Conectar

Ver Versão Completa : Ranger não liga de manhã

Marquinhoss
10/08/2011, 08:48
Olá pessoal, tenho uma ranger XLT 2000 4x4 diesel, e todo dia de manhã ela não pega, tenho que fazer pegar no tranco, ai depois ela funciona normal o dia todo, até chegar o outro dia, alguem sabe por que isso acontece?
o mecânico disse pra mim que o motor ta sem comprenssão, ou pode ser a bomba injetora...

Fora isso tem o freio dela, toda vez que o tempo da umido ou chove a roda traseira trava, mesmo freiando devagar, a luz da ABS acende e apaga...

aguardo resposta

valeu

Walter L. L. Casitta
10/08/2011, 09:03
Toda semana alguém faz as mesmas perguntas porque não pequisa no fórum.

Não pega de manhã: Revisão bico, bomba injetora e tubulação de retorno.

Se compressão: Retifica.

Roda traseira travando: Troca as lonas de freio.

Marquinhoss
10/08/2011, 09:32
desculpe eu procurei no forum e achei alguns topicos, é que primeiro procurei na busca rapida e não achei
ai fiz o topico e depois fui olhando as paginas e achei algumas coisas semelhantes...

será que são as lonas, se não me engano foi trocado, mas só trava quando o tempo está umido ou chove...
vou verificar

valeu

Marquinhoss
10/08/2011, 18:34
troquei o filtro de combustivel, o mecanico disse que se faz muito tempo que não foi trocado pode criar agua dentro
vamos ver se amanhã ela pega ou não pega de manhã :)

RGamaJr_4x4
10/08/2011, 19:11
Marquinhoss

esse mecânico cada hora diz uma coisa.... ou não é o mesmo?
O que ele verificou antes de chegar a conclusão que o motor tava sem compressão?

Verificou a bateria? Comece pelo mais simples.

De qualquer forma vamos ver se ela pega bem com esse filtro novo.

Marquinhoss
10/08/2011, 19:16
sim, levei em uns 3 mecanicos, cada um diz uma coisa...
a bateria faz umas 3 semanas que troquei nos 2 primeiros dias pegou, mas demorava, ai foi forçando muito e agora ela gira até ficar fraca, unica solução é dar um tranco na camioneta, to deixando ela no morrinho já hahaha
ela gira e parece que vai pegar, tipo os carros a gasolina, mas não vai...
se não for o filtro vou mandar dar uma revisão na bomba injetora

Marquinhoss
11/08/2011, 08:26
buenas, então com a troca do filtro ela pegou melhor :D

o motor ficou girando uns 6 a 8 segundos e pegou, antes ficava até 1 minuto girando e não ligava
vou ver se ela fica pegando até semana que vem, vou mandar revisar a bomba injetora, deve ser isso

valeu

BRAVOECONOVEMBER
11/08/2011, 13:20
Freio traseiro quando molha dá essas travadas mesmo. O negócio é pisar devagar. A luz do ABS piscando nessa hora deve ser porque tá trabalhando. Se a roda chega a travar, pode ter algum problema no circuito, mesmo que umidade em conector, essas coisas.
Quanto ao pegar, te aconselho a começar pelos bicos injetores (remoção, limpeza e regulagem) antes de mexer na bomba injetora. É mais rápido, mais barato e dá muita diferença, pode evitar de mexeres na bomba indevidamente.

Marquinhoss
12/08/2011, 08:43
bom segundo dia que ela pega, depois da troca do filtro, motor girou uns 8 segundas antes de ligar
parece então que era realmente o filtro...

ali do freio, a luz apagada ou acessa, quando chove ou ta umido trava quando freia, parece que é uma roda traseira só..

valeu

Walter L. L. Casitta
12/08/2011, 09:00
bom segundo dia que ela pega, depois da troca do filtro, motor girou uns 8 segundas antes de ligar

ali do freio, a luz apagada ou acessa, quando chove ou ta umido trava quando freia, parece que é uma roda traseira só..

Isso é normal, mas se você trocar as lonas (por lonas de qualidade) para por um bom tempo ou para definitivamente.

valeu

Esse travamento é normal, mas se você trocar as lonas para por um bom tempo ou definitivo se colocar lonas de boa qualidade.

Se o ABS atuar, as duas rodas estão travando, se não é só uma.

RGamaJr_4x4
12/08/2011, 09:18

valeu

8 segundos ainda é muito. Creio que o normal seja 1 segundo.
Assim terás problema com arranque e bateria.

Marquinhoss
12/08/2011, 15:28
Esse travamento é normal, mas se você trocar as lonas para por um bom tempo ou definitivo se colocar lonas de boa qualidade.

Se o ABS atuar, as duas rodas estão travando, se não é só uma.

o estranho que a ranger do meu pai não acontece esse travamento...
só se pisar com força no freio, ai aciona o ABS normal

já a minha é só encostar no pedal que já trava tudo hehe, de vez em quando quase bato atras de alguem
ela se atravessa toda

Marquinhoss
12/08/2011, 15:30
8 segundos ainda é muito. Creio que o normal seja 1 segundo.
Assim terás problema com arranque e bateria.

vou dar uma verificada nos bicos mesmo, dar uma limpada pra ver se melhora

valeu

Nava
12/08/2011, 17:56
Olhe, qdo eu entrei no forum picapes e sugeri que abrissem um topico só de ranger me criticaram...
Ta tudo misturado aqui e ninguem acha nada...fora q a busca do forum sofreu uma pioria muito boa! risos

Eu sofria esse negocio da roda travar, mesmo esquema, pocinha de água...travava. Troquei lona e tambor e mlhorou 400% Só se socar o pé trava senao nao trava mais.

