Conectar

Ver Versão Completa : ranger XLT diesel modelo 11/12 x Frontier XE ano 2008 ou 2009 seminova

Alysson1977
10/08/2011, 21:56
Gente, estou pra fechar com uma concessionaria uma ranger xlt diesel modelo 11/12 por 88.0000. Porem vai demorar pelo visto pra chegar a caminhonete. Surgiu-me a ideia de achar uma Frontier motor 2.5 de 172 cv com km baixa (por volta de 30.000 km). Qual a melhor opcao na opiniao de vcs?
Gostaria que levassem em conta que ano que vem sera lancada no modelo novo da ranger, e aos proprietarios da Frontier gostaria que opinassem os pos e os contras da Nissan para me ajudar. A ranger eu ja conheco pois eu ja tive uma...
A manutencao e o seguro da nissan sao mais caros que o da ranger??
obrigado.
Alysson

RANGER FEDERAL
11/08/2011, 14:34
Alysson

Tive essa mesma dúvida que você está. Antes eu tinha uma Ranger 2007. DEcidi trocar em uma ranger mais nova. Até rocurei por uma frontier usada nos moldes que você descreveu, mas não encontrei. Até encontrei uma mas já estava com 70.000 km rodados, mas com cara de quem teve hodometro voltado e ainda uma embreagem dura (MT), desisti logo.

DEcidi pela RangerHindra por conta do consumo, pois viajo muito (5.000 km/mês). Garantia de 3 anos aliado a você pegar um carro ainda zero, fazendo seu pedigree. Se pretende ficar muitos anos, faz muita diferença.

gigio 10
11/08/2011, 16:16
Alysson, acho que depende muito do teu uso.
Vou te falar da Frontier.
prós:
Conforto e espaço interno incomparável ,
o motor de 172 cv é muito forte ,
o câmbio AT é muito bom,
é a melhor em estabilidade no asfalto,

Contras:
ela é baixa pra quem usa muito no off, pega em baixo mesmo.
consumo :a minha começou fazendo 7.8 km\l agora melhorou em estrada tá fazendo 9.3 , lembre que é AT.
A ultima ranger que tive foi 2001, então não posso falar muito
Abraços.

Gente, estou pra fechar com uma concessionaria uma ranger xlt diesel modelo 11/12 por 88.0000. Porem vai demorar pelo visto pra chegar a caminhonete. Surgiu-me a ideia de achar uma Frontier motor 2.5 de 172 cv com km baixa (por volta de 30.000 km). Qual a melhor opcao na opiniao de vcs?
Gostaria que levassem em conta que ano que vem sera lancada no modelo novo da ranger, e aos proprietarios da Frontier gostaria que opinassem os pos e os contras da Nissan para me ajudar. A ranger eu ja conheco pois eu ja tive uma...
obrigado.
Alysson

MaurícioBsb
11/08/2011, 16:22
A Ranger vai mudar logo, e a Frontier ja esta atualizada, iria de Frontier sem dúvida!

Walter L. L. Casitta
11/08/2011, 16:52
A Frontier é muito melhor, mas a Ranger é 0Km e com garantia de 3 anos? Prefiro a Ranger. Forntier 2008/9 com 30.000Km deve tá maquiada. Além disso a XE não tem 172CV...

atual forte seguros
11/08/2011, 17:15
:)
Olá Alysson!!
Meu nome é Lisiane Sou corretora de Seguros a aproximadamente 10 anos . Atuo com diversas seguradoras e posso te falar com relação ao seguro desses dois carros.
Quando vi sua mensagem fiz um orçamento aleatório e ficou da seguinte forma>:
Ranger - Seguradora Porto - Valor R$ 5.144,41
Ranger Seguradora Bradesco - valor 5.053,34
Frontier - Seguradora Bradesco - Valor 6.773,58
Frontier - Seguradora Porto - valor 6.563,55
Os orçamentos ficaram nesse valor por que fiz como se fosse seguro novo, num perfil de uma pessoa de 31 anos, masculino, solteiro sem filhos e coloquei um CEP geral de Brasilia. pode ser que o valor do seu seguro fique mais barato ou não, vai depender do seu perfil. caso queira um orçamento adequado ao seu perfil me mande seu email que te mando o formulario para calculo.
Att
Lisiane Moura
Atual Forte Corretora de Seguros
Email lisiane@atualforte.com.br

11/12 por 88.0000. Porem vai demorar pelo visto pra chegar a caminhonete. Surgiu-me a ideia de achar uma Frontier motor 2.5 de 172 cv com km baixa (por volta de 30.000 km). Qual a melhor opcao na opiniao de vcs?
obrigado.
Alysson[/QUOTE]

atual forte seguros
11/08/2011, 17:16
Olá Alysson!!
Meu nome é Lisiane Sou corretora de Seguros a aproximadamente 10 anos . Atuo com diversas seguradoras e posso te falar com relação ao seguro desses dois carros.
Quando vi sua mensagem fiz um orçamento aleatório e ficou da seguinte forma>:
Ranger - Seguradora Porto - Valor R$ 5.144,41
Ranger Seguradora Bradesco - valor 5.053,34
Frontier - Seguradora Bradesco - Valor 6.773,58
Frontier - Seguradora Porto - valor 6.563,55
Os orçamentos ficaram nesse valor por que fiz como se fosse seguro novo, num perfil de uma pessoa de 31 anos, masculino, solteiro sem filhos e coloquei um CEP geral de Brasilia. pode ser que o valor do seu seguro fique mais barato ou não, vai depender do seu perfil. caso queira um orçamento adequado ao seu perfil me mande seu email que te mando o formulario para calculo.
Att
Lisiane Moura
Atual Forte Corretora de Seguros
Email lisiane@atualforte.com.br

NGDaniel
11/08/2011, 17:28
Olha só.. agora temos consultoria de seguros no forum...

Não é de todo mal, mas isso ai não deveria estar no diretório de anúncios ?

Obs. Que segurinho caro esse heim ?? Tem chubs ai não ?

dsamaz
11/08/2011, 17:46
Olá Daniel,

do modo como ela colocou o negócio (uiii), ficou legal...
Ela pesquisou no sistema e postou aqui a resposta de uma dúvida de um colega nosso.

Não se encaixa como "anúncio" (caso de proibição), pois nosso colega Alysson perguntou na primeira mensagem:
"A manutencao e o seguro da nissan sao mais caros que o da ranger??"

Na verdade é um oferecimento de serviço, isto é, mas inserido de forma adequada, suprindo uma real dúvida nossa.

T+
Daniel

atual forte seguros
11/08/2011, 17:49
Olá NGDaniel
Eu fiz um orçamento aleatório, sem nenhum dado do Alysson, trabalho com Chubb sim , mas pra orçar nela presciso dos dados corretos. Coloquei um perfil que não é bom para a seguradora , como por exemplo fiz o orçamentocom o perfil de um joven de 31 anos , solteiro sem filhos, por isso que o seguro ficou caro. Porém essa situação pode mudar e o seguro ficar muito mais barato.
Sou novata aqui, pode me orientar como faço para colocar no diretorio de anuncios?

atual forte seguros
11/08/2011, 17:52
sou nova aqui no forun. Será que você poderia me ajudar me orientando como faço para colocar no diretório de anuncio? desde já agradeço.

NGDaniel
11/08/2011, 21:06
Lisiane,

Peco ate desculpas (nao sei pq, nao ta saindo acento nem cedilha aqui, :putz:) nao tinha visto a pergunta do colega...

Mas olha nao quero ser rude, pelo contrario, como dito e salutar (e muito) termos aqui uma consultoria de seguros..

acho que vc poderia pedir a alteracao de nickname para a -diretoria-, pense em colcar algo do tipo lisiane-corretora-de-seguros, nao comprometeria tua empresa e vc se identificaria fazendo um mkt :legal:

grande abs,

Alysson1977
11/08/2011, 23:04
Ola gente, primeiro lugar muito obrigado pela ajuda de vcs! Mas to vendo que vou ter que desistir da compra de uma ranger zerinha, o único vendedor das concessionárias que liguei que prometeria a entrega do carro num prazo inferior a 30 dias tenho minhas dúvidas se entregará, já que ele me garantiu que até o próximo fim de semana dia 19/08 estaria com o carro na mão, e que faturaria o carro na terça-feira passada agora (09/08) e nao faturou e nem ligou pra dar uma satisfação. Infelizmente a nossa ranger peca e muito por nao ter uma entrega rápida que vá de encontro com as necessidades da maioria dos compradores, a vontade de ter um carro zero com urgëncia.
Pelo que pude notar a frontier bebe mais do que a ranger e segundo as informações da corretora Lisiane o seguro é superior também. Além do mais, será que um motor com 2.5 litros projetado para desempenhar 172cv teria a mesma durabilidade que um motor 3.0 que desempenha 163cv???
Vou começar a procurar uma ranger 2010 em diante com km baixa, pois a diferença para uma zera chega a uns 15 mil manos......
Hj eu vi uma Limited preta e achei linda, mas vou priorizar a prata....
Ah, hj um vendedor da Mitsubishi está querendo me empurrar uma Outdoor HPE por 88.000,00 vale a pena o carro? Segundo ouvi comentários por ai, a tração das Mitsubishi são superiores as da Ford, porém a Ford Ranger tem mais motor que as Outdoor HPE, isso procede???
Lisiane, sem te dar trabalho, pela sua experiência, o seguro da Outdoor HPE é superior ao da ranger né?
Valeuu gente
abraço

Jera
12/08/2011, 01:13
Pq vc não vê a frontier XE e SE?!?! tem preços parecidos com a ranger.
E outra, tem gente q pagou 80mil na ranger xlt. 88mil esta cara.
Se vc tiver cnpj ou ser prod rural vc consegue mt desconto, acima de 10%.
E não se deixe enganar pelos 144cv dessas versões da frontier. Andam quase a mesma coisa q a ranger, hilux e triton.

Entre todas as picapes de hj, acho q eu ficaria com a amarok. Mas a vw esta demorando muito a entregar a picape. Coisa de 2-3 meses ou mais. Sendo assim, eu pegaria logo uma frontier q tem muitas a pronta entrega.e o preço ta mt bom!
A ranger é uma ótima picape. Motor e suspensão mt boa. É uma picape bem robusta. Mas vai mudar ano q vem.....
A outdoor é a mesma picape a muito tempo. Tem uma suspensão ótima. Mas o motor deixa a desejar em forca, consumo e confiabilidade. E talvez saia de linha no final do ano ou troquem o motor.

Pequeno jr
12/08/2011, 09:29
A Ranger vai mudar logo, e a Frontier ja esta atualizada, iria de Frontier sem dúvida!

A RAngerhindra ficará no mercado por mais 2 anos. Ficaremos com a New Ranger e a Rangerhindra no mercado por um tempo.

Fora isso.

Zero km é zero km e 3 anos de garantia se conta muito !

Pequeno jr
12/08/2011, 09:33
E não se deixe enganar pelos 144cv dessas versões da frontier. Andam quase a mesma coisa q a ranger, hilux e triton.

Entre todas as picapes de hj, acho q eu ficaria com a amarok. Mas a vw esta demorando muito a entregar a picape. Coisa de 2-3 meses ou mais. Sendo assim, eu pegaria logo uma frontier q tem muitas a pronta entrega.e o preço ta mt bom!
A ranger é uma ótima picape. Motor e suspensão mt boa. É uma picape bem robusta. Mas vai mudar ano q vem.....
A outdoor é a mesma picape a muito tempo. Tem uma suspensão ótima. Mas o motor deixa a desejar em forca, consumo e confiabilidade. E talvez saia de linha no final do ano ou troquem o motor.

Jera, mas aquele preço de pai para filho que o pessoal tem postado é so para Produtor rural ou Pessoa Juridica.

Se você for ver Pessoa Física o preço é lá em cima. Fora que, um amigo fechou agora a compra da Amarok. So recebe a bicha final de Outubro. Pense, comprar algo hoje e só receber em quase 3 meses.

Pequeno jr
12/08/2011, 09:35
Ah, hj um vendedor da Mitsubishi está querendo me empurrar uma Outdoor HPE por 88.000,00 vale a pena o carro? Segundo ouvi comentários por ai, a tração das Mitsubishi são superiores as da Ford, porém a Ford Ranger tem mais motor que as Outdoor HPE, isso procede???
Lisiane, sem te dar trabalho, pela sua experiência, o seguro da Outdoor HPE é superior ao da ranger né?
Valeuu gente
abraço

Outdoor é uma bela máquina, mas sai do mecado final desse ano. Por isso estão tentando empurrar as bixas de qualquer jeito para a clientela.

