PDA

Ver Versão Completa : Pinças de freio



Fabio Buoso
07/06/2005, 13:45
Salve galera

Estou com uma dúvida meio idiota, :? mas que acho melhor perguntar do que depois dar zica....estou instalando o freio a disco nas 4 rodas do jipe, e achei um par de pinças dianteiras (que eu acho que são do Vectra)que encaixam certinho no suporte do disco traseiro. Tem algum problema colocar pinça de roda dianteira na roda traseira??

Valeu
[]´s

cristiano
07/06/2005, 13:53
problema acho que não tem, mas você perde o freio de estacionamento... porque a pinça dianteira do Vectra não tem esse recurso, mas os Vectra CD e GLS tem disco na traseira, talvez seja uma solução melhor... se servir no suporte...

tuna
07/06/2005, 13:57
Fabio, a maioria dos kits que tem ai para vender utiliza asa pincas do vectra, monza, astra na traseira, para poder ficar com o recurso do freio de mao, agora se vc. achou uma dianteira que cabe no seu suporte e no seu disco, seja feliz :D :D , verifique somente se nao vai freiar mais que a dianteira, ai vc, precisara colocar uma valvula de equalizacao (me corrijam, por favor) :roll:
Abraco.

elcio
07/06/2005, 14:34
se couber, nao tem problema nenhum.
vai ficar sem freio de estacionamento o qual vc pode resolver de outras formas.
caixa de cambio nao foi feita pra segurar jeep estacionado.

[]´s

Fabio Buoso
07/06/2005, 14:46
Na frente vou colocar a pinça da Kombi mesmo. Existe a possibilidade dessa pinça frear mais que ela?? O que seria essa válvula de equalização?

elcio
07/06/2005, 14:58
o que determina se uma pinça vai frear mais que a outra eh o numero de cilindros que a pinça contiver.
valvula de equalizaçao vai "limitar" o fluxo de fluido para as pinças ao qual essa estiver conectada, impedindo que essa freie as rodas com a mesma intensidade que as pinças onde esse recurdo nao se encontrar disponivel (geralmente nas pinas dianteiras) impedindo assim que as 4 rodas freiem simultaneamente e provoque o famoso cavalo-de-pau.
ate agora nao estou usando valvula alguma, vamos ver ate quando.

[]´s

Luciano R. Oliveira
09/06/2005, 01:12
:) Fabião, vai por mim, não use pinças alternativas, vai direta pinça do kadet, tudo que vc fizer vc vai se arrempender :x

mcoimbra
23/06/2005, 13:22
Eu comprei o kit SBD traseiros sem as pinças e achei q ia achar fácil aqui em Brasília, o que ocorreu é q não acho nem nas concessionárias nem em ferro velho as pinças traseiras do Monza ou Kadett GSI, tem alguma outra alternativa pra colocar?????????

Ronaldo B.
23/06/2005, 13:55
Marcos,

Eu acho que as pinças traseiras do Vectra, do Marea e do Tempra também servem, mas é bom levar o suporte quando for comprar as pinças prá ver a furação bate, porque não tenho certeza se servem no suporte e verifica se tem freio de mão junto.

[]´s

cristiano
23/06/2005, 14:12
Completando o que o Ronaldo falou, tem que ver se a pinça não pega em nada...

mcoimbra
23/06/2005, 14:30
Pois é, vou ver isso hj ainda.

obrigado a todos

Fabio Buoso
23/06/2005, 14:32
Verdade Luciano...acabei achando melhor não brincar com coisa séria e cancelei a instalação das pinças que tinha aqui...vou procurar as do Monza ou do Kadett...valeu!!!!!

Elmer_Jeep
23/06/2005, 16:52
Eu comprei o kit SBD traseiros sem as pinças e achei q ia achar fácil aqui em Brasília, o que ocorreu é q não acho nem nas concessionárias nem em ferro velho as pinças traseiras do Monza ou Kadett GSI, tem alguma outra alternativa pra colocar?????????

Bom, eu encomendei um par dessas pinças na HC PEÇAS S/A, eles são distribuidores da TRW-VARGA que fabrica essas pinças, a sede da HC é em Brasília, procura aí alguma loja que compra deles e faz a encomenda.

prepara o bolso

[]'s

mcoimbra
23/06/2005, 16:54
valeu Jipeiro, vou ver isso aqui sim.

obrigado!!!!

