Conectar

Ver Versão Completa : Totalmente sem freio

ZEQUINHA8100
16/08/2011, 15:55
Amigos a exatamente dois meses refiz toda parte de freio do meu jeep um cj5 1961 todo original, troquei cilindro mestre , os 4 cilindros de roda os flexiveis, todo o encanamento, lonas, tambores, molas, sapatas tudo novinho para ficar sem perigo, desde então venho andando com o jeep sem nenhum problema quando eu freiava não puxava para nenhum lado e o jeep parava quase que momentaneamente tava uma beleza, a uma semana levei o jeep para fazer a funilaria e foi que uma beleza não tive problema algum, ontem quando fui a funilaria ver como estava o serviço o funileiro apenas tinha retirado as lanternas os farois e nada mais, ai ele foi tirar o jeep para fora da oficina e a rua da oficina e de descida quando ele tirou o jeep para a rua e freiou cade o freio o pedal foi no fundo da carroceria estava mais mole que a embreagem então olhamos se tinha oleo no chão aonde ele estava não tinha se quer uma gota entrei por baixo dele e pedi para eles apertarem o pedal para eu ver se não tinha soltado o varãozinho do cilindro mestre e nada ta tudo certinho, alguem tem alguma ideia do que poder ter ocorrido? desde ja obrigado, e abraços a todos !!!!!!!!!!!

Dic3
16/08/2011, 16:14
acho que o pistaozinho do cilindro mestre foi-se, unica coisa que me vem a cabeca

Rafaminc
16/08/2011, 16:35
Tentou dar uma pisada mais rápida? Se aumentando a velocidade na pisada o freio voltar, vai ter que trocar no mínimo o jogo de reparos, pois a gaxeta deve estar cansada e não veda mais como deveria.
Estranho é dar problema tão cedo.
Uma coisa que vem na minha mente, mas não sei se é tão problemático, é a questão do óleo, DOT 3, 4, 5... Uma vez me falaram que se o conjunto usa DOT3, não se deve colocar o DOT4, pois detona as borrachas.
Mas não sei se procede isso..

ZEQUINHA8100
16/08/2011, 18:34
Dic3 mais o freio não estava nem falhando e o pedal tb nunca alterava o seu curso, no caso mais baixo ou mais alto e o cilindro e novinho e de marca boa me lembro que quando troquei tinha alguns mais baratos mais coloquei um bom e nunca vazou oleo em lugar nenhum não andei com o jeep nem 200km, Rafamic o oleo usado foi o DOT3 não usei outro depois não pq não precisou o pedal não adianta pisar devagar ou rapido o pedal vai ate o fundo de uma vez como se tivesse solto eu nunca vi isso na vida parou o jeep tava tudo legal depois de 6 dias o jeep parado acabou de tudo o freio o funileiro quase se arrebentou com o jeep na hora de tira-lo da oficina a sorte foi que o freio de mão ajudou a segurar, mas mesmo assim o jeep despinguelou rua abaixo com ele, quase deu num carro da auto escola que estava descendo a rua, rapaziada e eu assistindo tudo na calçada uns gritando para ele pular outros para ele freiar a sorte e que o rapaz teve uma presença de expirito muito grande e tb muito sangue frio e lembrou do freio de mão sem dizer que la no final da rua tinha um corrego, imagina o tamanho da merda que ia dar, mas graças a Deus apesar do susto ninguem se machucou mas to por entender o que aconteceu com o freio?

bandoleiro
16/08/2011, 20:41
cilindro mestre estourado. o fluído de freio que tu estas procurando esta dentro do servo freio.

Robertux
16/08/2011, 21:34
Puxa, Jeep sem freio? Nunca vi isso! Ha, Ha, Ha!
Brincadeiras à parte, quanto tempo o Jeep ficou parado? Pode ter colado a borracha do cilindro mestre e quando pisou a 1ª vez rompeu. Troque o reparo que deve resolver.
Se encontrar um reparo da Varga (TRW) compre. É mais caro mas vale a pena.
No meu eu coloquei um cilindro mestre usado, original de fábrica, velho mas em bom estado. Acho melhor do que esses novos genéricos.

Edemar
16/08/2011, 21:49
Saudades do tempo em que óleo de freio era feito de "MAMONA", ninguém sabia ou tinha ouvido falar em "DOT-3,4,5..... e não estragava borracha nem corroia nada.... Quanto as porcaris que vendem como peça"orifinal e nova", certa vêz lá pelos idos de 2003, tive que trocar o cilindro mestre de um FUSCA 67 que tinha na época. "Nunca mais o freio daquele carro foi confiável" .

