PDA

Ver Versão Completa : Ruído estranho na pajero tr4 2011 !!

mark_4x4
10/08/2011, 11:55
Bom dia a todos !!

Estou com um ruido que esta me incomodando, é como se fosse uma "roleta" com aquele barulhinho característico, ele parece que vem de dentro do painel e esse ruido aumenta conforme a velocidade, não tem a ver com a ventoinha do ar , não sei se teria alguma relação com o velocímetro ou coisa parecida. se alguém já teve algo semelhante e puder dar alguma dica ficarei grato !!

Matheus Kögler
12/08/2011, 08:49
Na minha, ocorre um barulho parecido, porem na minha é o barulho o motor do vidro elétrico. Experimente andar de vidro fechado, comigo deu certo.

mark_4x4
12/08/2011, 12:23
valeu matheus, mas eu ando quase sempre de vidro fechado e esse barulho vem aparentemente do painel , mas grato pela ajuda !!

Sem Loção
12/08/2011, 12:29
Coluna onde fica o tensor do cinto de segurança, aquele regulador às vezes faz barulho...]

;)

mark_4x4
12/08/2011, 14:01
ok sem loção, mas como havia comentado anteriormente o barulho esta ligado a velocidade do carro, parece algo que esta ligado ao hodômetro ou sei lá, o barulho é igual ao da roleta do programa do silvio Santos kkkk, só que é algo pequeno e consequentemente o barulho é mais baixo, porém a intensidade aumenta (giro) conforme a velocidade aumenta !! coisa de doido !!! mas valeu a intenção.

Sem Loção
14/08/2011, 22:27
ok sem loção, mas como havia comentado anteriormente o barulho esta ligado a velocidade do carro, parece algo que esta ligado ao hodômetro ou sei lá, o barulho é igual ao da roleta do programa do silvio Santos kkkk, só que é algo pequeno e consequentemente o barulho é mais baixo, porém a intensidade aumenta (giro) conforme a velocidade aumenta !! coisa de doido !!! mas valeu a intenção.

Ha-Haeeee..... sua vez, Lombardeee.... :cool: hahahaha

well, num Uno cascudo véio que eu tinha, era daqueles 1.3 a álcool, :putz: tinha um barulho que possivelmente lembra o que vc postou.... era o cabo do velocímetro (segundo o mexânico que resolveu, depois de certa velocidade mais alta, ele raspava em alguma coisa.. sei lá...)

Não sei se seria o mesmo sistema de cabos (Uno 88 x TR4 2012 :shock:).... mas... é uma hipótese...

abraço!

daniel (SL)

dscpl
15/08/2011, 13:39
Acredito que a TR4 já tenha o painel controlado por servos. Não sei se alguém já percebeu, mas quando aciona o estágio de pre-ignição, só quando a bateria/injeção, etc são ligados, o ponteiro do velocímetro sobe um "pouquinho", quase imperceptível.
Então a origem do barulho deve ser outra coisa.

mark_4x4
15/08/2011, 19:31
ok pessoal, bom eu entendo pouca coisa de mecânica então vou esperar a revisão dos 10000 ou 6 mêses, já que a atendente me informou que a mit cancelou as revisões de 5000 ou 1 mês, até lá vou vendo (ouvindo) a evolução do ruido e tentando desvendar essa zica. grato a todos que comentaram.

ClarkkentTurbo
15/08/2011, 20:40
Eu já tinha levado na Mit pra eles arrumarem...

drbart
20/08/2011, 01:04
Esse ruido aparece quando vc acelera, principalmete em subidas ou depois de 60 km/h? Na minha aparece as vezes (nao é constante) um ruido meio chato nessas situaçoes,que nao sei se vem da roda dianteira esquerda ou do painel, mas está ligada a aceleraçao do veículo com certeza...... já levei lá na Mit e eles nao resolveram.
Alguém aqui tem essa mesma experiencia que relatei?

Bom dia a todos !!

Estou com um ruido que esta me incomodando, é como se fosse uma "roleta" com aquele barulhinho característico, ele parece que vem de dentro do painel e esse ruido aumenta conforme a velocidade, não tem a ver com a ventoinha do ar , não sei se teria alguma relação com o velocímetro ou coisa parecida. se alguém já teve algo semelhante e puder dar alguma dica ficarei grato !!

mark_4x4
22/08/2011, 20:33
olha drbart, aparentemente ele fica mais perceptível mesmo quando se esta acelerando e não consegui notar se ele ocorre com maior intensidade nas subidas, mas com certeza a aceleração influencia, porém mesmo em baixa velocidade ele persiste com um barulho bem menos intenso. vamos ver se conseguimos chegar a alguma conclusão !!!! grato

AACL
23/08/2011, 09:37
A minha é 2008/2009 e começou de uns tempos pra cá (50mil km) a fazer um barulho parecido (é como se tivesse uma folha de papel no vento ou uma roleta mesmo). O barulho parece vir do lado direito do painel e acontece em velocidades superiores a 140km/h. Se vc reduzir a velcoidade o barulho vai diminuindo até parar completamente. Com o carro parado não faz o barulho, mesmo acelerando forte. Aconteceu algumas vezes e já faz um tempo que não acontece. Talvez tenha alguma correlação com achuvas fortes, mas ainda não confirmei isso. Em uma inspeção visual está tudo em ordem (pneus, rodas, parabarros, rack etc). Até agora não sei o que pode ser. A minha primeira conclusão foi que pode ser alguma folha de árvore que entrou nos dutos de ventilação e está presa em algum canto que faz esse barulho. Mas sinceramente não sei.

Abs

Lindóia

Nilo
23/08/2011, 14:48
Bom, mas aí vai uma sugestão, se tiver uma pedra ou um prego no pneu, faz esse tipo de barulho, não custa verificar.

mark_4x4
23/08/2011, 23:41
no meu caso acredito ser algo do carro mesmo AACL, pois como disse esta ligado a aceleração com o carro em movimento, pois se acelera-lo em ponto morto não da o ruido. mas veleu !!

sds

SergioRio
05/11/2015, 12:47
Bom dia a todos !!

Olá, Tive um problema parecido há alguns anos atrás e descobri que era resíduos (pequenos pedaços de papel picado, etc.) preso na ventoinha. Resolvi sozinho, em 5 minutos, abrindo e limpamdo. Não me lembro se acessei o local por dentro do porta luvas, ou por de baixo do painel. Tirei a sujeira e pronto. Abs

mark_4x4
10/11/2015, 13:08
Olá, Tive um problema parecido há alguns anos atrás e descobri que era resíduos (pequenos pedaços de papel picado, etc.) preso na ventoinha. Resolvi sozinho, em 5 minutos, abrindo e limpamdo. Não me lembro se acessei o local por dentro do porta luvas, ou por de baixo do painel. Tirei a sujeira e pronto. Abs

Blz Sergio, obrigado pelo retorno. Mas no meu caso era algo ligado ao sistema de tração 4x4, por coincidência reparei que ao acionar o 4x4 hi o barulho sumia e de algum tempo pra cá ele sumiu de vez, não sei exatamente o que poderia ser.

Henrique999
18/06/2020, 14:36
Blz Sergio, obrigado pelo retorno. Mas no meu caso era algo ligado ao sistema de tração 4x4, por coincidência reparei que ao acionar o 4x4 hi o barulho sumia e de algum tempo pra cá ele sumiu de vez, não sei exatamente o que poderia ser.

Amigo qual era o seu problema? A minha está com um barulho similar!