PDA

Ver Versão Completa : GUINCHO IMPORTADO

MARIO SERGIO
01/10/2003, 16:37
Se eu soubesse que o Lula ia estar com o Bush ia pedir para trazer um guincho , mas ela demorou muito lá com o Fidel :( :( :( .

Galera estou precisando de endereços eletrônicos para ver preços de guinchos lá nos U.S.A...rs.

Nao é brinquedo nao , mas os que os "representantes " made in Brazil estao cobrando por um WARN os "zóio da cara"(ops )

[]s importados

Mário Sérgio

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 16:48
Fala aí Sergio :D

O site q a galera costuma recomendar é o www.askby.com :D , lá tem diversos itens para jipes :lol: Warn e outros vc encontra lá :D

Mas vc tem outros guinchos nacionais tbm de qualidade, um deles é da Work, sai bem mais em conta :D

BLZ, FLW

marco cruz
01/10/2003, 17:15
Sergio,
Dá uma olhada nesse http://www.central4wd.com/
Tem umas coisas muito loucas, pena que está tudo em dolar.
rgds,

MARIO SERGIO
01/10/2003, 20:32
Obrigado, valeu , só que estou procurando os sites de lá dos USA.

Só para ter uma idéia no askby, o preço de um Warn M8000 está mais de 1000 dolares, e no 4x4truck acessory, sai por 680 dolares( mais ou menos R$1990,00 reais.

Ou seja, só para traduzir o preço o tal do askby aumenta quase 400 dolares.. :wink: :wink:
Traduzindo sao R$1200,00 de diferença.

[]s

Mário Sérgio

Fala aí Sergio :D

O site q a galera costuma recomendar é o www.askby.com :D , lá tem diversos itens para jipes :lol: Warn e outros vc encontra lá :D

Mas vc tem outros guinchos nacionais tbm de qualidade, um deles é da Work, sai bem mais em conta :D

BLZ, FLW

Eduardo Chaves
01/10/2003, 21:26
Mário,

Não sei este site que vc citou, mas o preço do Sílvio da Askby é para o acessório entregue em São Paulo...

Lembre-se de incluir a importação, etc no valor... :wink:

[]'s não comissionados... :lol: :lol: :lol:

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 21:37
Realmente Mário :)

É uma grandeee diferença de preço :shock:

Mas foi o q o Eduardo falou, já estão inclusos todas as taxas de importação, e com a entrega no Brasil, em Sampa... :D

Falou :wink:

andretomasi
01/10/2003, 23:02
Só pra constar, não sei se ajuda..
Uma vez estava procurando pra comprar um volante pro PC, importado.. na época descobri que até 500 dólares não se pagava imposto na alfândega.. mesmo assim meu controle era inviável, seria US$ 250 do preço do controle e mais US$ 250 do envio para o Brasil.. acho que o Sílvio tem vantagem, pois se for calcular, com imposto e tudo mais deve dar o preço que o Sílvio cobra, claro, tem a comissão dele também.. mas deve valer a pena pois é negócio garantido.. imagina se tu compras um guincho nos USA, manda pela FEDEX ou UPS, e o bichinho por algum motivo (que não acho difícil acontecer) fica retido.. aí até resolver.. com o Sílvio acho que não deve ter esse problema, ou se tiver, ele é quem resolve..
Bom, não sei nem porque me meti no assunto, mas aí está minha (quase nula) experiência :lol: :lol: :lol: :lol:

Mauricio Mei
02/10/2003, 09:49
Pessoal, como diria Jack (e estripador) vamos por partes....eu queria colocar um bloqueio no meu CJ e comecei a fucar na internet la nos EUA...

Realmente existem lojas com precos bem melhores que a Askby.com ou com precos muuuuito mais competitivos do que representantes no Brasil.

Eu trabalho com importacao/exportacao e posso dar uma informacaozinha: Se qualquer um de nos comprar algo la no exterior temos as seguintes opcoes para importar

1- trazer atraves de courier (Fedex, UPS..)
Neste caso o importador (nos) nao precisa ser registrado, e cai no sistema simplificado de tributacao. Isso significa que ele nao paga despachante e impostos separadamente e sim a "bagatela" de 60% de imposto de importacao + ICMS. Ou seja:(vou usar o exemplo do bloqueio)
USD 290,00 - preco do bloqueio
USD 70,00 - frete
60% sobre o preco do produto ( impostos - declaracao simplificada de importacao)

Ou seja quando vimos aquele custo de USD 290...apos um breve calculo ja estamos em USD 534,-....eh f...

