Ver Versão Completa : Motor AP 1.6 ou 1.8
Awe galera
estou a procura de um fusca para faser minha gaiola ja encontrei varios fuscas 1500 , 1600 e tals
mas minha duvida e essa
um cara me ofereceu um chassi com caixa e tal so que sem motor entao com esse chassi que era de um fusca 1300 ou 1500 nao sei qual era eu posso colocar um ap 1.6 ou 1.8 usando a mesma caixa
ou eu terei que faser adptaçoes para poder colocar um motor ap.
vlw
gaiolarodan
16/08/2011, 19:52
Awe galera
estou a procura de um fusca para faser minha gaiola ja encontrei varios fuscas 1500 , 1600 e tals
mas minha duvida e essa
um cara me ofereceu um chassi com caixa e tal so que sem motor entao com esse chassi que era de um fusca 1300 ou 1500 nao sei qual era eu posso colocar um ap 1.6 ou 1.8 usando a mesma caixa
ou eu terei que faser adptaçoes para poder colocar um motor ap.
vlw
Coloca flange nesse cambio que da certo o motor ap, se for cambio 1300 fica melhor ainda.
Na caixa satelite tira as travas e coloca uma porca feita no torno, assim a caixa satelite quenta o pau !
Na traseira faça um bom suporte para segurar o motor, a flange sozinha nao segura tudo.
Rogério
BRUNO CARRIJO
17/08/2011, 12:57
Amigo.
Não compra fusca não.
Compre o eixo dianteiro da brasilia (que vem com freio a disco e braços com pivô) no ferro velho por 150,00
compre o cambio com a suspa tras. Da variant 2 ou da kombi...........por 600,00 (tudo depende de fazer um bom negócio)
motor ap?..........1.8 né............quem sabe um 2.0
compra fusca é besteira, minha gaiola não tem nada de fusca, tudo foi substituído.
Então meu amigo, comece pelo certo, mesmo que demore um pouco mais.
Pneu é a última aquisição.
Alexandre Magri
22/08/2011, 15:00
estou montando com o chassi da variant II e cambio de kombi diesel com ap 2.0 injetado, acredito que vai ficar bom.
fag.online
22/08/2011, 16:06
Amigo, apesar de gostar mto dos 1.8, principalmente à alcool, eu daria preferencia para o 1.6.
Ao meu ver, pra quem ta iniciando motor 1.8 vai se tornar uma dor de cabeça.
A gente fica empolgado, mete o pé no "talo" e acaba pro quebrar alguma coisa, primeiro caixa, e futuramente o motor bate mais rápido.
Experiencia própria e de alguns colegas trilheiros.
O ap 1.6, se bem reguladinho e bem instalado vai te suprir inicialmente, vai quebrar menos e dar menos manutenção.
Bom, como falei, esta é minha opnião, já tranquei 2 motores 1.8, e estou com 1.6 faz 1 ano, suprindo totalmente minhas necessidades.
Abracos