perto desta luz tem uma tampinha de borracha ( nas 90 a 95) e tirando ela tem como apertar um botão que faz o resset e apaga esta luz. Se ela acendeu por causa da hora de trocar ai vai apagar, se for curto acho que não apaga.
Boa sorte, e talvez um bom auto elétrico seja bom também!!
Rodolfo40c
10/11/2011, 16:21
Hoje levei em uma outra auto-elétrica, que por sinal o mecânico é bem experiente no âmbito de alternadores e motor de partida. O cara até tirou brincadeira falando que era "galho fraco" resolver esse problema. O alternador nao estava mais gerando energia suficiente para recarregar a bateria. Foi substituido o jogo de escovas e o rolamento. Agora a cabrita ta funcionando redondo, as luzes de advertência apagam após a partida E amanhã vou medir denovo para ver quanto o alternador está gerando energia. Tem que estar dentre 13,8v à 14,4v.
Hoje levei em uma outra auto-elétrica, que por sinal o mecânico é bem experiente no âmbito de alternadores e motor de partida. O cara até tirou brincadeira falando que era "galho fraco" resolver esse problema. O alternador nao estava mais gerando energia suficiente para recarregar a bateria. Foi substituido o jogo de escovas e o rolamento. Agora a cabrita ta funcionando redondo, as luzes de advertência apagam após a partida E amanhã vou medir denovo para ver quanto o alternador está gerando energia. Tem que estar dentre 13,8v à 14,4v.
muito bom. que agora ela fique boa e vc curta bastante sem esquentar a cabeça!!!!
Dei uma geral no painel da SW para instalar o manômetro, agora tenho que trocar algumas lâmpadas que acendem nos botões. Botão do desembaçador e o de subir o vidro traseiro. É uma lampadazinha de 8mm que encaixa em um soquetinho. A lâmpada é só um bulbo de vidro com duas perninhas de arame. Aqui em Registro, no meu auto elétrico salvador eu não achei. Alguém já comprou estas lâmpadas? Onde acha?
Valeu!!!
jorge.duarte
15/11/2011, 23:44
Dei uma geral no painel da SW para instalar o manômetro, agora tenho que trocar algumas lâmpadas que acendem nos botões. Botão do desembaçador e o de subir o vidro traseiro. É uma lampadazinha de 8mm que encaixa em um soquetinho. A lâmpada é só um bulbo de vidro com duas perninhas de arame. Aqui em Registro, no meu auto elétrico salvador eu não achei. Alguém já comprou estas lâmpadas? Onde acha?
Valeu!!!
Dificil não achar, pois é uma lampada, bem comum. Tem gente vendendo no Mercado livre, em LED...procure por "esmagadinha".
Abs!
guilhermeabreu
16/11/2011, 11:59
Valeu!!!
EZAHN
Como o JORGE.DUARTE falou é uma lampada bem comum , se tiver dificuldade posso comprar aqui e mandar pra vc .
ABRAÇO
Dificil não achar, pois é uma lampada, bem comum. Tem gente vendendo no Mercado livre, em LED...procure por "esmagadinha".
Abs!
Então, eu comprei uma lampada que acho que é esta esmagadinha normal, não de led. Ocorre que ela é muito comprida. Tem uns 18 mm de comprimento. A que tem dentro dos botões tem 9 mm e esta de 18mm não entra. Vou tentar com uma de led que tinha lá, é do mesmo tamanho mas acho que da para cortar um pouco da base dela. Esta de 9mm x 4mm alguém já achou para comprar? Ou alguma de led que entre nestes botões?
jorge.duarte
16/11/2011, 22:14
Então, eu comprei uma lampada que acho que é esta esmagadinha normal, não de led. Ocorre que ela é muito comprida. Tem uns 18 mm de comprimento. A que tem dentro dos botões tem 9 mm e esta de 18mm não entra. Vou tentar com uma de led que tinha lá, é do mesmo tamanho mas acho que da para cortar um pouco da base dela. Esta de 9mm x 4mm alguém já achou para comprar? Ou alguma de led que entre nestes botões?
