PDA

Ver Versão Completa : Suspensão dianteira treme quando chega a 85km/h



Emerson-nh
12/08/2011, 10:03
Pessoal, bom dia

Estou com este problema na minha Cherokee.
Quando chego a +- 85 / 90 km/h e se eu passar em qualquer buraco, taraturaga, etc ela treme como se fosse cair a suspensão. Ja troquei o amortecedor da barra de direção,pneus, geometria, balanceamento, rodas e tudo mais e não adianta. Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

Muito obrigado

zé dedão
12/08/2011, 11:20
Não seria o tal de "Death Woble"?
Não sei bem o que é mas vi uns videos no youtube que parece que o carro vai desmontar.
No forum tem um topico sobre isso.

andretomasi
13/08/2011, 12:54
DEATH WOBBLE.. maldição de veículos com eixo rígido dianteiro. Dê uma pesquisada no assunto que tem vários tópicos aqui sobre isso, mas resumindo, é questão de alinhamento e verificação da suspensão, a causa sempre é alguma peça com defeito ou um desajuste de algumas peças que somados causam esse tipo de problema. Lembrando que não adianta só trocar amortecedor de direção pra "esconder" o problema, o certo é acertar a suspensão até o problema sumir SEM o amortecedor de direção.

[ ]'s

João Costa
14/08/2011, 12:40
Olá,
Meu XJ tinha este mesmo problema sempre que atingia 90km/h, no meu caso a barra Panhard ou Track bar como dizem, no pivo que há num dos lados dessa barra estava com folga e tambem a bucha do outro lado não estava lá essas coisas. Foi só trocar e alinhar.
Espero ter ajudado.
Joao Costa