Conectar

Ver Versão Completa : Kart Cross com chassi de Kart de pista

Cassio_drummerman
16/08/2011, 01:26
Pessoal, estou chegando aq no forum, e ja venho com duvidas, sempre utilizei o forum para tirar duvidas sobre offroad em geral, camionetes, gaiolas e afins, mas somente agora q vou iniciar um projetinho nessa área, de uns tempos pra ca, após aquisição de uma chácara, tive ideias de monta algum carrinho pra brinca na terra, a principio queria monta rum fusca baja, mas as finanças nao ajudaram e entao descobri o tal do kart cross e entrei de cabeça, ontem pesquise mtu, li varios topicos do amigos aq, e hj de manha ja fui conversar com um conhecido q mexe com metal pra fazer um chassi, e na tarde de hoje por coincidencia encontrei um chassi de kart de pista num ferrovelho e acabei comprando, a dúvida eh como utilizar ao maximo esse chassi e adaptar um suspensao nele? o meu projeto vai ser com um motor de Biz ou Crypton, nao quero nada super veloz, apenas divertido, nao quero nada mtu completo e financeiramente inviavel, conforme eu ganhe experiencia com o kart cross vou me aprofundar nos projetos. Assim q possivel vou postar uma foto do meu chassi e ver oq eh possivel fazer nele. Estou aberto a opções.
Abraço

Leo_Pesarini
16/08/2011, 09:21
opa..... é isso ae cara....... mas precisamos de foto para ver como esta e como que o chassis ae........

abraços e boa forte no projeto ae.....

BrunoHolz
16/08/2011, 13:05
eu sei +- o que vc ta querendo fazer, eu tinha um, mas ñ mexi nd na suspençao dele, eu conseguia andar normal no barro tbm..

Olha ai o video..

Só não repara a qualidade, eu tinha uns 12 anos..
Pisando fundo no Kart. Levantou poeira... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4heRS_Ukq3U&feature=mfu_in_order&list=UL)

Leo_Pesarini
16/08/2011, 14:23
qual motor q tu usou ali bruno?

bajeiro do sul
16/08/2011, 15:07
Pessoal, estou chegando aq no forum, e ja venho com duvidas, sempre utilizei o forum para tirar duvidas sobre offroad em geral, camionetes, gaiolas e afins, mas somente agora q vou iniciar um projetinho nessa área, de uns tempos pra ca, após aquisição de uma chácara, tive ideias de monta algum carrinho pra brinca na terra, a principio queria monta rum fusca baja, mas as finanças nao ajudaram e entao descobri o tal do kart cross e entrei de cabeça, ontem pesquise mtu, li varios topicos do amigos aq, e hj de manha ja fui conversar com um conhecido q mexe com metal pra fazer um chassi, e na tarde de hoje por coincidencia encontrei um chassi de kart de pista num ferrovelho e acabei comprando, a dúvida eh como utilizar ao maximo esse chassi e adaptar um suspensao nele? o meu projeto vai ser com um motor de Biz ou Crypton, nao quero nada super veloz, apenas divertido, nao quero nada mtu completo e financeiramente inviavel, conforme eu ganhe experiencia com o kart cross vou me aprofundar nos projetos. Assim q possivel vou postar uma foto do meu chassi e ver oq eh possivel fazer nele. Estou aberto a opções.
Abraço

Oi amigo, fiz exatamente isto para meus guris brincarem, chassis de kart de pista, tirei todas as carenagens, coloquei um motor de biz(é so acelerar e freiar) coloquei pneus de carrinho de transporte em feira agricola. não mexi em mais nada, usei a suspensão como estava, usei o eixo traseiro do cart , apenas colocando uma coroa no local certo e foi um abraço, coloquei tb um banco pequeno de fibra que encontrei num lixão (era um banquinho de lancheria), td certo ja da pra brincar bem, comecei tracionando apenas em uma roda traseira, depois eu vi que ficava patinando em qualquer lugar, então deixei tracionando nas duas rodas traseiras e ficou muito bom. apenas no final das contas, se eu pegasse um fusca velho, usasse o motor , freio, caixa , suspensão, escapamento e todos os agregados do fusca eu gastaria menos do que foi gasto no kart, mas sei la ficou legal

um abraço

BrunoHolz
16/08/2011, 16:57
ali é motor de cg 125.. 99

Dossa
16/08/2011, 20:11
Eu tambem ja tive um eu só alonguei o chassis pro motor fica mais pra tras usava peneu de avião recapado que se encontra as carcaças aos montes so tem que faze a roda pra recapadora... nao foi feito suspensao eu comecei usando motor de turuna ( platinado daew ja viu) depois passei pra o motor de rd 135 porem tinha amigo que tinha com motor de cg, xlr 250 e ate mesmo o estacionario de kart indor ....

