PDA

Ver Versão Completa : Suspensao Hilux sr5

Leo.sk
15/08/2011, 20:05
Bom comprei uma Sr5 99 a suspensao dela tá toda fu....

gostaria de saber quais os componentes de uma suspensao para eu poder fazer um orçamento legal .... agredeço e um abraço

dudarj
15/08/2011, 20:44
A susp tem varios componentes, Amortecedores, balanças , feixo de molas traseiro, barra de torçao.

Mas tem que verificar a real necessidade da troca de cada um. Sugiro ir numa oficina especializada para nao gastar $$ a toa

Leo.sk
15/08/2011, 21:39
eu tenho uma boa nocao jah, mas so de carro pequeno ....

sei que tem que trocar os pivo, fazer buchamento das bandejas. trocar barra e terminais. mas tem mais coisas só queria saber o que era saca !

Renato Camargo
19/08/2011, 20:43
Aproveita e veja se não compensa colocar uma IRONMAN, e já dá uma levantada.

B4R4T4-6X6
28/08/2011, 19:14
Amigo, pra você não ficar 100% no escuro, pois são muitas peças que envolvem a suspensão e até mesmo caixa de direção, etc, leve a Hilux numa Concessionária Autorizada Toyota e mande fazer um orçamento detalhado. Com o orçamento na mão, você leva a um mecânico de confiança e peça para ele desmontar todas essas partes indicadas no inventário da Autorizada e olhar cada peça, uma a uma, analisando a vida útil, pois na Autorizada eles trocam tudo que estiver perto de meia vida.

É um caminho "seguro" e sensato desde que a Autorizada não tente aplicar o golpe da taxa de não aprovação do serviço, para que isso não ocorra, pergunte antes se da pra fazer um orçamento "sem compromisso", e se tiver alguém íntimo na Autorizada, pergunte como fica a situação caso você não faça o serviço com eles. Para mim aqui em SP nunca cobraram taxas adicionais para os meus Toyota´s, mas na Honda SP Japan quiseram cobrar R$ 280,00 pelo que me lembro e eu arrumei um belo BO no atendimento e eles me isentaram da taxa.

ab,
B4R4T4...

Bom comprei uma Sr5 99 a suspensao dela tá toda fu....

gostaria de saber quais os componentes de uma suspensao para eu poder fazer um orçamento legal .... agredeço e um abraço