PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 Diesel 95 - 96 ou 97 -98 ?

Ibsen Conti
11/08/2011, 21:24
Boa tarde amigos,
Em breve pretendo comprar a minha primeira Hilux SW4 Diesel, e gostaria da opinião dos amigos do forum com relação ao ano do modelo. Em virtude a alguns problemas de aquecimento e trinca dos cobeçotes nos modelos 97 e 98, devido a falhas de manutenção, associado a um cabeçote mais sensível, estou avaliando a possibilidade de comprar uma SW4 Diesel 95 ou 96. Apesar destes modelos não serem turbo diesel de fabrica, me sobraria mais dinheiro para uma revisão completa. Ou optaria pelos modelos 97 ou 98, um pouco mais novos, mas sobrando menos dinheiro para eventuais reparos.
Solicito, gentilmente, um check-list pra seguir durante a inspeção de compra do veículo e também uma lista dos principais itens a serem revisados/trocados após a compra.
Um grande abraço a todos
Ibsen Conti

Luis Henrique Pereira
12/08/2011, 11:58
Amigo Ibsen,eu tenho 1 sw4 93,(as japonesa) com bl,pneu 33",guincho,turbo e intercooler . Estas sw são verdadeiros tratores, dando a manutenção preventiva correta não te dá problema,uso a mesma para trilhas e dia a dia ,no seu caso o ideal e voçê levar o carro de seu interesse a um meca de confiança sua, e pedir um check list completo. Há qto as 97 e 98 já tive e fiquei na mão com este problema por voçê citado,boa compra e sucesso,Luis.

drezter
12/08/2011, 13:06
Boa tarde amigos,
Em breve pretendo comprar a minha primeira Hilux SW4 Diesel, e gostaria da opinião dos amigos do forum com relação ao ano do modelo. Em virtude a alguns problemas de aquecimento e trinca dos cobeçotes nos modelos 97 e 98, devido a falhas de manutenção, associado a um cabeçote mais sensível, estou avaliando a possibilidade de comprar uma SW4 Diesel 95 ou 96. Apesar destes modelos não serem turbo diesel de fabrica, me sobraria mais dinheiro para uma revisão completa. Ou optaria pelos modelos 97 ou 98, um pouco mais novos, mas sobrando menos dinheiro para eventuais reparos.
Solicito, gentilmente, um check-list pra seguir durante a inspeção de compra do veículo e também uma lista dos principais itens a serem revisados/trocados após a compra.
Um grande abraço a todos
Ibsen Conti

O tópico abaixo do nosso amigo valeriano sobre fumaça é um bom começo de pesquisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/94233-diagnostico-pela-fumaca.html

Para um teste parcial do cabeçote, tem um post do Delfim (dpab) que relata objetivamente a sequência. Vou catar e colocar o link aqui.

Só tome cuidado com uma "especializada em Toyota" aqui do Rio. Não compre carros consignados por eles e nunca conserte com eles.

Boa sorte.

jrsilva
12/08/2011, 17:24
O tópico abaixo do nosso amigo valeriano sobre fumaça é um bom começo de pesquisa:

Para um teste parcial do cabeçote, tem um post do Delfim (dpab) que relata objetivamente a sequência. Vou catar e colocar o link aqui.

Só tome cuidado com uma "especializada em Toyota" aqui do Rio. Não compre carros consignados por eles e nunca conserte com eles.

Boa sorte.

Amigo, como temos algumas especializada em Toyota aqui no Rio, vc poderia por fv me mandar ou uma MP ou mail para jrsilva@gmail.com informando qual é a mesma? Eu adquiri a minha SW4 2001 em Janeiro e não precisei nada até agora onde fosse necessário realmente uma especializada, mas é sempre bom saber para não cair em furadas....Agradeço antecipadamente a atenção

Jorge Rodrigues

drezter
12/08/2011, 18:03
Amigo, como temos algumas especializada em Toyota aqui no Rio, vc poderia por fv me mandar ou uma MP ou mail para jrsilva@gmail.com informando qual é a mesma? Eu adquiri a minha SW4 2001 em Janeiro e não precisei nada até agora onde fosse necessário realmente uma especializada, mas é sempre bom saber para não cair em furadas....Agradeço antecipadamente a atenção

Jorge Rodrigues

Oi, Jorge,
Respondi por e-mail.
Abs.
Eduardo.

