PDA

Ver Versão Completa : gaiola irs da kombi



GAIOLA TORK 31X10,5X15
12/08/2011, 09:28
bom pessoal ate que enfim dei inicio a minha nova gaiola e vou ir de irs como queria mesmo .
ao receber a irs da kombi o cara me deu com umas partes do chassi junto , o melhor ali é recortar né ? e deixar so o chifrao mesmo né ? ou melhor usar a parte de trás ali que é bem reforçada ? quem ja fez da uma idéa ai que estou meio perdido ok .
ah quanto a regulagem para deixar ela erguida no maximo por onde tem que fazer ?
abraço a todos

GAIOLA TORK 31X10,5X15
12/08/2011, 09:30
ah o desenho o cara que faz pra mim vai copiar esse da foto , que achei animal .

http://img694.imageshack.us/img694/326/gaioladouglas.png

BRUNO CARRIJO
15/08/2011, 21:43
Amigo. Posso te ajudar, fiz esta modificação na minha.

Porém precisaria da foto da irs, pra ver como está, e da sua gaiola focando a parte traseira.

Posso te dizer que tem uns complicantes.

Gaiola animal essa sua..............hehehehe

GAIOLA TORK 31X10,5X15
16/08/2011, 11:30
opa bruno obrigado por tentar ajudar , valeu mesmo .
entao a irs veio toda montada , e com uns 30 cm do chassi da combi (30 cm da irs para a frente) e na trazeira esta o chassi da kombi da irs até aonde vai o suporte do amortecedor sabe , entao eu queria fazer o chassi tambem de tubo mas o cara que faz pra mim quer fazer de chapa U porque disse ser mais resistente .
entao veja se voce entende oque quero fazer , de tubo ou chapa U da irs ate a suspençao dianteira , e quero ultilizar essa parte de traz que deixei o chassi da kombi ate o suporte do amortecedor pois achei bem reforçado e vai travar legal a trazeira da gaiola .
voce limpou todo o irs ? , ficando apenas o chifrao e fazendo tudo de tubo ?
quero deixar a gaiola bem leve e potente .
vai ficar animal essa gaiola que estou montando certeza logo logo posto umas fotos dos componentes .

BRUNO CARRIJO
17/08/2011, 12:24
AMIGO.

PARA CONSTRUIR A GAIOLA, FAÇA O SEGUINTE:

IRS: CORTE O QUE TEM DE BRAÇO DO AMORTECEDOR (MUITO PESADO); CORTE O RESTO DO CHASSI DA KOMBI; CORTE TAMBÉM OS GARFOS QUE PRENDEM O CAMBIO. (LOUCURA....NÃO, FAÇA UM GABARITO ANTES DE CORTAR OS GARFOS) O RESULTADO SERÁ: O EIXO DA BARRA DE TORÇÃO + OS 02 FACÃO + OS "CHIFRINHOS" DO BATENTE DO FACÃO.

ASSIM VC TERÁ ELIMINADO BASTANTE PESO.

CONSTRUA O ASSOALHO DA GAIOLA EM METALON 30 x 30 NA CHAPA 14 OU 13

COLOQUE O EIXO EM UM PISO PLANO, DECIDA QUAL SERÁ A MEDIDA LONGITUDINAL DO EIXO TRASEIRO ATÉ O EIXO DIANTEIRO, DECIDA A LARGURA DE SUA GAIOLA (O COKPIT).

SERÃO UTILIZADOS 4 METALON DO EIXO TRASEIRO ATÉ O DIANTEIRO. SENDO DOIS NAS EXTREMIDADES E MAIS DOIS DANDO SEGMENTO DO GARFO DO CAMBIO, TRAVE-OS COM 02 METALON COM DISTANCIA DE 50CM UM DO OUTRO E COLOQUE DEBAIXO DO BANCO.

NO GARFO UTILIZE UM TUBO ESPECIAL, UTILIZADO EM CALDEIRAS TEM CERCA DE TRINTA MILÍMETROS DE DIÂMETRO EXTERNO E 4MM DE ESPESSURA.

O RESTANTE DA GAIOLA FAÇA EM TUBO DE 1,1/4 DE POLEGADA E NA CHAPA 14


MAIORES DÚVIDAS ME LIGUE

62-3326-1277

Kuhlmann
17/08/2011, 12:30
Esse tubo especial seria de uns 7mm de parede ?
Porque de 3 mm é a minha gaiola e a balança traseira fiz com esses de 7mm é pesado mas quero ver torcer hehe .

BRUNO CARRIJO
17/08/2011, 12:43
Este tubo é na chapa treze ou onze, se não me engano.

é justamente pór isso que coloquei, para não torcer de jeito nenhum, e ainda coloquei uma traca que vai até o chassi + um travessa de cambio reforçada.

GAIOLA TORK 31X10,5X15
18/08/2011, 09:06
bruno blz cara ?
entao desde ja obrigado pela ajuda .
nossas ideias estao batendo cara , vou retirar tudo da kombi por questao de peso , so o garfo que é onde fica o cambio né que vou manter original mesmo por questao de nao ter perigo de ficar torto ou ter uma quebra sei la em uma trilha entende .
como nao sei nem soldar tudo pago para fazer nao quero correr o risco de ficar na mao entende .
o resto vou fazer como voce limpar o eixo trazeiro inteiro e fazer inteira tubular .
o unico problema que estou tendo é assim , pelo que entendi o cara que vai fazer pra mim esta com medo de fazer de tubo e quebrar entende , voce poderia por favor me enviar so umas fotos de como voce fez a "saida dos tubos" do eixo trazeiro e como montou a esses tubos no eixo dianteiro , vc soldou direto na suspençao dianteira ou como fez ?
bruno muito obrigado mesmo cara , esta ajudando muito , pois os caras que tem gaiola aonde aondo , tudo é ou chassis de fusca mesmo ou feita de chapa u , i eu estou querendo correr de peso na gaiola , estou montando o mais leve possivel , e para nao ter dor de cabeça estou pesquisando ao maximo .
a altura da sua ficou do jeito que quero a minha , vou usar novamente 2 tork 31x10,5x15 ja comprei zero e nao troco eles por pneus nenhum .

Gustavo Vieira
18/08/2011, 18:38
epra colocar numa gaiola já pronta co chassis de fusca como que eu posso fazer???

GAIOLA TORK 31X10,5X15
19/08/2011, 14:45
epra colocar numa gaiola já pronta co chassis de fusca como que eu posso fazer???

entao vou tentar ajudar com informaçoes que tenho da minha outra gaiola que é chassi de brasa , teria que recortaro chassi rete ai ao eixo traz e limpar o chassi da kombi e soldar .mas acho bem mais negocio ja fazer tubular ou chapa U pois da para reforçar legal do seu jeito .
mas da mais trabalho minha opniao .

BRUNO CARRIJO
19/08/2011, 19:19
GAIOLA TORK.

DÁ UMA OLHADA NO YOUTUBE, PRIMEIRO

Canal de victorcarrijo - YouTube (http://www.youtube.com/user/victorcarrijo)