Ver Versão Completa : Barulho quando o cambio reduz marcha
Boa tarde, o problema se apresenta de vez em quando, se andar na estrada e acelerar um pouco o giro sobe e reduz marcha, nessa redução faz um barulho.
Se eu pisar forte no acelerador e o giro subir bastante o barulho é bem fraco ou nem aparece.
Dá a impressão quando piso pouco e reduz que as peças da tração não estão em sincronia.
Fazendo uma comparação, voce esta de bicicleta numa marcha pesada em velocidade alta e troca para as marchas leves(seria o espanar o pé de vela da bike, tem que girar muito para conseguir colocar tração).
Alguem já passou por algo semelhante? E na cidade isso não acontece, acredito que seja a reduzida de 4ª para 3ª marcha.
Boa noite não sei não mas ta com sintomas de patinação. ( um pitaco).
Então, hoje na hora do almoço, fui passar uma vã, e precisei acelarar mais, a marcha reduziu, deu um estouro e o carro perdeu tração.
Precisei encostar. Olhei embaixo estava vazando óleo, não muito e também nao parecia óleo do hidraulico. Se tenta engatar faz um barulho de ferro raspando com se estivessem afastado, quase tocando(barulho nao é forte), Enfim agora eu vou descobrir qual era o problema acima citado. O mecanico rebocou e só vai poder mexer semana que vem.
Está aberto o bolão de apostas pra ver o que pode ser.
Passei no mecanico, e, o oleo que vazou(isso menos de 1 litro) era o avermelhado(do AT), na parte da manha ele vai dar um parecer mais preciso.
Agora a cabeça ferve um pouco, o barulho que eu escutei pode ter sido provocado pelo desengate forçado, já que o nivel de oleo baixou?
Torcer pra facada não ser tão doida.
De qualquer forma tem que esperar ate amanha.
O negocio começou as 8 da matina, 80 de guincho(isso menos de 2km), 50 pro meca que nem colocou a mao no carro(a hora dele e nao fez nada), telefonema pra outro meca(parente por sinal) pedindo o carro na oficina dele pra "olhar"(seriam mais 80). Tudo isso aqui na minha cidade - Tietê-SP
Nessa de olhar perguntei quanto pra abrir o cambio, "primeiro preciso olhar", brincadera né.
Falei com meu tio(antigo dono dela) ele ja havia falado com o meca da cidade dele, que consertava ela, de prima era chegar lá o carro que ja iria abrir e passar o parecer.
Guincho ate la(no de 80, ficava mais 220), veio o guincho de lá por 150(to pensando seriamente, e é serio mesmo em montar um serviço de guincho. 300 pra rodar 2km + 50km!!!
Enfim o cambio desce hoje a tarde ou amanha. Aos que estiverem acompanhando, eu vou postando os acontecimentos assim que ocorram.
Gostaria de poder trocar experiencias com quem já tenha passado por perrengue parecido.
Achei cambios completos a partir de 4.500.
A peça quebrada é o conversor de torque, alguem tem preço ou lugar onde posso encontrar?
Carlos A. C. Azevedo
02/09/2011, 18:10
A peça quebrada é o conversor de torque, alguem tem preço ou lugar onde posso encontrar?
Conversor de torque cara?? e o carro não parecia meio fraco ou ele continuava do mesmo jeito?
Ainda nao desceu o cambio para confirmar, dava a impressao que tinha diminuido um pouco a força dela sim, conversor ruim diminui força?
Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 17:34
Ainda nao desceu o cambio para confirmar, dava a impressao que tinha diminuido um pouco a força dela sim, conversor ruim diminui força?
Ela é só a peça mais importatante do cambio, sem ela, nada funciona e o carro nem pensa em sair do lugar hehe.
Tem ideia de quanto ficou a facada? :concordo:
Fala Carlos, andei lendo bastante sobre at esses dias, ta indo pro chão agora a tarde o cambio todo. Por enquanto $1.000 pra subir e descer o cambio. Lendo em outro topico vou aproveitar e trocar filtro. Do conversor algo em torno de 700. To com a suspensão dianteira comprada e vou aproveitar e trocar tambem.
A noite já tenho uma posição do que realmente aconteceu. Mas que tava zoando o sono tava.
Agora ta com os 8 ultimos parafusos do cambio travado, EEEEEEEEEEEEEEEEE viva. Tirou 2 faltam 6 e quebrou até o cachimbo da ferramenta, tá chegando ferramenta nova agora a tarde.
