PDA

Ver Versão Completa : Portas de aço cinfel engesa fase ii, preço salgado.



advogadoneto
11/08/2011, 22:16
Caros amigos.:)
Fiz a cotação das portas do Engesa fase II na Cinfel. Achei o preço muito salgado, pois as mesmas vem sem vidros, borrachas e fechaduras pela "BAGATELA" de R$1.250,00 cada uma.
Alguém sabe onde é possível comprar as portas por um preço JUSTO?
Abração meus caros.

Paulo Cesar
17/08/2011, 18:27
Caros amigos.:)
Fiz a cotação das portas do Engesa fase II na Cinfel. Achei o preço muito salgado, pois as mesmas vem sem vidros, borrachas e fechaduras pela "BAGATELA" de R$1.250,00 cada uma.
Alguém sabe onde é possível comprar as portas por um preço JUSTO?
Abração meus caros.
Oi Carlos
Que o pessoal da Cinfel é doido e acha que todo mumdo é rico e conhecido aqui da galera,, (perderam a noção da lei da oferta e procura), tenta no Plinio, ele faz capota e portas por encomenda....
abs.

advogadoneto
17/08/2011, 21:12
Olá Paulo Cesar.
Vou ligar para o Plínio e ver quanto ele faz nas portas.
Estou com projeto de fabricar essas portas em fibra de vidro e disponibilizar para todos aqui do Forum por um preço justo, só falta tempo.
Obrigado pela dica.
Abs.

sultao
26/08/2011, 20:08
ola lique para o plinio de rio claro
ele esta fazendo f1 f2
tel 019 3523 2383
sem mais boa sorte
esse faz se o preço e justo ou nao depende do que voce acha justo
ja vi varias portas dele ate traseira inteiriça

advogadoneto
08/01/2012, 23:22
Depois de muito pesquisar, resolvi fabricar minhas próprias portas. Segue fotos das mesmas já fixadas na viatura. O próximo passo será fabricar a capota. 327445327446327447327448327449

Paulo Cesar
09/01/2012, 22:44
Depois de muito pesquisar, resolvi fabricar minhas próprias portas. Segue fotos das mesmas já fixadas na viatura. O próximo passo será fabricar a capota.
É isso mesmo.... se sabe fazer, faça voce mesmo.
Parabéns pelo trabalho.
abs.
Paulo

advogadoneto
10/01/2012, 22:35
Obrigado caro amigo.
Muito trabalho, mas também muita satisfação. Além é claro, de economizar várias latinhas.
Abs.
Carlão.

Kim
10/01/2012, 23:29
Caro Advogadoneto!

Parabéns pelo serviço!!!

E eu aqui, pensando muito para fazer os forros da minha!

Abraços.

Kim.

hercilio.neto
15/01/2012, 21:06
As portas do Agrale Marruá servem no Engesa?
E se servirem, é fácil de achar para comprar? O preço é viável??
Talvez o preço da Cinfel nova não esteja tão fora (lembrem-se não entendo nada de Engesa)
Digo isso porque as portas do Toyota Bandeirante de aço só existem usadas e uma em ótimo estado chega custar R$ 1.000,00. Novas, só de fibra.

hercilio.neto
15/01/2012, 21:43
ADVOGADONETO,

O serviço em lata é bem difícil, não é pra qualquer um.
O seu serviço ficou muito bom.
Tire umas dúvidas:
Você confeccionou a partir de outra porta?
Já fez a outra? (lado do passageiro)
Pretende construir a capota de aço?

Parabéns pelo trabalho.

advogadoneto
15/01/2012, 23:26
Obrigado a todos do tópico.
Não deu muito trabalho não. Na verdade fiz de fibra de vidro. Comprei duas portas do caminhão agrale 1600D, para aproveitar calhas dos vidros e parte de fora da porta. O fibreiro é muito bom mesmo, o carra fabrica até Iate aqui na Bahia, claro que estava sempre por perto, dando palpites de jipeiro. Estarei colocando fotos detalhadas, vai dar uma idéia melhor.
abraços à todos.
Atenciosamente, Carlão.

MaGao
16/01/2012, 12:14
Não considero esse valor fora da realidade..
Quanto custa uma porta de um gol ? 800-1100 reais.. e a procura é gigantesca em relação do engesa...