ARINALDO ELOI
17/08/2011, 10:05
Zequinha. Sem oleo no piso ou roda molhada por dentro, não tem outra: Bomba de freio - o famoso cilindro mestre tambem pode vir com defeito de fabrica pode acreditar. no meu jeep coloquei o do fusca - custou 45 reais aqui em Natal. No teu caso, sem vazamentos aparentes não tem outra coisa para verificar. Um abraço e boa sorte.

ZEQUINHA8100
17/08/2011, 21:15
Pessoal tudo bem, concordo que pode ser o cilindro mestre, mesmo ele sendo novo pode ter vindo com defeito ja que estamos no Brasil e aqui tudo é possivel:freaking:,mas vamos ver, se eu tiver errado alguem me corrija,o cilindro mestre nada mais é do que um embolo que quando acionado da pressão impulsionando o oleo atraves do encanamento e assim dando pressão nos cilindros das rodas fazendo os acionar as sapatas aonde estão as lonas, bom então se o cilindro mestre esta com defeito o mesmo não era para estar vazando oleo quando acionado ja que estaria estragado:confused:, o mesmo não vaza se quer uma gota mas tambem não da se quer nada de pressão no sistema é como se o pedal tivesse totalmente solto do cilindro mestre muito esquisito:shock::shock: não???

ARINALDO ELOI
18/08/2011, 08:05
Zequinha, não vaza porque a borracha que impulsiona o óleo rasgou ou saiu. Experimente pegar uma seringa de injeção, tirar a borracha que impulsiona o medicamento e acionar o êmbolo. Veja qua o êmbolo desce e o medicamento fica dentro, passando para tras do êmbolo, consegui me fazer entender? foi o único exemplo que me veio a cabeça agora. O óleo de freio não vaza poque fica preso dentro do corpo da bomba pois é tudo pressurizado num corpo só. Agora se voce descobrir outra coisa, posta aqui pra gente. Essa vida é cheia de ensinamentos mesmo ok? Um braço e bo sorte.

ZEQUINHA8100
18/08/2011, 09:06
Arinaldo entendi perfeitamente a explicacao da seringa,o Forum e uma escola a genta aprende de tudo um pouco agora sera que tem como eu trocar somente o reparo do cilindro mestre ou vou ter que trocar todo o cilindro mestre ja que o meu so tem 2 meses desde ja obrigado e abracos a todos

ARINALDO ELOI
18/08/2011, 14:38
Se voce tiver a nota fiscal, certamente a loja aceitará a justificativa de "defeito de fabrica" e talvez até te dê outra inteira. Caso negativo, compre só o reparo especifico para a bomba e trocque-o. Lembre-se: Retire fora seu cilindro mestre e confirme todas estas sugestões que estamos te dando antes. Como deixei ímplicito, cada caso é um caso e o seu parece ser este (99,9% de certeza). Um pequeno lembrete para completar os 100%: VERIFIQUE SE O CANINHO QUE LEVA O OLEO DO RESERVATÓRIO PARA ALIMENTAR O CILINDRO MESTRE ESTÁ DESOBSTRUIDO. Quando voce retirar a conexão em cima do cilindro mestre ja verá se o oleo desce ou não. Verifique tambem se não desceu alguma sujeira por este "buraco" da conexão. Se não chegar oleo na bomba ela pode bombear ar, enganando tambem muitos mecanicos. O certo é que retirando O cilindro mestre voce descobrirá logo esse defeito. Não esquece de postar aqui o que descobriu ok? um braço.

ZEQUINHA8100
18/08/2011, 16:02
Arinaldo o meu nao tem o reservatorio de oleo em cima nao o reservatorio e somente aquele do cilindro mestre mesmo eu estou em Sorocaba Sp e o jeep em MG estou fazendo a funilaria dele depois que tiver pronta que vou ver o que de fato ocorreu com o freio mas como vc falou certeza que vai ser o cilindro mestre alias eu falei com o funileiro hoje e ele me disse que tem um pouco de oleo por dentro da roda dianteira esquerda mas ele falou que e muito pouco agora sei la tb se nao pode ser o cilindro da roda que foi pro saco e como nao tem reservatorio de oleo e o resevatorio que tem no proprio cilindro mestre e muito pequeno vai saber se nao acabou o oleo bom mas agora vou ter que esperar acabar o servico para ver o que esta errado mesmo, o que me deixa preocupado e que a duas semanas atras tava eu e minha esposa andando no jeep la em MG para baixo e para cima subindo morro e descendo e se esse freio acaba conosco numas dessas pirambeiras e ai com a capota como a gente ia pular fora dele e isso que me deixa preocupado e o sistema de freio como ja disse e todo novo!!!!!!!!!!!!

ARINALDO ELOI
18/08/2011, 20:55
Confiar desconfiando sempre, essa é a regra. Particularmente acho perigoso pular de um jeep que está capotando. Acho que o mais seguro é andar de cinto e se prender o maximo para não sair de dentro numa hora dessas. Claro que o carro tem que ter santo antonio né?

