Conectar

Ver Versão Completa : F1000 mwm x10 4x4

PASA4x4
10/08/2011, 16:11
Ola pessoal entrei para este site para fazer amigos e tirar duvidas
eu qria saber como eu faço para abrir a bomba da f1000 mwm x10????

opala66joao@hotmail.com
10/08/2011, 18:23
Abrir,seria aumentar o débito para 'acelerar' mais? ... Se for isso,procure um bombista na sua cidade,região ou de sua confiança e solicite o serviço... Opiniões são válidas,mas nada como um profissional olhando o que você tem em mão,calibrar tudo certinho,regular a marcha lenta e soltar você pra colar o ponteiro na estrada,hehehe... Boa sorte...

opala66joao@hotmail.com
10/08/2011, 18:26
Amigo,
Também ouvi dizer e passei ao "tio eddie"(aqui do forum,f-1000zeiro que nem nóis) que é bom calibrar a lbs do injetor,por exemplo vem com 265,jogar entre 280 e 300lbs... Mas isso é um comentario só,tem que ver com quem entende,para o serviço ficar bem tem que equializar tudo,só a bomba é gasto e fumaça desnecessario.:idea:

Edintruder
10/08/2011, 22:15
Pasa, faz o seguinte, olha qual é o parafuso que controla a marcha lenta do motor. Recua ele bastante e vira a chave, o motor não deve ficar ligado sem compensar o acelerador. Então com o motor desligado tu soltas a contra-porca do parafuso de trás da BI e com uma chave de fenda tu aparafusa ele cerca de 2 voltas e liga o motor. A partir daí, tu regulas a marcha lenta nesse parafuso de débito. Com isso, terás a maior regulagem que essa BI proporciona sem perder a marcha lenta e terás bem mais torque. Mais aperto ela vai andar mais, mas vai gastar muito e não fica com uma marcha lenta "aceitável" para o uso normal.
Pra melhorar mais ainda , compra um KIT Super LDA com o KIKO no mercado livre e instala. Vai ficar muito melhor. Se tiveres mais $$$, coloca um intercooler e os bicos do VW 8-140.

MAS X10 98
11/08/2011, 14:37
Pasa, faz o seguinte, olha qual é o parafuso que controla a marcha lenta do motor. Recua ele bastante e vira a chave, o motor não deve ficar ligado sem compensar o acelerador. Então com o motor desligado tu soltas a contra-porca do parafuso de trás da BI e com uma chave de fenda tu aparafusa ele cerca de 2 voltas e liga o motor. A partir daí, tu regulas a marcha lenta nesse parafuso de débito. Com isso, terás a maior regulagem que essa BI proporciona sem perder a marcha lenta e terás bem mais torque. Mais aperto ela vai andar mais, mas vai gastar muito e não fica com uma marcha lenta "aceitável" para o uso normal.
Pra melhorar mais ainda , compra um KIT Super LDA com o KIKO no mercado livre e instala. Vai ficar muito melhor. Se tiveres mais $$$, coloca um intercooler e os bicos do VW 8-140.
E os bicos do Maurício da Rash será que entrariam bem num caso desse?

RoadRunner
11/08/2011, 19:51
Olá Mas,

A primeira etapa é instalar o kit LDA e aproveitar para dar um grauzinho na bba inj durante a instalação. O custo beneficio deste kit é enorme ja que não é caro e melhora um bocado a resposta do motor.

É possível falar diretamente com o Kiko (desenvolverdor do kit) neste tópico:
Kit Super LDA (http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=4114)

[]'s

Edintruder
11/08/2011, 21:47
Sim, os bicos do Rasch com certeza vão mudar mais ainda esse motor.O que muda é que vais atingir os 3500rpm muito mais rapido, até cortar. Se ficar bem ajustadinha, vai cortar os 3500 rpm em 5a marcha.

SERGIO AUGUSTO
23/01/2012, 12:39
Olá amigos:
Acredito que agora teremos uma resposta definitiva, sobre os FRATTELLI para motores 229,X-10, MAXION S4.
Falei com o Haruo, (o novo cara da NAUT, representante no Brasil, da FRATELLI), e ele quer resolver isso logo, ou dá ou não dá.
Anexo cópia do email que enviei ao Haruo, sobre o assunto.
Abraço.
Sérgio

Edintruder
23/01/2012, 17:40
Estamos na torcida pelo resultado positivo.

zoega
23/01/2012, 20:58
Edin, se não soltar o parafuso da lenta fica pesado de apertar o do débito? O da ranger tá pesado pra apertar, será que isso, ou chegou no fim?? hahaha

Francescolli
23/01/2012, 21:09
hehe !! enditruder detalhe um pouco mais essa sua regulagem pois a minha bomba tava original e fui abrir o debito 2 voltas na ! volta e meia ela trancou !!

DieselPower
23/01/2012, 22:15
Edin, se não soltar o parafuso da lenta fica pesado de apertar o do débito? O da ranger tá pesado pra apertar, será que isso, ou chegou no fim?? hahaha

Quantas voltas conseguiu dar?
Você soltou bem a contra-porca?
Pode ser isto.

DieselPower
23/01/2012, 22:16
hehe !! enditruder detalhe um pouco mais essa sua regulagem pois a minha bomba tava original e fui abrir o debito 2 voltas na ! volta e meia ela trancou !!

Trancou = não abria e não fechava, ou apenas não abria mais que isso?

zoega
23/01/2012, 22:45
Quantas voltas conseguiu dar?
Você soltou bem a contra-porca?
Pode ser isto.
Soltei sim, eu não sei qtas voltas já tinha dado, pois foi o bombista que regulou quando instalei o kit super LDA, não tá fumaceando quase nada, então queria dar mais um grauzinho.... heheheh

G.Azevedo
23/01/2012, 22:48
Soltei sim, eu não sei qtas voltas já tinha dado, pois foi o bombista que regulou quando instalei o kit super LDA, não tá fumaceando quase nada, então queria dar mais um grauzinho.... heheheh

Pra que serve o Super LDA afinal ?

Francescolli
23/01/2012, 22:57
Trancou = não abria e não fechava, ou apenas não abria mais que isso?

o parafuso começou a pesar de nun teve quem virasse ele mais (ABRIR A BI) mas ele volta normalmente e vai até la !! ashuhasuhuasuhas levei no bombista pois a milona estava cortando acima dos 2000 RPM cortava regulagem original !! (tinha fexado pra levar la pois apresentou vasamento numa valvula do LDA !! ta voltando vc acelerava ela passava dos 2000 RPM ela dava akele corte tpw corte oleo e vc tirava o pé e pisava denovo ela voltava a puxar !! o bombista mexeu (bosh serv truck) e diagnosticou um valvula que fica em cima do parafuso do retorno !!
blz colocou uma nova e abriu um pouco o debito !! fui da uma volta tava boa !! mas derepente o 1 cilindro lado da gabine começou a bater pápápápá ! desliguei ela imediatamente e como era descida larguei até la !! la diagnosticaram um problema no LDA !! fuçaram e ele tinha se desmontado tinha diesel na parte de cima do diafragma do LDA quando ele tirou a mangueira que vem da admissão saiu diesel dali !! mas não foi o pior tiveram a cara de pau de falar q tinha sido mau montada !! ae falei kkkkk eu fiz a BI e os bicos com vcs tem 1 ano !!! ae o cara não acredito !! puxaram no sistema !! 4278,77 centavos gasto nessa BI !! Ae pedirão desculpas e nun cobraram nada !! só estou contando a experiencia que tive !!

mas agora to feliz vou colocar o Super LDA !! e boa !!:cool: