Ver Versão Completa : Volante bi-massa para o motor da Xterra
Amigos
Ja pensando no futuro , comecei a pesquisar uma solução para aliviar um pouco mais o peso do pedal de embregem da X e obtive essas informações a respeito de um possivel amortecimento
do movimento torsial por parte desse volante fornecido pela Max Turbos e Embreagens, alguem ja utilizou, utiliza ou sabe algo a respeito.?
Em uma breve leitura editado por eles resumiram o seguinte:
Como o próprio nome sugere, volantes Bi-massa são volantes compostos por duas massas independentes. Uma das massas continua pertencendo à massa de inércia do motor, fazendo a função de um volante convencional. A outra, no entanto, integra a massa de inércia da transmissão. As duas massas são ligadas por um sofisticado sistema de amortecedor de molas em forma de arco, de grande comprimento, que perfaz quase os 360° e está praticamente imerso em graxa especial. Um rolamento permite o movimento das duas massas. O resultado é uma grande capacidade de amortecimento torsional.
A Max Turbos e Embreagens atua no seguimento de remanufatura de Turbos, embreagens e Volante dupla massa e neste caso, a remanufatura é feita respeitando as características originais do volante, mantendo as tolerâncias dimensionais de fábrica isto graças a dois anos de desenvolvimento de materiais e suprimentos, investimento em fabricação de matrizes, dispositivos, análise e ensaios de materiais e o mais importante, o teste de campo. Somente depois de aprovado o teste de campo, é que começamos a produzir o volante em escala.
Operacionalmente seria viavel essa distribuição de massa.
Obrigado e novas informações serão bem vindas .
PS: Srs . moderadores, não sei se poderia ter citado o nome da empresa que fornece esse componente, em caso de negativo, far-se-a necessário a edição por parte da eficiente moderação do 4x4brasil, desde ja peço desculpas pelo inconveniente e muito obrigado pelo espaço cedido.
Abraços
marcelohmuller
21/08/2013, 23:23
Qual o custo de retificar um volante bimassa da xterra
Amigos
Ja pensando no futuro , comecei a pesquisar uma solução para aliviar um pouco mais o peso do pedal de embregem da X e obtive essas informações a respeito de um possivel amortecimento
do movimento torsial por parte desse volante fornecido pela Max Turbos e Embreagens, alguem ja utilizou, utiliza ou sabe algo a respeito.?
Em uma breve leitura editado por eles resumiram o seguinte:
Como o próprio nome sugere, volantes Bi-massa são volantes compostos por duas massas independentes. Uma das massas continua pertencendo à massa de inércia do motor, fazendo a função de um volante convencional. A outra, no entanto, integra a massa de inércia da transmissão. As duas massas são ligadas por um sofisticado sistema de amortecedor de molas em forma de arco, de grande comprimento, que perfaz quase os 360° e está praticamente imerso em graxa especial. Um rolamento permite o movimento das duas massas. O resultado é uma grande capacidade de amortecimento torsional.
A Max Turbos e Embreagens atua no seguimento de remanufatura de Turbos, embreagens e Volante dupla massa e neste caso, a remanufatura é feita respeitando as características originais do volante, mantendo as tolerâncias dimensionais de fábrica isto graças a dois anos de desenvolvimento de materiais e suprimentos, investimento em fabricação de matrizes, dispositivos, análise e ensaios de materiais e o mais importante, o teste de campo. Somente depois de aprovado o teste de campo, é que começamos a produzir o volante em escala.
Operacionalmente seria viavel essa distribuição de massa.
Obrigado e novas informações serão bem vindas .
PS: Srs . moderadores, não sei se poderia ter citado o nome da empresa que fornece esse componente, em caso de negativo, far-se-a necessário a edição por parte da eficiente moderação do 4x4brasil, desde ja peço desculpas pelo inconveniente e muito obrigado pelo espaço cedido.
Abraços
Marcelo, inviável...
1. o serviço de troca do volante compensa colocar um NOVO, mesmo que custe o dobro que está agora, pois é um trabalho complicado, caro, de alta precisão.
2. confiabilidade do carro, um item tão importante do funcionamento da vtr não pode depender da qualidade de peças remanufaturadas.
