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Ver Versão Completa : Diagnóstico pela fumaça



valeriano
11/08/2011, 18:23
Isso foi enviado para a lista de toyoteiros do RJ e estou repassando aqui pra quem interessar:

FUMAÇA PRETA

• COMBUSTÃO COM INSUFICIÊNCIA DE AR
• FILTRO DE AR OBSTRUÍDO
• BOMBA INJETORA COM EXCESSO DE DÉBITO
• BICOS INJETORES DANIFICADOS
• DEPÓSITOS NOS BICOS E/OU NOS CILINDROS
• FILTRO DE COMBUSTÍVEL DANIFICADO
• TEMPERATURA ELEVADA DO AR
• ALTITUDE ELEVADA
• COMBUSTÍVEL INADEQUADO

FUMAÇA AZUL

• EXCESSO DE LUBRIFICAÇÃO
• LONGO PERÍODO EM MARCHA LENTA
• DESGASTES DE PISTÕES, ANÉIS E GUIAS DE VÁLVULAS
• EXCESSO DE ÓLEO NO CÁRTER
• ÓLEO COM POUCA VISCOSIDADE À QUENTE

FUMAÇA BRANCA

• BAIXA TEMPERATURA AMBIENTE
• BAIXA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO
• PRESENÇA DE UMIDADE OU ÁGUA NO COMBUSTÍVEL ou NO CILINDRO
• BAIXO NÚMERO DE CETANO
• CONTAMINAÇÃO

Fband
11/08/2011, 21:38
Opa, gostei das dicas.
Valeu.

Kim
11/08/2011, 22:04
Opa!!

Muito bom!

Valeu Valeriano!!!

Abraços.

Kim.

drezter
11/08/2011, 22:23
Bem objetivo. Vários posts com dúvidas desses tipos serão direcionados pra cá.

Parabéns.

feitosac
12/08/2011, 00:04
Legal Valeriano,
Excelente as dicas.
Abs.

hpedro
12/08/2011, 10:20
Muito Bom !!!!! Só falta o manual de oficina do motor 1kzt em portugues....hehehe..

alexgira
24/08/2011, 23:33
Muito bom esse tópico.
Mas acho que falta na Fumaça Branca o item Falta/Baixa compressão no motor.
Fica aí pros amigos da lama avaliarem se tem a ver.

Abs,
Alex

joão k. chikui
27/08/2011, 03:08
Alex , bicos desregulados tb

astickel
29/08/2011, 10:29
Muito bom Valeriano!

A minha sempre solta fumaça branca quando ainda está fria (tive muito problema no controlar por causa disso, pois o carro esfriava na fila e quando ia para o teste esfumaçava) mas não está baixando nem 1l de oleo a cada 5000km. Já me disseram para trocar a valvula do termostato para deixar o funcionamento do motor mais quente, mas não vou mexer no que está funcionando.

A dúvida: o que siginificam estes últimos dois itens (baixo cetano e contaminação)?

Valeu!

Abs

celtics
29/08/2011, 14:08
olá pessoal, eu fiquei com dúvida quanto as condiçoes que o carro soltara a fumaça....por exemplo quando estou andando normal indo para o trabalho e andando no transito a minha nao solta nada de fumaça, tudo normal...Porém quando subo uma serra bem ingrime tipo uns 2 Km de subida forçada, eu solta bastante fumaça preta. Eu subi de 2º e vi bastante fumaça.......quando eu reduzi para a 1º a fumaça parece que diminuiu bastante.
Será que estou acelerando demais na subida e tá sendo acesso de queima?
valeu