ZEQUINHA8100
19/08/2011, 09:44
O problema é justamente isso Arinaldo confiar desconfiando arrumei tudo para não ter que ser assim mas pelo jeito vou ter que sempre andar com o pé atras com o danado do jeep, e o pior, o meu não tem Santo antonio e o cinto é o abdominal, o pior agora é a implicancia da patroa como o jeep que piorou de vez

victor dircksem
05/11/2011, 23:35
pessoal estou com um problema no meu jeep e nao sei se é o mesmo do amigo zequinha
sempre quando bambava o pedal do freio ele subia normalmente como em qualquer carro mas agora nao sobe mais
tipo piso o pedal vai ate quase o fundo e começa a freiar mas sempre dava mais uma bombada para o freio ficar mais auto por precaução msa agora quando piso denovo ele nao bomba parec que nao pucha mais oleo do reservatorio apenas preciona o que tem nas mangueiras
mas sempre a preimeira pisada do dia ta auto o freio
o que pode ser ??
grato

HenriqueRS
10/11/2011, 13:09
pessoal estou com um problema no meu jeep e nao sei se é o mesmo do amigo zequinha
sempre quando bambava o pedal do freio ele subia normalmente como em qualquer carro mas agora nao sobe mais
tipo piso o pedal vai ate quase o fundo e começa a freiar mas sempre dava mais uma bombada para o freio ficar mais auto por precaução msa agora quando piso denovo ele nao bomba parec que nao pucha mais oleo do reservatorio apenas preciona o que tem nas mangueiras
o que pode ser ??
grato
Nuss, eu apostaria em ar nos caninhos do freio (so sangrar que resolve) ou patins muito longe dos tambores (só regular).
Eu começaria regulando os patins, que é mais fácil, se não resolver iria sangrar o sistema, sempre cuidando pra não deixar o fluido acabar no reservatório no meio do processo (se tiver usando flexíveis com diametro interno muito grande fica meio ruim de tirar todo o ar, mas acho difícil, se você tiver comprado flexíveis específicos pra freio então não tem erro).
E quanto ao teu Jeep, Zequinha? Conseguiu resolver o problema do freio?

georgevalle
10/11/2011, 15:15
Pelo que li o problema é que o conjunto de pistão do cilindro mestre não retornou isso normalmente acontece quando o oleo é contaminado por agua e o cilindro mestre enferruja internamente ou como ja citaram antes rompeu a borracha do pistão em nenhum dos dois casos vai vazar oleo pois o pistão do cilindro mestre tem vedação para que ao acionar o sistema o oleo do reservatorio não saia, aposto tambem no cilindro mestre tira e leva na loja com certeza vão trocar.

Rafaminc
10/11/2011, 15:29
o que pode ser ??
grato

Verifique duas coisas:
1º - Embaixo do Jeep: retira a borracha que protege a haste do CM, e logo após pisar no freio, veja se o pistonete retorna para o batente traseiro. Se não retornar, torça que seja só acumulo de sujeira, senão vai precisar comprar outro CM.
2º - Se o pistonete não estiver travando (como os colegas disseram) veja se o furo que fica entre a mola e o pistão, não está entupido. Existem dois furos na camisa do CM, o maior é retorno para o depósito e o menor (algo em torno de 1mm) é o que mantém o cilindro cheio para a próxima bombeada.

rodolfoeller
20/11/2011, 23:11
Pessoal estou agora entrando numa faze mais avançada na reforma do azulãohttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/fing05.gif. Tão importante quanto andar acho pararhttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/lotslol.gif hehehe e nessa comprei para usar temporariamente um cilindro mestre original da marca Genau, cilindros traseiros novos tb da marca Genau (tudo comprado na Jipebras que por sinal tem uns preços mais em conta e mais confiáveis na entrega e no prazo) e na dianteira freio a disco com pinças da kombi. Finalmente após apanharhttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/quebramuro.gif com os tubos e parafusos com roscas diferentes conseguimos intalar tudo comprando tubos de outros veículos e colocando os parafusos para prender (não sei o nome da peça hehehe) que tem a rosca dos cilindros e Ts. Show, sangramos o sistema até esguichar mais de palmo.
Aí quando fomos testa o bichinho só pega freio depois de umas 2 bombadashttp://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/pancada.gif. Isso é devido a vazão do cilindro original ser menos do que a necessária agora com as pinças da kombi? Como fazer para melhorar o sistema sem ter de colocar uma pedaleira suspensa pois até colocarei mas posteriormente pois a que tenho do omega acho que fica mais complicada que a do opala que não acho por aqui.

Só para atualizar a informação estou utilizando fluido de freio DOT 4.