Ezahn,
Eu tentaria comprar em outra loja, já vi vendendo até em grandes mercados. Na minha Hilux quando comprei, troquei todas as lampadas do painel, inclusive do instrumento(velocimetro e conta-giros), deu um "UP" incrivel na iluminação. Com o tempo as lampadas vão ficando "cansadas" e o brilho fica fraco. Não tem nenhuma autorizada na sua região? mesmo de outras marcas? essas lampadas são comuns a vários carros...tenta aí!
Abs
Fui em outra loja e só tinham da mesma lâmpada, porem comprei a de led e deu certo. É só desentortar os fios de contato e tirar a base da lâmpada. Fica aparecendo dois componentes que acho que são resistores mas cabe lá no soquete e também dentro do botão. Usei a dica do Eduardo e lixei o led. Coloquei lá e ficou ótimo.
niomarpm
17/11/2011, 23:16
Amigos!
Alguém tem ou sabe onde encontro esssa peça sem ser em concessionária?
321122
Aqui na Toyota pediram R$ 80,00.
Pode ser usada em bom estado e se tiver 2 capinhas dos botões deslizantes também ajuda.
A minha quebraram numa tentativa de roubo do rádio.
Obrigado!
Amigos!
Alguém tem ou sabe onde encontro esssa peça sem ser em concessionária?
321122
Aqui na Toyota pediram R$ 80,00.
Pode ser usada em bom estado e se tiver 2 capinhas dos botões deslizantes também ajuda.
A minha quebraram numa tentativa de roubo do rádio.
Obrigado!
Faz uma consulta no mercado livre "hilux sucata". Ma acho que 80,00, bom, não sei se sai por muito menos!!
niomarpm
19/11/2011, 22:13
Ezahn
Já fiz busca e as sucateadas que achei não tinham mais.
jorge.duarte
22/02/2012, 21:31
Fui em outra loja e só tinham da mesma lâmpada, porem comprei a de led e deu certo. É só desentortar os fios de contato e tirar a base da lâmpada. Fica aparecendo dois componentes que acho que são resistores mas cabe lá no soquete e também dentro do botão. Usei a dica do Eduardo e lixei o led. Coloquei lá e ficou ótimo.
Ezahn,
Recentemente resolvi trocar a cor do painel da Hilux de verde para azul, para combinar com meu rádio. Comprei tudo em led no EBAY. A duvida em relação do tamanho das lampadas no painel das alavancas de ventilação, o led que comprei ficou ótimo, depois vou postar as fotos. Segue o link para consulta.
T5 -> igual a lampada menor ->eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/320759194472?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
T10 -> igaul a lampada maior -> eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/260811916572?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Abs
Ezahn,
Recentemente resolvi trocar a cor do painel da Hilux de verde para azul, para combinar com meu rádio. Comprei tudo em led no EBAY. A duvida em relação do tamanho das lampadas no painel das alavancas de ventilação, o led que comprei ficou ótimo, depois vou postar as fotos. Segue o link para consulta.
T5 -> igual a lampada menor ->eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/320759194472?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
T10 -> igaul a lampada maior -> eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/260811916572?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Abs
Esta lâmpada menor parece ser a tal da pinguinho. A lâmpada que eu não estava encontrando é menor, ela vai dentro dos botões do painel, botão do pisca alerta, do desembaçador ....
MARCO ANTONIO TAVARES
27/06/2016, 02:07
Boa noite prezado por gentileza você pode informar dados desta Loja ou informar as referencias das lâmpadas onde você comprou, pois preciso fazer um UP no Painel de minha Hilux, inclusive instrumentos, obrigado.
Amigo, não consigo mais abrir o anúncio do ebay..
Vc poderia me dizer qual é a lampada dos comandos do ar condicionado ?
A minha Hilux eu comprei usada e o antigo dono simplesmente arrancou as duas. Não tenho nenhuma como referência.. Já comprei 2 modelos e não couberam.. obrigado!