Abraços,

advogadoneto
16/01/2012, 15:21
É verdade meu caro, você tem toda razão, só que tem um pequeno detalhe, as portas do gol podem ser achadas no desmanche por até R$250,00, já do Engesa só na Cinfel, pela bagatela de R$1.750,00 uma só, ou R$ 1.250,00 cada se comprar as duas.
Tudo é questão do bolso de cada um, o meu gastei pouco mais de R$800,00 mas duas e ficaram muito boas.
Caso alguém queira fotos detalhadas da empreitada é só pedir que disponibilizo.
Grande abraço.
Atenciosamente, Carlão.

hercilio.neto
17/01/2012, 21:06
Carlão,

Posta nesse tópico mesmo. Queremos acompanhar o trabalho.

Abraço

MaGao
17/01/2012, 21:33
Carlão,

comentei novas...
achar uma porta de 250,00 num ferro velho.. é meio complicado pelo menos para mim..

Abraços,

franzlana
19/01/2012, 10:55
Comprei minha capota e portas do Fernando da Tabatinga Capotas, em Guarulhos. Ná época em 2005 paguei em torno de R$4000,00 pela capota completa. Daí 1250 por uma porta está caro.

MaGao
19/01/2012, 13:53
Franzlana,

realmente.. mais é aquela.. chapa diferente de fibra.. vc compra uma carroceria completa de engesa com capota, portas tudo por 10mil.. a de chapa.. 30 keke

Abraços,

hercilio.neto
19/01/2012, 22:40
Continuo com a dúvida:
Portas do Marruá servem no Engesa?

Kim
19/01/2012, 22:58
Caro hercilio.neto!

Tenho a leve impressão que não!

Quando tiver uma oportunidade, farei a comparação.

Abraços.

Kim.

franzlana
23/01/2012, 11:34
Magao.

Trabalho com manutenção veicular e já trabalhei com transformação de veículos especiais, tipo UTIs, SAMUs, etc. Posso lhe afirmar que prefiro as peças em fibra. Não há corrosão, a manutenção em caso de quebra é mais fácil, a resistência é normalmente é maior e as peças são eternas. O meu FIII está completando Maior Idade (21 anos) e apesar de conservar muito bem a lataria do mesmo, eu já tenho pontos de corrosão em assoalho e para-lama dianteiro. Se dependesse de mim trocava toda carroceria por fibra.
O único inconveniente da fibra são os problemas de materiais ruíns na composição das peças e depois geram trincas ou aquelas estrias parecendo teia de aranha. Mas isto é função de resina de má qualidade. Se for bem construída a fibra é muito melhor.
Tem de se ressalvar as questões de geometria, que também é problema de qualidade de fabricação. Na minha capota Tabatinga já fiz diversos ajustes para alinhar frestas de portas com carroceria e ainda tenho mais para ajustar na porta traseira. Provavelmente 7 anos após a minha capota ser fabricada o molde já foi melhorado. Esta é a tendência normal.

MaGao
23/01/2012, 19:29
Tenho o mesmo problema em alinhar.. não sei se é o produto que é realmente defeituoso.. mais.. quando vejo os carros da cinfel todos alinhadissimos me enchem os olhos.. sei que fibra é melhor.. mais essa de alinhas.. vedar.. rachaduras.. enche o saco..

Abraços,


Magao.

Trabalho com manutenção veicular e já trabalhei com transformação de veículos especiais, tipo UTIs, SAMUs, etc. Posso lhe afirmar que prefiro as peças em fibra. Não há corrosão, a manutenção em caso de quebra é mais fácil, a resistência é normalmente é maior e as peças são eternas. O meu FIII está completando Maior Idade (21 anos) e apesar de conservar muito bem a lataria do mesmo, eu já tenho pontos de corrosão em assoalho e para-lama dianteiro. Se dependesse de mim trocava toda carroceria por fibra.
O único inconveniente da fibra são os problemas de materiais ruíns na composição das peças e depois geram trincas ou aquelas estrias parecendo teia de aranha. Mas isto é função de resina de má qualidade. Se for bem construída a fibra é muito melhor.
Tem de se ressalvar as questões de geometria, que também é problema de qualidade de fabricação. Na minha capota Tabatinga já fiz diversos ajustes para alinhar frestas de portas com carroceria e ainda tenho mais para ajustar na porta traseira. Provavelmente 7 anos após a minha capota ser fabricada o molde já foi melhorado. Esta é a tendência normal.

hercilio.neto
29/01/2012, 17:35
Tenho o mesmo problema em alinhar.. não sei se é o produto que é realmente defeituoso.. mais.. quando vejo os carros da cinfel todos alinhadissimos me enchem os olhos.. sei que fibra é melhor.. mais essa de alinhas.. vedar.. rachaduras.. enche o saco..