Sobre a tração, .. rs ... mais uma dos causos de vendedores. Esse dai não deve nem ter idéia do que é um Bloqueio, LSD e etc.

Cara a unica diferença é que a tração da Ranger é acionada no painel e a da L-200 mecanicamente. Mas, em todas as duas há sistemas elétricos em seus conjuntos.

RCarlosf
12/08/2011, 15:57
Eu tb acho que ficaria legal a ideia do nobre colega NGDaniel

abraço

dudarj
12/08/2011, 19:11
Conforme o Jera falou, tem o teste da XE no dinamometro. Original ela deu pouco mais de 160cv. Os anunciados 144cv não são poneis...

Olha o gráfico dela original e com unichip. Com o chip do Reiko, a XE vai a 265cv...não precisa de tantos cv!

Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#)

Uma XE 4x4 branca 11/12 no frotista fica em 86.5mil. Airbag duplo, vidros, travas, retrovisor, ABS, pc traseiro cromado aro 16 3 anos da garantia total, revisões baratas etc....acho que tudo o que a XLT tem exceto farol de neblina.

Acho melhor pegar a Frontier ou uma Amarok, sendo SE sai a 88mil ou trend a 93mil (frotista)

atual forte seguros
12/08/2011, 20:08
Olá Alysson,

Em média, o seguro da Ranger XLT fica 35% mais barato que o da Mitshubish L-200 Outdoor HPE ( valores estimados para um CEP de Bragança Paulista, num perfil de um jovem de aproximadamente 34 anos, solteiro ).

Segundo o índice nacional de roubos divulgado pela SUSEP, os veiculos pesados da Mitsubishi tiveram em 2010, proporcionalmente, mais roubos do que veículos Ford Ranger ( veja em Índice de Veículos Roubados (http://www.susep.gov.br/menuestatistica/rankroubo/menu1.asp) ).

Faça sua cotação conosco e obtenha a melhor solução em seguros!

At,

Lisiane / Atual Forte Seguros
lisiane@atualforte.com.br

Ola gente, primeiro lugar muito obrigado pela ajuda de vcs! Mas to vendo que vou ter que desistir da compra de uma ranger zerinha, o único vendedor das concessionárias que liguei que prometeria a entrega do carro num prazo inferior a 30 dias tenho minhas dúvidas se entregará, já que ele me garantiu que até o próximo fim de semana dia 19/08 estaria com o carro na mão, e que faturaria o carro na terça-feira passada agora (09/08) e nao faturou e nem ligou pra dar uma satisfação. Infelizmente a nossa ranger peca e muito por nao ter uma entrega rápida que vá de encontro com as necessidades da maioria dos compradores, a vontade de ter um carro zero com urgëncia.
Pelo que pude notar a frontier bebe mais do que a ranger e segundo as informações da corretora Lisiane o seguro é superior também. Além do mais, será que um motor com 2.5 litros projetado para desempenhar 172cv teria a mesma durabilidade que um motor 3.0 que desempenha 163cv???
Vou começar a procurar uma ranger 2010 em diante com km baixa, pois a diferença para uma zera chega a uns 15 mil manos......
Hj eu vi uma Limited preta e achei linda, mas vou priorizar a prata....
Valeuu gente
abraço

Alysson1977
16/08/2011, 12:13
Galerinha, acabei comprando uma XLT 10/10..... Meu em comparação com a 2.8 que eu tinha, só a título de compartilhar com vcs a minha sensação, digo desde já que a 3.0 eletronic é um motor que não tem nada a ver com a 2.8, andaaaa muitoo maiss, vibra bem menos (chega a parecer carro a gasolina), não faz barulho nenhum e emissão de fumaça zero; resumindooo...... fiquei impressionado com esses motores NGD 3.0, é o bicho! heheheh
abraço
Alysson

Fubá
16/08/2011, 12:35
Parabéns cara, boa compra....agora o fato de esperar, comprei uma S 10 dia 13 de Abril tirei como produtor rural, chegou quarta feira passada, 10/08...demora mesmo...comparando c/ a Ranger num chega nem perto, acabamento da Ranger bem melhor, agora motor nem se fala, o da Ranger era 2.5....esse é 2.8, anda p/ caramba, mas em questão de acabamento mesmo, a S 10 perde feio p/ Ranger....

Abraços