Ver Versão Completa : Balanço ao acelerar em movimento
Deixa eu fazer uma pergunta que tá acabando comigo. :|
Sabe aquela balanço que um carro dá pro lado quando se pisa num 6 bocas?
Pois é! Acontece comigo parado... e andando também... eu nunca vi isso.
Eu tô parado, saio em segunda (Engesa, lembrem disso :D) o carro dá um balanço pra direita, "debréio" pra engatar terceira e o carro volta pra esquerda, acelero em terceira e balança de novo... já estava assim antes do alinhamento de chassi e achei que melhoraria. Mas nesse quesito, não mudou nada.
Eu não consigo exercer sequer uma reflexão pois nunca vi isso. :?
Como estão os coxins do motor?
Bons... mas olhar de novo não é caro. :mrgreen:
Mas coxins danificados até onde eu sempre soube causam vibração e não esse deslocamento... Coxins posicionados errados podem geram esse balanço?
cristiano
08/06/2005, 07:45
Uma vez eu estava na oficina com a Ranger 6cc de um amigo, e ele tinha uns amortecedores pequenas nas laterais do motor... acho que eram para amenizar esse balanço... mas acho que o seu caso deve ser algum calço...
Eduardo Chaves
14/06/2005, 14:17
NeRo,
Checa tb as famosíssimas buchas da suspensão, coxins de câmbio e amortecedores, pq naum ?
Ahhh... num esquece de postar a solução... se encontrar... :mrgreen:
[]'s...
Nero,
Bem vindo às reações de uma suspensão 2 link com panhard!!!!!
tem alguma coisa levantando a suspensão?
A barra panhard está paralela com a barra de direção?
Abraços
Régis
...tem alguma coisa levantando a suspensão?...
NeRo,
Tou na linha do Régis. Por acaso você mecheu com as molas recentemente? Haveria algo calçando uma das suspensões, ou duas em diagonal?
[]´s
Bem vindo às reações de uma suspensão 2 link com panhard!
Obrigado! :evil:
Tem coisas que só a vida ensina... :D. Nunca tinha lido esse problema no fórum.
Vou dar o primeiro chute nas buchas, o JR já desmontou e viu que algumas não estão boas. O Eduardo Chaves ganha o pirulito se estiver certo.
As molas são novas (da Rota), sem calços e nunca tive nenhum shimmy ou bumpster, a única modificação de altura que tenho é a de carroceria. Panhard nunca me deu problemas mas vou verificar.
Agora que tive o diagnóstico das buchas, começa a fazer sentido.
Obrigado a todos, assim que eu instalar buchas novas, posto novidades.
Atualizando... era o embuchamento da Panhard.
Nunca vi um Engesa sem este problema! :pensativo:
É um erro de projeto. :evil:
Repara que ambas as buchas da Panhard trabalham no mesmo sentido de rotação. :putz:
Só que com o movimento da suspensão o eixo também se movimenta para frente e para trás, por culpa do arco que os braços de suspensão descrevem. :parede:
Pega um outro veiculo que não tem problema com bucha da Panhard e veja como são as buchas!
Pode ser da CHerokee (XJ) :mrgreen:
Uma bucha esta com 90 graus de rotação da outra, assim uma trabalha com a rotação da Panhard e a outra trabalha com o movimento do eixo para frente e para trás, ai nenhuma bucha trabalha forçada. :palmas:
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