Ver Versão Completa : Como trocar Disco de freio Hilux 4X4?
Amigos, Tentei trocar meus discos de freio mas so fui bem até a remoção das pastilhas e pinças de freio. Tropecei na roda livre. Tirei os parafusos da tampa da roda livre e as porcas que prendem o corpo da roda livre ao disco de freio. Tirei tambem um parafuso no centro da roda livre. Tive que travar o semi-eixo, pois girava tudo junto com o parafuso. Na proxima etapa pretendo lavar tudo com gasolina e tirar toda a graxa velha. Tive a impressão de ver uma arruela trava por trás da engrenagem da roda livre.
Queria saber se estou no caminho certo ou se estou fazendo besteira.
Dicas serão muito benvindas,
Abraços,
Jorge Alexandre
niomarpm
16/08/2011, 23:46
jorlex
tá no caminho sim.
não sei q ano é a sua, mas se ajuda, tenho manual de manuntenção da hilux sw4 95 em pdf. lá explica como desmontar roda livre.
não sei como postar aqui, mas passa seu e-mail que eu te mando.
boa sorte!
luiz eduardosh
16/08/2011, 23:59
Boa sorte no trampo Jorlex e se não for pedir muito Niomarpm, manda pra mim tb que é do mesmo ano da sua...
luizeduardo007@gmail.com
Desde já, obrigado!!!
jorlex
tá no caminho sim.
não sei q ano é a sua, mas se ajuda, tenho manual de manuntenção da hilux sw4 95 em pdf. lá explica como desmontar roda livre.
não sei como postar aqui, mas passa seu e-mail que eu te mando.
boa sorte!
elmestizo
17/08/2011, 07:08
Posso estar enganado, mas nunca vi ter que tirar a roda livre para trocar o disco de freio....
Luis Henrique Pereira
17/08/2011, 09:09
Amigo niomarpm,se não for pedir muito também gostaria deste manual em pdf ,pois tenho 1 sw preparada para trilha com pneus 33" suspenção elevada e guincho warn,meu email e:lhpmlopes@hotmail.com, o meu muito obrigado, abraços Luis .
niomarpm
17/08/2011, 21:25
posso estar enganado, mas nunca vi ter que tirar a roda livre para trocar o disco de freio....
elmestizo!
Segundo o manual sim.
Abraço
niomarpm
17/08/2011, 21:28
Amigos!
O manual é maior que a capacidade do e-mail, vou ter que dividir e mandar em partes, mas mandarei sim. E LUIS POSTA FOTOS AÍ. TÔ EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO PRA MEXER NA MINHA.
Abraços.
Amigos Consegui!!! ficou show!!! Serviço limpinho.
Niomar,
Seria de grande ajuda o seu Manual de Serviços. Se puder me incluir na lista fico muito grato: jorlex2003@yahoo.com.
Elmestizo,
O que vc disse tem fundamento. Depois de desmontar o cubo, removendo a roda livre, o que foi legal, pois troquei toda a graxa velha e revisei os rolamentos.
Observei que se conseguirmos tirar os seis parafusos (chave 14mm.) pela parte de tras do cubo,o disco sai por fora do cubo, sem precisar soltar o conjunto cubo/Roda livre. Não observei se tem alguma janela na lata que fica por tras do cubo.
Outra coisa interessante. Vi muitos videos sobre o assunto no Youtube.
Amigos muito obrigado pela cooperação. Se algum amigo quiser tentar e precisar de alguma informação é só postar ou me mandar um email que ajudo com prazer.
Abraços,
Jorge
Luis Henrique Pereira
17/08/2011, 22:26
Blz niormarpm,vou tentar postar estas fotos no final de semana , tranquilo abraços obrigado Luis.
niomarpm
17/08/2011, 23:04
amigos consegui!!! Ficou show!!! Serviço limpinho.
niomar,
seria de grande ajuda o seu manual de serviços. Se puder me incluir na lista fico muito grato: jorlex2003@yahoo.com.
elmestizo,
o que vc disse tem fundamento. Depois de desmontar o cubo, removendo a roda livre, o que foi legal, pois troquei toda a graxa velha e revisei os rolamentos.
Observei que se conseguirmos tirar os seis parafusos (chave 14mm.) pela parte de tras do cubo,o disco sai por fora do cubo, sem precisar soltar o conjunto cubo/roda livre. Não observei se tem alguma janela na lata que fica por tras do cubo.
Outra coisa interessante. Vi muitos videos sobre o assunto no youtube.
Amigos muito obrigado pela cooperação. Se algum amigo quiser tentar e precisar de alguma informação é só postar ou me mandar um email que ajudo com prazer.
Abraços,
jorge
para trocar os pivos e segundo o manual, teria que desmontar toda a parte de disco e roda livre.
Torquei soltando apenas os pivos, um de cada vez.
luiz eduardosh
17/08/2011, 23:40
Que bom que deu tudo certo Jorlex!!!
E Niomar, valeu mesmo pelos manuais!!!! Já estou fuçando, heheh. Abs a todos!!!
niomarpm
18/08/2011, 15:06
Amigos!
O manual do proprietário que falei tem 27mb, e e-mail só suporta 25mb, o forum suporta em pdf só 7mb.:evil:
Como fasso prá postar aqui?:parede:
VOU VER SE DESCUBRO O SITE DE ONDE BAIXEI E DEPOIS POSTO O LINK.
ABRAÇO A TODOS.:bye:
niomarpm
18/08/2011, 15:46
DE VOLTA...
AMIGOS ACESSEM O SITE RioGrande4x4.com.br (http://www.riogrande4x4.com.br) TEM VÁRIOS MANUAIS DE HILUX DE QUASE TODOS ANOS.
ABRAÇOS FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Restaurando o tópico, estou fazendo na minha, mas ao desmontar pra verificar as pastilhas, vi que o disco gastou a ponto de quebrar, vou precisar trocar tudo, mas parei na roda livre tb. Vou postar a foto.Vlw