Abraços,

Essa é uma discussão interminável - Fibra x Lata.
Cada qual tem suas vantagens e desvantagens, mas uma coisa todos temos que concordar: Um tem que ser muito bem feito, se não o outro é melhor.
Um bom exemplo é a carroceria do Troller. Outro exemplo são as carrocerias de fibra do Franzé e as de lata da Cinfel. Que ninguém se iluda, produtos de qualidade custam caro, sejam eles de lata ou de fibra.

Kim
31/01/2012, 21:15
PesssoALL!!

Posso falar somente da Cinfel, pois comprei as portas deles.

A porta pode ser cara, mais vem com vidro verde e elétrico, trava elétrica, comandos dos vidros, chicote, puxadores, limitadores, pestanas e borrachas, com fundo anti ferrugem, coisa de primeira.

A porta de fibra, eu ainda não conheço ao vivo e acores.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
31/01/2012, 21:59
PesssoALL!!

Posso falar somente da Cinfel, pois comprei as portas deles.

A porta pode ser cara, mais vem com vidro verde e elétrico, trava elétrica, comandos dos vidros, chicote, puxadores, limitadores, pestanas e borrachas, com fundo anti ferrugem, coisa de primeira.

A porta de fibra, eu ainda não conheço ao vivo e acores.

Abraços.

Kim.

A DE FIBRA É UMA BOSTA .

A minha vou ter que fazer o que o FRANZLANA vem fazendo no dele , mesmo assim ficaria com a fibra 1000x , DETESTO CUPIM DE FERRO . Com todos estes problemas da fibra , no meu esta 100% em fibra e NÃO ME ARREPENDO , vou arrumando devagar , o dia que ficar todo alinhado , nunca mais terei que ficar arrumando , a não ser em acidentes e os parafusos que sempre ficam folgando hahahahahahahaha , MAS NÃO TEM CUPIM DE FERRO .

franzlana
01/02/2012, 12:19
Guilherme.

Para os parafusos e rebites eu coloco uma chapa de aço galvanizada atras da fibra e passo fibra por cima, fica como um insert metálico, para resistir ao esforço do rebite ou parafuso. O pior é o que voce disse: o ferrugem. Vivo passando decapante fosfatizante em tudo que começa amarelar e depois de seco lixo e pinto, mas é uma luta. Meu jeep parece aquelas mulheres vaidosas tratando a pele, passando cremes para evitar a oxidação. Qualquer dia destes vou colocar uns comprimidos de ômega 3 no tanque de diesel para combater a oxidação das células. Ôpa, esta área é sua. Mas como voce vive dando pitacos na engenharia, por que eu não posso pitacar na medicina?

awfvargas
11/06/2012, 23:00
PesssoALL!!

Posso falar somente da Cinfel, pois comprei as portas deles.

A porta pode ser cara, mais vem com vidro verde e elétrico, trava elétrica, comandos dos vidros, chicote, puxadores, limitadores, pestanas e borrachas, com fundo anti ferrugem, coisa de primeira.

A porta de fibra, eu ainda não conheço ao vivo e acores.

Abraços.

Kim.
Ola!

Gostaria de algumas informações, se possível, ex.: qual a máquina de vidro veio em suas portas, pois estou fazendo um levantamento de quanto ficaria uma viatura montada com peças cinfel, e segundo me informaram as portas não vem mais com as máquinas de vidro.
Abraço

Kim
11/06/2012, 23:15
Opa!

Usa maquinas e trancas do corsa, tipo o classic!

awfvargas
11/06/2012, 23:42
Valeu!!

Muito obrigado pela informação, foi dez o seu pronto atendimento.
Nas maçanetas externas pretendo usar as da F 250, acho robustas e de presença

guilhermeabreu
12/06/2012, 00:03
Ola!

Gostaria de algumas informações, se possível, ex.: qual a máquina de vidro veio em suas portas, pois estou fazendo um levantamento de quanto ficaria uma viatura montada com peças cinfel, e segundo me informaram as portas não vem mais com as máquinas de vidro.
Abraço


AWFVARGAS

Eu usei a máquina de vidro do SANTANA , o motor universal e as trancas tb universal , acho que ching ling .

guilhermeabreu
12/06/2012, 00:05
Guilherme.