Ibsen Conti
12/08/2011, 21:37
Amigo Ibsen,eu tenho 1 sw4 93,(as japonesa) com bl,pneu 33",guincho,turbo e intercooler . Estas sw são verdadeiros tratores, dando a manutenção preventiva correta não te dá problema,uso a mesma para trilhas e dia a dia ,no seu caso o ideal e voçê levar o carro de seu interesse a um meca de confiança sua, e pedir um check list completo. Há qto as 97 e 98 já tive e fiquei na mão com este problema por voçê citado,boa compra e sucesso,Luis.

Boa noite Luis Henrique,
Muito obrigado pelas informações. No momento estou avaliando uma SW4 Diesel que esta no interior de SP. O carro tem 194.000 km, visualmente esta em boas condições, e o proprietário me enviou as faturas das pecas e manutenções realizadas desde a compra do carro ate hoje. Com 170.000 km trocou 4 bicos injetores, correia dentada e recuperou a engrenagem louca da Correia dentada, e o retentor do virabrequim, isso e grave ? ou desgaste normal ? (me refiro ao retentor e a engrenagem louca). E os bicos, foram trocados na kilometragem certa, ou o veiculo já foi comprado com kilometragem adulterada ? O atual proprietário afirma trocar filtro e óleo do motor a cada 10.000 km.
Luis Henrique, gostaria que vc me enviasse maiores informações sobre a instalação do turbo e intercooler, pois o motor da 95, me parece ser o mesmo da sua, e em breve gostaria de instalar um turbo. Ibsenconti@Yahoo.com.br
Abraço,
Ibsen Conti

Ibsen Conti
12/08/2011, 21:45

Boa sorte.

Boa noite Drezter,
Obrigado pela dica do Diagnostico da Fumaça, li o tópico e achei bem interessante. Vai ser muito útil ! Com relação a "especializada Toyota" gostaria de receber mais informações. ibsenconti@Yahoo.com.br
Hoje estive em uma concessionária Toyota e levantei preços uma serie de pecas da Hilux SW. Pretendo postar amanha.
Abraço
Ibsen Conti

Jorge7
13/08/2011, 09:01
Bom dia!
Pretendo comprar um SW4 98 tambem. Vi um que me parece interessante. A mecanica do carro é boa e tudo funciona bem sem ruido. Mas o acabamento não é tão bom assim. Tem uma garantia 3 meses da concessionaria Toyota, motor e cambio. Não tem chave de controle nem remote. Essas faltas são sinal de uma coisa esquisita? Seria que é possivel achar uma nova chave e um remote?
Algum poderia me conselhar?
Obrigado

drezter
13/08/2011, 13:01
Boa noite Drezter,
Obrigado pela dica do Diagnostico da Fumaça, li o tópico e achei bem interessante. Vai ser muito útil ! Com relação a "especializada Toyota" gostaria de receber mais informações. ibsenconti@Yahoo.com.br
Hoje estive em uma concessionária Toyota e levantei preços uma serie de pecas da Hilux SW. Pretendo postar amanha.
Abraço
Ibsen Conti
OI, Ibsen,
Respondido por e-mail.
Caso precise de alguma ajuda, retorne.
Abs.
Eduardo