Aguardo a aula dos amigos. Rodolfo

antonio umino
20/11/2011, 23:29
As sapatas trazeiras estão reguladas? Não está longe da campana?
Se estiver bem regulado é pra dar freio sim... sem dar bombadas..... Deve ter ar no sistema de freios ainda....
Para sangrar. coloque uma mangueira no sangrador, e a outra ponta num reservatorio. deixe a ponta mergulhada no oleo de freio. Se parar de borbulhar ou numa mangueira transparente de passar ar. está sangrado. Ok....(abrindo e fechando o sangrador).

rodolfoeller
20/11/2011, 23:40
Antonio ar não é pois já está esguichando longe mas vou tentar novamente. O meu CM não tem reservatório externo, estou pensando em colocar um tb.

rodrigo.hoffman
20/11/2011, 23:52
Com certeza nao é pouca vazão do CM.. pinças necessitam de menos fluido que burrinhos.. Essa hipotese ta descartada..

Possiveis causas são ar no sistema.. Nao esqueça que tem que sangrar o CM tb.. Pouco curso no pedal, lonas desreguladas, folga nos rolamentos da roda dianteira..

[ ]´s

rodolfoeller
20/11/2011, 23:59
Sangrar o CM? Como se faz isso? Essa eu não sabia. O curso do pedal está no máximo, as lonas regulei de modo o tambor entrar justo porém sem ficar agarrando (é assim?) e quanto a folgas não há.

rodrigo.hoffman
21/11/2011, 00:24
Sangrar o CM? Como se faz isso? Essa eu não sabia. O curso do pedal está no máximo, as lonas regulei de modo o tambor entrar justo porém sem ficar agarrando (é assim?) e quanto a folgas não há.

Para sangrar o CM é nas conexões dos canos (tubulação).. Bombando e abrindo um pouco eles pra tirar todo o ar.. Se tiver ar ali com certeza tem nos circuito todo..

[ ]´s

eliasFerreira
28/12/2011, 21:12
Boa noite galera.
Aproveitando o tópico...

Hoje me aconteceu exatamente o quê aconteceu com o Zequinha. Fiquei sem freio.
O pedal foi lá no fundo, de repente.
Não caiu uma gota de óleo do freio no chão, nada.
Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.

Tenho freio a disco na frente, e tambor atrás.

Zequinha, qual foi a sua solução?

Rafaminc
03/01/2012, 20:37
Boa noite galera.
Aproveitando o tópico...

Se eu pisar até o fundo, eu tenho um poucou de freio. Foi assim que consegui guardar na garagem.

Se o cm possuir óleo e foi até o fundo, você tem duas soluções:
trocar os reparos, ou trocar o cm.

eliasFerreira
03/01/2012, 21:43
Ele ficou sem fluido. Está vazando muito pouco, pingando.

Vou trocar o cilindro mestre. Varga.

Valeu.

Robertux
03/01/2012, 23:18
Boa noite galera.
Aproveitando o tópico...

Pois é, comigo também está acontecendo a mesma coisa, de repente, do nada, sem vasamento visivel o flúido de freio simplesmente desaparece do sistema e o pedal fica lá em baixo, só no finalzinho da quase nada de freio, o suficiente para segurar o Jeep parado, mas não para pará-lo, então tem que segurá-lo na marcha e, se necessário, matar o motor com a 1ª engatada para parar de vez, depois o freio segura parado.
Basta completar o flúido e sangrar que volta a funcionar normalmente por um período, depois volta a dar o problema. Até parece que aqueles nano-robôs dos filmes de ficção científica estão consumindo o flúido do freio dos Jeeps.
Estou em dúvida se compro um novo cilindro mestre original ou aproveito e já substituo todo o sistema por uma pedaleira suspensa. Eu já tenho um kit de pedaleira suspensa comprado, mas estou com preguiça de instalar, acho mais fácil revisar o sistema original. Meu Jeep já tem freio a disco na frente e atrás o sistema é original.

eliasFerreira
04/01/2012, 08:50
Além do cilindro mestre novo, vai mais um tanto de dilma$$$ no parachoque novo pro cara que tava na minha frente. Baita preju!
Foi com o restinho de freio que eu consegui guardá-lo na garagem. No outro dia fui no meca com a reduzida ligada.

Robertux, o meu sistema está igual ao seu, disco na frente e tambor atrás, com os pedais no assoalho mesmo.
No meu caso, não sinto necessidade de colocar pedaleira suspensa nem servo-freio, pois gosto de ter freio com o carro desligado. E Sempre porcuro manter a originalidade.

O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.
É possível? Fica bom? Alguém tem assim?

Inté.

Marcelo.CJ5
04/01/2012, 14:23
Além do cilindro mestre novo, vai mais um tanto de dilma$$$ no parachoque novo pro cara que tava na minha frente. Baita preju!
Foi com o restinho de freio que eu consegui guardá-lo na garagem. No outro dia fui no meca com a reduzida ligada.

