Ver Versão Completa : Land Rover Defender terá novo motor diesel 2.2 litros
KYLDAREO
15/08/2011, 15:55
http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2011/08/The_2012_Land_Rover_Defender_Land_Rover_25500.jpg
O icônico Land Rover Defender está prestes a começar um novo motor diesel que vai vê-lo se tornar o mais 'verdes' Defender desde o seu lançamento original de volta em 1948.
Land Rover confirmou que a empresa vai mostrar um conceito totalmente novo Defender no próximo Frankfurt Motor Show, o que sugere que veremos um Defender nova produção da série em um ano ou dois.
Defender a atual geração sofreu uma espécie de transformação em 2007 que viu melhora considerável no comportamento em estrada no com mais requinte, particularmente com a suspensão e transmissão.
http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2011/08/The_2.2_litre_diesel_engine_for_the_2012_Land_Rove r_Defender_Land_Rover_25502-625x328.jpg
A nova motorização compatível Euro5 diesel de 2.2 litros irá substituir o motor de maior cilindrada Euro4 2.4-litro que os poderes do Defender atual, mas surpreendentemente, poder e torque de saída permanecerá o mesmo (90kW/360Nm).
Com o deslocamento reduzido vêm menores emissões de CO2, NOx e HC, graças a um sistema de combustão melhorada e um programa de gestão do motor. Euro5 mercados também receberá um Filtro de Partículas Diesel e saída de emissões em um ciclo combinado será 266g/km para o Defender 90 e 295g/km para as variantes de 110 e 130.
Sobre o desempenho estrada permanece praticamente inalterada, embora, a velocidade máxima do Defender vai aumentar de 132 kmh a 145 km / h.
http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2011/08/The_2012_Land_Rover_Defender_Land_Rover_25501-625x381.jpg
Felizmente, a transmissão de seis velocidades atual foi mantido com a sua distribuição quase perfeita de relações de transmissão incluindo uma engrenagem de altura sexta para viagens econômicas em rodovias e similares.
Land Rover tem modernizado a cabine do Defender ao longo dos anos, e enquanto ela é, sem dúvida nenhuma descoberta lá dentro. Dito isto, há chocalhos pouco ou rangidos ou indesejados através da fascia, que é um único molde reforçadas por um trilho de aço para minimizar qualquer movimento entre eventuais lacunas e do quadro.
Os instrumentos são bem definidos e de fácil leitura com iluminação LED completa.
Compartimentos de armazenamento são abundantes no Defender também com uma enorme caixa na consola central que pode armazenar 14 litros de engrenagem.
Land Rover também melhorou o sistema de climatização, bem como com unidades mais robusto, que pode lidar com as temperaturas mais extremas que muitos defensores operar em todo o mundo.
[fonte:caradvice]
Kyldareo,
foi assunto neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79064-defender-com-novo-motor-2-2-a.html
Fato é; no Brasil só temos 60 postos com Diesel de 50ppm (BR Podium), o único aceito pelos motores Euro 5 com filtro de partículas (DPF). A pressão de trabalho da injeção destes motores é garantida por injetores de furos ultra finos, incompatíveis com a nossa situação.
Este é o último suspiro dos tempos onde, do outro lado do mundo, guerras promovem verdadeiras atrocidades ambientais e aqui todos fingem ser "verdes" enquanto dirigem 4x4 de 2-3ton pelos centros urbanos.
Defender com motor Euro 5 é como dar pérolas aos porcos. Infelizmente é a única saída para perpetuação da espécie, do contrário nem da loja poderia sair.
Abraços
Clemente
neilsonhenriques
15/08/2011, 21:17
Clemente,
Se bobear um 4x4 pesadão desse consome menos diesel que um sedã médio flex. :shock:
Tiro pelo consumo do D3 que apesar de ser V8, faz números não muito diferentes de carros menores.
E como se não bastasse a quantidade de ppm de enxofre, ainda há a leniência da agência reguladora (ANP) que permite o fornecimento de diesel com água, com esgoto, com sabe-se-lá-o-que-mais.
Eu já denunciei um posto que adultera gasolina e nada aconteceu. Tempos depois, precisei (o computador de bordo acusava 2 km de autonomia) abastecer as 3 da madrugada e só tinha essa espelunca aberta. Batata. Abasteci 10 litros e o D3 começou a engasgar no primeiro quilômetro. Se fosse a diesel, imagino o prejuízo ...