Para os parafusos e rebites eu coloco uma chapa de aço galvanizada atras da fibra e passo fibra por cima, fica como um insert metálico, para resistir ao esforço do rebite ou parafuso. O pior é o que voce disse: o ferrugem. Vivo passando decapante fosfatizante em tudo que começa amarelar e depois de seco lixo e pinto, mas é uma luta. Meu jeep parece aquelas mulheres vaidosas tratando a pele, passando cremes para evitar a oxidação. Qualquer dia destes vou colocar uns comprimidos de ômega 3 no tanque de diesel para combater a oxidação das células. Ôpa, esta área é sua. Mas como voce vive dando pitacos na engenharia, por que eu não posso pitacar na medicina?



FRANZLANA

Esta sumido em ????

Só agora é que estou vendo este seu post , mas estou fazendo ísto tb , mas com barrinhas de alumínio no forro da porta .

Victor Sulz
16/05/2013, 11:27
bom dia, sou novo aqui no fórum, tenho um engesa Fase II e to querendo colocar portas de fibra com vidros, porem queria manter a capote de lona, alguém que já tenha feito isso tem fotos de talhadas da porta e principalmente da moldura onde a porta vai ficar?
já vi algumas fotos aqui no fórum mas nenhuma muito detalhada

fabiocosta
21/05/2013, 17:32
Victor, Resolvi encarar esta empreitada, usando as portas de fibra da Tabatinga. Adquiri as molduras também. Estou em fase final de montagem, mas é bem difícil acertar o esquadro das portas. Abs, Fábio Costa

gabriel correia
27/05/2013, 19:13
fabio por curiosidade quanto vc pagou pelas portas e acabamento das portas que vai embaixo..

fabiocosta
28/05/2013, 15:27
Gabriel, optei pelas portas de fibra porque encontrei a esquerda completa em um ferro velho (mosca albina) por R$ 200,00. A porta direita e as molduras foram adquiridas da Agromotor por "módicos" R$ 1800,00 + R$ 350,00. As molduras são duplas e fazem todo o contorno da porta, e não somente a parte inferior. Abs, Fábio.

Fabio Diniz
06/09/2013, 21:08
Boa Noite Pessoal.
Estava lendo este topico, e fiquei me perguntando se eu tinha me f... mesmo aqui na minha cidade. Tenho um Fase II com capota de fibra, e devido a minha atual manutenção nele, precisei de duas portas, pois uma evaporou no acidente, e a outra ficou intacta. Aqui na minha cidade é dificil achar mão de obra pra estas partes, então depois de pelejar um pocado, achei um cara que ira fazer de aluminio por 2600 as duas portas. Como não achei ninguem para fazer a de fibra como era, mudei o material. Agora é a porta sem motor e sem vidro. :???:
Uma perganta aos colegas, a capota que esta no meu engesa vem com o nome da envemo. Saberiam me dizer que tipo de capota é esta? se é a tal tabatinga ou compativel? Estou com problemas em achar para brisa pra ele!
ABraços a todos!

guilhermeabreu
06/09/2013, 23:18
Boa Noite Pessoal.
Estava lendo este topico, e fiquei me perguntando se eu tinha me f... mesmo aqui na minha cidade. Tenho um Fase II com capota de fibra, e devido a minha atual manutenção nele, precisei de duas portas, pois uma evaporou no acidente, e a outra ficou intacta. Aqui na minha cidade é dificil achar mão de obra pra estas partes, então depois de pelejar um pocado, achei um cara que ira fazer de aluminio por 2600 as duas portas. Como não achei ninguem para fazer a de fibra como era, mudei o material. Agora é a porta sem motor e sem vidro. :???:
Uma perganta aos colegas, a capota que esta no meu engesa vem com o nome da envemo. Saberiam me dizer que tipo de capota é esta? se é a tal tabatinga ou compativel? Estou com problemas em achar para brisa pra ele!
ABraços a todos!

FABIO DINIZ

Infelizmente a sua capota é a mais bonita e a porta faz parte da capote , era a própria ENVEMO que a fabricava , assim como fabricava a CAMPER .

Agora vc esta FÚ mesmo pq a TABATINGA é outra fábrica que fabrica carroceria , capotas e portas de fibra e não são iguais as suas , vc esta enrolado para resolver seu problema .

A dica que te dou é vc mandar seu JIPE para o PLÍNIO que ele fará de chapa e fica muito bom .

Estão lá no PLÍNIO o ENGESA do meu irmão Raul e do Vicente Guimarães , fazendo reforma geral , o PLÍNIO é um gênio segundo meu irmão e o KIM tb que foi quem recomendou , meu irmão esta muito satisfeito com o serviço que esta fazendo no ENGESA dele .

Ele não é careiro . E fica perfeito o serviço dele de porta com vidro elétrico e tudo , ele entrega funcionando .