Robertux, o meu sistema está igual ao seu, disco na frente e tambor atrás, com os pedais no assoalho mesmo.
No meu caso, não sinto necessidade de colocar pedaleira suspensa nem servo-freio, pois gosto de ter freio com o carro desligado. E Sempre porcuro manter a originalidade.

O quê estou pensando, é aproveitar e colocar um cilindro mestre duplo pra dividir o sistema de freio, caso um conjunto falhe, ainda tenho o outro pra ajudar. Não sei se é possível, se fica bom ou ruim.

Inté.

Achei interessante a idéia do CM duplo. Vou perguntar para um amigo que é mecânico de confiança e te digo o que ele achou.
Se for uma boa idéia vou instalar no general também.
Graças a deus ainda não tive problema com freio, mas, também, gastei alguns mangos comprando tudo novo. E, como já disseram, algumas peças eu prefiro rodar pelos ferros velhos e procurar original em bom estado, existe muita porcaria sendo vendida no mercado que não serve nem pra usar como "peso de porta"...

eliasFerreira
04/01/2012, 14:47
Vou perguntar por aqui também sobre o CM duplo.

Vejamos o que falam os experts.

rodrigo.hoffman
04/01/2012, 15:05
Senão me engano da pra usar o CM da Kombi que ja tem circuito duplo...

Só como informação nada impede de instalar pedaleira suspensa e não instalar servo-freio... E tb carros que tem servo-freio não ficam "sem freio" com o motor desligado.. Apenas o pedal fica pesado como se estivesse sem o servo instalado...

[ ]´s

Robertux
04/01/2012, 15:15

Inté.

Eu ja encontrei, aqui mesmo no Forum, um tópico que falava sobre freio e alguém postou um link para uma loja nos Estados Unidos que vendia um cilindro mestre duplo feito especificamente para o CJ5, mas o problema era o preço, não me lembro exatamente mas achei muito caro, se não me engano era $300,00 dólares ou a conversão dava R$ 300,00 reais na época, há uns 3 anos atrás.
De qualquer forma descartei na época e agora não estou conseguindo achar mais.

eliasFerreira
04/01/2012, 15:27
Senão me engano da pra usar o CM da Kombi que ja tem circuito duplo...
Essa eu não sabia. Vou pesquisar melhor.

Só como informação nada impede de instalar pedaleira suspensa e não instalar servo-freio...
Sim. Já vi algumas fotos aqui mesmo no fórum. É que prefiro o jeep mais original mesmo.

E tb carros que tem servo-freio não ficam "sem freio" com o motor desligado.. Apenas o pedal fica pesado como se estivesse sem o servo instalado...

[ ]´s
Sem freio foi só força de expressão.

Obrigado.

eliasFerreira
04/01/2012, 15:37
Ae Robertux, achei o tópico que você disse: aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/73642-adaptacao-de-freio-duplo-no-sistema-original-jeep-rural-e-f75.html#post1161557)

Ou...

CJ's: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 41-71 Jeep (http://www.kaiserwillys.com/product/2298/willys_mastercylinders)

Rural e F-75: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 46-64 Truck, Station Wagon (http://www.kaiserwillys.com/product/2299/willys_mastercylinders)

georgevalle
04/01/2012, 16:55
Elias isso que é facada mesmo, no meu cj 5 instalei o CM da F1000 pois tem a mesma medida do original com a vantagem de ser duplo, simplesmente fiz uma chapa em "L" onde parafusei a chapa no chassi e o CM na chapa e alonguei o acionador do cilindro original, em casa mesmo fazendo a chapa numa tornearia, isso foi depois de levar um bom susto por ficar tambem sem freio depois de um furinho em um cano de freio com sistema simples.

luizmarco
04/01/2012, 18:16
oi pessoal, já tive um jeep e foi o primeiro e unico carro até agora, em que tive essa experiencia, por assim dizer, de quando precisar do freio, nada... dá um susto. ai foi que percebi que o sistema de freio original do jeep e simples, que a regulagem das sapatas é pessima, elas abrem a sapata de freio junto do burrinho. ou seja quanto mais se regula, mais o burrinho abre, e se a capana estiver com desgaste, o burrinho pode desmontar e tambem ficar sem freio. achei que fosse por ser um sistema antigo e hoje não existisse mais, ai tive uma outra surpresa quando vi como é a regulagem do freio do fiat strada, palio, etc... e podem ter certeza, cilindro mestre deve ser sempre duplo. acho que segurança sempre em primeiro lugar, a sua segurança e das pessoas proximo do jeep. com o sistema de freio duplo, já me aconteceu de estourar um flexivel de freio de uma roda, e o freio ficar apenas baixo, e bem baixo por sinal, mas continuar com freio. se estoura algo na frente, fica com freio nas rodas trazeiras e vice versa. acho que é uma adaptação boba, que não tira em nada o brilho de um jeep original. alias duas adaptações, freio duplo e caixa de direção mais moderna, sem folga. vale apena fazer.:concordo:

eliasFerreira
05/01/2012, 08:40
Georgevalle,
como é o seu freio? Tambor na frente e atrás, ou disco na frente e tambor atrás? Tem servo-freio? Diz como ficou com o CM da F-1000.