Euro IV e Euro V jamais rodarão bem no Brasil. Pelo menos enquanto a Petrobrás não for privatizada.
Reclamo que os carros da Toyota são pé-de-boi, mas pelo menos eles não vendem motores que certamente serão dor de cabeça com combustível brasileiro.
Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ...
Abraço, :concordo:
Neilson
Vespasiano Rubim
15/08/2011, 21:38
Estou arriscando tudo ao enviar a minha defender 110 prata tdi 2005 / 2006 para BH esta semana a fim de vende-la para adquirir a New Defender 2012 . A nova so chegara daqui 6 meses, segundo Terranova BH me avisou. Provavelmente ja sera com este motor. Uma duvida. Ja vem pelo menos com um alternador melhor ? É que o alternador foi o unico calo ate hoje que tive com minha TDI. Abç.
Rubim,
se você circula perto de um dos 60 postos com Diesel Podium S50 (50ppm), o 2.2 e 2.4 são muito mais refinados no uso, do que o 300TDI. Porém se algo der errado nestes eletrônicos em razão de combustível ou puro azar, a solução do problema não será como no antigo Defender.
Em resumo, o alternador foi resolvido, mas o resto é um retrocesso aos ideais de um jipe. Tudo em prol de um planeta mais limpo. Comprar um carro que só pode ser abastecido em 60 postos de combustível? LOUCURA! Quer ir de SP a POA? Esqueça, não tem Diesel Podium no caminho, segundo o site: Petrobras - Localizador de postos (http://www.petrobras.com.br/localizador/)
Direto do site da Petrobras:
"O Diesel S50 já permite o atendimento do padrão de emissões Euro IV nos motores fabricados com esta tecnologia."
Para você nas ruas - Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/para%2Dvoce/nas-ruas/#oleo-diesel)
O S50 só passou a ser vendido agora em postos, sob forma do novo Podium S50, apesar de existir desde 2009 para os ônibus de SP. O Podium anterior era S500.
É o fim!
Como bem colocado pelo Nelson:
"Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ..."!
Não poderia estar mais correto!
Abraços e mantenha seu 300TDI.
Clemente
Estou arriscando tudo ao enviar a minha defender 110 prata tdi 2005 / 2006 para BH esta semana a fim de vende-la para adquirir a New Defender 2012 . A nova so chegara daqui 6 meses, segundo Terranova BH me avisou. Provavelmente ja sera com este motor. Uma duvida. Ja vem pelo menos com um alternador melhor ? É que o alternador foi o unico calo ate hoje que tive com minha TDI. Abç.
rafael.0302@gmail.com
16/08/2011, 17:48
Clemente,
Eu fiz duas longas viagens com o PUMA 2.4, cada uma com mais de 16.000 km. A última, de dezembro/2010, fui até o Ecuador. Usei diesel brasileiro, argentino, chileno, peruano, boliviano..., SEM NENHUM PROBLEMA. Comprei diesel em balde, na Bolívia, sujo, péssimo. E o Puma 2.4 não rejeitou, não falhou. Absolutamente, NADA!!! O nível de óleo do PUMA nem abaixou durante toda a viagem. A experiência que eu tenho com o PUMA, em 2 anos de uso, NÃO CONFIRMA o seu relato, embora eu tenha o maior respeito e acatamento pelas suas ponderações.
Forte abraço,
Rafael
Rubim,
se você circula perto de um dos 60 postos com Diesel Podium S50 (50ppm), o 2.2 e 2.4 são muito mais refinados no uso, do que o 300TDI. Porém se algo der errado nestes eletrônicos em razão de combustível ou puro azar, a solução do problema não será como no antigo Defender.
Em resumo, o alternador foi resolvido, mas o resto é um retrocesso aos ideais de um jipe. Tudo em prol de um planeta mais limpo. Comprar um carro que só pode ser abastecido em 60 postos de combustível? LOUCURA! Quer ir de SP a POA? Esqueça, não tem Diesel Podium no caminho, segundo o site: Petrobras - Localizador de postos (http://www.petrobras.com.br/localizador/)
Direto do site da Petrobras:
"O Diesel S50 já permite o atendimento do padrão de emissões Euro IV nos motores fabricados com esta tecnologia."
Para você nas ruas - Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/para%2Dvoce/nas-ruas/#oleo-diesel)
O S50 só passou a ser vendido agora em postos, sob forma do novo Podium S50, apesar de existir desde 2009 para os ônibus de SP. O Podium anterior era S500.