3. confiabilidade do volante "refurbished", como está na explicação do primeiro post, é uma peça complexa, difícil refazerem a mesma com excelente qualidade.
Olha que eu gosto duma gambiarra, mas volante... Coloquei o rígido da MWM + disco de embreagem com molas, está uma beleza, e é "para sempre".
Daniel
Qual o custo de retificar um volante bimassa da xterra
Marcelo, inviável...
1. o serviço de troca do volante compensa colocar um NOVO, mesmo que custe o dobro que está agora, pois é um trabalho complicado, caro, de alta precisão.
2. confiabilidade do carro, um item tão importante do funcionamento da vtr não pode depender da qualidade de peças remanufaturadas.
3. confiabilidade do volante "refurbished", como está na explicação do primeiro post, é uma peça complexa, difícil refazerem a mesma com excelente qualidade.
Olha que eu gosto duma gambiarra, mas volante... Coloquei o rígido da MWM + disco de embreagem com molas, está uma beleza, e é "para sempre".
Daniel
X2 assino embaixo! Nada de Gambiarra, bota original MWM Bimassa ou Monomassa, você escolhe, Boa Sorte!
dands010
11/09/2013, 12:13
X2 assino embaixo! Nada de Gambiarra, bota original MWM Bimassa ou Monomassa, você escolhe, Boa Sorte!
e qual a diferença notavel na dirigibilidade entre o bimassa ou monomassa ?
e qual a diferença notavel na dirigibilidade entre o bimassa ou monomassa ?
A vibração do Volante do Motor Monomassa ou Rígido é maior, ganha-se em torque, perde em velocidade final (uns 10kms/h a menos) e durabilidade maior. Volante do Motor Bimassa ou Dupla Massa como já foi explicado anteriormente, amortecimento maior, menor vibração, perde-se em Torque, mas ganha-se em Velocidade Final e durabilidade menor, no mais é isso, por favor me corrijam se estiver me equivocado, meus dois cents!
O que causa essa diferença entre torque e velocidade final entre o bimassa e o monomassa? Imagino que o monomassa deva ser mais pesado, o que poderia aumentar a resistência ao ganho de giros (acelera e desacelara mais devagar), mas quanto velocidade final, não entendi o motivo da diferença! Só seria explicada caso houvesse perda de potência, pois não se modificam outros parâmetros. Como potência é produto de torque e rpm e foi dito que aumenta o torque, fiquei sem entender a diferença de velocidade.
O que causa essa diferença entre torque e velocidade final entre o bimassa e o monomassa? Imagino que o monomassa deva ser mais pesado, o que poderia aumentar a resistência ao ganho de giros (acelera e desacelara mais devagar), mas quanto velocidade final, não entendi o motivo da diferença! Só seria explicada caso houvesse perda de potência, pois não se modificam outros parâmetros. Como potência é produto de torque e rpm e foi dito que aumenta o torque, fiquei sem entender a diferença de velocidade.
Até eu mesmo fiquei na dúvida, mas o que relatei foi tão somente o que eu li aqui mesmo no fórum no tópico volante bimassa X volante monomassa, vou procurar a página correta e posto aqui, ok!
sergiopincelli
13/09/2013, 15:54
Pelas informações já prestadas, monomassa MWM 28 kg. dupla massa MWM 19 kg, monomassa do platinado (manaus) 18 kg. Maior peso, mais torque, menor + velocidade final.
jppathfinder
13/09/2013, 21:43
Larini,
Ja tive uma x-terra e tive que arrumar a embreagem. Troquei toda ela (sistema de embreagem) por uma rígida. O custo benefício foi muito bom, mas a embreagem te confesso que depois de um bom tempo ficou um pouco pesada, porem pelo valor que gastei, comparado com o volante bi-massa, compensou. Coloquei volante rígido da luk, original e foi consultado o pessoal da mwm quanto a troca eles disseram que não teria problema.
Tirando a trepidada que faz ao desligar o motor, não notei nenhuma diferença quanto a consumo nem outro problema, a não ser um tempo depois notei que a embreagem ficou mas rígida. Não sei dizer ao certo se foi pela troca do volante.
Um abraço
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