Inté.

Rafaminc
05/01/2012, 08:43
Ae Robertux, achei o tópico que você disse: aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/73642-adaptacao-de-freio-duplo-no-sistema-original-jeep-rural-e-f75.html#post1161557)

Ou...

CJ's: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 41-71 Jeep (http://www.kaiserwillys.com/product/2298/willys_mastercylinders)

Rural e F-75: Master Cylinders - Dual Reservoir Master Cylinder Conversion Kit<br>Fits 46-64 Truck, Station Wagon (http://www.kaiserwillys.com/product/2299/willys_mastercylinders)

Com R$80,00, vc instala um CM duplo da Kombi no mesmo local do CM original sem muitas adaptações (sem servo).
O CM da Kombi tem 22mm, contra 25mm do Jeep, o que resulta em mais pressão e melhor frenagem. Só tem um porém, ele tem menos capacidade, e se o sistem do Jeep for tambor nas 4, só deixando as sapatas muito bem reguladas para parar o Jeep em uma só bombeada.
Como os colegas tem freio a disco, o problema da capacidade do Cm deve desaparecer.

eliasFerreira
05/01/2012, 08:48
Com R$80,00, vc instala um CM duplo da Kombi no mesmo local do CM original sem muitas adaptações (sem servo).
O CM da Kombi tem 22mm, contra 25mm do Jeep, o que resulta em mais pressão e melhor frenagem. Só tem um porém, ele tem menos capacidade, e se o sistem do Jeep for tambor nas 4, só deixando as sapatas muito bem reguladas para parar o Jeep em uma só bombeada.
Como os colegas tem freio a disco, o problema da capacidade do Cm deve desaparecer.

Legal.

O seu está assim Rafaminc?

Rafaminc
05/01/2012, 09:48
Legal.

O seu está assim Rafaminc?

Eu optei em trocar o Cm original por causa do valor (180,00 contra 80,00 da kombi), e ficou muito bom. O único problema é que o meu Jeep é todo a tambor, e para freiar na primeira pedalada, as sapatas tem que estar todas bem reguladas, para não faltar fluido.
Como o seu já tem freio a disco, acho que fica bem melhor essa questão de faltar fluído.

Marcelo.CJ5
05/01/2012, 14:34

Ou...

Não achei caro. Considerando que as melhores peças pra jeep vem de fora do país, está muito bom.

Vivo revirando ferro-velho de jeep a procura de peças em bom estado, quando acho já compro e guardo. São melhores do que qualquer peça nova do mercado nacional.

Guilherme Kyrillos
06/01/2012, 00:33
Pessoal, já me intrometendo, mas, alguém sabe quem tem o molde do suporte pra pinça de freio da Kombi, ou quem faz esse suporte, pra ser instalado no eixo TRASEIRO do Jipe?
[ ] s

ZEQUINHA8100
06/03/2012, 20:57
Moçada alguem me de uma luz,como devo proceder para fazer a sangria do sistema de freio original do jeep willys, tem alguma ordem de sangria das rodas do tipo 1º as da frente depois as de tras ou as da esquerda depois as da direita tenho q tirar o jeep do funileiro( até q em fim depois de 8 meses de puta enrrolação) e não tem uma gota de oleo no cilindro mestre e tb se alguem souber como eu faço para ligar os cabos de velas na sequencia certa a partir do distribuidor até as velas agradeço, so sei que a do pino central do distribuidor vai para a bobina o meu motor é o bf 161 todo original desde ja agradeço a todos abraços

webersmh
06/03/2012, 21:48
Para sangrar o freio começe sempre pelo CM e em seguida a roda que estiver mais longe (traseira direita) e assim por diante.

ZEQUINHA8100
06/03/2012, 22:15
Para sangrar o freio começe sempre pelo CM e em seguida a roda que estiver mais longe (traseira direita) e assim por diante.

Bem sangrar as rodas eu sei, mas como assim sangrar o cilindro mestre por qual lugar e o cilindro mestre ja não vai tar cheio de olho quando eu completa-lo

georgevalle
07/03/2012, 08:13
Gente me descuidei deste post, Elias o meu jeep é todo a tambor por isso não quis arriscar colocar outro Cilindro Mestre qualquer o da F-1000 tem a mesma medida do original sempre da freio na 1º pisada e não regulo muito em seguida os patins não e quanto ao preço se não me engano paguei na casa das 80 latinhas tambem, Guilherme o suporte das pinças não tem segredo para fazer tive que fazer as duas que vieram num kit para a rural pois as de ferro fundido quebraram achei elas muito fracas e quando quebrou uma ja fiz as duas acredito que fazer para as rodas trazeiras basta estar com as pinças e os discos fazer a chapa para fixar no diferencial (igual ao original apenas com parede mais grossa) montar os disco posicionar as pinças e medir o espaçador, é um serviço simples só atender para o sangrador das pinças ficarem para cima.