drezter
13/08/2011, 13:09
Bom dia!
Pretendo comprar um SW4 98 tambem. Vi um que me parece interessante. A mecanica do carro é boa e tudo funciona bem sem ruido. Mas o acabamento não é tão bom assim. Tem uma garantia 3 meses da concessionaria Toyota, motor e cambio. Não tem chave de controle nem remote. Essas faltas são sinal de uma coisa esquisita? Seria que é possivel achar uma nova chave e um remote?
Algum poderia me conselhar?
Obrigado
Oi, Jorge,
A minha é 1997/1998 e também não tem chave remota. Um ano já é suficiente para perceber defasagem na tecnologia eletrônica. Imagine nosso carro com quinze anos.
O acabamento não é bom ou não está bom? Gosto do interior da minha (couro).
Abs.
Eduardo.

Jorge7
13/08/2011, 13:32
Obrigado Edouardo pela resposta.
O acabamento não esta bom (desculpe estrangeiros as vezes têm dificuldades...). O interior é de couro e jà vi com uma loja para trocar o teto e fazer uma limpeza completa. é caro mas vala pena!
Bom fim de semana
Jorge

Claudio Samuca
13/08/2011, 14:35
Ibsen, concessionária não é garantia de boa compra. O ideal seria um mecânico de confiança examinar a SW antes da compra.
O problema é que encontrar mecânico de confiança no RJ anda mais difícil do que encontrar SW em bom estado... rsrsrs!!!
Abs e boa sorte,
Claudio

Luis Henrique Pereira
13/08/2011, 15:54
Caro Ibsen,esta engrenagem louca deve ser a polia esticadora,eu acho que a mesma deve ser trocada sempre que trocar a correia,a cada 100.000km,qto ao turbo o ideal e voçê consultar um meca de sua confiança a minha e uma t2 com caracol quente .48 e escape todo em 3" e o intercooler e o dá L200 hpe, logo ver se consigo postar umas fotos do caveirão,abraços Luis.

Ibsen Conti
13/08/2011, 21:41
Ibsen, concessionária não é garantia de boa compra. O ideal seria um mecânico de confiança examinar a SW antes da compra.
O problema é que encontrar mecânico de confiança no RJ anda mais difícil do que encontrar SW em bom estado... rsrsrs!!!
Abs e boa sorte,
Claudio
Oi Claudio, boa noite
Na verdade só passei na concessionária para ter uma noção dos precos das peças necessárias para uma revisão completa na suspensão, sistema de refrigeração do motor, e os demais fluidos. Mas ja li aqui no forum que a America, em Ponta Poran tem preços muito bons. Vou aproveitar para recolocar uma dúvida sobre uma SW4 que estou avaliando, ainda via internet, pois ela está no interior de SP.
O carro é uma SW4 Diesel 1995, com 194.000 km e visualmente esta em boas condições (fotos externas, contudo os bancos de couro do motorista e passageiro, estão bem desgastados, descosturando e com pequenos rasgos). O proprietário me enviou as faturas das peças e manutenções realizadas desde a compra do carro ate hoje (ele não é o primeiro dono). Com 180.000 km trocou 4 bicos injetores, correia dentada e recuperou a engrenagem louca da correia dentada, (o esticador da correia dentada não deve ter sido trocado) e o retentor do virabrequim, isso e grave ? ou desgaste normal ? (me refiro ao retentor e a engrenagem louca). Os bicos, foram trocados na kilometragem certa, ou o veiculo já foi comprado com kilometragem adulterada ? O atual proprietário afirma trocar filtro e óleo do motor a cada 10.000 km. A utilização era para viagens e trabalho e eventualmente alguma trilha leve.
Outro detalhe, nos ultimos 18 meses o carro só andou 4.000 km, pois na ultima revisão em outubro de 2009, o carro estava com 191.200 km. segundo a fatura da loja, e atualmente está sendo vendida com 194.000 km. O proprietário alega que comprou outro veiculo e a SW ficou parada.
Abraço,
Ibsen Conti

Ibsen Conti
13/08/2011, 21:56
Abs e boa sorte,
Claudio
Boa noite Claudio,
Na verdade, só passei na concesionária para ter uma idéia dos preços dos componentes necesários para uma revisão pós compra.