Abraço

Fabio Diniz
11/09/2013, 11:50
FABIO DINIZ

Infelizmente a sua capota é a mais bonita e a porta faz parte da capote , era a própria ENVEMO que a fabricava , assim como fabricava a CAMPER .

Agora vc esta FÚ mesmo pq a TABATINGA é outra fábrica que fabrica carroceria , capotas e portas de fibra e não são iguais as suas , vc esta enrolado para resolver seu problema .

A dica que te dou é vc mandar seu JIPE para o PLÍNIO que ele fará de chapa e fica muito bom .

Estão lá no PLÍNIO o ENGESA do meu irmão Raul e do Vicente Guimarães , fazendo reforma geral , o PLÍNIO é um gênio segundo meu irmão e o KIM tb que foi quem recomendou , meu irmão esta muito satisfeito com o serviço que esta fazendo no ENGESA dele .

Ele não é careiro . E fica perfeito o serviço dele de porta com vidro elétrico e tudo , ele entrega funcionando .

Abraço

Guilherme
Valeu pelas dicas, e achei mesmo que estava f...kkkkk Mas, o Plinio que eu reparei não é aqui de perto, onde eu possa ir rapidinho e voltar. Pra mim, que sou do interior aqui de São Paulo, e não (infelizmente) tenho Condiçõe$$ de me locomover e locomover o jeep, ficarei com o que consegui aqui mesmo. Com sorte ficará um otimo trabalho, as portas, mesmo não sendo originais( o que seria show ) espero que fiquem de acordo com a imponencia que ele passa.

Abraços
AGRADEÇO suas dicas...

gabriel correia
08/11/2013, 22:26
como o preço das capotas estão simplesmente um absurdo resolvi fazer a minha ainda esta crua mais esta saindo...

seguem alguma fotos.. criticas ..sugestões??

438585438586

guilhermeabreu
08/11/2013, 23:26
como o preço das capotas estão simplesmente um absurdo resolvi fazer a minha ainda esta crua mais esta saindo...

seguem alguma fotos.. criticas ..sugestões??

438585438586

GABRIEL CORREIA

Parabens , vc é danadinho em ???? Esta muito bom , continue que vai ficar muito satisfeito em ter um carro fechado .

Eduardo Velo
09/11/2013, 07:57
Muito bacana heim ...
Só faria um comentário sobre o teto , teria que ser parecido com o do Troller se for reto pra caída de água .
Quais maçanetas pensa colocar nas portas e na tampa traseira ?? se puder fazer embutido nas portas é bom pq não pega barro e é mais difícil quebrar ...

abs

gabriel correia
09/11/2013, 12:49
olá Edu sim o teto será reto ..como assim igual ao do troller ? como é o sistema do troller? ele tb é reto correto? quanto a maçaneta estou em mente colocar do uno 4 portas que é igual ao do jpx.. a trava é simples de se adaptar..

valeu Guilherme.. isso mesmo acho que ele fechado tem inumeras vantagens ..

Eduardo Velo
09/11/2013, 14:20
No Troller é reto mas é embaulado nas beiradas , é um pouco mais alto no meio pra ter a curvatura de queda de água ... na Kombi tb é assim ...
De qqer maneira deve ficar com o cjto muito bom ...
Coloquei manta asfáltica aluminizada no teto do Engesa pra teste , é do tipo que não precisa aquecer
#### SULTELHAS COBERTURAS, TELHADOS, CALHAS, RUFOS, MANTAS, SUBCOBERTURAS E REFORMAS #### (http://www.sultelhas.com.br/mantas.htm)
Coloquei só na parte da frente , hj que está fazendo calor da pra perceber o qto melhora a parte coberta , estou pensando em cobrir todo o teto ... rs , ainda bem que nossas vtrs não tem nenhum compromisso com estética ...

abs ...

gabriel correia
10/11/2013, 21:18
fotos mais detalhadas da capota.. acabei me dando conta que a traseira ficou um pouco mais quadrada que as vendidas no mercado.. pouca coisa!! um pouquinho a mais que a da tabatinga parece que ficou mais parecido com a do plinio .. bom tá otimo..rsrs bom a pora esta ainda pela metade diriamos que esta apenas com a folha de porta rsrs

438755438756438757438758438759438760

Vicente Guimaraes
11/11/2013, 16:16
Show !! isso que é disposição e talento :curtir:

gabriel correia
11/11/2013, 18:12
obrigado Vicente !! assim que ela for evoluindo eu vou postando fotos dela ok!! abraços e o teu como esta? faz tempo que não entro no teu tópico mais estava acompanhando.. depois de pronto vai ficar show hem!!