2- a outra opcao e trazer por vias normais. Ou seja contratamos o frete atraves de uma cia aerea, credenciamos um despachante em nosso nome e recolhemos II, IPI e ICMS separadamente. Alem disso neste caso temos armazenagem e entrega no destino para pagar.

Esta opcao pode ate sair um pouco mais barata(se sair), mas pode dar uma dor de cabeca....hummm

Ou seja : Tomem cuidado.

A unica maneira realmente economica eh esperar algum amigo ir e pedir para ele trazer....

Agora voces imaginem esta estrutura de custos par aum guincho que tera um frete e valor bem mais elevados....

Um guincho de USD 1000,- chega no minimo a USD 1700,- :evil:

So para voces saberem acabei comprando o bloqueio da Ensimec mesmo, que alem de ser nacional pode ser parcelado. :wink: E funciona muuuuito bem.

Se precisarem de mais alguma informacaozinha eh so falar

[]'s

marco cruz
02/10/2003, 09:57
Pessoal,
Já estive conversando com o pessoal da Central 4wheel drive; eles não se responsabilizam pelo frete (o preço é FOB).
Some-se o frete e todas as taxas alfandegárias ao preço, e blá, blá, blá...
Um amigo despachante aduaneiro fez os cálculos e as despesas chegam a quase 100% do valor da nota, o que é inviável.
Sei que é absurdo, mas é melhor comprar com o cara da Askby.

MARIO SERGIO
02/10/2003, 11:42
Desculpe a "ingnorança"mas o que é preço FOB??

No mais galera,obrigado pelas dicas, mas tô querendo um warn, e nao estou a fim de pagar 3000lts para o askby, nem para o eskby, nem para o uskby :D :D
Tenho um amigo que está para viajar , o problema é "peso" que é limitado em 32kg, e isto até poderia vir como acessório e nao como equipamento e aí passar na mao.
Mas uma caixa destas completa passa de 40kg e aí "comprica" :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: .
Bem, vou pesquisar mais, mas as dicas foram "ponto com ponto BR "

VALEU

[]s importados e p* :evil: com o tal de tributo.

MÁRIO SÉRGIO

Pessoal,
Já estive conversando com o pessoal da Central 4wheel drive; eles não se responsabilizam pelo frete (o preço é FOB).
Some-se o frete e todas as taxas alfandegárias ao preço, e blá, blá, blá...
Um amigo despachante aduaneiro fez os cálculos e as despesas chegam a quase 100% do valor da nota, o que é inviável.
Sei que é absurdo, mas é melhor comprar com o cara da Askby.

marco cruz
02/10/2003, 12:12
'FOB significa "Free On Board", ou seja, no preço não estão incluídos frete e seguro.
Quanto a pedir para amigo, lembre-se que ele vai pagar sobre peso no embarque e, se der sinal vermelho, vc vai ter que pagar os impostos, o que pode ficar bem caro...
Vc já deu uma olhada na Winchtech? É uma empresa brasileira, vende guinchos Warn novos e usados (com garantia).
Meu cunhado comprou lá um warn 4500 com um preço muito bom. Há pouco tempo tinha um 6000 por um preço bom.
Boa sorte

kge
02/10/2003, 16:43
Olá !

Você procurou algo "de los ermanos paraguaios" :wink: ?

www.piramidemotor.com

Eles devem dar um gato :shock: por lá e sai como se estivesse vendendo no Brasil (precisa confirmar isso, não tenho certeza).

Eu também estava vendo guinchos, mas depois que vi o preço do Work Nacional, larguei mão de procurar. Assim que tiver uma grana, o preço que ia gastar num de 8000Lbs compro um de 12.000Lbs... :wink:

Abraços.

KGE

"É mole mas sobe!"

MARIO SERGIO
03/10/2003, 00:27
Marcos e KGE,

Valeu, mas nao quero o Work nao, se tiver que optar por um nacional vou de Hi-Pull .
Quanto a Winchtec, foi de lá que iniciei a pesquisa que me desanimou($$$$$) muitooo..
Mas têm nada nao, até o fim do ano descolo um guincho , nem que seja dos "ermanos" rss..rs...

abrasss.

Mário Sérgio

Olá !

Você procurou algo "de los ermanos paraguaios" :wink: ?

www.piramidemotor.com

Eles devem dar um gato :shock: por lá e sai como se estivesse vendendo no Brasil (precisa confirmar isso, não tenho certeza).

Eu também estava vendo guinchos, mas depois que vi o preço do Work Nacional, larguei mão de procurar. Assim que tiver uma grana, o preço que ia gastar num de 8000Lbs compro um de 12.000Lbs... :wink:

Abraços.