Vou aproveitar para colocar uma dúvida sobre uma SW4 que estou avaliando, ainda via internet, pois ela está no interior de SP.
O carro é uma SW4 Diesel 1995, com 194.000 km e visualmente está em boas condições (fotos externas, contudo os bancos de couro do motorista e passageiro, estão bem desgastados, descosturando e com pequenos rasgos). Na Toyota Kurumá Barra, a troca da forração de couro para os bancos e laterais, sai a R$ 1.600,00 com garantia e 3 revisões para limpeza. Com relação à parte mecânica, o proprietário me enviou as faturas das peças e manutenções realizadas desde a compra do carro ate hoje (ele não é o primeiro dono). Com 180.000 km, época em que comprou o carro, trocou 4 bicos injetores, correia dentada e recuperou a engrenagem louca da correia dentada, (o esticador da correia dentada não deve ter sido trocado) e o retentor do virabrequim, isso e grave ? ou desgaste normal ? (me refiro ao retentor e a engrenagem louca). Os bicos, foram trocados na kilometragem certa, ou o veiculo já foi comprado com kilometragem adulterada ? O atual proprietário afirma trocar filtro e óleo do motor a cada 10.000 km. A utilização era para viagens e trabalho e eventualmente alguma trilha "leve". Pois me disse que o carro nunca aqueceu, mesmo em 4x4 reduzida.
Outro detalhe, nos ultimos 18 meses o carro só andou 4.000 km, pois na ultima revisão em outubro de 2009, o carro estava com 191.200 km, segundo a fatura da loja, e atualmente está sendo vendida com 194.000 km. O proprietário alega que comprou outro veiculo e a SW ficou parada.
Abraço,
Ibsen Conti

Ibsen Conti
13/08/2011, 21:58
Boa noite Luis Henrique,
Muito obrigado pelas informações.
Abraço, Ibsen Conti

Julio Briscese Filho
14/08/2011, 00:30
Olá Amigos. Tenho uma SW4 95 diesel 2.8 (japonesinha) 2º dono, faz 1 ano e meio e posso garantir que é um carrão. Está com 290.000 Km e onde paro recebo propostas para venda, já me ofereceram 1 gol zero por ela. Outro dia parei no lava-rápido, depois que voltei, o dono disse que 3 pessoas deixaram o telefone para comprar e eu, é claro, não vendo e não troco por carro nenhum. Faço manutenções preventivas desde a compra, já troquei até suspensão mais por prevenção e pela kilometragem do que por necessidade. Faço todas as manutenções em dia e principalmente as lubrificações tem que seram feitas minuciosamente e periódicamente, pois não é um carro comum, é um tratorzão mesmo, se não engraxar seca tudo e começa a bater seco. Mas a dica é "agarra" que um carro desse é difícil de aparecer.

Luis Henrique Pereira
14/08/2011, 11:54
Grande Ibsen caso não tenha feito negoçio,aqui em RO tem 1 sw4 93 94 impecável,ela esta em uma loja para venda não sei o valor ,se quiser dou uma olhada no carro e tel para negoçio direto com a loja , a japinha e um tratorzinho e = a minha ,caso tenha interesse me mande 1 mp (lhpmlopes@hotmail.com) abraços Luis.

Ibsen Conti
14/08/2011, 17:49
Olá Amigos. Tenho uma SW4 95 diesel 2.8 (japonesinha) 2º dono, faz 1 ano e meio e posso garantir que é um carrão. Está com 290.000 Km e onde paro recebo propostas para venda, já me ofereceram 1 gol zero por ela. Outro dia parei no lava-rápido, depois que voltei, o dono disse que 3 pessoas deixaram o telefone para comprar e eu, é claro, não vendo e não troco por carro nenhum. Faço manutenções preventivas desde a compra, já troquei até suspensão mais por prevenção e pela kilometragem do que por necessidade. Faço todas as manutenções em dia e principalmente as lubrificações tem que seram feitas minuciosamente e periódicamente, pois não é um carro comum, é um tratorzão mesmo, se não engraxar seca tudo e começa a bater seco. Mas a dica é "agarra" que um carro desse é difícil de aparecer.

Boa noite Julio,
Muito obrigado pelas informações à respeito da sua Hilux. O meu problema é que estou no Rio de Janeiro e por aqui não tenho encontrado até o momento uma SW4 Diesel 93 até 95 que esteja em boas condições. Por isso estou procurando em SP, onde estão a maioria delas à venda e em Minas Gerais. Considerando que não vou conseguir levar o meu mecanico pra conhecer um carro fora do estado, preciso aprender a identificar os maiores problemas que um veículo usado possa ter. Ciente de que todo veículo usado desses anos vai precisar de uma boa revisão. Portanto, preciso saber identificar um cabeçote trincado, uma caixa de marchas toda moída, um motor que precisa de retifica urgente, etc..
Abraço,
Ibsen Conti

Claudio Samuca
15/08/2011, 10:19
Ibsen,
Os problemas relatados em relação à SW 95 que está de olho não parecem ser graves, mas a troca de óleo a cada 10 mil km não é correta, e sim a cada 5 mil km. Se o cabeçote estiver trincado, a mangueira superior do radiador ficará dura, com muita pressão. O normal seria ela ficar macia até mesmo com o motor quente. Já que é do RJ, sugiro que dê uma passada na oficina onde estou preparando a minha SW 93/94 para trocar uma idéia com o meu mecânico (Fabrício). Ele pode te mostrar os principais pontos a revisar. Fica na Barão de Ubá 185, no Rio Comprido.
Abs,
Claudio

Ibsen Conti
15/08/2011, 16:28
Bom dia Claudio,
Muito obrigado pela dica da mangueira, pois cabeçote trincado é um fantasma que não quero encontrar !!! Vou passar na oficina para ver o carro e falar com o Fabricio.
Abraço,
Ibsen Conti

Ezahn
15/08/2011, 22:10

Boa sorte.

Cara me diga qual é esta "especializada" (eduz33@yahoo.com.br)
A minha SW4 93 veio do Rio e fazia manutenção em uma ai!!
Valeu

Ibsen Conti
15/08/2011, 23:05
Ibsen,
Os problemas relatados em relação à SW 95 que está de olho não parecem ser graves, mas a troca de óleo a cada 10 mil km não é correta, e sim a cada 5 mil km. Se o cabeçote estiver trincado, a mangueira superior do radiador ficará dura, com muita pressão. O normal seria ela ficar macia até mesmo com o motor quente. Já que é do RJ, sugiro que dê uma passada na oficina onde estou preparando a minha SW 93/94 para trocar uma idéia com o meu mecânico (Fabrício). Ele pode te mostrar os principais pontos a revisar. Fica na Barão de Ubá 185, no Rio Comprido.
Abs,
Claudio
Boa noite Claudio,
Passei na oficina do Fabricio e vi a sua Hilux. Ficou linda com aqueles pneus. Ele me deu algumas dicas e tirou algumas dúvidas.
Muito obrigado e parabens pelo carro.
Ibsen Conti

Claudio Samuca
16/08/2011, 22:57
Valeu Ibsen!
Investi uma boa grana e um bom tempo preparando, mas está ficando "do jeito"...
Precisando de mais informações, estou à disposição.
Abs e boa sorte,
Claudio

drezter
23/08/2011, 18:14
Cara me diga qual é esta "especializada" (eduz33@yahoo.com.br)
A minha SW4 93 veio do Rio e fazia manutenção em uma ai!!
Valeu

Ezhan,
Respondi no seu e-mail.
Abs.
Eduardo.