Vicente Guimaraes
13/11/2013, 15:00
obrigado Vicente !! assim que ela for evoluindo eu vou postando fotos dela ok!! abraços e o teu como esta? faz tempo que não entro no teu tópico mais estava acompanhando.. depois de pronto vai ficar show hem!!

Tá que nem obra de igreja, devagar e sempre :| ... capaz do seu ficar pronto primeiro hahahahaha !!

:pipoca:

Uma dúvida... como vc vai fazer com as janelas e vidro?

gabriel correia
13/11/2013, 21:27
é verdade!! mais não esquenta que devagar com calma o plinio vai deixar tua capota show!! eu conversei por email com eles varias vezes no ano passado mais como a grana esta curta então eu mesmo resolvi fazer a minha .. mais é trabalhosa!! acho que nem tanto a capota, mais as portas dá um trabalho.....

Vicente Guimaraes
18/11/2013, 11:45
Valeu Gabriel

Coloca lá no Forum Frota 4x4 um tópico da sua viatura e da obra para irmos acompanhando de perto :curtir:

gabriel correia
20/11/2013, 21:43
hoje dei uma adiantada na capota olha dá trabalho .. muito trabalho....e ainda falta bastante coisa ...

440119440120440121440122440123440124440125

Vicente Guimaraes
21/11/2013, 12:01
Show heim... tá ficando muito legal.

Nessa janela traseira vc pode colocar um vidro fixo, fica mais fácil de instalar e não tem problema de vazamento.

gabriel correia
21/11/2013, 12:36
Vicente é o que eu exatamente estava pensando pois como eu vou colocar 2 bancos na traseira concha não terá função alguma ficar levantando a tampa traseira pois os bancos estarão lá ocupando espaço agora atras dele vai até caber algo muchilas etc.. ai eu só preciso abrir a tampa inferior e o mais importante não terei problema de entrar agua...

Vicente Guimaraes
21/11/2013, 18:29
Vê se apronta até abril de 2014 para o Encontro de Engesas em Itatiaia :curtir:

gabriel correia
21/11/2013, 21:44
puxa vida será que vai estar pronto..rsrs mesmo que não esteja 100% mais pelo menos rodando eu vou sim!! perfumaria vamos colocando aos poucos..rsrs abraços Valeu!!

gabriel correia
25/01/2014, 21:23
em fim a capota esta toda laminada depois de uma eternidade e feita apenas nas horas vagas .. ...agora só falta um acabamento de lixa e pintura na parte de fora !!!

a segunda parte complica mais...as portas!!!!
448361448362448363448364448365

MARCIO GLAUSS BH
27/01/2014, 07:42
Estou trocando as portas do Engesa fase II por portas mais leves e finas. Estou adaptando as do JPX, esta dando muito trabalho elas tem 1,07m contra 0,92m do Engesa tivemos que alterar as inclinações de fechaduras e vidros alem de retirar os quebra-ventos pondo vidro fixo no acabamento.
44849544849644849744849844849944850044850144850244 8503

gabriel correia
27/01/2014, 12:35
show !! esta ficando muito bacana mesmo!! mais por curiosidade e as originais porque tirou?

gabriel correia
28/01/2014, 10:53
Marcio precisava de mais algumas informações desta porta que vc adaptou como posso entrar em contato contigo..

MARCIO GLAUSS BH
30/01/2014, 14:20
Meu e-mail é marcioglauss@yahoo.com.br me mande um e-mail e passerei o celular para podermos conversar sobre as portas

MARCIO GLAUSS BH
30/01/2014, 14:27
as portas do jpx são mais leves e fina e as fechaduras do uno mais moderna,mas não tinha noção do trabalho .se soubesse teria reformado as do engesa.esta difícil de termina, mas não impossível

gabriel correia
09/02/2014, 16:17
criei coragem e dei inicio a porta do motorista.. vamos ver como vai acabar...
450207450208450209450210450211

Vicente Guimaraes
10/02/2014, 11:31
Tá ficando bem legal !!

Isso que é botar a mão na massa :)

gabriel correia
10/02/2014, 12:28
eu vi as fotos do hulk vai ficar show hem!!!