ZEQUINHA8100
07/03/2012, 20:13
E ai pessoal alguem sabe me explicar como sangrar o cilindro mestre

juleymar73
08/03/2012, 00:14
Eu optei em trocar o Cm original por causa do valor (180,00 contra 80,00 da kombi), e ficou muito bom. O único problema é que o meu Jeep é todo a tambor, e para freiar na primeira pedalada, as sapatas tem que estar todas bem reguladas, para não faltar fluido.
Como o seu já tem freio a disco, acho que fica bem melhor essa questão de faltar fluído.

uma curiosidade se alguem souber eu agardeço, pode usar cilindro com hidrovacuo com as 4 rodas com freio a tambor.

rodrigo.hoffman
08/03/2012, 00:23
E ai pessoal alguem sabe me explicar como sangrar o cilindro mestre

Da mesma maneira que se sangra as pinças e o burrinho..

O famoso... "bomba, bomba, bombaaa; seguraaa, soltaaaaaa" nas saidas da tubulação do CM..

[ ]´s

georgevalle
08/03/2012, 08:17
Juleymar o hidrovacuo é um sistema para auxiliar na força que exercemos para frear não tem nada a ver com ser disco ou tambor, a diferença esta no diâmetro do pistão do CM que deve ser compativel com o original como é o CM da F-1000 que tem o mesmo diâmetro ficando assim com a mesma vazão/pressão do CM original, por exemplo quando instalei a pedaleira suspença do opala na rural tambem instalei o CM do opala (que tem o diâmetro menor) como era todo a tambor só funcionava quando as lonas estavam bem reguladas (algo muito dificil com "aquele"sistema maravilhoso de regulagem) por outro lado quando segurava freiava muito bem com pouca força no pedal (proporção diâmetro do CM com os Cilindros das Rodas) troquei pelo CM da F-1000 e ficou como original o pedal ia ficando baixo com o desgaste das lonas algo administravel.

eliasFerreira
08/03/2012, 09:23
Juleymar o hidrovacuo é um sistema para auxiliar na força que exercemos para frear não tem nada a ver com ser disco ou tambor, a diferença esta no diâmetro do pistão do CM que deve ser compativel com o original como é o CM da F-1000 que tem o mesmo diâmetro ficando assim com a mesma vazão/pressão do CM original, por exemplo quando instalei a pedaleira suspença do opala na rural tambem instalei o CM do opala (que tem o diâmetro menor) como era todo a tambor só funcionava quando as lonas estavam bem reguladas (algo muito dificil com "aquele"sistema maravilhoso de regulagem) por outro lado quando segurava freiava muito bem com pouca força no pedal (proporção diâmetro do CM com os Cilindros das Rodas) troquei pelo CM da F-1000 e ficou como original o pedal ia ficando baixo com o desgaste das lonas algo administravel.

Só uma última dúvida georgevalle. Seu freio com o CM de F-1000 tem hidrovácuo?

Obrigado.

georgevalle
08/03/2012, 10:29
Tem, tinha instalado a pedaleira com cilindro mestre e hidrovacuo do opala e tinha que bombar quase sempre troquei só o CM para o da F-1000 o hidrovacuo é o do opala inclusive ja troquei ele por um recondicionado e esta funcionando legal (quer dizer até um ano atras quando encostei a rural quando quebrou pela 4ª vez a reduzida), estou esperando terminar a reforma da casa para poder juntar umas latinhas para reformar ela novamente com outra configuração (motor 4.1 alcool com cambio automatico e reduzida da silverado tudo comprado ja esperando as latinhas para montagem e coragem).

vavarusso
08/03/2012, 14:25

Acredito que isso tb deva acontecer com o CM da Strada/fiat num sistema jeep a tambor, vou colocar pra ver o que vai dar. O Edison já avisou!!!!

ZEQUINHA8100
08/03/2012, 17:52
Rodrigo desculpa a santa ignorancia da pessoa que los fala, mas no cilindro de roda tem um parafuso justamente para sangria, no cilindro mestre eu solto aquela porca q prende a tubulacao e executo a sangria do cilindro do mestre

rodrigo.hoffman
08/03/2012, 18:49
Rodrigo desculpa a santa ignorancia da pessoa que los fala, mas no cilindro de roda tem um parafuso justamente para sangria, no cilindro mestre eu solto aquela porca q prende a tubulacao e executo a sangria do cilindro do mestre

Exatamente.....