A todos que estão acompanhando, hoje foi tirado o cambio, o conversor de torque está perfeito. Problema está na parte que o meca não mexe. Segunda tá embarcando para campinas no rei do cambio. Orçamento e conserto semana que vem já tenho o $$$. Graças a Deus que sairam os parafusos sem ferrar o bloco do motor, o cambio "nóis conserta". :euforico: :dance: :concordo:
Alessandro,
09/09/2011, 23:00
Pow que zinca!
Ainda bem que a grana já está reservada, o resto é paciência e uma boa busca por mão de obra.
Acompanhando...
E ae Alessandro, pior é que a grana não tava reservada pra isso, mas vai também. Tá indo pro Rei do Cambio em Campinas. O meca mexe com o Barão do Hidramatico também, e prefere o Rei. Enfim A tv de LED vai espera mais um pouco.
$4.500 era o preço mais barato dos usados que vi. Ficando nisso ou abaixo tá justo, cambio sei que ta zerado, só alegria. Enquanto isso, que saudade da viatura.:euforico:Logo ela volta :euforico:
Ai coloco umas fotos da criança.
Foi aberto o cambio, e a situação é:
Troca da planetaria que estava com dente lascado(o barulho que fazia de 4ª para 3ª), mais o que quebrou;
óleo não tinha sido trocado;(perguntei se foi feito a troca e o meca disse que trocou, brincadera)
Pistões de troca da marcha todos gastos;
discos gastos;
cintas gastas;
corrente com folga;
filtro;
mais manutenção preventiva do conversor(só por garantia mesmo, e poder dormir tranquilo)
praticamente trocar quase tudo e ficar com o cambio zera = preço $5.100,00 garantia de 1 ano(preciso confirmar esse tempo)
ter minha criança funcionando perfeita = não tem preço.
Tres dias é o tempo para receber o cambio e conversor zerado.
Foram 170.000 km o cambio nunca tinha sido aberto. Acredito ser justo.
Logo mais informações da empreitada.
Carlos A. C. Azevedo
17/09/2011, 19:37
Foi aberto o cambio, e a situação é:
Troca da planetaria que estava com dente lascado(o barulho que fazia de 4ª para 3ª), mais o que quebrou;
óleo não tinha sido trocado;(perguntei se foi feito a troca e o meca disse que trocou, brincadera)
Pistões de troca da marcha todos gastos;
discos gastos;
cintas gastas;
corrente com folga;
filtro;
mais manutenção preventiva do conversor(só por garantia mesmo, e poder dormir tranquilo)
praticamente trocar quase tudo e ficar com o cambio zera = preço $5.100,00 garantia de 1 ano(preciso confirmar esse tempo)
ter minha criança funcionando perfeita = não tem preço.
Tres dias é o tempo para receber o cambio e conversor zerado.
Foram 170.000 km o cambio nunca tinha sido aberto. Acredito ser justo.
Logo mais informações da empreitada.
Rapaiz, 5 conto, ficou barato hein, MAS ESSE ÓLEO TINHA OS 170 K KM??? porra, esse cambio é dos bons hein. E ai, o cara que tá mexendo falou alguma coisa sobre o prazo pra trocar esse óleo?
Tem umas foto ? hehe
:concordo:
Fala Carlos, a primeira coisa que perguntei quando comprei foi a manutenção do cambio. Meu tio falou que tinha trocado o oléo. Não sei dizer se os 170K foram com o mesmo(devia estar podre). A troca a cada 50k e filtro também, isso o que vou fazer. Amanhã estou conversando com o rei do cambio, porque no orçamento dele, tá cobrando 30.00 o litro do dexron III, tenho por 35,00 o isamatic V.
Do resto tá sussa. To sem fotos, mas logo que voltar eu coloco ai.
Mandei a grana hoje, sexta fica pronto o cambio, total até agora 5.359,00 com a troca do conversor de torque.
Rapaiz, 5 conto, ficou barato hein, MAS ESSE ÓLEO TINHA OS 170 K KM??? porra, esse cambio é dos bons hein. E ai, o cara que tá mexendo falou alguma coisa sobre o prazo pra trocar esse óleo?
Tem umas foto ? hehe
:concordo:
Sem nenhum vazamento, pode ter chegado a 170k com o ATF original, se tivesse feito a troca de filtro e ATF no tempo certo, chegaria a 300k.
Sem nenhum vazamento, pode ter chegado a 170k com o ATF original, se tivesse feito a troca de filtro e ATF no tempo certo, chegaria a 300k.