Vicente Guimaraes
10/02/2014, 21:16
eu vi as fotos do hulk vai ficar show hem!!!
:curtir: tá ficando... periga o seu ficar pronto primeiro hehehe

gabriel correia
11/02/2014, 12:27
rsrs ainda tem coisa amigo muita coisa não querendo te desanimar mais para março o teu engesa não fica pronto.. são muito detalhes...

geslei
14/02/2014, 17:04
Olá Gabriel, Boa Tarde!!!
Parabéns pela VIATURA!!
Como vc fez a armação das portas??? Medidas??
Grato

Géslei

gabriel correia
16/02/2014, 08:55
as medidas ? fui tirando tudo no lugar altura , largura , angulos e fazendo tudo no lugar depois retirei e estruturei elas .. ainda falta fazer suportes de vidro maquinas... a maçaneta ficou show ela fecha suave igual carro zero...rsrs

451257451258451259451260451261451262

guilhermeabreu
17/02/2014, 18:45
Gabriel


Em primeiro lugar parabens pela coragem e esta ficando muito bonito .

Vc usou a maçaneta do Uno ????

gabriel correia
17/02/2014, 20:47
quase...rsrsrs estou usando a do tipo toda maquina de vidros e fechadura será do tipo ..por enquanto so a fechadura que esta instalada, a do vidro vai dar mais trabalho... mais vai ficar bom... as maçanetas não tem chaves , vai abrir no controle do alarme coisa xique hem ..rsrs a do uno é mais simples pois a fechadura e 3 vezes menor que a do tipo mais gostei do sistema ficou uma manteiga nem carro zero fecha que nem o engesa..rsrs

guilhermeabreu
18/02/2014, 00:32
quase...rsrsrs estou usando a do tipo toda maquina de vidros e fechadura será do tipo ..por enquanto so a fechadura que esta instalada, a do vidro vai dar mais trabalho... mais vai ficar bom... as maçanetas não tem chaves , vai abrir no controle do alarme coisa xique hem ..rsrs a do uno é mais simples pois a fechadura e 3 vezes menor que a do tipo mais gostei do sistema ficou uma manteiga nem carro zero fecha que nem o engesa..rsrs



É que nas fotos não deu pra ver direito de qual carro é , e infelizmente comprei a do Uno e se soubesse desta do Tipo antes , teria comprado tb , mas agora é tarde , já comprei as do Uno ,já gastei R$175,00 nelas .

Mas obrigado pela resposta .

Abraço

gabriel correia
18/02/2014, 12:36
puxa guilherme paguei 150,00 em tudo todo mecanismo 2 fechaduras eletricas 2 maçanetas, 2 mecanismo completo alavanca de abrier porta maçaneta de girar o vidro em fim tudo completo por 150,00 o par tuo usado porém em perfeitas condiçoes

nova a do uno esta 30 a maçaneta e a fechadura deve custar no máximo 20,00 cada quando for assim manda uma mp que eu vejo por aqui para vc ok!! abraços

guilhermeabreu
18/02/2014, 12:58
puxa guilherme paguei 150,00 em tudo todo mecanismo 2 fechaduras eletricas 2 maçanetas, 2 mecanismo completo alavanca de abrier porta maçaneta de girar o vidro em fim tudo completo por 150,00 o par tuo usado porém em perfeitas condiçoes

nova a do uno esta 30 a maçaneta e a fechadura deve custar no máximo 20,00 cada quando for assim manda uma mp que eu vejo por aqui para vc ok!! abraços

Gabriel

Obrigado desde já , mas este preço foi com tudo incluindo os batentes da coluna e o trinco que fica por fora da porta e com as fechaduras e as maçanetas , queria comprar original , mas acabei comprando da marca UNIVERSAL que acho que não é lá grandes coisas , mas é nova , fiquei com medo de comprar usada e vir com defeito ou problema .

Abração

OTTO HEITZMANN
18/02/2014, 13:08
Gabriel, eu tambem estou na fase de montagem das portas.Resolvi comprar o kit da maquina eletrica do vidro do Caminhão Volks 8.150 por ser vidro plano, paguei 290,00 R$,e tambem comprei kit de trava eletrica universal 80,00 R$. Depois de analisar, achei mais viavel comprar tudo novo.Só por curiosidade, recebi ontem o kit do vidro eletrico, e aparentemente vai ser facil adaptar na minha porta.

OTTO HEITZMANN
18/02/2014, 13:15
As macanetas externa e a fechadura estou usando são do caminhão mercedes, é bem barata e facil de encontrar, as macanetas interna são do chevette e os decanços de braço e puxadores são do fiat uno.

OTTO HEITZMANN
18/02/2014, 13:21
A forração estou em duvida, ou faço o acamento em couro como os bancos e e volante ou faço lisa em fibra pintada da cor branca.

guilhermeabreu
18/02/2014, 14:08
Grande OTTO

Acho que a maçaneta externa do caminhão MB é igual ao do Uno .

