PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de oleo na l200 outdoor gls

luicz
12/08/2011, 13:11
Tem ocorrido um vazamento de oleo no retentor do eixo do motor (ventuinha) da L200 OUTDOOR GLS 2009 (110mil KM). Fiz o serviço pela terceira vez. Trincou esse retentor a primeira vez e agora trincou em 4 lugares. O que deve ser?

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2011, 15:12
Tem ocorrido um vazamento de oleo no retentor do eixo do motor (ventuinha) da L200 OUTDOOR GLS 2009 (110mil KM). Fiz o serviço pela terceira vez. Trincou esse retentor a primeira vez e agora trincou em 4 lugares. O que deve ser?

Qual é o retentor que tu colocou? foi o original? esse é o que fica acoplado na mesma sequencia da helice, então está vazando agua pela bomba também?

luicz
12/08/2011, 17:45
trocamos o retentor que acopla o eixo da vantuinha e a engrenagem da bomba, na última oficina.
depois de viajar uns 2000 km ela volta a arrebentar e o oleo vasa.

luicz
12/08/2011, 18:05
na verdade, o que racha é a peça que fecha o motor e que acopla o retentor do eixo da ventuinha. Não há vazamento d'agua, só oleo do motor.

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2011, 20:15
Cara, da helice é presa pelos 4 parafusos numa polia, e na costa dessa polia pelo lado de dentro tem a bomba dagua, pelo retentor tinha que vazar agua e não óleo, tem como tu tentar tirar uma foto, ou ver precisamente onde é?

Essa peça que racha é a estrutura que suporta o retentor? se é ela que racha por que troca o retentor?

deneruber
23/08/2011, 23:24
Pode ser muito oleo tem que ficar no nivel certinho se tiver muito oleo ele empurra o retentor ou trinca .. abraço

luicz
30/04/2012, 19:20
Vazamento de oleo na l200 outdoor.

Marcelo-HPE
02/05/2012, 00:57
Para vazar óleo tem que vazar no retentor do virabrequim ou no eixo de comando de válvulas . se é no eixo da bomba dágua tem que vazar é água pelo selo mecânico.

Gabriel Biella
12/07/2014, 23:22
Hoje, voltando de viagem com minha L200 HPE AT , fui parar para tomar um suco naquelas barracas de beira estrada e ela afogou quando estava quase parando.. Quando desci, olhei que pingava muito óleo em baixo dela e ao tocar e cheirar senti que não era diesel. Tentei dar partida e ela fez um barulho estranho e logo afogou. Olhei o óleo e estava no mínimo; achei que tivesse baixado Pq do vazamento. Chamei o guincho e ao chegar em casa com ela, olhei o óleo e estava normal. Gostaria de saber se alguém já teve um casa desses ou se imagina pelo menos o tamanho do estrago!? 😢

gogoboy
28/12/2015, 18:30
pessoal me ajuda minha l200 spot 2004 at esta com grande vazamento no vira brekin no volante e o oleo e do motor eu ja troquei o retentor mas ta igual a cochoeira retentor e sabo sendo q o antigo tanbem tava bom eu n sei o que fazer