Então Orleans, a mancada foi confiar e achar que estava tudo certo. Conversei com o meca e ele trocou as velas quando meu tio comprou ela a 100k atras, serão trocadas. Ele foi buscar o cambio hoje, tudo e mais troca de peças do conversor ficou em 5.359.00 como está desmontada vai dar uma geral nos rolamentos, bandeija superior ,pivo inferior e buchas inferiores dianteiras serão trocados, uma limpeza e revisão com troca de óleo do hidraulico da direção, freio de estacionamento também. Não adianta chorar pelo leite(no caso óleo) derramado, é arrumar e ficar tudo zerinho. :euforico:ela tá voltando :euforico:.
Estando tudo certo, roda mais 300k, quando possivelmente já será um carro de colecionador.:concordo:
Abraço
Galera chegou o cambio, o meca não trabalha de sabado, segunda ele começa a montar. Trocando também peças da suspenção dianteira, velas novas, limpeza e troca de oleo hidraulico da direção, revisão nos rolamentos de rodas, e freio de garagem.:concordo:
PessoALL, preciso de uma informação. Quero fazer voltar a funcionar o freio de garagem, qual pastilha de freio tenho que comprar? Tem de alguma ranger que sirva, ou só especifico dela. Não quero deixa ela parada mais só no freio do motor.
PessoALL, preciso de uma informação. Quero fazer voltar a funcionar o freio de garagem, qual pastilha de freio tenho que comprar? Tem de alguma ranger que sirva, ou só especifico dela. Não quero deixa ela parada mais só no freio do motor.
Nessa página você encontra a resposta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/43992-pecas-explorer-29.html
Abraço
Orleans, nas indicações é até o ano 97, a minha é 98, serve a do corsa?
Como um quebra galho as lonas do Corsa devem servir, mas somente as lonas, as sapatas são diferentes.
Essas peças não são caras, no seu lugar eu compraria as sapatas novas aqui no Brasil ou na rockauto onde você encontra de $12,31 a $61,79- 1998 FORD EXPLORER 4.0L 245cid V6 MFI (X) OHV : Brake/Wheel Hub : Parking Brake Shoe
Pelo preço tá compensando comprar aqui mesmo, quero ela rodando essa semana ainda. Achei na royal por 120,00 da perfect. Só uma duvida 120,00 é o valor das 4 né?
A Perfect vende o jogo com 4, se te oferecerem a unidade, estão abrindo a caixa:putz:
Pede para o mecânico regular antes de colocar o pneu no lugar, girando o tambor com a mão, dessa forma a regulagem fica mais precisa, evitando deixar a lona encostando.
Vale a pena também verificar se a parte interna do tambor não está danificada, se estiver um bom torneiro resolve.
Ta no correio, comprei o jogo 124,00 + 16,00 frete, em 3x. Vai direto pra oficina, ai o carro sai prontinho. Valeu pela dica Orleans :dance:. Tem duas coisas que estou procurando e nao to achando como fazer: Quero o teto solar, tem o painel que a gente puxa depois que o vidro do teto fecha, senão fica aparecendo só o vidro. Esse painel está com o tecido feio. Será que tem como tirar so esse painel?
Outra é o chip duplo gasolina - gnv pra v8.
Identifique na imagem abaixo o número da peça que você está precisando. Não consegue mandar forrar?
Sobre o chip, não estou entendendo que peça é essa? Por um acaso seria o kit de 5º geração que equipa o carros da Mercedes, Audi, BMW... na Europa?
Orleans, são dois chips, um com as configurações de gasolina, e o outro com as configurações para gnv(maior aceleração, pra compensar a peda de potencia e torque do gas). Quando é acionada a chave de mudança para o gnv, automaticamente o chip da gasolina é desilgado e o do gnv liga. Então seria teoricamente um carro a gasolina com a potencia maior.
Dessa maneira por chip, é dispensável o uso de emuladores, controlador de avanço. Tem usuario do forum com chip no gnv, só não lembro quem.
E tem tambem um chip apenas que emula os dois, nem imagino como colocar duas programaçoes diferentes no mesmo chipset e o que faria o chaveamento de mudança das programações a para b. Sei que no de dois chips é conectado um fio de alimentação na chave de acionamento do gnv. Valeu pelo teto solar, onde conseguiu? To atras dos manuais ou cds de serviços da ranger.