KGE

"É mole mas sobe!"

monge
03/10/2003, 01:32
Fala Gente... :D

Algumas perguntinhas:

Por a birra pelo work? Só pq é nacional? Tem a vantagem de ter garantia aqui, peças de reposição aqui, e o pós venda ser excelente? :D

O Silvio da Askby é idôneo, até hoje nunca ouvi ou li que alguém teve problemas com ele ou a empresa... :D Pode ter problemas de atraso de entrega, coisas de alfandega.... nem tá na mão deles.

Temos que dar valor no temos aqui... nem sempre o importado é a melhor decisão.. embora pareça, embora seja... :)

Um exemplo bobo só pra ilustrar, são as rodas livres AVM... produto nacional exportado. A que destinam a nós brasileiros e conformados com produtos de baixa qualidade, literalmente explodem nas trilhas. :x Enquanto custam na média de 200 reais.

As que são exportadas custam mais de 400 reais e NÃO são vendidas aqui no Brasil...

Será que não podemos pagar pela qualidade do produto? Temos que conformar? Não necessariamente.

Se procurássemos qualidade e exigíssemos, acredito que teríamos muito a ganhar.

[]'s não gostando muito de produtos gringos.

Eugênio

MARIO SERGIO
03/10/2003, 10:18
fALA MONGE: :D

Algumas respostas:

Nao é birra, é gosto, e em particular nao gosto do Work.

Quanto ao Sílvio( que nem conheço ) e a Askby , ninguém estava questionando a "idoneidade "que segundo o "Aurélio" significa "capacidade, aptidao". :?: :?: :?:

Em relacao ao importados nao tenho nada contra , prova disto é que compramos willys ,pajero,nivas, :D :D :D ,hi-lift, rádios pionner, amortecedores rancho, GPS etc. etc....tudo importado ou "pensado "ou fabricado por gringos..

Quanto a industria nacional, você está certo, devemos exigir qualidade, entretanto ninguém paga mais caro, só para prestigiar o parque industrial brasileiro.
Usando seu próprio exemplo das roda livre, os caras exportam o que têm de melhor e o "resto"é para o mercado interno.
:?: :?: :?: :?: Prestigiar porquê????

[]s importados.

Mário Sérgio
CJ5/63

quote="monge"]Fala Gente... :D

Algumas perguntinhas:

Por a birra pelo work? Só pq é nacional? Tem a vantagem de ter garantia aqui, peças de reposição aqui, e o pós venda ser excelente? :D

O Silvio da Askby é idôneo, até hoje nunca ouvi ou li que alguém teve problemas com ele ou a empresa... :D Pode ter problemas de atraso de entrega, coisas de alfandega.... nem tá na mão deles.

Temos que dar valor no temos aqui... nem sempre o importado é a melhor decisão.. embora pareça, embora seja... :)

Um exemplo bobo só pra ilustrar, são as rodas livres AVM... produto nacional exportado. A que destinam a nós brasileiros e conformados com produtos de baixa qualidade, literalmente explodem nas trilhas. :x Enquanto custam na média de 200 reais.

As que são exportadas custam mais de 400 reais e NÃO são vendidas aqui no Brasil...

Será que não podemos pagar pela qualidade do produto? Temos que conformar? Não necessariamente.

Se procurássemos qualidade e exigíssemos, acredito que teríamos muito a ganhar.

[]'s não gostando muito de produtos gringos.

Eugênio[/quote]

monge
03/10/2003, 11:36
Fala Gente... :D

Realmente, os produdos made in gringolândia são excelentes. Não tenho o que reclamar, até pelo contrário :D

Quando falo do Silvio, realmente ele é um profissional competente e atencioso. Sei que vc não está questionando a idoneidade dele, quando eu disse tudo sobre ele era apenas para referência, que caso alguém venha a comprar por ele, pode fazer sem medo. :D

Na indústria nacional, sei que é complicado, se eu ou voce ficar exigindo qualidade para nós somente não fará muita diferença. É o caso do ditado polular que uma andorinha só não faz verão. :D

A idéia seira concientizar a população brasileira em massa. Mas isso nào cabe a nós, vc ou eu... quem sabe um dia o Brasil toma um rumo???

Quando ao Work, como vc mesmo disse é questão de gosto, conheço também o Wanderley da Work, que também é jipeiro, tem uma Camper animal. Creio que os defendi mais pelo ponto de vista amizade. Não estou questionando gosto, preferência ou preço.
:D :D

[]'s apaziguadores

Eugênio