Ver Versão Completa : Temperatura do Samurai
thiagoaze
10/08/2011, 15:28
Boa tarde a todos. por favor meu samuca esta trabalhando com a temperatura um pouco acima do normal alguem teria alguma dica doque pode ser?
Eduardo Alemão
10/08/2011, 17:52
O meu andava assim também uns tempos atrás e, óbvio ululante, a agua estava baixa :) ! No meu caso a bomba d'agua estava indo pros coco e jogando liquido pra fora.
rogeriomasih
10/08/2011, 19:38
só lembrando que é para verificar o nível da água diretamente dentro do radiador e não no reservatório de expansão.
pode ser uma serie de fatores, bomba d'agua insuficiente, valvula termostatica, muitas vezes o filtro de ar muito sujo faz aquecer mais e claro a agua!
Uma remota possibilidade é o relogio com problema.
rogeriomasih
12/08/2011, 00:43
E aí, Thiagoaze, descobriu o problema?
thiagoaze
12/08/2011, 19:38
ainda nao mais tah muito foda eu peguei ele com a junta queimada ai troquei a junta e continuou passando agua para o oleo ai eu tirei o cabecote outra ves e levai para fazer um teste e ele estava trincado comprei outro cabecote outra junta e ainda esta esquentando e passando agua nao sei mais oq fazer.
geraldo botelho
12/08/2011, 22:46
ainda nao mais tah muito foda eu peguei ele com a junta queimada ai troquei a junta e continuou passando agua para o oleo ai eu tirei o cabecote outra ves e levai para fazer um teste e ele estava trincado comprei outro cabecote outra junta e ainda esta esquentando e passando agua nao sei mais oq fazer.
:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
geraldo botelho
12/08/2011, 22:49
eu ia falar pra plainar o cabeçote. mas ele é novo. as vezes criança recém nascida vem ao mundo com problema.
Opa, agora sim da pra dar um diagnostico mais perto da realidade!!!!
cara, quando queima junta é normal empenar o cabeçote por causa da alta temperatura, ai vc colocou um novo, blz!!!! Segue vazando agua e aquecendo!!!! O fato é que nos suzukis, devido ao bloco ser de alumínio, em algumas vezes é necessário plainar o bloco tbm!!!! Pode verificar isto que é por ai!!!
Boa sorte.
geraldo botelho
15/08/2011, 12:32
aconteceu comigo a uns 3 meses atras com um aquecimento, não chegou a empenar o cabeçote. mas a junta queimou, e não passou água pro óleo, e sim óleo pra água. o sistema de arrefecimento teve que ser bem lavado.
thiagoaze
15/08/2011, 21:05
eu tmb to achando que o bloco esta empenado, amanha eu vou abrir o motor e dar uma olhada.