Qto ao motorzinho do vidro elétrico , comprei na época um ching long por R$20,00 que não durou 6 meses , perdeu força , agora queria comprar um de linha de montagem e ví que é da marca BOSCH , pode ser bem mais caro , mas não encontrei por aqui daí iria procurar na internet , mas o eletricista meu amigo falou que vende um lá na loja dele que é ching ling mas que não tem tido reclamação , acabei comprando este mesmo vamos ver qto tempo vai durar .

geslei
18/02/2014, 14:39
Gabriel, Posso lhe fazer uma visita?? Estou em SP zs- São judas!!!

gabriel correia
18/02/2014, 19:40
sim estou na Vila Alpina..

gabriel correia
18/02/2014, 19:45
Fala otto ... vai ficar bom hem!! nunca postei no teu topico mais sempre acompanho e como sempre muito bacana o teu engesa e tudo que vc faz parabéns...

OTTO HEITZMANN
18/02/2014, 20:47
Fala otto ... vai ficar bom hem!! nunca postei no teu topico mais sempre acompanho e como sempre muito bacana o teu engesa e tudo que vc faz parabéns...

Oi Gabriel, aprovetei que as portas do meu engesa que estão desmontadas para vc ter uma idéia da posição dos vidros, maquinas e trava. Não gosto da posição dos vidros da porta do meu engesa, ja pensei modifica-la, deixando mais parecida com a do Agrale Marrua, mas não encontrei nenhuma solucao viavel.
Vc já sabe como vai montar os vidros?

gabriel correia
19/02/2014, 18:39
sim vou tirar foto do conjunto que esta fora e te mostro como vai ficar aguenta ai.. esse final de semana eu posto foto ok!!

Victor Sulz
06/03/2014, 15:19
Depois de muito pesquisar, resolvi fabricar minhas próprias portas. Segue fotos das mesmas já fixadas na viatura. O próximo passo será fabricar a capota. 327445327446327447327448327449



onde você fez as portas do seu? sou aqui de salvador também e to querendo colocar no meu

Victor Sulz
25/03/2014, 00:35
Fabio, teria fotos mas detalhadas dessas suas portas?

gabriel correia
26/03/2014, 22:20
fotos de como tudo esta ficando... ainda falta terminar as portas lado interno ..pura preguiça..rsrs olho para elas mais a preguiça fala mais alta.. ai então resolvi mexer em outras coisas..
456566456567456568

Vicente Guimaraes
27/03/2014, 14:03
SHow ! parabens !

gabriel correia
27/03/2014, 21:09
fala Vicente beleza quero comprar os alargadores do Plinio mais achei muito salgado 650,00 4 peças em fibra.. vou ainda pensar o que faço o bacana que é bem estiloso pois fica com os parafusos amostra .. vc chegou a ver pessoalmente lá com ele será que vale a pena?

Vicente Guimaraes
28/03/2014, 10:56
Sim já vi pessoalmente, lá no PLinio (o do meu engesa) e o do engesa do Kim, os alargadores do Plinio são muito legais mesmo. Acho que são os melhores do mercado. Propõe de pagar à vista e adiantado que ele te dá um desconto.

gabriel correia
28/03/2014, 12:26
beleza vou ver o que faço eu tenho os dianteiros originais porem apenas os dianteiros ai fica duvida se mantenho os originais comprando apenas os traseiros que faltam ou se parto para o do Plinio que é bem legal o modelo.. mais obrigado pela dica e o teu como esta? tem fotos atualizadas dele?

Vicente Guimaraes
28/03/2014, 13:51
Acho que vale a pena investir neste alargadores, mudam bastante o visual do engesa.

Do Hulk eu não tenho fotos atualizadas... O Plinio está me enrolando para mandar as fotos, ou está fazendo suspense ou não mudou nada ainda....

Fabio Diniz
10/04/2014, 17:44
Voltando de férias!! Pô, evolução boa nas portas da galera! Show.

Otto, muito legal o esquema da sua porta! vai postando aí os detalhes pra gente sapia.hehe

As minhas portas que encomendei, acredita que agora ( segundo o cara ) ele fará as portas. kkkk A sorte que não preciso delas com urgência, se não ja era.:freaking:

Abraços

kaliba
07/01/2018, 22:34
Pessoal , estou com um par de portas de aço, alguêm conhece em São Paulo capital algum funileiro bom que já colocou portas em Engesa ? Se puderem dizer o endereço agradeço.

Engesa 92
Pekins 4236