Imperador!
12/08/2011, 20:45
Eu apoio totalmente a ideia, inclusive já tinha me manifestado em outro tópico.
Agora tinha que ser uma tópico pras Ranger 2.5 e 2.8 e um só pra Ranger 3.0 (que tem muitas especificidades).

Vamos levar a ideia adiante e iniciar um tópico?

Pedro Eduardo Patussi
12/08/2011, 21:11
tbm concordo com vcs.... o topico das picapes...ta parecendo mais um forum da ford...doq sobre tds picapes...
viro uma bela mistureira....
para achar topicos sobre ranger 4.0 v6... é mais facil seguir pelo perfil de qm tem uma... e colocar para ver todas postagem do usuario...
doq usando a busca do forum...

Nava
13/08/2011, 11:00
Outra coisa: l´ano forum das sportages q eu participava, qdo o cara abria um topico repetido os proprios usuarios pediam pra retirar o topico e direcionava a duvida pro topico existente...funciona!

Imperador!
13/08/2011, 11:45
Vou iniciar os tópicos. Se a moderação não gostar que os exclua.

FARAUJO70
13/08/2011, 23:14
Oi turma, estou ainda resolvendo o problema do motor ranger xlt 2001\01 não esta pegando pela manha já troquei a bateria, fiz a troca dos filtros de oleo, diesel, e ar, agora estive em uma bombista falou em trocar a bomba alimantadoura quando ela esta estragada deixa o diesel valtar para o tanque.marquei para segunda feira vai tirar a bomba.trocar o retentor 21,00, bomba alimantadoura 186,00, valvula de pressão 73,00 repara 68,00 mão de obra 200,00 total 500,00 vou ver se vai dar certo

diniz
13/08/2011, 23:24
Oi turma, estou ainda resolvendo o problema do motor ranger xlt 2001\01 não esta pegando pela manha já troquei a bateria, fiz a troca dos filtros de oleo, diesel, e ar, agora estive em uma bombista falou em trocar a bomba alimantadoura quando ela esta estragada deixa o diesel valtar para o tanque.marquei para segunda feira vai tirar a bomba.trocar o retentor 21,00, bomba alimantadoura 186,00, valvula de pressão 73,00 repara 68,00 mão de obra 200,00 total 500,00 vou ver se vai dar certo

o loco, o mecanico trocou minha bomba recentemente e saiu uns 130,00 a bomba e 50 de m.o.... onde vai esse retentor, valvula de pressão e reparo???

EDUNISSAN
13/08/2011, 23:33
Olá pessoal, tenho uma ranger XLT 2000 4x4 diesel, e todo dia de manhã ela não pega, tenho que fazer pegar no tranco, ai depois ela funciona normal o dia todo, até chegar o outro dia, alguem sabe por que isso acontece?
o mecânico disse pra mim que o motor ta sem comprenssão, ou pode ser a bomba injetora...

Fora isso tem o freio dela, toda vez que o tempo da umido ou chove a roda traseira trava, mesmo freiando devagar, a luz da ABS acende e apaga...

aguardo resposta

valeu

Oi Marcos

Quando a minha S10 com motor Maxion 2.5 (220k km) passou a não pagar de manhã eu fiquei ouvindo um monte de besteiras... Retifica... BI... Bicos... Até tirei os bicos para ver que estavam limpos.

Fui até uma MWM aqui no Rio edisseram para eu fazer um teste simples. Em uma fria manhã empurrar e fazê-la pegar no tranco. Se pegar de estalo no tranco, não é motor "fodido"ou BI ou bicos é... Motor de arranque. Troquei o meu e agora a "velha senhora" pega de manhã como se estivesse quente.

Motores e BIs “fodidos” não pegam nem no tranco.
Antes de começar a trocar tudo repare o motor de arranque. E seja feliz...

Abraços

Eduardo

Nava
14/08/2011, 18:19
Isso é como o problema de aquecimento.
Vc torca tudo menos mexer no radiador...ele ta sempre entupido e vc troca tudo e nao resolve...risos

Eu nao sei o por quê mas pelo ruido ou giro do motor na partida não dá pra saber se o arranque tá bom...mas qdo ta bom, pode ser o frio que for!

Marquinhoss
15/08/2011, 14:15
bom to ligando ela todo dia de manhã e agora ta indo, mas demora uns 5 a 8 segundos pra ligar, depois que troquei o filtro de combustivel
antes o motor girava até arriar a bateria...

Marquinhoss
15/08/2011, 14:18
Olhe, qdo eu entrei no forum picapes e sugeri que abrissem um topico só de ranger me criticaram...
Ta tudo misturado aqui e ninguem acha nada...fora q a busca do forum sofreu uma pioria muito boa! risos

Eu sofria esse negocio da roda travar, mesmo esquema, pocinha de água...travava. Troquei lona e tambor e mlhorou 400% Só se socar o pé trava senao nao trava mais.

fim de semana vou verificar isso, vou desmontar e ver como ta tudo

valeu