Elmer_Jeep
23/06/2005, 17:16
valeu Jipeiro, vou ver isso aqui sim.

obrigado!!!!


Referências TRW-VARGA:

DIREITA: RCFD 2595.4

ESQUERDA: RCFD 2594.6

boa sorte.

Thiago Rodeghel
23/06/2005, 21:12
Essas pinças traseiras do Monza MPFI e Kadett GSI, são uma mosca branca de olhos verdes nos desmanches :shock: :evil: :evil: :evil:

Tive q comprar novas, comprei com o pessoal do Garra 4x4, www.garra4x4.com.br , acho q foi uns 160,00 cada uma nova :roll: ... São beeem caras, mas melhor do q ficar perdendo lonas novinhas e diminui a manutenção :wink:

[s]

Rogério Tortato
23/06/2005, 22:51
realmente essas pinças de kadet e monza já estão ficando para traz e dificeis de encontrar. talvez os fabricantes já poderiam começar a pensar em fazer kits para outras pinças tipo as do tempra, que são bem mais fáceis de achar e bem mais baratas e, salvo engano, continuam saindo na linha marea, o que lhes confere ainda uma vida longa no mercado, dispondo de freio de mão como as do kadet.

é a minha opinião, espero que os fabricantes ouçam.

cristiano
24/06/2005, 07:31
Elmer, já que não preciso de pinça com freio de mão na traseira da Toyota, qual eu poderia usar sem risco de dar problema ?

Elmer_Jeep
24/06/2005, 09:32
Elmer, já que não preciso de pinça com freio de mão na traseira da Toyota, qual eu poderia usar sem risco de dar problema ?

Fala Cris,

seguinte, a SBD fabrica o suporte p/ receber a pinça da kombi tanto na dianteira quanto na trazeira da toyota.

Se vc tiver(ou conseguir) o suporte original VARGA que saiu nas toyota bands de 97 em diante com freio a disco na dianteira ele serve na trazeira também, daí vc tem q conseguir as pinças originais utilizadas apenas na linha bandeirante. Outra não serve no suporte original.

blz :?:

1 abraço. 8)

luciano Rodrigues
25/06/2005, 19:02
:) Fabião, é isso aí tenha certeza que tomou a melhor decisão, eu só quebrei a cara :x , tomara que discas que passei em seu MP sejam úteis.

Boa sorte :wink:

Fabio Buoso
27/06/2005, 19:05
Com certeza Luciano...
Agora vou começar minha peregrinação atrás dessas peças!!!!
Valeu

e caso eu encontre eu coloco o lugar que eu achei aqui no site com telefone e endereço!!

Abraço!!!!

luciano Rodrigues
27/06/2005, 23:56
:D Grande menino ! A 3 meses comprei as minhas em um desmanche que fica na avenida Raimundo Pereira de Magalhães ali em pirituba, não sei exatamente qual é o numero mas fica bem próximo aquela ponte junto a uma estação de trem.
Quem vem sentido a marginal, sei que nesse local existem uma série de desmanches, mas é a unica referência que tenho :lol: . Quando comprei o cara falou para mim que tinha mais um conjunto. Paguei R$ 150,00

Fabio Buoso
28/06/2005, 08:35
Valeu Luciano...
eu moro em Pirituba e pra mim fica fácil checar os desmanches da Raimundo...já tinha perguntado por alí mas de qqer jeito vou verificar novamente...
Valeu brother!!

Abraço

Fabio Buoso
19/07/2005, 13:16
Jipeiro RR
Onde vc conseguiu os nºs de referência que vc postou aqui no tópico?
a referência do Kadett e do Monza são as mesmas?? O ano pode alterar o cód da referência?

[]´s

Elmer_Jeep
19/07/2005, 15:14
Jipeiro RR
Onde vc conseguiu os nºs de referência que vc postou aqui no tópico?
a referência do Kadett e do Monza são as mesmas?? O ano pode alterar o cód da referência?

[]´s

Boa tarde, cara, peguei direto na embalagem das pinças.

Na aplicação consta apenas isso:
GM
Monza mpfi
Kadett gsi

Sobre o ano até onde sei não muda, somente na linha vectra.

[]'s

Fabio Buoso
19/07/2005, 15:24
e o nº que vem marcado na pinça? esse nº varia? pq achei num desmanche um par de pinças que segundo o dono, eram de um monza.