É essa tampa que puxa manual depois que o vidro do teto fecha. eu quero desmontar ela e retirar o tecido velho. O problema é saber por onde começo a desmontar pra não quebrar nada.313575
Boa tarede n3n3 da uma olhada neste site veja se é isso que esta procurando
Gold Chip: CHIPS POTENCIA GASOLINA /ALCOOL/GNV/ TRASFORMAÇÃO GASOLINA/ALCOOL (http://jlgoldchip.blogspot.com/2007/08/chips-potencia-gasolina-alcoolgnv.html)
Gold Chip: Agosto 2007 (http://jlgoldchip.blogspot.com/2007_08_01_archive.html)
ai tem um telefone ok
Ow viagem, Orleans o numero 6 é o painel que a gente puxa manualmente? ser for é esse. onde marquei é provavelmente a parte embutida para receber o recuo do vidro e do painel.
Valeu Barret é isso mesmo. o dificil tá achar para motor 302 ie. Seu pitaco no inicio tava certo hein.
Gold Chip: Agosto 2007 (http://jlgoldchip.blogspot.com/2007_08_01_archive.html)
ai tem um telefone ok
Não consegui contato com eles, mandei emails para outras duas empresas que fazem e sem resposta até agora. Queria esse equipamento na minha.
Pelo que entendi esse chip substitui os emuladores e variador de avanço, ok? Um carro V8 utilizando um variador BRC, que considero o melhor, você não iria perceber perda de potência alguma com o GNV se o redutor de pressão (220hp) e mesclador forem compatíveis com o seu motor.
Lembrando que com essas "parafernálias" vejo carros rodando 300k sem sequer trocar uma junta.
Se esse chip fosse tão bom já teria se tornado popular e certamente seria fácil de achar. Lembro já ter lido relatos onde proprietários desesperados com os péssimos resultados causados por chips milagrosos, tentavam desfazer essas adaptações eletrônicas.
Quer um kit especial para seu carro? Compra o de 5ª geração para rodar uns 500k.
Essa é só minha opinião, se for arriscar, posta aqui os resultados.
Então Orleans, tava pensando no kit 5ª geração(antes do cambio), esse negocio do chip interessou, só que a reprogramação do chip é o fator duvidoso. Agora eu falei com meu tio(a viatura tá no meca da city dele) e mandei bandeja superior, pivo inferior e buchas da bandeja inferior. Tinha trocado as bieletas antes, o meca disse que tem que trocar de novo as borrachas da bieleta, tão fú. Ai meu tio nao lembra o nome de outra peça da bandeja inferior que precisa trocar também. Bandeja inferior não é: a bandeja, as buchas e o pivô?
Borrachas da bieleta tem como adaptar uma mais resistente? As varetas das bieletas tão zera e brilhando ainda. Já li sobre alguma borracha de outros carros adaptados, não lembro se era de f1000 ou landau
Orleans,tem o esquema pra desmontar o teto ate a parte que eu quero mexer?
Bieleta só vale a pena a original, comprei para o meu carro faz tanto tempo que já estou pensando em fazer festa de 15 anos pra bichinha.
Sim, bandeja, buchas, pivô. Será que não é o batente que fica apoiado sobre ela?
Posso até ter esse esquema, mas não te aconselho a desmontar para evitar vazamento. Se for somente sujeira, porque não tenta o Tuff Stuff da STP. Esse produto faz milagres. STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=25)
Preciso remover somente o painel que fecha embaixo do vidro, ele tá com o tecido feio. A bieleta vi um anuncio do Adams do forum vendendo as de poliuretano vermelho.
n3n3;Valeu Barret é isso mesmo. o dificil tá achar para motor 302 ie. Seu pitaco no inicio tava certo heinrssss
Depois de muito sofrer ( apanhar mesmo ) com o cambio automático da minha a gente aprende alguma coisa só resolvi o meu problema trocando tudo por um manual e olha que não foi falta de gastar ( tempo , dindin , mão de obra , peças ) agora to nos ajustes finais depois vou postar um relatório mais completo ok abraço
:semideia:semideia :semideia
Galera, comprei as sapatas de freio, o mecanico abriu, e disse que os discos traseiros precisam ser trocados, estão finos e nao tem passe que resolva. Link onde posso encontrar esses discos maledetos? Vou Fala, poneis malditos, poneis malditos, poneis malditos.... kkkkk, tá quase pronta, a suspenção dianteira todinha zera e montada.
Achei os discos traseiros 156,00 cada e jogo pastilhas por 142,00. Essa troca fica pra um final de semana seguinte. Acredito que até quarta está pronta a menina.
Ainda vou pegar o jogo de reparo das bieletas com o Adams, em poliuretano. Trocado também o oleo da direção hidraulica e revisou. :pipoca:
Depois coloco a lista de peças trocadas e os valores gastos. :pipoca::pipoca: Que saudade.
Tá tudo montado, o mecanico está testando.:euforico: