Ver Versão Completa : Pneus 31 GF Goodrich Vitara
roberson.rs
12/08/2011, 13:41
Bom Dia!
Pessoal, peço desculpa por postar esse assunto, mas como não encontrei no forum, mais especificamente, resolvi re-postar para ver se os amigos possam me ajudar.
Pretendo colocar no meu suzuki vitara 96/97 2portas 1.6 um jogo de pneus bf goodrich 31 all terrain.
Minha duvida é, o que preciso fazer na suspenção para que os mesmos não encostem na lata ?
Kit suspenção ? espaçador de rodas ? kit carroceria ?
existe algo que de para fazer sem que de problemas nas homocineticas ?
abraço
Roberson
Amigao,
Entra em contato com o Henrique da Oficina 4WD que fica ali na AV Pátria em POA mesmo... Ele tem o kit p/ levantar o vitara... inclusive tem um vitara lá com 31" com kit 2"+2"
Levantando 2 polegadas na carroceria e na susp já cabe pneu 31 sem raspar em nada....
Abraço
Bom Dia!
Pessoal, peço desculpa por postar esse assunto, mas como não encontrei no forum, mais especificamente, resolvi re-postar para ver se os amigos possam me ajudar.
Pretendo colocar no meu suzuki vitara 96/97 2portas 1.6 um jogo de pneus bf goodrich 31 all terrain.
Minha duvida é, o que preciso fazer na suspenção para que os mesmos não encostem na lata ?
Kit suspenção ? espaçador de rodas ? kit carroceria ?
existe algo que de para fazer sem que de problemas nas homocineticas ?
abraço
Roberson
Caso não queira levantar a carroceria, dá pra montar os 31" só colocando 2" na suspensão. Mas daí terá que limitar os batentes da suspensão traseira, pra não bater na aba interna dos paralamas. Na dianteira, caso instale os 31 nas rodas originais, vai raspar no chassis quando virar toda a direção, a solução é limitar o batente da direção ou colocar alargadores nas rodas originais, ou ainda trocar por rodas com offset negativo.
O teu vitara é automático né? É complicado levantar a carroceria pois tem que mexer na altura do radiador e enjambrar um prolongador pra alavanca do câmbio.
lucasaboboreira
19/08/2011, 00:37
E o 30/10.5/15?
Roberson,
Já tive um Vitara com pneus Goodyear MUD 31"x10,5" e não recomendo apenas colocar os kits de 2" na suspensão e na carroceria.
Para ficar bom mesmo, você também vai precisar trocar as rodas e os parachoques.
Se usar aquela medida nas rodas originais, os pneus da frente e de trás vão arrastar na lataria e no chassi em qualquer articulação. Além disso, a estabilidade ficará bastante prejudicada, já que você terá uma viatura estreita e alta.
Opte por rodas com off-set mais negativo (para fora).
[]´s palpiteiros
E o 30/10.5/15?
Acredito que o maior pneu que se pode montar na configuração original é o 225/75 R15.
Se quiser botar 235/75 R15 até cabe sem levantar, porém vai raspar no chassis quando virar a direção.
roberson.rs
19/08/2011, 10:48
Opa, ae Nanito, tudo bem ?
usando o 235 levantando a suspensão e com off-set mais negativo ? ou com espassador de rodas ? será que rasparia ?
e com o espassador de rodas ou com off-set negativo nas rodas, ai não bateria no paralama ?
Acho que pelo fato de ser automatico, vc comentou que dara uma matunenção tremenda, nesse caso até ja desesti de levantar a carroceria..
abração.
cara, eu tinha um vitara apenas com calço de 2" na suspensão, com pneus 235/75 com recape cross e cravos laterais (com recape fica quase um 255) nas rodas originais raspava no chassis na traseira quando esterçava e pegava no chassis na frente quando dobrava as rodas, coloquei as rodas de ferro da F1000, tala 7" (contra 5,5" do vitara) acho que o off set é mais negativo que o original, acabou o problema, e as rodas custaram 500 pratas! Nos paralamas nem perto! La na barra de direção do vitara tem um parafuso que vc limita mais o curso da direção, ajuda a não raspar!
Opa, ae Nanito, tudo bem ?
usando o 235 levantando a suspensão e com off-set mais negativo ? ou com espassador de rodas ? será que rasparia ?
e com o espassador de rodas ou com off-set negativo nas rodas, ai não bateria no paralama ?
Acho que pelo fato de ser automatico, vc comentou que dara uma matunenção tremenda, nesse caso até ja desesti de levantar a carroceria..
abração.
Cara, é tranquilo 235/75 com offset negativo. É assim que tá configurado meu atual vitara. Meu antigo vitara cheguei a usar pneu 31" com offset negativo e o único que pegava era no paralama traseiro quando ia pra trilha. Nesse meu atual vitara pega um pouco na aba interna do paralama traseiro, problema que se resolve martelando as abas pra dentro ou limitando o curso da suspensão.
Como não to fazendo nada de trilha com ele, nem fiz nada. Pra uso civil está perfeito.
Grande abraço!
frmalheiros
14/11/2011, 21:58
Ainda to nessa dúvida tbem.
Tenho observado o seguinte aqui no forum:
Os pneus 225x75x15 funcionam bem mas a roda dianteira pega no chassi, as minhas estão assim, pegam mesmo mas não compromete.
Os pneus 235x75x15 tem que levantar 2", me parece que a um custo de + ou - 500 "reaus".
Mas tem uma coisa em ambos que ainda não assimilei bem: O Desempenho e o consumo com pneus, como ficam?
Quanto ao consumo, aumenta um pouco, mas depende também do motorista. Desempenho, com pneu 235 fica um pouco menos esperto no trânsito, na estrada fica de boa.
Com a altura, tem que se ligar nas curvas, pois a altura das 2" deixa um pouco instável, mas é bem pouca coisa, depois de 1 semana o cara nem percebe mais.
frmalheiros
17/11/2011, 13:16
Nanito! Aproveitando o embalo.
Estou usando pneu 225 e eles estão saindo pra fora do paralama. Com certeza minhas rodas são de off-set negativo.....desse modo pneus 235 nem pensar né? Só trocando as rodas...é isso mesmo?
Minhas rodas são essas ai embaixo:
321005
frmalheiros
17/11/2011, 13:53
..........
roberson.rs
17/11/2011, 14:25
Opa, tranquilo ?
Com certeza são of-set negativos.
Porem acredito que voce deva levantar a suspenção em 2 polegadas para não encostar e rasgar os pneus.
Isso é o que me falam normalmente, levante a suspenção em 2 polegadas e coloque rodas com off set negativo.
suas rodas não pegam no paralama quando passa em algum buraco ?
abraço
Estou usando pneu 225 e eles estão saindo pra fora do paralama. Com certeza minhas rodas são de off-set negativo.....desse modo pneus 235 nem pensar né? Só trocando as rodas...é isso mesmo?
321005
321005
Sim, são offset negativo suas rodas. Pode botar pneu 235, MAS só vai dar pro uso urbano e olhe lá (trilha nem pensar). Qualquer situação que exigir a suspensão, vai pegar (e muito) no paralama traseiro.
Analisando esteticamente, tua viatura tá numa proporção legal: suspensão original + pneu 225 + essas rodas. Se quiser algo além disso, sugiro o lift de 2" na suspensão.
Abraço!
frmalheiros
17/11/2011, 15:11
Blz! Estou precisando trocar os 4 pneus, vou de 225 e vou colocar tbem uns "bregueço" de polioretano - acho que é esse o nome - na kbça do amortecedor que vi aqui no fórum (110 'reaus) pra subir 1" e pronto.
Em relação aos pneus 31, acho show o visual, mas na pratica, dia-a-dia e viagens curtas me parece comprometer o vitarinha. Acredito que só pra quem faz trilha ele deve trazer algum beneficio. Opnião de quase ex-totalmente-leigo. rs...
Bração
tjflorindo
20/11/2011, 17:36
Boa tarde!
É meu primeiro post no fórum. Comprei na semana passada um vitara canvas 93 automático.
Ele está com 4 Mud Terrain 31" novos.
Possui alargador nas rodas e calço de 2" na carroceria.
Ontem andei 300 km com o carro. Rodovia de asfalto e sem movimento.
Na estrada, a velocidade maxima foi de 95 km/h. Mantive entre 80 e 90 km/h. O consumo na rodovia foi de 7.9 km/l.
Sobre os pneus, ele pega no chassi dianteiro caso exterce muito...precisa limitar para não pegar.
No desempenho urbano, não da pra opinar porque quase não andei com ele.