Cassio_drummerman
17/08/2011, 14:52
Q show Bruno, algo assim q quero mesmo, soh q precisa ser um pouco mais alto, pq onde ireia andar eh mais ondulado o terreno, tem algumas pedrinhas e tal.
Eh algo assim mesmo q quero Bajeiro do sul, algo pr brincar, estou começando a ter duvidas a respeito de q rodas usar, como conectar elas, estou pensando em alongar o kart tb, ate pq tenho 1,90 e ja imagino q vai ficar apertado, q nem vc fez Dossa.
Gostaria mesmo de usar algum tipo de suspensao, ou entao pneus macios ou murchos q trabalhem um pouco, estou com varias ideias em mente, umas delas eh usar o eixo traseiro completo de um triciclo desses com carroceria pra entregas, aq eh facil de achar essas peças por causa do Paraguai, e esse eixo tem ja uma suspensao, freios a tambor, e alguns tem ate diferencial.
Olhem umas fotos do meu chassi, vejam oq falta e oq eu poderia fazer, vo tentar pegar o maximo de peças de Kart comum, mas a chave do projeto eh q tem q ser um pouco mais alto.
307692307693307694307695307696

BrunoHolz
17/08/2011, 20:02
Cassio, minha ideia é essa ae, jogar os rolamento pra baixo, dai pode até usar o pneu de kart de pista msm (+ barato) e mandar fazer uns cravinhos nele..

Na suspenção da frente q é mais complicado, não sei se da certo, mas da uma olhada:putz::putz:..
Abaixar o suporte e ajeitar a ponta ( onde ta circulado) pra acertar o angulo camber/caster..:concordo::concordo:

Flw t+.

BrunoHolz
17/08/2011, 20:05
não ta dando pra anexar..:freaking:

Dossa
17/08/2011, 20:16
Não pense em usar pneus murchos a nao ser que vc tenha uma maneira de fixar o pneu na roda ... eu andava sempre com os pneus traseiros muuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooo cheio caso contrario rodava o pneu e degolava a camara.. sei lá mas eu axei este teu chassis bem peladinho ... tu tinha que te achado um pelo menos com os tubos do suporte da barra de direçao, pedaleiras mangas dianteira... assim na minha opnião valeria a pena ... tirando isso acho que seria melhor vc partir do zero com um projeto destes que rola por aew....
Abraço..

BrunoHolz
17/08/2011, 20:37
quanto vc pagou no chassi ??

Leo_Pesarini
18/08/2011, 08:25
viuxiiiii.... o chassis esta literalmente peladoooo... rsrs

cassio..... acho mais vantajoso vc começar do zero, se for alongar o chassis mesmo.. começa do zero,,,, esse ae vai te dar muito trabalho...

Cassio_drummerman
18/08/2011, 17:47
Vixi, minha empolgação com esse chassi ja acabo hahaha, paguei 100 dilmas nele, realmente ta bemm pelado, dei uma passada no cartodromo aq e tinha uma galera la q anda frequentemente, pedi se eles tem peças usadas pra vende num preço bom, falaram q tem algo jogando la, tava pensando em pega a parte da direção completa, q ja ia agiliza o serviço, o eixo traseiro to pensando em usar esse q falei desses triciclos de entrega, acho q consigo num preçoo bemmm bom no Paraguai, ja com freios e ate rodas, tipo esse aq.
307883

Dai faço um suporte pra por esse eixo embaido do quadro, se vier com a suspensao ja no eixo fica pronta a traseira do Kart, nem precisaria alongar o chassi, e na dianteira tento fazer uma balança presa a esse suporte do chassi, uso amortecedor de Cg e deve ficar razoavel, oq acham?

Cassio_drummerman
27/08/2011, 21:40
E ae gente, oq acham do projeto de usar esse triciclo, achei um revendedora aq na minha cidade, tem um modeo q eh com eixo cardã, suspensao com feixe de molas, freio a tambor, achei bemm interessante, se achar uma batida dessas ou ate do py da pra usar mtaaas peças.

lucasfellini
28/08/2011, 10:02
Bom como já disseram antes, você vai gastar mais em um kart desses com certeza do q em um fusca que é basicamente arrancar para lamas portas e etc e trocar os pneus traseiros.... bom se que sabe né vlw

Cassio_drummerman
28/08/2011, 15:21
Eu ate pensei em fazer um com fusca, ate vi um Baja pra vender por 4 conto, num estado bom, problema q ja tenho 1 carro na reforma, e outro nao ia ficar pratico, onde deixar, manutenção e documentos, q apesar de tudo eu acho q eh bem mais cara q montar um kart desses, e acho q ficaria mais divertido um kart cross menor, pra andar no sitio q eh pequeno tb, ia ficar legal. Outro detalhe desse triciclo me interesso mais ainda, ele tem ré!

Cassio_drummerman
07/11/2011, 02:40
Atualizando o projeto do kartcross, andei pesquisando mais sobre esses triciclos e queria expor a ideia, esse eh a parte de carga desses triciclos, veja q ele tem um eixo carda com diferencial, e suspensao por feixe de molas...
319174

319176
Minha idéia seria usar toda essa traseira do triciclo, corta o chassi um pouco antes do suporte do feixe de molas e separa as duas metades, usando toda a armação traseira(reformando eh claro) ja junto com diferencial, suspensao e rodas, o cardã eh soh diminuir seu comprimento, entao eu uniria o chassi do kart com essa parte do triciclo, ou seja todo o chassi do kart serviria somente de habitaculo do piloto, assim o kart ficaria amais comprido tambem, outra grande vantagem desses triciclos eh o motor, tem de 150 e 200cc, e eles ja vem com marcha ré, acionando por alavanca e saida pro cardã, lembrando q onde moro encontra facil esses triciclos, entao valeria a pena financeiramente sem falar q ja vem com tudo as peças mais importantes. As duvidas sao, essa suspensao por feixe de molas seria adequada pra um kartcross??Soh pra dar uma voltinhas na chacara pra brincar um poco, as rodas sao de 12" entao com uns pneus de quadriciclo ia melhorar a tração, e na suspensao dianteira, será q se eu fizer um braço A pra apoiar as rodas, um amortecedor de Twister ou algo do tipo,e outras rodas q nem essas do triciclo ia ficar legal?? acredito q iria ficar alto o suficiente pra brinca um poco. eh claro, sem falar em fazer um gaiola de proteção em cima do piloto. oq acham dessa gambiarra loca??

BrunoHolz
07/11/2011, 22:44
Na minha opinião iria ficar uma gambiarra meio loca, desnecessária.. Se vc começar do zero do jeito "certo" gastará menos do que depois desmachar esse e fazer outro..

A maioria desses triciclos são totalmente xing-ling, ou seja, peças não confiáveis.. Quebrou? é agora, onde tem peça?

Pensa um pouco ae..

Cassio_drummerman
08/11/2011, 16:51
Eh uma gambiarra loca mesmo, mas peças aq eu consigo facil desses triciclos, moro na fronteira com o paraguai, aqui tem de monte esses triciclos e no py vende as peças tb, por isso q acho q fica bemm mais em conta.

Don Villas
02/07/2015, 17:14
Olá Cassio.
A genius pneus tem varias opções de pneu que podem servir
http://www.geniustyres.com.br/#!mini-pneus/c22mv
Eu já usei um jogo de pneus deles em um carro de rali e gostei muito.

Quanto ao custo, se voce não está querendo gastar muito... na minha opinião, não dá pra adaptar nada, pois o custo fica relativamente alto. Acredito que a solução seria usar o chassi original, com eixos e direção parecido com o original e ganhar altura só nas rodas e pneus de maior diametro que o kart de pista.

Se quiser um carrinho com mais recursos (suspensão, portas, para brisa, limpador, etc), fica mais em conta comprar um fusca velho e baratinho para recortar pra fazer um baja caseiro. Basta ter a mecanica estado razoável. A lataria pode ser desalinhada, o assoalho pode ser furado.
O "cabeçote", suporte da suspensão dianteira, deverá estar em bom estado.
Com muitos anos de uso de esforço ele costuma rachar. Pode ser soldado ou substituído, não é uma peça muito cara, mas tem de estar firme na hora das suas brincadeiras off road.
Alguns off roaders reforçam a suspensão dianteira soldando uma haste que vai do suporte superior do amortecedor, perto da porca superior, até o cabeçote central, formando uma espécie de reforço triangular pra dar maior rigidez ao conjunto. Consulte um mecanico experiente sobre a conveniencia deste reforço.
Boa sorte na construçao e boas trilhas!