Tem que fazer em todas as saidas, ate parar de sair "ar"

Só pra constar como informação o CM da F1000 é maior que o CM original do jeep.. Sendo assim o pedal do freio vai ficar mais pesado e com menor curso..

[ ]´s

ZEQUINHA8100
08/03/2012, 21:29
Exatamente.....

Tem que fazer em todas as saidas, ate parar de sair "ar"

Só pra constar como informação o CM da F1000 é maior que o CM original do jeep.. Sendo assim o pedal do freio vai ficar mais pesado e com menor curso..

[ ]´s
Legal Rodrigo agora entendi bem 1ºsangro o cilindro mestre em todas as saidas depois a roda traseira direita,esquerda a dianteira direita, esquerda e ja temos freio novamente que beleza so para constar amigo Rodrigo o cilindro mestre é o original como todo resto do jeep desde ja agradeço ajuda abraços

georgevalle
09/03/2012, 08:47
Rodrigo não sei se tem diferença nos CM das F-1000 (dependendo do ano/modelo talvez) mas lembro que quando fui comprar comparei as medidas e este da F-1000 que comprei é o mesmo diâmetro que tinha na rural.

rodolfoeller
14/03/2012, 23:30
Alguém sabe de alguma adaptação de freio a tambor de outro carro no jeep?

Rodolfo

georgevalle
15/03/2012, 08:19
Rodolfo não vale a pena adaptar outro sistema de freio a tambor pois se vai "botar a mão na massa" ou pagar para alguem fazer vale a pena instalar freios a disco que não requerem regulagens como os freios a tambor e são mais eficientes, quanto a adaptar outro freio a tambor (você está decidido a investir neste sistema) sugiro o da F-1000 traseiros que os tambores tem a mesma furação do jeep e tem o sistema de freio de estacionamento (sei lá cada louco com sua maneira - tambem tenho os momentos de insanidae em se tratando de jeep quase sempre - aproveita e instala freio de estacionamento na frente tambem).

Bruno Barreto
15/03/2012, 11:55
Sou novo no ramo 4 x4, recentemente, comprei um FORD 1978, motor OHC de 4 cilindros. Após a aquisição, guiei até Brasília e o freio do carro provoca pânico. Pretendo implantar um sistema de freio a disco e gostaria de dicas a respeito. Obrigado a todos!

André.cc
15/03/2012, 12:35
amigo parta para os kits pronto ...freio a disco dianteira e traseira mais pedaleira suspensa com hidrovacuo ..tudo isso vc achara no gama 4x4 em 6 vezes sem juros ..não estou fazendo propaganda não !!mais é que eles tem de tudo e com um preço mais em conta e a facilidade de dividir vai fundo que teu jeepvai freias muito!! boa sorte..

juleymar73
15/03/2012, 21:31
Na GAMA 4x4, so que tem que ir la buscar na loja ne , eles demoram pra entregar, e nao da muinta atenção pra quem compra pela internet .

André.cc
18/03/2012, 23:32
se tiver quem pegue melhor ainda ..... sempre me entregaram no prazo porém tb sou de sampa ai fica mais facil... a paulista tb envia pelo correio www.paulista4x4.com.br (http://www.paulista4x4.com.br) tb sãogente boa..

vavarusso
13/12/2012, 23:44
O CM que coloquei é da Fiat strada, mas depois de sangrar várias vezes, só dá freio apos umas cinco pedaladas, retirei um tambor e percebi que nao primeira bombada o cilindro de praticamente nao mexe

rodrigo.hoffman
14/12/2012, 08:43
O CM que coloquei é da Fiat strada, mas depois de sangrar várias vezes, só dá freio apos umas cinco pedaladas, retirei um tambor e percebi que nao primeira bombada o cilindro de praticamente nao mexe

Se for a tambor nas 4 rodas, com certeza ta faltando volume de oleo pro sistema todo.. Agora se na dianteira ja tem disco, pode ser a ligação das saidas do CM invertidas. CM pode estar com defeito ou é novo?

Detalhe que muita gente se esquece de fazer e efetuar o processo de sangria no CM tb.. Pode ser isso tb

[ ]´s

vavarusso
14/12/2012, 15:25
Se for a tambor nas 4 rodas, com certeza ta faltando volume de oleo pro sistema todo.. Agora se na dianteira ja tem disco, pode ser a ligação das saidas do CM invertidas. CM pode estar com defeito ou é novo?

Detalhe que muita gente se esquece de fazer e efetuar o processo de sangria no CM tb.. Pode ser isso tb

[ ]´s

Rodrigo o sistema é a tambor nas 4 rodas acho que nao invertir as saídas. Sangrar CM e ajustar as sapatas ainda nao fiz, aliás como sangrar o CM??
Obrigado Rodrigão.