É o fim!
Como bem colocado pelo Nelson:
"Esses Land Rovers novos prometem fortes emoções ..."!
Não poderia estar mais correto!
Abraços e mantenha seu 300TDI.
Clemente
Tatafender
16/08/2011, 22:40
KKKK eu acho que a Land Rover tinha que dar uma 110 puma novinha pro Clemente... Melhor jogada de marketing que eles fazem... Eles deram uma pro Rob ir dar a volta no mundo. So assim pra defender novo prestar...
Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!
Tatafender,
cada um tem uma opinião. O que não podemos deixar de ter neste fórum, é educação e respeito.
Discordando ou não, o fato é: o novo Defender é Euro 5 e só roda com Diesel de 50ppm, com a própria Petrobras afirma na especificação do combustível. Leia os sites, entre no Defender2.net. Vai perceber que não estou nenhum pouco fora da realidade. Se o colega não teve problema, ótimo. Agora não é o que as pessoas contam e muitas não revelam aqui suas experiências negativas.
Quanto ao 300TDI ser um lixo; sugiro pergunte ao próprio Robert a opinião dele. Foi com um destes que eles deram volta ao mundo. Quanto ao Puma, por hora, rodou no Brasil.
Curioso também é o valor e disponibilidade dos Defender 2007 Puma comparados aos últimos 300TDI no mercado de usados.
Para finalizar, apesar de eu ter escolhido um 2005, ao menos tento ajudar a todos, inclusive o colega que a a 40 dias está com um Puma enguiçado em Manaus. Agora o carro foi para Fortaleza para rodar o computador LR. O outro colega de Boa Vista jogou o motor na lata do lixo e agora instala um MWM.
Do meu lado eu conto com o tempo. Nada melhor para aflorar as qualidades de cada projeto.
Se barulho e falta de força fosse problema, o que seria da Harley hoje?!
Abraços e sejamos minimamente razoáveis.
Clemente
KKKK eu acho que a Land Rover tinha que dar uma 110 puma novinha pro Clemente... Melhor jogada de marketing que eles fazem... Eles deram uma pro Rob ir dar a volta no mundo. So assim pra defender novo prestar...
Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!
Na boa... tem que ser doido pra elogiar um 300tdi! Andar ate com mijo nao e merito nenhum! A durabilidade deles e um lixo. A potencia e ridicula. So faz barulho mesmo!
Por curiosidade, é por esse motivo que está vendendo sua Defender 90?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91728-defender-90-2-8-tgv-01-bloqueios-arb-dianteiro-e-traseiro.html
Abraço,
Tatafender
17/08/2011, 03:03
Primeiro gostaria de pedir desculpas se voce se sentiu insultado. Somente estou manifestando minha opiniao. Nada mais. Quando comprei meu defender pesquisei forums e li varias opinioes de gente que compartilha o teu pensamento. Nao deu outra peguei um 300 tdi. Hoje posso dizer com certeza que. Um carro novo sempre vai ser melhor que um velho. Um 300 tdi novo tem o que ums 5 anos? Dor de cabeca na certa...
Ok o 2007 e pessimo e o 2005 e otimo. O primeiro ano de um motor novo contra o ultimo ano de um velho. O primeiro ano de todos os motores eletronicos foi pessimo. Os mwm sprint apagavam ao sofrer inclinacao. Tem uma duna no ceara que leva o nome de 2006 de tanto troller e ranger que ja virou la. As tritons tambem tiveram problema. No ano seguinte resolveram. Hoje em dia a realidade e outra.
Pessoalmente eu nao entendo nada de mecanica. Mais de defender ja estou quase entendendo acho que ja mandei trocar quase todas as pecas do meu defender. Preferiria muito ter trocado ums bicos injetores a todas as pecas que eu troquei no meu defender. E olha que eu faco bastante manutencao preventiva. Ja tive que refazer caixa de transferencia, motor, diferencial, hidrovacuo, alternador ainda bem que eu sempre aproveitei esses momentos para dar uma incrementada no defender.
Na boa... O 300 tdi ja era, o td5 tambem o puma 2007 tambem.
Agora dizer que nenhum defender eletronico presta acho um exagero. Eles sao milhoes de vezes melhores que os velhos.
Quer ser feliz compra um carro zero bala com garantia. E tente nao pegar o primeiro ano de um motor novo pra nao servir de cobaia.
Acho que voce e um dos gurus se tratendo de defender e ja segui varios conselhos teus... Como por exemplo a tampa de transferencia da roverdrive e o radiador da caixa. Agora nisso ai nao tem jeito eu discordo.
Vou ate colocar aquela foto maneira da tua 90tinha na lagoa colorada um pouco de volta no meu fundo de tela. Muito legal.
Abs!
Tatafender
17/08/2011, 03:12
KKKK boa Loras! O meu defender nao e mais um 300tdi faz um tempo viu! Graaacas a deus.
Eu ja tive que fazer o meu motor e conheco mais gente que teve que refazer tambem. Entao nao acho que como motor o 300 tdi seja referencia de nada comparando com um motor moderno.
KKKK quer comprar um defender bom... Compra uma 2006 nao. Compra a minha!
Abs!
rafael.0302@gmail.com
17/08/2011, 11:39
Olá, Clemente, bom dia,
1. Outro dia conversava com um engenheiro que me disse uma coisa bastante interessante sobre o TDi e sobre o Puma (Duratorq). Do TDi foram construídos pouco mais de 50.000 motores. Do Puma (Duratorq), mais de 300.000 motores. Considerado, para ambos, as respectivas evoluções. Eu não tenho a confirmação oficial desse dado, mas a idade do projeto do Duratorq na Europa parece mostrar que é verdadeiro, e como se trata de um projeto mais aprimorado.
2. O TDi é um ótimo produto, que equilibra robustez e simplicidade. O Puma tem robustez e confiabilidade, enquanto a sua simplicidade fica por conta da vasta rede de assistência técnica, não da Land Rover, mas da Ford... Com o 2.2 não sei como vai ficar, mas honestamente não acredito que possa entrar no mercado nacional um veículo que só poderá abastecer em 60 postos. A nossa legislação dos direitos do consumidor é bastante rigorosa.
3. A gente ouve relatos de Jipes parados, como esses que você indica. Mas nunca sabemos como o problema se instalou. No máximo, conhecemos o relato. Há algum tempo, lá na outra lista, um Jipeiro disse que estava no Mercosul com um TDi fundido. Ficamos sabendo que o pistão "carimbou" a tampa. Dá para imaginar várias coisas, inclusive o tamanho do tranco da reduzida, não dá?... E isso não seria um problema do TDi, de jeito nenhum. Mas muita gente usa um Land Rover pensando que é inquebrável, invencível, eterno, que sobe até em parede, que anda sem óleo, sem filtro, e que faz curvas a 80 km/h com apenas 3 rodas... Cada uma!!!
Abraço,
Rafael Pugliese
Tranquilo meu caro!
Legal que você curtiu a foto. Assim como o 110, o 90tinha foi um bom companheiro de viagens.
Especialmente nesta foto, tive sorte de estar com um TDI, pois tive todo o combustível convertido em parafina por conta do frio de -36˚C durante a noite. O Diesel ficou com aparência e textura de pasta de dente. Porém bastou jogar algumas panelas de água fervente ainda que sulfurosa, para aquecer tudo e ir embora. Se fosse um eletrônico, estaria em apuros.
Curiosamente só tenho notícia dois Pumas que chegaram até lá. De TDI foram muitos e inclusive sozinhos, como foi o meu caso. A estrada San Pedro -> Uyuni via vulcão Licancabur e lagunas, é absolutamente deserta, fica a ± 4900 metros de altitude e no inverno pode chegar a fazer -50˚C durante a noite. Andei dois dias a fio sem sequer cruzar um carro, pessoa ou vilarejo. São uns 500km com inúmeras bifurcações, e dependendo do caminho que se escolhe, acaba-se cruzando profundos rios congelados, assim como areia fofa, pedras soltas, águas termais, etc... Quando finalmente chegamos em Uyuni, o Diesel tinha cor de Coca-Cola, com espuma branca.
Para este tipo de viagem, nada melhor do que algo simples e corriqueiro. Com a grana de um bico do Puma e ainda o guincho até a próxima concessionária com computador, troco cabeçote, todos os bicos e ainda sobram alguns trocados para um alternador e bomba d'água.
Concordo com você, que assim como o Puma, o TDI também tem problemas, porém no TDI são todos preventivamente solucionáveis, sem exceções. O mesmo não vale para os eletrônicos.
Hoje só tem problema com TDI, quem não tem acesso a informação ou tem muitíssimo azar, do contrário já se instala logo de cara o alternador de Sprinter, bomba d'água original LR, sensor de nível e correia dentada reforçada. É um motor para mais de 15 anos e faz 200 a 300mil sem qualquer intervenção. Depois disso na pior das hipóteses, é só gastar uns R$ 4mil para deixar zero ou um pouco mais para virar um 2.8. Qualquer um, independente do país e local, mexe. Ter que manda o carro de Manaus para Fortaleza é o fim!!
É isso que separa um jipe de um SUV. Para conforto e potência e velocidade, recomendo uma Disco com seus 200 e tantos HPs ou qualquer outro SUV deste gênero. Um verdadeiro jipe tem que agüentar qualquer percalço do caminho e ainda assim ser facilmente reparável caso sofra uma avaria.
Pode crer que todos vão quebrar, é questão de tempo. Até mesmo o rei dos 4x4, como o Mercedes G em sua inauguração na Austrália, carregando a nata do jornalismo automobilístico australiano deixou todos parados por problemas mecânicos, assim como aconteceu com o Puma com a imprensa no Jalapão.
Mercedes prende jornalistas no deserto australiano para testar seus G-Wagens | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/mercedes-prende-jornalistas-no-deserto-australiano-para-testar-seus-g-wagens)
No mundo dos jipes: less is more.
Abraços
Primeiro gostaria de pedir desculpas se voce se sentiu insultado. Somente estou manifestando minha opiniao. Nada mais. Quando comprei meu defender pesquisei forums e li varias opinioes de gente que compartilha o teu pensamento. Nao deu outra peguei um 300 tdi. Hoje posso dizer com certeza que. Um carro novo sempre vai ser melhor que um velho. Um 300 tdi novo tem o que ums 5 anos? Dor de cabeca na certa...
Ok o 2007 e pessimo e o 2005 e otimo. O primeiro ano de um motor novo contra o ultimo ano de um velho. O primeiro ano de todos os motores eletronicos foi pessimo. Os mwm sprint apagavam ao sofrer inclinacao. Tem uma duna no ceara que leva o nome de 2006 de tanto troller e ranger que ja virou la. As tritons tambem tiveram problema. No ano seguinte resolveram. Hoje em dia a realidade e outra.
Pessoalmente eu nao entendo nada de mecanica. Mais de defender ja estou quase entendendo acho que ja mandei trocar quase todas as pecas do meu defender. Preferiria muito ter trocado ums bicos injetores a todas as pecas que eu troquei no meu defender. E olha que eu faco bastante manutencao preventiva. Ja tive que refazer caixa de transferencia, motor, diferencial, hidrovacuo, alternador ainda bem que eu sempre aproveitei esses momentos para dar uma incrementada no defender.
Na boa... O 300 tdi ja era, o td5 tambem o puma 2007 tambem.
Agora dizer que nenhum defender eletronico presta acho um exagero. Eles sao milhoes de vezes melhores que os velhos.
Quer ser feliz compra um carro zero bala com garantia. E tente nao pegar o primeiro ano de um motor novo pra nao servir de cobaia.
Acho que voce e um dos gurus se tratendo de defender e ja segui varios conselhos teus... Como por exemplo a tampa de transferencia da roverdrive e o radiador da caixa. Agora nisso ai nao tem jeito eu discordo.
Vou ate colocar aquela foto maneira da tua 90tinha na lagoa colorada um pouco de volta no meu fundo de tela. Muito legal.
Abs!
Vespasiano Rubim
17/08/2011, 20:21
Nooosssaaa !!!! Agora é que fiquei mesmo sem saber !!!! Tenho a mesma dupla de carros que voce, CGAUER . Um defender tdi 2005 / 2006 ultimo lote nacional, e um jimny 1.3 2010 / 2011. Assim termino comprando outro jimny !!!! Vou pensar bem. Muito util esse debate. Abç.
Rubim,
se for comprar um Puma corra para pegar os últimos 2.4, eles ainda tem motor Euro 4, que "teoricamente" são mais robustos ao Diesel ruim que o novo 2.2 Euro 5. Agora nunca se sabe quanto os planos da LR. Pode ser que façam uma versão sem o filtro de partículas, o que evitaria muitas dores de cabeça com nosso Diesel ruim, assim como devem ter feito algo no Freelander Diesel, que também é Euro 5. Como os colegas disseram, os 2.4 compartilham de muitas peças das vans Transit.
Quanto ao Jimny, é um tremendo de um veículo, absolutamente perfeito, confiável e um monstrinho no barro. No 4x4 com a reduzida o som muda e os 86hp para 1ton atiram ele com muita facilidade para onde quer que se aponte a direção. Pena que é tão apertado, mas também pudera, é justamente por isso que ele é tão ágil e econômico. Entre o LR e o Jimny acabaria ficando a pé, tamanho o dilema.
Abraços
Clemente
henrique wamser
18/08/2011, 19:29
eu ficaria muito contente se o próximo propulsor das dfs tivesse uma vida mais longa,e um dna land/jaguar/bmw, porque acho eu , estas idas e vindas,
podem vir a diminuir o interesse por viaturas novas.
por enquanto, estou firme com minha 90 tdi 300, com tendencia de ter tb uma 110 04 ou 05 e ser feliz para sempre.
rafael.0302@gmail.com
19/08/2011, 14:38
Henrique, boa tarde,
1. Vida mais longa, sem mudanças, não deve existir. O que está chegando é EURO 5. Para 2014, será o EURO 6...
2. Vida mais longa, mesmo, é a do PUMA que, considerando-se a evolução do DURATORQ há muitos anos rodando na Europa, construiu algo em torno de 300.000 veículos, contra aproximadamente 50.000 TDi (dados a que me reportei no post anterior).
Abraço,
Rafael
henrique wamser
19/08/2011, 16:05
legal, Rafael
parece que o novo motor, na verdade, vai ser o mesmo puma com adequação à norma euro 5.:concordo:
Mudou de 2.4 para 2.2.
Este motor sem dúvida foi feito em maior número que o o 300TDI, mas isso só vale para a Transit e na Inglaterra, haja visto as inúmeras mudanças técnicas que foram feitas no motor em 2007.
NO topix tem muita informação sobre os problemas da adaptação do TDCI (Puma) no LR, do motor, embreagem e câmbio:
TOPIx - TOPIx (http://topix.landrover.jlrext.com/)
Abraços
Clemente
legal, Rafael
parece que o novo motor, na verdade, vai ser o mesmo puma com adequação à norma euro 5.:concordo:
Djalma Inoue
20/08/2011, 02:31
Depois de ler este debate todo fiquei mais satisfeito em ter uma TDI 2004, acredito que so fabricaram 50000 motores TDI porque até mesmo os proprietários dos veiculos consertam e continuam andando enquanto que o euro ele tem que descartar o motor e colocar outro novo rsrsrsrsrs.
Seraaaaaaaaaaaa??? kkkkkk
pedro coneza
21/08/2011, 20:13
Gte eu só não to entendendo uma coisa, o defender não ia sair de linha em 2013??? Pq investir dinheiro em um projeto novo em algo q sera descontinuado??? Sera que nosso trator familiar ganhou mais um tempo de linha de produção, é isso???
Vespasiano Rubim
22/08/2011, 20:31
Gte eu só não to entendendo uma coisa, o defender não ia sair de linha em 2013??? Pq investir dinheiro em um projeto novo em algo q sera descontinuado??? Sera que nosso trator familiar ganhou mais um tempo de linha de produção, é isso???
PEDRO, em contatos com pessoal de concessionarias land rover, afirmam ja terem recebido e-mail da Tata informando que o defender como está agora so sera fabricado ate 2014. Diante desta noticia, surpreendentemente a procura pelo defender duplicou nos ultimos meses ea montadora nao ta dando conta dos pedidos. Aqui no Brasil a espera por uma nova neste momento ja é de 6 meses. Em 2015 o defender devera ser montado no estilo discovery, provavelmente com este novo motor 2.2 euro 5. O defender jipao nao sera mais fabricado. É esperar para ver. Abç.
O problema da transmissão MT 82 do novo defender agora também começou assombrar os Mustangs que compartilham do mesmo câmbio Made in China. Ford silent on broken Mustang transmissions (http://jalopnik.com/5796207/ford-silent-on-broken-mustang-transmissions)
RR Roberto Rodrigues
12/10/2011, 20:34
Clemente,
Eu fiz duas longas viagens com o PUMA 2.4, cada uma com mais de 16.000 km. A última, de dezembro/2010, fui até o Ecuador. Usei diesel brasileiro, argentino, chileno, peruano, boliviano..., SEM NENHUM PROBLEMA. Comprei diesel em balde, na Bolívia, sujo, péssimo. E o Puma 2.4 não rejeitou, não falhou. Absolutamente, NADA!!! O nível de óleo do PUMA nem abaixou durante toda a viagem. A experiência que eu tenho com o PUMA, em 2 anos de uso, NÃO CONFIRMA o seu relato, embora eu tenha o maior respeito e acatamento pelas suas ponderações.
Forte abraço,
Rafael
Rafael, td bem? Quais viagens que você fez onde rodou + 16 mil Kms? Bacana, estou querendo fazer uma empreitada dessas, para onde você foi? Fui para o Pantanal com minha 90ventinha PUMA, mas rodei pouco, uns 3.200KM e também nem abaixou óleo.
Sobre o tópico, esse motor 2.2 que virá é simplesmente o PUMA com algumas alterações, nada sério, pois a Land não iria colocar um novo projeto em um veículo que sairá de linha logo.
O PUMA é considerado o melhor motor de todos os que equiparam a Defender. Fiz um curso dos TDIs (200/300) com o Luiz Fraga 2 vezes, e todos os problemas e peculiaridades que o antigo tinha o PUMA não tem. Aliás, o PUMA é testado há décadas na Europa onde os caras enchem as Transits de carga e sentam o pé no acelerador....e o motor é confiavel. Mas é um outro projeto, um outro motor...não troco ele por nada....ainda mais com essa transmissão 6 marchas e o Traction Control.
Mas seja qual for a motorização, Defender é Defender....sempre!!!
Abraços a todos!
marcelo65
17/02/2016, 11:08
CGAUER - bom dia
quero saber de voce sobre os motores de defender. vejo muitos anuncios de defender com o tal do motor maxion, porem este motor nao é o real de um defender certo?
Tatafender,
cada um tem uma opinião. O que não podemos deixar de ter neste fórum, é educação e respeito.
Discordando ou não, o fato é: o novo Defender é Euro 5 e só roda com Diesel de 50ppm, com a própria Petrobras afirma na especificação do combustível. Leia os sites, entre no Defender2.net. Vai perceber que não estou nenhum pouco fora da realidade. Se o colega não teve problema, ótimo. Agora não é o que as pessoas contam e muitas não revelam aqui suas experiências negativas.
Quanto ao 300TDI ser um lixo; sugiro pergunte ao próprio Robert a opinião dele. Foi com um destes que eles deram volta ao mundo. Quanto ao Puma, por hora, rodou no Brasil.
Curioso também é o valor e disponibilidade dos Defender 2007 Puma comparados aos últimos 300TDI no mercado de usados.
Para finalizar, apesar de eu ter escolhido um 2005, ao menos tento ajudar a todos, inclusive o colega que a a 40 dias está com um Puma enguiçado em Manaus. Agora o carro foi para Fortaleza para rodar o computador LR. O outro colega de Boa Vista jogou o motor na lata do lixo e agora instala um MWM.
Do meu lado eu conto com o tempo. Nada melhor para aflorar as qualidades de cada projeto.
Se barulho e falta de força fosse problema, o que seria da Harley hoje?!
Abraços e sejamos minimamente razoáveis.
Clemente
Eduardo Tescarollo
17/02/2016, 14:12
CGAUER - bom dia
quero saber de voce sobre os motores de defender. vejo muitos anuncios de defender com o tal do motor maxion, porem este motor nao é o real de um defender certo?
Amigo, a pergunta foi para o Gauber, mas vamos lá. A Defender fabricadas no Brasil de 99 a 2005 usam os Internacional/Maxion 2.5 HS. São motores feitos em cima da planta do Rover 300TDI Inglês, só que com melhorias, foram usados também nas S-10, Rangers e Sprinter.
Att.
Gustavo137Land
17/02/2017, 22:03
Henrique, boa tarde,
1. Vida mais longa, sem mudanças, não deve existir. O que está chegando é EURO 5. Para 2014, será o EURO 6...
2. Vida mais longa, mesmo, é a do PUMA que, considerando-se a evolução do DURATORQ há muitos anos rodando na Europa, construiu algo em torno de 300.000 veículos, contra aproximadamente 50.000 TDi (dados a que me reportei no post anterior).
Abraço,
Rafael
como assim apenas 50000 tdi's?? alguem pode dar mais detalhes??
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